BCP - Tópico Geral
pvg80713 Escreveu:aos poucos ! aos poucos... o Carlos Tavares... perde tudo.
aos poucos o Eng Jardim Gonçalves vai ganhando...
os accionistas ainda estão a perder muito.
mas o pior já passou.
Pois, é mais um exemplo de que a corda parte sempre pelo lado mais fraco, pelo menos na justiça portuguesa... nem tenho acompanhado de perto o processo e posso até estar a dizer algumas barbaridades, mas a verdade é que os bancos têm muita responsabilidade em estarem na situação em que estão, o BCP então é o campeão da irresponsabilidade... em 1998/99 não tinha emprego fixo (hoje também ainda não tenho

A coisa correu mal, só podia, em 2003 acabaram por me consolidar todos os créditos e aumentaram-me o prazo... ainda assim tive o bom senso de não pedir um prazo muito alargado e de cortei o mal pela raiz assim que vi uma boa oportunidade para o fazer. Em 2006 vendi tudo o que tinha do BCP, ainda com perdas significativas! Mas o mais importante de tudo é que aprendi com os erros e não voltei a meter-me noutras, 2007 foi o meu melhor ano de sempre na bolsa, em 2008 fui saindo, 2009 foi um ano positivo mas fraco, 2010 e 2011 tenho estado quase sempre fora... Também deixei de comprar casas como quem compra calças!

O problema é que muita gente não aprende com os erros nem tem grande capacidade para gerir as suas próprias contas. A somar a estes haverá ainda alguns a quem o azar lhes dará uma primeira estocada demasiado violenta, o primeiro erro será logo bastante penalizador, bem mais do que foi para mim!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
jromeira Escreveu:E lá vamos nós, a caminho do suporte .30 ~.305
Ordem de compra efectuada a .305
E o stop?! Há ou é mesmo numa da loucura total? à AC?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pata-Hari Escreveu:Pedrom, o santander e todos os bancos, estão a esforçar-se por ajustar o custo do crédito que concederam ao custo actual do mesmo dinheiro e simultaneamente, desalavancar e diminuir carteira de crédito. Aos maus, estão a tentar salvar o que for possível. Não me parece nem criticável, nem má politica, nem sequer que sejam os únicos.
Pois é, mas se tiverem problemas vem o estado e dá-lhe a mão!!! E se bem me lembro o estado disponibilizou-se a ajudar os bancos com garantias, resgastes e outras beneces para que estes não "retirassem" o crédito das empresas...
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Relação afasta conflito de interesses no caso dos pequenos accionistas do BCP
14 Julho 2011 | 00:18
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Tribunal superior confirma decisão da primeira instância. Associação de Investidores admite que acórdão "fragiliza" processos individuais.
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a absolvição do Banco Comercial Português quanto à existência de conflito de interesses na concessão de crédito a pequenos accionistas nos aumentos de capital de 2000 e 2001, contrariando a decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O acórdão, datado de 28 de Junho, confirma também que o BCP não prestou informação de má qualidade ao supervisor e manda repetir o julgamento no que diz respeito à violação de dever de conservadoria de documentos. A CMVM está a avaliar se recorre para o Tribunal Constitucional.
aos poucos ! aos poucos... o Carlos Tavares... perde tudo.
mas o pior já passou.
14 Julho 2011 | 00:18
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Tribunal superior confirma decisão da primeira instância. Associação de Investidores admite que acórdão "fragiliza" processos individuais.
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a absolvição do Banco Comercial Português quanto à existência de conflito de interesses na concessão de crédito a pequenos accionistas nos aumentos de capital de 2000 e 2001, contrariando a decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O acórdão, datado de 28 de Junho, confirma também que o BCP não prestou informação de má qualidade ao supervisor e manda repetir o julgamento no que diz respeito à violação de dever de conservadoria de documentos. A CMVM está a avaliar se recorre para o Tribunal Constitucional.
aos poucos ! aos poucos... o Carlos Tavares... perde tudo.
mas o pior já passou.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Pata-Hari Escreveu:Pedrom, o santander e todos os bancos, estão a esforçar-se por ajustar o custo do crédito que concederam ao custo actual do mesmo dinheiro
Pata:
Vamos lá ver:
Se bem entendi, há algum tempo atrás o banco concedeu-me - será? ou convidou-me? digo mais: quase que me obrigou... - determinado crédito ao valor que entre ambas as partes se considerava adequado.
Ficou acordado, está escrito e é para respeitar, não?
Deduzo que o custo atual do mesmo dinheiro é maior, não?
O que faz o banco? tenta passar para mim o custo atual desse dinheiro só porque é maior e fizeram um mau negócio?
E o Vale e Azevedo é que tem que ir preso? E os outros?
Isto não é sério.
Há 6, 7 ou 8 anos eu fui massacrado por telefonemas, muitas vezes a horas inoportunas, dos bancos, do gestor, do gerente, do director regional, a enfiarem-me pelos olhos adentro créditos, aplicações, ações, IPO's e, imagine-se, até apartamentos na posse do banco no algarve me tentaram impingir.
E agora? Por acaso não embarquei nesse barco, ou seja, embarquei mas com conta peso e medida e sem entrar nos " milagres " que me impingiam e apenas e tão só considerando o que achava investimento com retorno.
Então o que é o custo atual do mesmo dinheiro?
Cumprimentos,
PIKAS
- Registado: 23/8/2006 18:53
pedrom Escreveu:pc05 Escreveu:Pata-Hari Escreveu:é o chamado "vale tudo" para atingir rácios de capital.
E qual é o banco português que não está a fazer isso?
Cada um à sua maneira......
O santander por exemplo (informação de colegas que são/eram clientes) vai aumentando as comissões e o spread aquando das renovações para "mandar" os bons clientes embora.... já que só os maus e sem alternativa é que aguentam!!!
O BdP exige 9% no final deste ano e 10% no final do próx. ano de core tier 1!!! Andam todos, sem exepção, a arrumar a casa......
Pedrom, o santander e todos os bancos, estão a esforçar-se por ajustar o custo do crédito que concederam ao custo actual do mesmo dinheiro e simultaneamente, desalavancar e diminuir carteira de crédito. Aos maus, estão a tentar salvar o que for possível. Não me parece nem criticável, nem má politica, nem sequer que sejam os únicos.
pc05 Escreveu:Pata-Hari Escreveu:é o chamado "vale tudo" para atingir rácios de capital.
E qual é o banco português que não está a fazer isso?
Cada um à sua maneira......
O santander por exemplo (informação de colegas que são/eram clientes) vai aumentando as comissões e o spread aquando das renovações para "mandar" os bons clientes embora.... já que só os maus e sem alternativa é que aguentam!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
é bem verdade, mas alguns a qualquer preço (vide o que se paga pelos DPs).. E também te digo: bendito o esforço se a banca portuguesa se safar mesmo nos testes de stress. Afinal de contas o que está a ser exigido à banca portuguesa neste momento é bem mais pesado e custoso do que o que está a ser exigido à banca nos países (ainda) "de jeito". Começa a fazer stress testes e a exigir rácios de capital aos alemães e vais ver o sarilho...
AutoMech Escreveu:Isto é um eufemismo para dizer que meteu as acções no prego.BCP usa acções da Zon para se financiar
13 Julho 2011 | 17:13
BCP dispôs de acções da Zon Multimédia para se financiar. Os títulos, que correspondem a quase 2% do capital, foram vendidos a uma entidade estrangeira com possibilidade de recompra.
O BCP "exerceu o seu direito de disposição relativamente a 5.688.106 acções escriturais, nominativas, representativas de aproximadamente 1,84% do capital social da sociedade Zon Multimédia", refere o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta operação não é uma venda efectiva, funciona como um empréstimo. Assim, o BCP usou estas acções e alienou-as a uma entidade estrangeira com possibilidade de recompra.
As acções em causa pertencem à Insight Strategic Investments, que por sua vez é da Ongoing.
O BCP já tinha feito uma operação semelhante com acções da REN que pertencem à Logoplaste.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495821
Enquanto houver dedos... vão ficando os anéis!

Isto é um eufemismo para dizer que meteu as acções no prego.
BCP usa acções da Zon para se financiar
13 Julho 2011 | 17:13
BCP dispôs de acções da Zon Multimédia para se financiar. Os títulos, que correspondem a quase 2% do capital, foram vendidos a uma entidade estrangeira com possibilidade de recompra.
O BCP "exerceu o seu direito de disposição relativamente a 5.688.106 acções escriturais, nominativas, representativas de aproximadamente 1,84% do capital social da sociedade Zon Multimédia", refere o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta operação não é uma venda efectiva, funciona como um empréstimo. Assim, o BCP usou estas acções e alienou-as a uma entidade estrangeira com possibilidade de recompra.
As acções em causa pertencem à Insight Strategic Investments, que por sua vez é da Ongoing.
O BCP já tinha feito uma operação semelhante com acções da REN que pertencem à Logoplaste.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495821
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Eu ontem comprei umas acções BCP ... mas foi para fechar uns curtos.
Pelo menos até 6ª feira (stress test) estarei fora do título. Depois disso logo verei se não estará na altura de abrir novos curtos para surfar a tendência.
Pelo menos até 6ª feira (stress test) estarei fora do título. Depois disso logo verei se não estará na altura de abrir novos curtos para surfar a tendência.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Elias Escreveu:Seaman Escreveu:Um factor positivo para a cotação do BCP hoje tem sido a falta de posts neste tópico do BCP![]()
![]()
Acho que vou desenvolver um novo indicador chamada "post money flow" para ver se dá para prever os movimentos do BCP
elias o problema é que existe uma inversão das intenções. quando as pessoas comentam é porque a acção já caiu ou está a cair. quando as pessoas não comentam é porque a acção já está a subir... xD
Seaman Escreveu:O meu gráfico diário:
x = n.º posts tópico BCP vs y = cotação BCP
revela coef correlação = -1
significado:
poucos posts por dia => subida BCP
muitos posts por dia => descida BCP
Elias Escreveu:Seaman Escreveu:Um factor positivo para a cotação do BCP hoje tem sido a falta de posts neste tópico do BCP![]()
![]()
Acho que vou desenvolver um novo indicador chamada "post money flow" para ver se dá para prever os movimentos do BCP
Pois, parece que alguém se ficou pela vontade...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, caganixo7, Goya777, hugob0ss, IX Hispana, karaya75, latbal, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 169 visitantes