BCP - Tópico Geral
m2010 Escreveu:Quando aqui se diz: suporte 0.305, daqui não baixa mais. Estão redondamente enganados, pois esse valor serve de referência, alvo a abater nas próximas sessões.
Um abraço.
O BCP é um excelente negócio... não para nós mas para quem quer comprá-lo na totalidade. Os .305 vão aguentar, e ainda não se ouviram rumores de uma OPA sobre o BCP... que não deve faltar muito.
BN
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Quanto valerão as acções com intervenção estatal?
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
Esses 6.5 mil milhoes estão um bocado puxados para cima e depois ninguém espera perda total...... mas pergunto, quanto valem as posições na polónia, angola, moçambique e portugal?
Mas que falou numa perda total? Basta uma perda de 20% e estoura com o banco. Parece-te difícil ?
Estoura com 20%? Já agora explica lá porquê?
Porque 1,3 mil milhões de imparidades são 50% da CB, 3 ou 4 anos de resultados positivos. Obviamente que o Estado já afirmou que vai acudir os bancos em dificuldades e tem lá uma "pacote" de 12mil milhões prontos a serem usados.
Acredito da reestruturação das dívidas Portuguesa e Grega, e sem ajuda estatal o BCP não se safa. Vamos mesmo ser todos donos do BCP.
E vai acontecer só porque tudo acreditas..... o bcp tem 700milhões de dívida pública grega, não sei como chegas aos 6.5 mil milhões de exposição total pq o banco grego não vale os restantes 5.8 mil milhões!
Vê aqui campeão a exposição à Grécia http://www.bportugal.pt/SiteCollectionD ... esults.pdf
Faz as contas à exposição e vê a percentagem de ativos que representam relativamente à exposição total do banco!
pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
Esses 6.5 mil milhoes estão um bocado puxados para cima e depois ninguém espera perda total...... mas pergunto, quanto valem as posições na polónia, angola, moçambique e portugal?
Mas que falou numa perda total? Basta uma perda de 20% e estoura com o banco. Parece-te difícil ?
Porque 1,3 mil milhões de imparidades são 50% da CB, 3 ou 4 anos de resultados positivos. Obviamente que o Estado já afirmou que vai acudir os bancos em dificuldades e tem lá uma "pacote" de 12mil milhões prontos a serem usados.
Acredito da reestruturação das dívidas Portuguesa e Grega, e sem ajuda estatal o BCP não se safa. Vamos mesmo ser todos donos do BCP.
E vai acontecer só porque tudo acreditas..... o bcp tem 700milhões de dívida pública grega, não sei como chegas aos 6.5 mil milhões de exposição total pq o banco grego não vale os restantes 5.8 mil milhões!
Vê aqui
Editado pela última vez por Mcmad em 17/7/2011 20:18, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 10:26
Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
Mcmad Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
Qualquer oferta sobre o BankMillennium ultrapassaria sempre os 1.35 mil milhoes de euros..... ou mais..... muito falam sobre as dividas soberanas que o BCP detém, mas poucos sabem os negócios existentes do BCP que estão em franco crescimento...... nestes tempo de instabilidade, a especulação "Bota a Baixo" é sempre uma adoração para destabilizar os inseguros.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Nao é por nada , mas eu preferia ficar com o Banco na Polonia que o Banco em Portugal.
Portugal ou muda radicalmente ou fica pobre para sempre. A Polonia onde o salario minimo não chega aos 300 eur/mês , e onde só se recebe 12 salarios por ano (menos f. publicos recebem 13 (estas coisas herdadas do comunismo)) ,só pode crescer . Alias alguém ouve falar de crise na Polonia?
Vejam a JMT
Portugal ou muda radicalmente ou fica pobre para sempre. A Polonia onde o salario minimo não chega aos 300 eur/mês , e onde só se recebe 12 salarios por ano (menos f. publicos recebem 13 (estas coisas herdadas do comunismo)) ,só pode crescer . Alias alguém ouve falar de crise na Polonia?
Vejam a JMT
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
pvg80713 Escreveu:
penso que o BankMillennium na bolsa de Varsóvia, vale mais que o BCP.
ou seja, para os bancos alemães que sempre tiveram muito apetite por este banco Polaco... é mais barato comprar o BCP...
confusos ? eu também.
Só a posição do BCP no BankMillennium vale 4.212.181.020 Zolty ( 1.043.143.522 euros ) o equivalente a 794751136 acções, ou seja, cerca de metade do valor do BCP em bolsa....
- Anexos
-
- sc.jpg (19.99 KiB) Visualizado 3086 vezes
AC Investor Blog
Las_Vegas Escreveu:pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
Na bolsa valem 0.318€
Para uns barato para outros caro, ninguem se entende
penso que o BankMillennium na bolsa de Varsóvia, vale mais que o BCP.
ou seja, para os bancos alemães que sempre tiveram muito apetite por este banco Polaco... é mais barato comprar o BCP...
confusos ? eu também.
- Registado: 19/4/2005 11:11
pc05 Escreveu:Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
Na bolsa valem 0.318€
Para uns barato para outros caro, ninguem se entende

Mcmad Escreveu:Ter uma exposição à Grécia de 6,5mil milhões, 3 vezes a sua capitalização bolsista é obra! Nem a 0,1euro o comprava....
O lixo da Moody's no BCP e na banca Nacional já está mais que descontado, era previsivel após o downgrade da Nação. Qualquer operador de mercado preveniu-se de imediato, e começou a vender, daí a grande queda desde o anúncio, o unico senão, seria a pssagem ou não nos stress tests, e passou, á tangente mas passou. Os requisitos minimos foram preenchidos. Contrariamente ao que aqui se especula, os minimos não devemos ver, e isso tem vindo a seu plausivel pela liquidez do BCP que abrandou significativamente nas ultimas sessões. Esta é a minha opinião, mas o mercado está um pouco irracional neste momento e tudo é possivel.
AC Investor Blog
Las_Vegas Escreveu:jromeira Escreveu:pc05 Escreveu:pvg80713 Escreveu:Moody's mandou ontem o BCP para o lixo.
Segunda deve fazer a vinte e tal centimos... e novo minimo histórico...
e ainda à poucos dias estavamos a dizer que o BCP podia descer dos quarenta centimos...
dor sem fim à vista.
Não será já 10 cent na 2f?
O suporte dos .3 ~.305 vai aguentar.
Suporte ou resistência?
LOL
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Las_Vegas Escreveu:jromeira Escreveu:pc05 Escreveu:pvg80713 Escreveu:Moody's mandou ontem o BCP para o lixo.
Segunda deve fazer a vinte e tal centimos... e novo minimo histórico...
e ainda à poucos dias estavamos a dizer que o BCP podia descer dos quarenta centimos...
dor sem fim à vista.
Não será já 10 cent na 2f?
O suporte dos .3 ~.305 vai aguentar.
Suporte ou resistência?
LOL
jromeira Escreveu:O suporte dos .3 ~.305 vai aguentar.
Gostava de ouvir o teu Porquê dessa afirmação:?:
Não é nada pessoal mas foste tu que disseste que o comboio não passa duas vezes e agora vens com o mesmo suporte!!!!!!!!!!!!!!!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
m2010 Escreveu:Como é possivel, o investidor olhar para lixo.
para mim o fundo está escrito 0,06-0,10.
Só aí é que vou pensar duas vezes.
Fundamentos: Tem que fazer novo AC, e quanto? provável 0,10??
Com o problema Grecia, a situação é muito grave, o descalabro é mais que certo.
Entrar agora é alto risco, vale mais beber café.
Um abraço.
No lixo já está o país, segundo a Moodys!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 161 visitantes