BCP - Tópico Geral
Re: Ganhar ou perder uns " trocos".
luisfna Escreveu:Boa noite
Sempre apostei nas grandes descidas diárias, porque no dia seguinte normalmente há uma recuperação e saio, e tambem normalmente saio nas grandes subidas diárias, porque no dia seguinte é muito provável que desça.
Nunca acerto na compra no valor minimo do dia, nem a venda pelo valor máximo, mas para mim uma acção com uma alteração diária maior que 6% é de arriscar, porque normalmente ela corrige no dia seguinte.
Mas raramente mantenho estas acções mais que um dia, ou seja, para muitos de vocês os ganhos ou as perdas serão trocos, mas tem funcionado.
Entrei hoje a 0,370,( desvalorização superior a 6%) com a espectativa de ela fechar pelos 0,378 e sair ainda hoje a ganhar 2%.
Se recuperar como eu penso que irá recuperar, logo que passe acima dos 0,375 ( 2% em relação ao fecho de hoje ) saio, o que permite recuperar o investimento mais os encargos e mais uns trocos, se descer vou colocar um stop no minimo de hoje 0,362 e saio a perder cerca de 2% e não arrisco mais.
Vou sair porque acredito na recuperação no dia seguinte ( normalmente superiores a 2%), devido á esta grande queda, mas tambem porque não acredito que, mesmo no curto prazo ela inverta a descida.
Estamos em época de tentar ganhar uns trocos ou não permitir grandes perdas.
Corijam-me por favor, mas julgo que o nome técnico para esse tipo de investidor é Faquir... ou algo assim.
Ganhar ou perder uns " trocos".
Boa noite
Sempre apostei nas grandes descidas diárias, porque no dia seguinte normalmente há uma recuperação e saio, e tambem normalmente saio nas grandes subidas diárias, porque no dia seguinte é muito provável que desça.
Nunca acerto na compra no valor minimo do dia, nem a venda pelo valor máximo, mas para mim uma acção com uma alteração diária maior que 6% é de arriscar, porque normalmente ela corrige no dia seguinte.
Mas raramente mantenho estas acções mais que um dia, ou seja, para muitos de vocês os ganhos ou as perdas serão trocos, mas tem funcionado.
Entrei hoje a 0,370,( desvalorização superior a 6%) com a espectativa de ela fechar pelos 0,378 e sair ainda hoje a ganhar 2%.
Se recuperar como eu penso que irá recuperar, logo que passe acima dos 0,375 ( 2% em relação ao fecho de hoje ) saio, o que permite recuperar o investimento mais os encargos e mais uns trocos, se descer vou colocar um stop no minimo de hoje 0,362 e saio a perder cerca de 2% e não arrisco mais.
Vou sair porque acredito na recuperação no dia seguinte ( normalmente superiores a 2%), devido á esta grande queda, mas tambem porque não acredito que, mesmo no curto prazo ela inverta a descida.
- Registado: 19/11/2010 10:12
- Registado: 14/6/2011 16:43
Seaman Escreveu:Estou cá com um pressentimento que há aqui muitos participantes que fazem parte das imensas posições short alavancadas a 20x no BCP...![]()
Não que tenha dada a ver com issoe reconheço razão nos argumentos dos Ursos, no entanto, eu durmo descansado com a minha posição longa, não alavancada, no BCP...
and you do?
P.S.: é só para agitar aí a malta
.
Só por curiosidade, abaixo de que preço começas a perder o sono?

Estou cá com um pressentimento que há aqui muitos participantes que fazem parte das imensas posições short alavancadas a 20x no BCP...
Não que tenha dada a ver com isso
e reconheço razão nos argumentos dos Ursos, no entanto, eu durmo descansado com a minha posição longa, não alavancada, no BCP...
and you do?
.

Não que tenha dada a ver com isso

.
- Registado: 4/4/2009 0:57
rsacramento Escreveu:JCS Escreveu:Seaman Escreveu:Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador. Esses que decidiram comprar hoje é porque acreditam que 0.36 já é um bom preço para comprar BCP.
.
Já ouço isso desde os €4,00...
JCS
este pequeno diálogo mostra bem a impossibilidade da AG no bcp: o máximo da cotada já foi a 3 e picos
Sim sim...
- Anexos
-
- bcp_6Julho2011.jpg (41.73 KiB) Visualizado 4494 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Seaman Escreveu:Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador. Esses que decidiram comprar hoje é porque acreditam que 0.36 já é um bom preço para comprar BCP.
Também já defendi essa tese mas hoje acho que tem uma parte de verdade mas não na totalidade!
Ou seja existe em cada negócio um comprador e um vendedor mas não quer dizer que alguém toma a posição em detrimento de outro também há quem empreste os seus títulos para outros "especularem" e isso não quer dizer que estão interessados nos mesmos ao preço actual até pelo contrário!
Será que estou a ver bem?
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
JCS Escreveu:Seaman Escreveu:Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador. Esses que decidiram comprar hoje é porque acreditam que 0.36 já é um bom preço para comprar BCP.
.
JCS
este pequeno diálogo mostra bem a impossibilidade da AG no bcp: o máximo da cotada já foi a 3 e picos

Seaman Escreveu:Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador.
Isso há sempre; quer caia, quer suba, quer lateralise...
Seaman Escreveu:Esses que decidiram comprar hoje é porque acreditam que 0.36 já é um bom preço para comprar BCP.
Presumo que os que compraram a 2€, 1€, ... 0.5€... também pensaram o mesmo.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Seaman Escreveu:Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador. Esses que decidiram comprar hoje é porque acreditam que 0.36 já é um bom preço para comprar BCP.
.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
jromeira Escreveu:parra Escreveu:Já se sabe quando saem os resultados dos testes de strees?
Obrigado
Cumprimentos
É claro que o BCP vai passar nos testes de stress, mas isso não o impedirá de visitar os 0.305
Quanto ao passar nos testes de stress, não estaria tão seguro, agora que muito possivelmente irá bater esse valor também estou convicto.
Os gráficos não enganam: descendente!!!
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Seaman Escreveu:O volume foi perto das 85 milhões de acções transaccionadas. Foi uma boa sessão.
Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador. Esses que decidiram comprar hoje é porque acreditam que 0.36 já é um bom preço para comprar BCP.
Como estou longo espero que os 30 milhões de Euros (mais ou menos) investidos hoje pelos compradores representem "smart money"...![]()
.
A maior parte desse volume é de day trade, nuns negócios o especulador ganha, noutros perde.
Target: 0.305
Editado pela última vez por jromeira em 6/7/2011 20:57, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Re: MÁFIA FINANCEIRA
ocart Escreveu:È o comportamentos de algumas agencias financeiras pois o interesse é colocar tudo e todos na dependência de meia duzia de poderosos Bancos Mundiais!!!!!Não tem como não entender este tipo de atitudes que sem qualquer concorrencia manipulam a bel prazer dos seus interesses obscuros!!!!!!!!!!!!!!!!
Ou então estão a ser totalmente transparentes como sempre deviam ter sido!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
MÁFIA FINANCEIRA
È o comportamentos de algumas agencias financeiras pois o interesse é colocar tudo e todos na dependência de meia duzia de poderosos Bancos Mundiais!!!!!Não tem como não entender este tipo de atitudes que sem qualquer concorrencia manipulam a bel prazer dos seus interesses obscuros!!!!!!!!!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
J9 Escreveu:J9 Escreveu:Boa tarde.
Dei uma ordem de entrada no bcp... já sei, masi um tolinho a ver se apanha a faca pelo cabo...![]()
Mas a questão que quero abordar é outra... que inclusivé levou-me a ter que alterar a lógica do trade em questão... enfim!
Alguém sabe como é feita a ordenação da execução das ordens na bolsa?
Coloco esta questão pq dei ordem de x accções a 364, realizou-se num primeiro toque 30% da ordem e depois, apesar de ter havido mais 3 ou 4 toques nos 364 nunca realizou mais nada...
Penso que se fosse por ordem de chegada a partir do momento que começou a realizar é porque estava nas primeiras, para depois ao fim de 3 ou 4 toques não realizar mais nada... não percebo...![]()
Uma ajudita please...
Uma ajudita aqui?
Actualmente a Euronext tem uma nova prioridade na sua negociação. Pode encontrar no site da instituição a seguinte definição:
“Internal Matching Facility” serviço prestado a um membro que implica que uma oferta relativa a um Instrumento Financeiro Elegível que seja introduzida no Livro de Ofertas Central, que já contenha uma oferta desse membro ao melhor limite de preço, seja executada contra esta última oferta, sem ser considerada a hora de introdução da mesma.
Assim, actualmente as ordens são efectuadas prioritariamente se for a mesma instituição/corretor a vender e comprar em simultâneo e só depois se aplica a regra de prioridade temporal.
- Registado: 28/7/2006 15:24
Há uns tempos, na brincadeira com uns amigos meus que trabalham no BCP, disse-lhes para começarem a pensar em fazer outra coisa, pois o BCP ia ao "charco".
Na altura parecia-me comletamente inverosímil esta hipótese, mas com o desenrolar do tempo, já não tenho certezas de nada.
Toda esta situação, começa a ganhar um momentum que não sei como ou quem o conseguirá inverter. Esperemos que o BCP não chegue a uma situação de default pois isso só será bom para uma minoria.
Na altura parecia-me comletamente inverosímil esta hipótese, mas com o desenrolar do tempo, já não tenho certezas de nada.
Toda esta situação, começa a ganhar um momentum que não sei como ou quem o conseguirá inverter. Esperemos que o BCP não chegue a uma situação de default pois isso só será bom para uma minoria.
- Registado: 8/10/2007 9:30
altrio Escreveu:Seaman Escreveu:O volume foi perto das 85 milhões de acções transaccionadas. Foi uma boa sessão.
Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador. Esses que decidiram comprar hoje é porque acreditam que 0.36 já é um bom preço para comprar BCP.
Um volume grande associado a uma descida forte (ainda por cima um mínimo histórico) normalmente não é bom sinal, Seaman...
Os compradores de há uma semana ou duas atrás ou mesmo há um ano...também acreditavam ser um bom preço para comprar... para cada vendedor há sempre um comprador... quer o volume seja baixo ou não, e quer a acção tenha descido ou não.
com esta pressão das agências de rating, ou a União Europeia toma uma atitude séria... ou então o caminho poderá ser... default.
Espero que o BCP nao acabe nacionalizado... pq o estado também não tem como comprar...
- Registado: 19/2/2009 23:37
as foram feitas de
o BCP, para chegar a digamos... 40 centimos... precisa subir... 10 % ...
e para chegar a pouco mais de 50 centimos precisa de subir 50 %.
e para chegar a 1 euro... precisa subir 200 % ! ! ! !
ah claro e para fazer vinte e tal cêntimos... ainda tem que descer 20%...
e para chegar a pouco mais de 50 centimos precisa de subir 50 %.
e para chegar a 1 euro... precisa subir 200 % ! ! ! !
ah claro e para fazer vinte e tal cêntimos... ainda tem que descer 20%...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Seaman Escreveu:
Houve muitos a vender mas é um facto que para cada vendedor houve um comprador.
.
Nas acções transacionadas é óbvio que houve, mas foi a um preço bem inferior ao que os vendedores pretendiam, porque senão a acção não tinha afundado desta maneira...
Seaman Escreveu:Como estou longo espero que os 30 milhões de Euros (mais ou menos) investidos hoje pelos compradores representem "smart money"...![]()
.
OK OK

- Registado: 20/6/2011 21:48
J9 Escreveu:Boa tarde.
Dei uma ordem de entrada no bcp... já sei, masi um tolinho a ver se apanha a faca pelo cabo...![]()
Mas a questão que quero abordar é outra... que inclusivé levou-me a ter que alterar a lógica do trade em questão... enfim!
Alguém sabe como é feita a ordenação da execução das ordens na bolsa?
Coloco esta questão pq dei ordem de x accções a 364, realizou-se num primeiro toque 30% da ordem e depois, apesar de ter havido mais 3 ou 4 toques nos 364 nunca realizou mais nada...
Penso que se fosse por ordem de chegada a partir do momento que começou a realizar é porque estava nas primeiras, para depois ao fim de 3 ou 4 toques não realizar mais nada... não percebo...![]()
Uma ajudita please...
Uma ajudita aqui?

Seaman Escreveu:O volume foi perto das 85 milhões de acções transaccionadas. Foi uma boa sessão.
Um volume grande associado a uma descida forte (ainda por cima um mínimo histórico) normalmente não é bom sinal, Seaman...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, karaya75, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, silva_39, trend=friend, trilhos2006 e 261 visitantes