Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dos 90 bancos analisados, 8 não passaram

por pedrinha rolante » 15/7/2011 20:22

Nos testes de stress foram analisados 90 bancos europeus. 8 bancos não passaram no exame:

- 5 bancos espanhóis

- 2 bancos gregos

- 1 banco austríaco

Dos 4 bancos nacionais testados, BCP, BES, BPI e CGD, todos passaram no teste. Os piores classificados foram a CGD e o BCP.

Parabéns ao Governador do Banco de Portugal, que atempadamente e juntamente com o setor bancário, tomou as medidas necessárias para alcançar este bom resultado.

No evento o euro reagiu em alta, estando atualmente a lateralizar nos 1.4140

Registado: 29/11/2007 11:43

por Muhammad3010 » 15/7/2011 15:32

Vamos aos 1.4010?

Registado: 20/6/2010 13:06

por pedrinha rolante » 15/7/2011 14:55

14:55 Confiança do consumidor americano esperado 72.5

on Sexta, 15 Julho 2011 14:51.

A produção industrial nos 0.2%, abaixo do esperado 0.4% e correção para -0.1% do valor do mês anterior 0.1%, coloca alguma dúvida nos recentes indicadores avançados como o ISM industria e serviços que têm sido positivos.

O indicador da confiança do consumidor é o resultado de inquérito aos consumidores americanos realizado pela Universidade de Michigan, é divulgado o valor preliminar (hoje) e passado duas semanas, a sua revisão. Os últimos indicadores têm demonstrado aumento da confiança dos consumidores e para hoje os analistas esperam valor de 72.5 face ao anterior 71.5

Novo aviso para a economia americana

por pedrinha rolante » 15/7/2011 11:03

O presidente da Fed, Ben Bernankle, na 2ª sessão de audiência perante o senado americano, diminuiu as probabilidades da Fed voltar a usar os mesmo apoios à recuperação económica (Quantative Easing), conforme os investidores deduziram na sua intervenção do dia anterior. E o dólar recuperou parte da perda face às restantes moedas.

A recuperação foi interrompida na madrugada, com a S&P a colocar o rating da divida americana em vigilância negativa, com possibilidade de downgrade em dois níveis. Os argumentos são basicamente os mesmos que a Moody´s usou, na quarta-feira, quando também colocou a divida soberana americana em vigilância negativa. Argumento: possibilidade de default, devido ao arrastar e sem fim à vista das negociações para aumento do limite de emissão de divida soberana americana.

Na Europa a expetativa vai aumentando com o aproximar da divulgação dos resultados dos testes de stress à banca europeia, agendados para o final do dia.

A balança comercial de Maio da zona-euro, foi divulgada às 10h, com surpreendente melhoria para os -0.6 ml€ do deficit comercial, face ao esperado -2.9 ml € e com revisão em alta do mês anterior para os -2.5 ml€. O eurusd inverteu a queda e reage em alta de 1.4160 após mínimos de 1.4095, realizados antes da divulgação da melhoria da balança comercial europeia.

A partir das 13:30 serão divulgados os importantes indicadores americanos como a inflação e sentimento do consumidor, que analisaremos posteriormente.

por ferreira10 » 14/7/2011 22:04

bmiguelmf Escreveu:Pessoalmente nem gosto muito de indicadores sejam eles quais forem no entanto parece interessante.

Estou à espera de ver nas próximas horas 1.4060 que é 50% de retração em relação ao ultimo movimento de subida e além disso deverá apresentar-se como forte suporte.

Para já estou de fora, fechei uma posição longa hoje práticamente no topo e agora quero reentrar mas acho que ainda pode descer mais.

O alvo seria amanha fechar acima do gap de 2ªfeira....

Abraços

Eu negoceio com base sobretudo em indicadores.

Amanhã vão sair os resultados dos testes de stress.Alguns resultados já foram mais do que ventilados.Não sei até que ponto estaremos perante uma novidade.
Para além de ser véspera de fim de semana.
Pode ser um dia interessante ao nível da volatilidade.

Mas, a menos que alguma coisa interessante apareça durante o dia, estou a pensar manter-me fora!

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por bmiguelmf » 14/7/2011 22:01

bmiguelmf Escreveu:Pessoalmente nem gosto muito de indicadores sejam eles quais forem no entanto parece interessante.

RSI é sempre RSI muito bom para encontrar divergências mas tirando este...

Registado: 16/11/2004 22:07

por bmiguelmf » 14/7/2011 21:51

Pessoalmente nem gosto muito de indicadores sejam eles quais forem no entanto parece interessante.

Estou à espera de ver nas próximas horas 1.4060 que é 50% de retração em relação ao ultimo movimento de subida e além disso deverá apresentar-se como forte suporte.

Para já estou de fora, fechei uma posição longa hoje práticamente no topo e agora quero reentrar mas acho que ainda pode descer mais.

O alvo seria amanha fechar acima do gap de 2ªfeira....

Abraços

por ferreira10 » 14/7/2011 21:19

No gráfico horário, temos, aparentemente, a mm200 a fazer de resistência!
Anexos
eurusd 14-07-2011.png
eurusd 14-07-2011.png (98.22 KiB) Visualizado 4020 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Pal.Erma » 14/7/2011 19:43

rodrigooo se assim fosse era só encaixar pips:)

Registado: 8/2/2011 18:18

por bmiguelmf » 14/7/2011 19:18

rodrigooo isso em teoria é verdade, mas na prática nunca é tão linear,

Repara que não são só as economias/noticias/dados.economicos dos EUA e da ZonaEuro que têm influência no EUR/USD, além disso existem noticias que para um investidor pode ser bom e para outro nem tanto.

Tipo as subidas da taxa de juro base, quando alta costuma ser bom para a moeda em questão naquele dado momento, já que quem investir em euros vai ter um retorno maior logo mais investimento estrangeiro, mas também podes ler a mesma noticia como uma tentativa de um pais em controlar a inflação e isso já não tende a ser tão bom, ou ainda com a mesma noticia, o crédito vai ficar mais caro e futuramente a economia pode resentir-se.

Não é por acaso que quando saiem noticias importante, uns minutos ou até horas antes vês o par a lateralizar e a lateralizar.... Porque apesar de ser quase "certo" que aquela noticia é boa, toda a gente quer ver primeiro para onde o par vai.

À é verdade, depois ainda tens os que defendem, comprar no boato e vender na noticia... por isso

Espero ter ajudado e não ter dito nenhum disparate...

Euro

por rodrigooo » 14/7/2011 17:18

Ando a acompanhar o desempenho do Euro no forex e tenho algumas dúvidas que gostaria que os mais entendidos por favor me elucidem.Eu penso assim : "Se os resultados nos EUA são fracos , o dólar cai , logo o Euro sobe." Esta sequência de ideias está errada, conseguem por favor explicar-me. Muito obrigado.

Registado: 19/3/2009 23:10

por pedrinha rolante » 14/7/2011 13:31

Forte expetativa nos indicadores americanos das 13:30

Mercado aguarda com elevada expetativa os importantes indicadores americanos que são divulgados às 13:30:

- Vendas a retalho core (exclui energia e alimentos): esperado crescimento de 0.1% face a 0.3% do mês anterior

- Índice de preços no produtor core (exclui energia e alimentos): esperado aumento de 0.2% face a igual aumento no mês anterior

- Novos inscritos nos centros de emprego: esperado queda para os 413.000 face ao 418.000 novos inscritos na semana passada.

Esperada elevada volatilidade, principalmente pela manhã europeia relativamente calma face ao dia de ontem

por Zecatreca_1001 » 14/7/2011 9:26

paubo Escreveu:Já tinha viste algures, mas não dei atenção. Sou mais tradicionalista... :oops: :lol:

A tradição já não é o que era.... :mrgreen:

paubo Escreveu:Segundo entendo, deves estar à espera do euro perto de maximos anuais para breve.

Pois... :oops: é o que a figura diz até prova em contrário. Quebrando aquele stop é para esquecer.

Registado: 29/11/2007 10:54

por paubo » 14/7/2011 9:22

zecatreca Escreveu:
paubo Escreveu:Agora fiquei confuso...estás a falar de que padrão? :lol:

Em vez de te explicar, acho melhor veres o filme do oscar.

Já tinha viste algures, mas não dei atenção. Sou mais tradicionalista... :oops: :lol:

Segundo entendo, deves estar à espera do euro perto de maximos anuais para breve.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Zecatreca_1001 » 14/7/2011 7:47

paubo Escreveu:Agora fiquei confuso...estás a falar de que padrão? :lol:

Em vez de te explicar, acho melhor veres o filme do oscar.

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/J4BGUmToCQo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Abraço

O dia do dólar cai-cai

por pedrinha rolante » 14/7/2011 1:53

O dia do dólar cai-cai

Escrito por pedrinha on 14 Julho 2011.

E tudo começou de madrugada com os importantes indicadores chineses a demonstrar pujança económica. Contrariando os receios de desaceleração do crescimento, devido às medidas restritivas para controlo inflacionista que o governo do motor da economia mundial tem aplicado. E o dólar cai.

A meio da manhã na UE, foi sugerido que o fundo de estabilização financeira passasse a comprar diretamente divida dos países intervencionados, para diminuir a possibilidade de contágio aos outros países e apesar dos indicadores europeus abaixo do esperado, o dólar continuou a cair.

Ao almoço, assistimos a ligeira correção à queda do dólar, com os preços de importação americanos a subir ligeiramente face ao esperado. Mas o Bernanke ia discursar, e normalmente quando assim é, o dólar cai. Confirmado. Abriu a porta a novo pacote de estímulos e para tal, basta que a economia não cresça ao ritmo desejado. E o dólar? Perante este cenário, o dólar acelerou a sua queda, atingindo novos mínimos face ao franco suíço.

Chegamos ao final do dia. Após forte desvalorização do dólar, o mercado aguarda possível correção da moeda. Mas a Moody´s, que por estes dias tem andado na boca do mundo, principalmente dos países europeus, não se faz rogada e anuncia colocação em vigilância para possível downgrade, imagine-se, a própria divida soberana da América. Então porquê? Pois, é que sem acordo politico para aumento do limite de emissão de divida, o tesouro Americano não tem dinheiro para honrar as suas dividas e entra em default. Resultado: o dólar continua a cair.
Editado pela última vez por pedrinha rolante em 14/7/2011 9:47, num total de 1 vez.

por paubo » 14/7/2011 0:27

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:Boa tarde.

Sinceramente não tenho acompanhado de perto o eurusd.
Vejo um padrão que já foi falado nos videos do Oscar, sobre o sp500.
Ainda não fui ao site dele, nem sei se já falou neste padrao para o eurusd.
Então é:

Um triangulo que é quebrado no sentido oposto (falso break) precisamente até aos 60% do triangulo. Posteriormente faz uma vela como se fosse uma marreta (como é o caso) e segue até ao target.

Mais uma vez, não tenho acompanhado de perto o par. Apenas tento identificar padrões.

Por outro lado, a melhor maneira para negociar é:
Entrar longo se quebrar o valor maximo do corpo da vela de ontem, com um stops poucos pips abaixo do minimo dessa vela.

Fénix(onix).... isto está bom demais....se continuo assim bato o meu record de ganhos monumentalmente... :lol:

Paubo. Conhecias este padrão?

Agora fiquei confuso...estás a falar de que padrão? :lol:
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por EuroVerde » 13/7/2011 23:57

Repare, repare agora vem aí as Eurobonds e os Estados Europeus podem emitir divida diluida por todos.
Mas o governador do banco central italiano já veio dizer que esta vai ser a era do crédito dificil para os estados não cumpridores.
Ao emitir eurobonds o euro não tende a depreciar?
Mais e mais face ao dólar, ainda por cima se se especula sobre um fim de apoio à economia do EUA.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Zecatreca_1001 » 13/7/2011 23:16

zecatreca Escreveu:Boa tarde.

Então é:

Um triangulo que é quebrado no sentido oposto (falso break) precisamente até aos 60% do triangulo. Posteriormente faz uma vela como se fosse uma marreta (como é o caso) e segue até ao target.

Mais uma vez, não tenho acompanhado de perto o par. Apenas tento identificar padrões.

Entrar longo se quebrar o valor maximo do corpo da vela de ontem, com um stops poucos pips abaixo do minimo dessa vela.

Junto grafico em anexo.

Cumprimentos, BN e Boa sorte

Fénix(onix).... isto está bom demais....se continuo assim bato o meu record de ganhos monumentalmente... :lol:

Paubo. Conhecias este padrão?
Anexos
eurusd 13-7-2011(2).jpg
eurusd 13-7-2011(2).jpg (45.05 KiB) Visualizado 3244 vezes

por paubo » 13/7/2011 19:47

dfcf Escreveu:Depois do dia de hoje acham que o EUR vai subir? e qual a próxima resistência e suporte?
Obrigado

Bem vindo ao forum dfcf.

Relativamente ao eurusd tenho colocado vários post e gráficos desde domingo. A minha opinião ainda não se alterou. Quebra da LTA, teste à forte zona de suporte com sucesso e hoje foi bater com a cabeça na LTA quebrada, parando por aí a correcção.

Caso consiga regressar acima deste ultimo ponto, deve ir ao encontro da LTD, neste momento nos +-1,444.

A tendência continua ascendente no longo prazo, a médioprazo está neutra e no curto mandam os ursos.

Fica o gráfico diário actualizado.
Anexos
120711 EurUsd b.JPG
120711 EurUsd b.JPG (70.07 KiB) Visualizado 3324 vezes

por dfcf » 13/7/2011 18:47

Olá a todos. Sou novo no fórum, neste momento tenho especial atenção ao EUR/USD, desde já agradeço a todos os que colocam as suas opiniões que ajudam bastante para pessoas como eu que comecei à pouco tempo.
Depois do dia de hoje acham que o EUR vai subir? e qual a próxima resistência e suporte?
Obrigado

Registado: 13/7/2011 18:19

por paubo » 13/7/2011 15:56

Praticamente a testar a ex-LTA. Fica por aqui ou vai para o target?
Anexos
120711 eurusd 1h b.JPG
120711 eurusd 1h b.JPG (56.62 KiB) Visualizado 3448 vezes

Mercados em recuperação

por pedrinha rolante » 13/7/2011 15:09

Mercados em recuperação

on Quarta, 13 Julho 2011 14:53.

Depois das fortes quedas dos últimos dias, os activos de maior risco recuperam, assentes nos bons indicadores chineses; na abertura da possibilidade do fundo europeu de estabilização financeira (FEEF) poder comprar títulos de divida dos países intervencionados, aliviando a pressão da possibilidade de contágio à Espanha e Itália; O desemprego no UK aumentou quase o dobro do esperado, contudo a média dos ganhos semanais aumentou; a produção industrial europeia saiu positiva mas abaixo do esperado e os preços de importação americanos saíram ligeiramente acima do esperado.

Às 15h o presidente da Fed Ben Bernanke vai testemunhar perante o congresso americano sobre politica monetária. A intervenção inicia com discurso, que normalmente é publicado às 15h, que divulga as perspetivas de evolução da economia americana e a posição da Fed face aos últimos indicadores económicos, que indiciam aumento da pressão inflacionista, abrandamento económico e agravamento do desemprego. Segue-se sessão de perguntas e respostas que se prolonga por dois dias. È um evento com elevada volatilidade.

por paubo » 13/7/2011 15:01

Neckline deste possivel H&S a ser testada. Projecção de 215 pips.
Anexos
120711 eurusd 1h b.JPG
120711 eurusd 1h b.JPG (63.05 KiB) Visualizado 3513 vezes

por Zecatreca_1001 » 13/7/2011 13:20

Boa tarde.

Então é:

Junto grafico em anexo.

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Anexos
eurusd 13-7-2011.jpg
eurusd 13-7-2011.jpg (46.43 KiB) Visualizado 3576 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cacha, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, Top5555 e 129 visitantes