Discos Pedidos - Índices (12 de Julho)
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: PSI 20
Aveloz Escreveu:No meio desta tempestade, gostava de ouvir o Ulisses; estou dentro firme como uma rocha!
Dentro e curto presumo...
Lose your opinion, not your money
T1ago,
Quando digo que desaconselho entradas longas junto à resistência é no índice apenas. O mercado americano é tão grande que há sempre centenas de acções a negociar de uma forma diferente do mercado.
Mas, por norma, quando estou "bullish" no índice, procuro deter mais posições longas do que curtas nas acções e quando estou "Bearish" o oposto.
Um abraço,
Ulisses
Quando digo que desaconselho entradas longas junto à resistência é no índice apenas. O mercado americano é tão grande que há sempre centenas de acções a negociar de uma forma diferente do mercado.
Mas, por norma, quando estou "bullish" no índice, procuro deter mais posições longas do que curtas nas acções e quando estou "Bearish" o oposto.
Um abraço,
Ulisses
T1ag0 Escreveu:Ulisses,
Quando fases a analíse ao SP dizes que não aconselhas entradas longo com o índice tão próximo da resistência.
Posso então concluir que no teu método de trading não custumas entrar longo nas cotadas, independentemente do seu estado técnico, devido à situação do índice?
Se não fosse pedir muito gostaria de uma rápida explicação de qual o papel que atribuis aos índices no teu trading.
Claro que opiniões de outros membros são MUITO bem vindas.
Abraço,
Tiago Cardoso
Edit: Desculpem foi erro
- Registado: 29/3/2010 17:06
Ulisses,
Quando fases a analíse ao SP dizes que não aconselhas entradas longo com o índice tão próximo da resistência.
Posso então concluir que no teu método de trading não custumas entrar longo nas cotadas, independentemente do seu estado técnico, devido à situação do índice?
Se não fosse pedir muito gostaria de uma rápida explicação de qual o papel que atribuis aos índices no teu trading.
Abraço,
Tiago Cardoso
Abraço,
Tiago Cardoso
Editado pela última vez por T1ag0 em 14/7/2011 0:16, num total de 1 vez.
- Registado: 29/3/2010 17:06
LOL Carrancho...
tonito, sobre os índices não temos posições. Sobre acções ou outros activos desses é diferente.
lfhm, como disse na análise tenho muita dificuldade em dizer a uma pessoa que tenha, por exemplo, BCP comprado a 2 euros o que deve fazer. Há anos que estou bearish no BCP e que recomendo vender, agora já nem sei o que diga porque a estratégia dessas pessoas é completamente diferente da minha.
Quanto ao facto dos índices internacionais estarem próximos dos máximos, isso não me assusta nada. Aliás, novos máximos seriam o mais poderoso sinal Bull que existe. E se apanharmos um topo, o que temos é que ter os stops activados para o caso do mercado sinalizar a inversão.
Um abraço,
Ulisses
tonito, sobre os índices não temos posições. Sobre acções ou outros activos desses é diferente.

lfhm, como disse na análise tenho muita dificuldade em dizer a uma pessoa que tenha, por exemplo, BCP comprado a 2 euros o que deve fazer. Há anos que estou bearish no BCP e que recomendo vender, agora já nem sei o que diga porque a estratégia dessas pessoas é completamente diferente da minha.
Quanto ao facto dos índices internacionais estarem próximos dos máximos, isso não me assusta nada. Aliás, novos máximos seriam o mais poderoso sinal Bull que existe. E se apanharmos um topo, o que temos é que ter os stops activados para o caso do mercado sinalizar a inversão.
Um abraço,
Ulisses
tonitogomez Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O canguru sabe muiiiiito.
De facto, como vai ser a última edição dos "Discos Pedidos" antes de um período de férias, resolvi dar a prenda de analisar os vários índices.
Não sei se hoje conseguirei colocar aqui o vídeo, por isso peço que durante a tarde estejam atentos ao Negocios.pt onde ele será colocado.
Um abraço,
Ulisses
Oh Ulisses, existe algo que achei muito curioso na tua referencia ao disclaimer do video de hoje, ao dizeres que nem tu, nem a dif broker, nem os clientes da dif broker tem posicoes nos indices analisados... Entao tem onde?? Nos stocks asiatico?
Hmmm também fiquei a pensar nisso, mas repara que ele não referiu titulos nesses mercados

A ideia que investir no PSI não será a melhor forma de ajudar as empresas nacionais pode parecer contrária mas para os pequenos investidores tem toda a lógica uma vez que a recuperação do PSI vai certamente depender de instituicionais e de fundos de activos.
Dito isto será que é uma decisão acertada sair do PSI e reter o capital ou até mesmo saltar para outros mercados até que se assista a uma inversão de tendência? Há ainda alguns titulos que sobem e bem (Galp, JM (só de pensar que já a tive a 4)) mas vão continuar em alta ou poderão cair juntamente com o resto do mercado.

Só uma nota relativa ao dia de ontem, se tivesse sido no mesmo período um ano atrás a queda não era de 4,5% mas mais próxima dos 7-8%, isto porque os grandes já perderam muita representação no PSI.
Ainda outra nota relativa ao mercado americano, que está próximo de máximos, consideram que um crash por sobrevalorização dos titulos e por problemas da divida uma possibilidade? (se bem que tem sido relativamente imune à crise da DSE)
Resta-me agradecer a análise Ulisses e boas férias.
Cumps,
Ulisses Pereira Escreveu:O canguru sabe muiiiiito.
De facto, como vai ser a última edição dos "Discos Pedidos" antes de um período de férias, resolvi dar a prenda de analisar os vários índices.
Não sei se hoje conseguirei colocar aqui o vídeo, por isso peço que durante a tarde estejam atentos ao Negocios.pt onde ele será colocado.
Um abraço,
Ulisses
Oh Ulisses, existe algo que achei muito curioso na tua referencia ao disclaimer do video de hoje, ao dizeres que nem tu, nem a dif broker, nem os clientes da dif broker tem posicoes nos indices analisados... Entao tem onde?? Nos stocks asiatico?

All predictions are wrong. Some are useful.
O canguru sabe muiiiiito.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Discos Pedidos - Índices (12 de Julho)
Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre vários índices: DAX, FTSE, PSI ou S&P. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima no índice que querem ver analisado. O mais votado será analisado no vídeo de hoje.
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 12/7/2011 15:04, num total de 1 vez.
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, acintra, darkreflection, Google Adsense [Bot], Karra, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 366 visitantes