Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 29/7/2011 21:20

AutoMech Escreveu:Esta por acaso até é quase tipo Chinês. Custou penso que 9€ com 8Gb na Rádio Popular. Era de uma marca desconhecida mas pareceu-me bom preço na altura.

Bom, nesse caso procura na feira de Carcavelos, pode ser que arranjes mais barato 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 29/7/2011 21:15

Esta por acaso até é quase tipo Chinês. Custou penso que 9€ com 8Gb na Rádio Popular. Era de uma marca desconhecida mas pareceu-me bom preço na altura.

Ela até está na garantia, mas mesmo que tenha a certeza de que a culpa não foi minha (não sei bem), não quero arriscar a que alguém possa recuperar ficheiros que lá foram gravados. Prefiro deitar fora os 9 euros.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 29/7/2011 21:03

Olha eu já espatifei umas 3 ou 4 pens e em todas elas fiquei sem perceber o que tinha feito de errado.

Em vez de comprar uma de marca mais vale ir buscar uma ao chinês e que fazem o mesmo e é mais barato :evil:

por Automech » 29/7/2011 21:01

Tenho uma pen que de repente deixou de funcinar (penso que o erro foi meu porque tenho a sensação de a ter tirado quando um ficheiro estava a ser gravado).

Desde aí nunca mais foi reconhecida em nenhum dos 3 PCs, com sistemas operativos diferentes, em que experimentei.

No XP por exemplo não aparece no windows explorer, não aparece no computer management na zona dos discos ou do storage e no device manager aparece um ponto de interrogação amarelo no mass storage device, com o erro code 10 (que já pesquisei e a única solução que apresentam é mudar a letra para a drive, mas o probelma é não conseguir sequer que ela apareça).

Se alguém já tiver tido um problema destes agradecia sugestões.

por Automech » 19/7/2011 0:28

Sabem se é possível colocar uma folha de cálculo de Excel com calculo manual apenas em parte dessa folha ?

Tenho uma parte A da folha com calculos complexos, dependentes de umas variáveis que quero mudar manualmente, experimentando várias combinações.

A folha tem também uma parte B, que está dependente da parte A e que também leva bastante tempo a calcular.

No entanto esses cálculos da parte B só me interessam quando estiver satisfeito com as combinações a que cheguei. Não vale a pena o Excel estar a gastar tempo ali. Sabem se isto é possível ?

por Mosseberg » 18/7/2011 21:43

Quando entro no prorealtime atraves do mozilla após entrar no meu perfil não consigo entrar na minha area de trabalho que é a verssao simplificada.

Alguem tb na mesma situação?

Registado: 24/3/2009 9:51

Re: Mensagens privadas

por Elias » 18/7/2011 21:27

TelmoCrisostomo Escreveu:
Elias Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Boa noite,

Tenho enviado mensagens privadas aqui para pessoal do fórum. Acontece que as que tenho enviado ficam constantemente na caixa de saída e não nas mensagens enviadas, pelo que suponho que as mensagens não têm sido enviadas, correcto?

As mensagens ficam na caixa de saída até o destinatário abrir a mensagem, só nessa altura passam para as enviadas.

Thanks! 8-)

You're most welcome :)

por TelmoCrisostomo » 18/7/2011 21:18

Elias Escreveu:

Tenho enviado mensagens privadas aqui para pessoal do fórum. Acontece que as que tenho enviado ficam constantemente na caixa de saída e não nas mensagens enviadas, pelo que suponho que as mensagens não têm sido enviadas, correcto?

As mensagens ficam na caixa de saída até o destinatário abrir a mensagem, só nessa altura passam para as enviadas.

Thanks! 8-)
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por Elias » 18/7/2011 21:13

Mensagens privadas

por TelmoCrisostomo » 18/7/2011 21:12

Boa noite,

Que posso fazer?

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por Automech » 18/7/2011 12:16

Em tempos falámos disso aqui. Experimenta dar uma vista de olhos.
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1

por rui-azevedo » 18/7/2011 10:30

Quando formato o computador, durante uns tempos tenho o Computador bem organizado, depois acabo por ter tudo desorganizado. Eu sei que a culpa é minha, eu é que desorganizo o PC.

Ponto 1:
Eu gostaria de saber como vocês acham que se deve organizar um PC de forma a que o mesmo esteja sempre bem organizado.

Ponto 2:
Vocês dividem o disco duro? Usam outra partição para guardar mp3, fotos, videos, etc?

Obrigado.
Abraço,
Rui

Registado: 17/7/2011 12:55

por mquinaz » 13/7/2011 20:28

zguibz Escreveu:

:mrgreen: Pois... mas há coisas que é complicado descobrir e eu com a mula conseguia. Por exemplo onde é que eu arranjo um torrent para o "Bailinho da Madeira" do Max :wink:

Como não queremos que nos falte nada, toma lá!!! :mrgreen:

http://www.4shared.com/get/oxudkKO_/Max ... ra_gg.html

Se quiseres a "mula" da cooperativa também se arranja... :mrgreen:

:mrgreen: Ganda Zguibs...

Edited: Já agora, cá vai mais uma dica... Imaginemos que vemos no youtube a mula da cooperativa tocada por este rapazinho: http://www.youtube.com/watch?v=4fNWkAsnhk4, e gostamos tanto que até queremos guardar o som em MP3. Podemos converter o video num ficheiro MP3, com o "Free YouTube Downloader Converter" »» http://www.baixaki.com.br/download/free ... verter.htm

Só não há solução para a morte :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por zguibz » 13/7/2011 18:10

:mrgreen: Pois... mas há coisas que é complicado descobrir e eu com a mula conseguia. Por exemplo onde é que eu arranjo um torrent para o "Bailinho da Madeira" do Max :wink:

Como não queremos que nos falte nada, toma lá!!! :mrgreen:

http://www.4shared.com/get/oxudkKO_/Max ... ra_gg.html

Se quiseres a "mula" da cooperativa também se arranja... :mrgreen:
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por mquinaz » 13/7/2011 15:00

urukai Escreveu:
mquinaz Escreveu:Pessoal do Dóniló, alguém está com problemas para ligar aos servidores da mula? :wink:

Sorry can't help. A última vez que andei de mula ainda as torres gémeas estavam de pé...

Isso já não se usa pá! :mrgreen:

Carteira mquinaz

mquinaz

por urukai » 13/7/2011 14:31

mquinaz Escreveu:Pessoal do Dóniló, alguém está com problemas para ligar aos servidores da mula? :wink:

Sorry can't help. A última vez que andei de mula ainda as torres gémeas estavam de pé...

Isso já não se usa pá! :mrgreen:

Registado: 11/5/2007 14:09

por mquinaz » 13/7/2011 10:29

Pessoal do Dóniló, alguém está com problemas para ligar aos servidores da mula? :wink:
Carteira mquinaz

mquinaz

por MarcoAntonio » 13/7/2011 1:11

Epá, mas não precisas de nada de topo de gama nem de gastar muito dinheiro.

Um LCD razoável está a custar agora na casa dos 300 euros e tal euros e se tens uma TV como descreves, acho que vale o investimento.

Tu mais tarde ou mais cedo vais trocá-la na mesma ou então gastar dinheiro para a manter. São 30 ou 40 euros hoje para um player "rasca", uns 50 euros amanhã para um adaptador TDT... enfim, às páginas tantas "pagaste uma TV nova" para continuar a ver em tecnologia antiga!

Olha que eu não sou nada adepto de andar a gastar dinheiro para ter a última tecnologia só por ter... o meu actual televisor principal de casa tem cerca de um ano e o anterior durou mais de 10 anos!

Mas chega a uma altura que vale mesmo a pena mudar porque as vantagens são consideráveis ou porque não se poupa nada de visível em não mudar...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 13/7/2011 0:56

Essa do aúdio deixou-me desanimado. As colunas do PC não prestam (nem estou para andar a ligar e desligar cada vez que preciso). O som do portátil é fraquinho. Na melhor das hipóteses só consigo ligar o portátil à aparelhagem com um cabo que tenho que tem 1 jacks em cada ponta.

É o que dá não ser o tuga típico que tem tudo topo de gama. Já não havia destes problemas. Mania esta de usar as coisas até se avariarem :roll:

por MarcoAntonio » 13/7/2011 0:45

Já agora, aqui está um link que explica as diferenças entre o sinal no VGA e no SCART:

http://www.electronica-pt.com/index.php ... ew/238/40/

O ideal era comprares um adaptador já feito se só tens essas saídas e entradas de um lado e de outro.

Mais ideal ainda era teres equipamento mais recente, que tal guardares os 30 euros e juntares para uma TV nova?

:mrgreen:

Disclaimer: não vendo TV's nem cabos nem adaptadores, não te estou a tentar vender nada!

:twisted:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 13/7/2011 0:28

AutoMech Escreveu:Marco, além da pergunta sobre como transformar o sinal do laptop para a TV (não digital) depois de estarem ligados, outra coisa que me ocorreu é se o audio passa pelo VGA para a TV ? (uma vez que essa é a única ligação que terão)

A saída VGA não é digital, é analógica. Mas não te posso garantir que vá dar bem (há vários formatos de video e dependendo do que a TV suporta, pode-te por exemplo aparecer a imagem a preto e branco e algo rasurada tipo com umas linhas diagonais). Se fores experimentar tb o risco é pequeno porque como vês o cabo é barato...

Quanto ao som, não passa pelo VGA. Podes usar o som do próprio portátil ou liga-lo a umas colunas ou aparelhagem/amplificador, depende do que tens em casa.

Por isso é que sendo possível, o ideal é HDMI que já passa o som também nos portáteis ou netbooks mais recentes e que com uma TV recente também dispensam qualquer estação multimédia como a que o vstrom indicou. Um laptop ou netbook recente junto com uma TV recente "já incluem uma estação multimédia" com todas aquelas funcionalidades (wireless, disco, pen/usb, etc, etc, etc) e muitas outras. Isto é, já lá está isso tudo e muito mais...

Tu entretanto acabarás por mudar de TV e nessa altura possivelmente nem o cabo HDMI terás de comprar uma vez que alguns modelos já trazem o cabo.

Imagem

Administrador Fórum

por Automech » 13/7/2011 0:13

Marco, além da pergunta sobre como transformar o sinal do laptop para a TV (não digital) depois de estarem ligados, outra coisa que me ocorreu é se o audio passa pelo VGA para a TV ? (uma vez que essa é a única ligação que terão)

por MarcoAntonio » 13/7/2011 0:08

100 euros?

Bolas... nah.

A generalidade dos cabos anda à roda de 10 euros!

O que precisas vais encontra-lo na Worten a 8 euros...

Mas mesmo que fosse 30 euros, eu preferia o cabo ao trangolho!

Imagem

Administrador Fórum

por vstrom » 13/7/2011 0:01

AutoMech Escreveu:Há algum DVD, de preferencia baratinho, que se possa comprar para ter na sala e que leia esta tralha toda ?

Boas o que tenho cá em casa é um leitor multimedia com ligação de rede que permite ligar directamente um disco rígido portátil ou pen ou então aceder à rede via cabo ou wireless.
http://www.sitecom.com/pt/Wireless-Network-TV-Media-Player/WL-355/p/776
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem

Registado: 29/11/2007 14:24

por Automech » 12/7/2011 23:59

Pensei que a solução do adaptador fosse muito mais cara, na ordem dos 100 euros, mas se calhar é capaz de não ser assim. Andei a ver o baú da tralha informática e afinal já tenho uma ficha RCA - Scart parecida a esta:
http://www.tomshardware.com/reviews/pc- ... 77-12.html
(3a imagem)

Portanto, em principio, só preciso dum VGA-RCA, como este:
http://networkcable-tester.com/2011/02/ ... a-cable-2/

Amanhã vejo na Worten quanto é que custa, mas espero que seja barato.

Nesse caso consigo ligar o VGA do laptop ao Scart da TV. Depois como é que 'transformo' o sinal do portátil para a TV (que não é digital) ?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 120 visitantes