S&P500 (tópico anterior)
E, gostava que o vix desse o tal sinal BUY no sp500.
Aquela história que estou sempre a falar:
"Quando o vix sai das BB dá sinal de entrada contraria no sp500...bla bla bla..."
Lembram-se?
Portanto, como ainda não deu, o sp500 deve continuar em sell e a qualquer momento quebrar os 1307.
Digo eu....que também falho.
EDIT: ahhhhhhhh...e mui atencion: se o sp volta aos 1307, ele malha!
Aquela história que estou sempre a falar:
"Quando o vix sai das BB dá sinal de entrada contraria no sp500...bla bla bla..."
Lembram-se?

Portanto, como ainda não deu, o sp500 deve continuar em sell e a qualquer momento quebrar os 1307.

Digo eu....que também falho.

EDIT: ahhhhhhhh...e mui atencion: se o sp volta aos 1307, ele malha!
Zeca, mas não está por aí uma divergencia positiva do RSI e mesmo do MACD?
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Re: spx.
Triangulo?
Se triangulo descendente target 1285.
Porém...
Ja vi destes triangulos a rebentarem para cima.
Não mexer nos profit stops, se faz "fanholas" (s.f.f.)
Cumprimentos

Porém...
Ja vi destes triangulos a rebentarem para cima.

Não mexer nos profit stops, se faz "fanholas" (s.f.f.)

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 15-07-2011 2653 (3) 30min cfd´s.jpg (52.15 KiB) Visualizado 2119 vezes
spx.
boa tarde a todos.
cá venho eu mais uma vez meter colher na sopa de prato alheio. entenda-se, traders.
e ainda por cima com gráficos antigos. como podem ver faltam as cotações desta semana.
mas gostava de os deixar apenas para ficar a ideia de que neste trading range que o índice está a construir, a zona dos 1295-1302 pts é nesta altura importantíssima para o índice. e porquê?
porque é uma zona suporte/resistência que se situa nos valores médios do trading range e, como tal, uma zona de equilíbrio entre bulls e bears.
se esta zona for quebrada em baixa, então espere-se um novo teste á lower boundary do mesmo. só que desta vez, este provavelmente não aguentará e o índice entrará num cenário bearish, podendo ir até aos 1150-1160 pts. zona target do h&s que entretanto activaria.
caso o índice consiga ganhar suporte nesta zona e em torno da linha da oferta do descending triangle que está a construir, então este cenário bullish apresentado no daily chart fará sentido.
resumindo, na minha perspectiva esta zona dos 1295-1302 pts é extremamente importante por todas as razões apontadas.
se esta zona for cortada em baixa, outro elemento técnico que me está a deixar "comichão atrás da orelha" é o volume nos sell-off ser maior do que nos upthrusts.
alguém quer confirmar essa diferença no comportamento dos volumes e ver se condiz com o que estou a pensar?
é que se for assim, o trading range que p 500 index está construir poderá ser de distribuição e não de consolidação.
rilha.
cá venho eu mais uma vez meter colher na sopa de prato alheio. entenda-se, traders.
e ainda por cima com gráficos antigos. como podem ver faltam as cotações desta semana.
mas gostava de os deixar apenas para ficar a ideia de que neste trading range que o índice está a construir, a zona dos 1295-1302 pts é nesta altura importantíssima para o índice. e porquê?
porque é uma zona suporte/resistência que se situa nos valores médios do trading range e, como tal, uma zona de equilíbrio entre bulls e bears.
se esta zona for quebrada em baixa, então espere-se um novo teste á lower boundary do mesmo. só que desta vez, este provavelmente não aguentará e o índice entrará num cenário bearish, podendo ir até aos 1150-1160 pts. zona target do h&s que entretanto activaria.
caso o índice consiga ganhar suporte nesta zona e em torno da linha da oferta do descending triangle que está a construir, então este cenário bullish apresentado no daily chart fará sentido.
resumindo, na minha perspectiva esta zona dos 1295-1302 pts é extremamente importante por todas as razões apontadas.
se esta zona for cortada em baixa, outro elemento técnico que me está a deixar "comichão atrás da orelha" é o volume nos sell-off ser maior do que nos upthrusts.
alguém quer confirmar essa diferença no comportamento dos volumes e ver se condiz com o que estou a pensar?
é que se for assim, o trading range que p 500 index está construir poderá ser de distribuição e não de consolidação.
rilha.
- Anexos
-
- spx 8-7-11 close up.jpg (111.21 KiB) Visualizado 2224 vezes
-
- spx 8-7-11.jpg (101.33 KiB) Visualizado 2226 vezes
zecatreca Escreveu:Para já tudo na mesma:
sair desses curtinhos que voces têm aí, a 1300 e fazer um reverse, virar longo.![]()
Stops desses longos seriam a 1285(no maximo dos maximos a 1257) e target...bem... 1449,99 era bom!![]()
Afinando....
A saida dos curtos e o reverse, será a 1297.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
- Anexos
-
- sp 15-07-2011 2653 (1) 30min cfd´s.jpg (57.22 KiB) Visualizado 2602 vezes
?
andre.p Escreveu:Eu vejo uma bear flag no gfrafico de 4h!
Onde?
sp500
Bom dia.
Desde já agradeço a atenção.
Quanto aos 1300...mais coisa menos coisa....a resistencia está sem duvida na zona dos 1290´s e portanto, é provavel que seja testada. Estou a contar com isso.
Penso que aqui, a paciência e a disciplina sejam fundamentais. Pah....
P A C I Ê N C I A.
Façam calma.... ligeirinhos. Encostem-se nas vossas cadeirinhas descansados. Pelo menos eu assim estou. Com um profit stop, só têm que deixar rular.
C A L M A.
Para quê precipitar se já estão com 1 trade ganhador?precipitado já sou eu portanto....
S O S S E G A D O S.
Hoje vou ter pouco tempo para mercados. Talvez passe por cá durante a tarde.
Desde já agradeço a atenção.
Quanto aos 1300...mais coisa menos coisa....a resistencia está sem duvida na zona dos 1290´s e portanto, é provavel que seja testada. Estou a contar com isso.
Penso que aqui, a paciência e a disciplina sejam fundamentais. Pah....
P A C I Ê N C I A.
Façam calma.... ligeirinhos. Encostem-se nas vossas cadeirinhas descansados. Pelo menos eu assim estou. Com um profit stop, só têm que deixar rular.
C A L M A.
Para quê precipitar se já estão com 1 trade ganhador?precipitado já sou eu portanto....
S O S S E G A D O S.
Hoje vou ter pouco tempo para mercados. Talvez passe por cá durante a tarde.
Re: sp500
TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Zeca,
faz aí uma análise das tuas...![]()
Cumptos.
Não há muito a acrescentar...
Estou curto desde os 1329´com Profit stops a 1327 e à espera de sair a 1300. Só estou na duvida se faço REVERSE das posições nesse dito valor ou no intervalo [1294;1298] (como já tinha dito ontem).
Contudo vou passar os profit stops para 1323... se for para cair, já não tem nada que ir a esse valor (parte superior do aglomerado de velas)
Fiquei apenas surpreendido por ter tentado testar os maximos de ontem.
Cheguei mesmo a vacilar.![]()
Em day trade, contentei-me apenas com 7pontos.![]()
Tranquilo e...paciência...
Nota: Esta semana está a ser muito produtiva.
Pois Zeca,
Estou fora, mas com as mesmas expectativas que tu para voltar a entrar no dito "reverse" de que falas!
E mantenho a mesma dúvida que tu quanto à probabilidade de ir abaixo dos 1300!
Não concordo muito com a 2ºFibo do colega "Attentive".
Segundo a minha opinião existe uma resistência através da fibo nos 1307, a questão será se a vai quebrar ou se vai mesmo fazer o dito reverse nessa cotação!
![]()
Acho que para breve se vai chegar a um consenso sobre a dívida dos EUA e sim vai haver o dito reverse. Mas como sempre "não temos a dita bola de cristal"!
Que achas zeca?
Sei que é apenas uma opinião tua, mas gostava de saber o que achas em entrar agora ou esperar por uma correcção até aos 1295?
Cumptos.
O que estou a ver no gráfico é um provável teste à zona dos 1250-1260, embora possa não fazer esse caminho a direito.
- Registado: 29/11/2007 2:08
zecatreca Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Zeca,
Cumptos.
Estou curto desde os 1329´com Profit stops a 1327 e à espera de sair a 1300. Só estou na duvida se faço REVERSE das posições nesse dito valor ou no intervalo [1294;1298] (como já tinha dito ontem).
Contudo vou passar os profit stops para 1323... se for para cair, já não tem nada que ir a esse valor (parte superior do aglomerado de velas)
Cheguei mesmo a vacilar.![]()
Em day trade, contentei-me apenas com 7pontos.![]()
Pois Zeca,
Estou fora, mas com as mesmas expectativas que tu para voltar a entrar no dito "reverse" de que falas!
E mantenho a mesma dúvida que tu quanto à probabilidade de ir abaixo dos 1300!
Não concordo muito com a 2ºFibo do colega "Attentive".
Segundo a minha opinião existe uma resistência através da fibo nos 1307, a questão será se a vai quebrar ou se vai mesmo fazer o dito reverse nessa cotação!

Acho que para breve se vai chegar a um consenso sobre a dívida dos EUA e sim vai haver o dito reverse. Mas como sempre "não temos a dita bola de cristal"!
Que achas zeca?
Sei que é apenas uma opinião tua, mas gostava de saber o que achas em entrar agora ou esperar por uma correcção até aos 1295?
Cumptos.
- Anexos
-
- sp.jpg (141.21 KiB) Visualizado 3151 vezes
Bom dia Zecatreca
Sou um novato no Caldeirão. Após acompanhamento das vossas intervenções, não posso deixar de dar os parabéns ao Zeca, pelas suas excelentes análises que tem proporcionado ao fórum. Podia fazê-lo através de MSN privada, mas faço-o publicamente, pois deve ser dado o devido valor a quem o merece.
Zeca, só um pequeno pormenor, de acordo com o Fibo, a tal fronteira não é bem nos 1300, mas sim nos 1302,54
Continua assim, e votos de sucesso
zecatreca Escreveu:Estou curto desde ote="zecatreca"]os 1329´com Profit stops a 1327 e à espera de sair a 1300. Só estou na duvida se faço REVERSE das posições nesse dito valor ou no intervalo [1294;1298] (como já tinha dito ontem).
Sou um novato no Caldeirão. Após acompanhamento das vossas intervenções, não posso deixar de dar os parabéns ao Zeca, pelas suas excelentes análises que tem proporcionado ao fórum. Podia fazê-lo através de MSN privada, mas faço-o publicamente, pois deve ser dado o devido valor a quem o merece.
Zeca, só um pequeno pormenor, de acordo com o Fibo, a tal fronteira não é bem nos 1300, mas sim nos 1302,54
Continua assim, e votos de sucesso

Editado pela última vez por Visitante em 4/8/2011 22:38, num total de 1 vez.
TelmoCrisostomo Escreveu:Zeca,
Cumptos.
Cheguei mesmo a vacilar.

Em day trade, contentei-me apenas com 7pontos.

- Anexos
-
- sp 14-07-2011 2652 (3) 30min cfd´s.jpg (52.22 KiB) Visualizado 3623 vezes
EuroVerde Escreveu:Este ano vai ser bem pior que o ano passado. No SP500 tivemos 2010 ano positivo e no PSI20 ano negativo. Este ano provavelmente vamos ter ano negativo nos dois indices.
Vê o gráfico do SP500
Esqueceste-te de explicar que esta análise só é válida se o Coentrão for titular nos 5 primeiros jogos do Real Madrid... não explicas e depois vens editar e alterar a análise e o pessoal não gosta!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Cada um analisa o que quer, para ser mais objectivo, no CP temos os 1250 como suporte, caso quebre, então vamos ter uma baixa violenta nos mercados.
Mas se romper os 1350, então o objectivo será os 1450. este cenário possivel, mas menos provavel.
Vamos ver quem vence?
Um abraço.
Continuo de fora, pois o risco é maior que a recompensa.
Mas se romper os 1350, então o objectivo será os 1450. este cenário possivel, mas menos provavel.
Vamos ver quem vence?
Um abraço.
Continuo de fora, pois o risco é maior que a recompensa.
- Registado: 2/1/2010 15:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 205 visitantes