Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 28/10/2011 19:52

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho garantiu hoje, em Brasília, que os cortes dos subsídios de Natal e de férias do funcionalismo público são medidas "temporárias", mas admitiu que a retoma do padrão anterior não acontecerá de forma "automática".

"As decisões que constam do plano de orçamento de Estado que o Governo apresentou na Assembleia Geral da República são medidas temporárias, para vigorar até 2014. Saber se pós-2014 nós poderemos retomar os mecanismos pré-existentes é ainda prematuro. A única coisa que direi é que julgo que as pessoas têm noção que isso não acontecerá de forma automática", acrescentou.

O comentário foi feito pelo primeiro-ministro em declarações à imprensa portuguesa, em Brasília, onde participou nesta quinta-feira de um encontro bilateral com a presidente Dilma Rousseff.

Sobre a possibilidade de se manterem os 12 vencimentos, o primeiro-ministro declarou que esta hipótese poderá ocorrer no futuro, mas que, neste caso, representaria apenas uma alteração na forma, e não uma redução no total recebido pela avença.

"Isso [pagamento em 12 parcelas] pode vir a acontecer no futuro em Portugal, ou não. Digamos que não estamos a trabalhar nesta altura com uma proposta desta. Mas se vier a acontecer, significa apenas que as pessoas viriam a ter o pagamento anual pago em 12 parcelas, e não 14, mas isso não tem nada a ver com aquilo que propusemos para vigorar apenas dois anos, peço que não confundam", reforçou.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/passos-admite- ... z1c6TnhNyG

O caminho está traçado,só falta o apoio parlamentar e a aceitação da "rua" como facto consumado e de facto vamos caminhar para a pobreza.

Em quantos e quais os paises em que isso é feito?

Pago para ver os privados com 14 ordenados e os FP com 12.

Estamos entregues a gente sem nível e sem vergonha,pois nem um discurso coerente têm,ao menos podiam ter combinado umas frases para todos dizerem e assim parecia menos mal.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por A330-300 » 28/10/2011 5:54

O que ninguém lhe diz é que nesses países as pessoas ganham mais em 12 meses do que aqui em 14.

Podem estar seguros de que se estão a preparar para acabar com eles.

Aquela conversa de que os subsídios vão ser incluídos nos restantes salários é uma treta. Se isso fosse verdade , não seria preciso mexer em nada.Fica tudo como está.

Quando essas mudanças aparentemente inofensivas partem do patrão ou governo , normalmente é de recusar ,mesmo que não se saiba o porquê .Alguma estão a preparar.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por rjmsilva » 28/10/2011 0:36

Já andam a preparar o terreno...

Registado: 27/12/2010 21:02

por vitcosta » 28/10/2011 0:11

É só cromos..

Pois a mim até me podiam pagar só 1 ordenado...

aí uns 100.000 € ,

depois podíamos dizer que em Portugal só se paga UM em vez de doze

Registado: 29/11/2007 14:17

por PMACS » 27/10/2011 23:02

Relvas: "Muitos países da União Europeia só têm 12 vencimentos"

Miguel Relvas diz que o Governo tudo fará para que a realidade em muitos países da Europa não seja seguida no futuro.

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares disse hoje que, neste momento, o cenário de suspensão dos subsídios de Natal e de férias "é por dois anos", mas contrapôs que "muitos países da União Europeia só têm 12 vencimentos".

Em entrevista à TVI, conduzida por Judite de Sousa, Miguel Relvas foi questionado se o Governo está preparado para, em 2014, não existirem condições para repor estes subsídios, que o Governo anunciou que serão suspensos no caso dos funcionários públicos enquanto durar o programa de assistência financeira a Portugal, ou seja, nos próximos dois anos.

"Gostaríamos muito que essa não fosse a realidade e tudo faremos nesse sentido. Mas deixe-me dizer-lhe que muitos países da União Europeia - cito a Holanda, a Noruega, a Inglaterra - vários países da União Europeia só têm 12 vencimentos. Essa tem sido uma tradição mais dos países do Sul da Europa, Portugal, Espanha, Itália. Aqueles que até se encontram em piores circunstâncias", disse.

Questionado se o Governo já está a abrir a porta para tornar definitiva esta suspensão temporária do 13º e 14º mês, Miguel Relvas respondeu que "a suspensão que está em cima da mesa neste momento é por dois anos", afirmando que o caminho do executivo é garantir o crescimento económico.

"Se tal não acontecer, naturalmente que não fugiremos às responsabilidades e que não deixaremos de assumir o caminho que tem sido seguido", afirmou.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=515535

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Trisquel » 14/7/2011 0:35

Taxa adicional anunciada hoje deve situar-se entre 2,5% e 3,5% anuais
14 Julho 2011 | 00:23
Elisabete Miranda - elisabetemiranda@negocios.pt

Em 2012, o reembolso poderá aumentar ou encolher, consoante os acertos.
Depois de duas semanas de trabalhos técnicos, o Governo prepara-se para explicar hoje, ao fim da tarde, os contornos do imposto extraordinário que os contribuintes singulares serão chamados a pagar para acudir à crise financeira orçamental do Estado, e que deverá reflectir-se numa taxa de IRS extra entre 2,5% e 3,5% anuais. Quem paga, quanto e quando são dúvidas que deverão ficar totalmente esclarecidas, sabendo-se já que os dividendos e os juros de aplicações financeiras ficarão de fora.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por carrancho » 13/7/2011 17:01

AutoMech Escreveu:Aceitam-se apostas sobre quantos segundos demorará a explicação :)

Ministro das Finanças explica novo imposto na quinta-feira às 18h
13 Julho 2011 | 15:11

O ministro das Finanças vai na quinta-feira explicar os contornos técnicos da contribuição fiscal extraordinária anunciada no Parlamento e fará um "enquadramento sobre as medidas" em estudo pelo Governo, disse à Lusa fonte oficial das Finanças.
"O ministro das Finanças falará da contribuição fiscal extraordinária, e fará um enquadramento sobre as medidas que estão a ser adoptadas nestas primeiras semanas", acrescentou o gabinete de Vítor Gaspar.

Na apresentação, o ministro deverá também divulgar algumas medidas que poderão ser adoptadas para garantir um corte na despesa pública superior aos 800 milhões de euros que o Executivo prevê arrecadar com o imposto extraordinário que equivale a metade do subsídio de Natal acima do salário mínimo.

A conferência de imprensa terá lugar no Salão Nobre do Ministério das Finanças, às 18 horas.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495799

Pura perda de tempo, as contas finais vão ser mais simples...

... 100% subs natal. :P
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Automech » 13/7/2011 16:37

Aceitam-se apostas sobre quantos segundos demorará a explicação :)

Ministro das Finanças explica novo imposto na quinta-feira às 18h
13 Julho 2011 | 15:11

O ministro das Finanças vai na quinta-feira explicar os contornos técnicos da contribuição fiscal extraordinária anunciada no Parlamento e fará um "enquadramento sobre as medidas" em estudo pelo Governo, disse à Lusa fonte oficial das Finanças.
"O ministro das Finanças falará da contribuição fiscal extraordinária, e fará um enquadramento sobre as medidas que estão a ser adoptadas nestas primeiras semanas", acrescentou o gabinete de Vítor Gaspar.

Na apresentação, o ministro deverá também divulgar algumas medidas que poderão ser adoptadas para garantir um corte na despesa pública superior aos 800 milhões de euros que o Executivo prevê arrecadar com o imposto extraordinário que equivale a metade do subsídio de Natal acima do salário mínimo.

A conferência de imprensa terá lugar no Salão Nobre do Ministério das Finanças, às 18 horas.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495799
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Xissa !

por bboniek33 » 2/7/2011 2:11

marcoj Escreveu:
zay Escreveu:As minhas contas estão certas?
Neste ano vou pagar o que ao estado?

Mais valia de 200.000,00 €.

IRS 20% = 40.000,00 €.

Subsidio Natal Sobre Mais Valias:

200.000,00 € /14 meses = 14.285,00 € Euros.

Retirar salario minimo 14.285,00 €-485,00 € = 13.800,00 €.

Imposto 50% de 13.800,00 € = 6.900,00 €

O que me sobra?

153.100,00 €

Assim também eu governo.

A questão que tenho é se no mes de Dezembro investir 200.000,00 € em acções, anulo isto certo.

Errado, porque só podes declarar essa compra quando realizares a venda .
Assim nunca existiam mais valias

Esta ee uma altura em que todos queriam que o Salaario Miinimo Nacional fosse de alguns milhares de Euros...
Agora assim a foormula do confisco ee uma tourada !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por marcoj » 2/7/2011 0:55

IRS 20% = 40.000,00 €.

O que me sobra?

153.100,00 €

Assim também eu governo.

A questão que tenho é se no mes de Dezembro investir 200.000,00 € em acções, anulo isto certo.

Errado, porque só podes declarar essa compra quando realizares a venda .
Assim nunca existiam mais valias

Registado: 28/7/2006 15:24

Re: coragem

por bboniek33 » 1/7/2011 23:53

pepi Escreveu:
rfa27 Escreveu:Gostava é que tivesse coragem para acabar com as reformas/pensões milionárias!

Acho que muita gente ainda não percebeu o tamanho do buraco em que estamos metidos...

Apenas espero que de facto tenha um carácter extraordinário e que n seja mais um imposto que venha para ficar!!! :evil:

Por definic,ao os Confiscos sao esporaadicos. Esta ee uma tributac,ao-saque, tipo roubo-por-esticao.
A seguir, e tambem a tiitulo extraordinaario, vao inventar outra qualquer para nos levarem mais uns carcanhoois.

Mas, o povo ee sereno. A vaselina opera maravilhas.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pickbull » 1/7/2011 21:10

IRS 20% = 40.000,00 €.

O que me sobra?

153.100,00 €

Assim também eu governo.

Errado.

De qualquer forma eu não me importava nada de pagar 6900€ extra de imposto. Era sinal que tinha ganho bem.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por zay » 1/7/2011 20:33

As minhas contas estão certas?

IRS 20% = 40.000,00 €.

O que me sobra?

153.100,00 €

Assim também eu governo.

Registado: 24/11/2008 18:00

Re: pocoyo e Companhia

por Automech » 1/7/2011 18:42

Conquistador Escreveu:Cinco mil euros?Presumo que te refiras a valores anuais...
Onde te baseias para avançar essa quantia?
Olha, o filho de um amigo meu estuda num colegio privado, paga 370 euros mês, 11 meses por ano, ou seja, 4070 euros ano.
Está então aí parte da solução da crise, o Estado despachar os putos todos para o privado assumindo as propinas, ainda sobram €930 euros por ano por cada aluno. :lol:

Cumprimentos,

É preciso distinguir as escolas que têm acordo com o estado (recebendo uma comparticipação e cobrando o resto aos pais), daquelas que são puramente privadas e que não recebem um cêntimo.

As primeiras não podem discriminar alunos.

As segundas, obviamente, podem discriminar as entradas.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 1/7/2011 18:28

diabo1982 Escreveu:É pá..desconheço essa estrada..mas é uma novidade para mim, uma estrada nacional estar concessionada a um privado, mas...

É uma entre muitas.

Vai a este site e diverte-te a pesquisar: http://www.novasestradas.pt/

Registado: 5/11/2002 12:21

por diabo1982 » 1/7/2011 18:21

Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:Desconheço que se façam PPP´s para as estradas nacionais...Alías acho estranho que isso aconteça, até porque esse tipo de contratos implica a concessão dessas estradas ao sector privado...o que me parece inviável...

Mas existem. Por exemplo a N5 / N120 (vulgo IC1) é concessionada à Estradas da Planície (estão lá os painéis).

É pá..desconheço essa estrada..mas é uma novidade para mim, uma estrada nacional estar concessionada a um privado, mas...

Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:Quanto às auto-estradas, teoricamente, são vias alternativas, mais rápidas, que só são usadas por quem quer..Para ser construidas recorre-se às famosas PPP´s...São pagas também via impostos, mas uma parte do custo é imputado ao utilizador-pagador...

Isso é uma grande treta. Se puderes lê o post do Cem sobre PPP e ficarás esclarecido.

A lógica das PPP´s é essa...A construção e o financiamento fica a cargo dos privados..O Estado começa a pagar depois...Não percebo onde está a treta...Agora, se te estás à referir à forma como foram negociadas essas PPP´s e as regras deturpadas por quem fez essas negociações, aí já te percebo...até porque concordo contigo..Foram contratos ruinosos..

Registado: 29/11/2007 2:53

por Elias » 1/7/2011 18:12

diabo1982 Escreveu:Desconheço que se façam PPP´s para as estradas nacionais...Alías acho estranho que isso aconteça, até porque esse tipo de contratos implica a concessão dessas estradas ao sector privado...o que me parece inviável...

Mas existem. Por exemplo a N5 / N120 (vulgo IC1) é concessionada à Estradas da Planície (estão lá os painéis).

diabo1982 Escreveu:Quanto às auto-estradas, teoricamente, são vias alternativas, mais rápidas, que só são usadas por quem quer..Para ser construidas recorre-se às famosas PPP´s...São pagas também via impostos, mas uma parte do custo é imputado ao utilizador-pagador...

Isso é uma grande treta. Se puderes lê o post do Cem sobre PPP e ficarás esclarecido sobre o modo de funcionamento destas "parcerias" (nomeadamente sobre o risco assumido por cada uma das partes).

por diabo1982 » 1/7/2011 18:04

Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:lhos a estudar..

Quanto às auto-estradas, mau era se não fossem pagas...

o mesmo raciocínio não se aplica às estradas em geral?

Desculpa..não percebi...As estradas também serem pagas?

Vamos por partes: porque é que achas que era mau as auto-estradas não serem pagas?

Porque alguém tem que pagar aos consórcios que participaram na sua construção e a sua manutenção...Quem usa paga...quem não usa também paga (indirectamente)....

Então e as estradas nacionais, que hoje em dia são, na sua quase totalidade, construídas por consórcios privados a quem é adjudicada a construção? Não aplicas o mesmo princípio?

Não podes aplicar o mesmo princípio a coisas distintas porque as estradas nacionais, obviamente, que são construidas por consórcios privados, mas não são financiadas pelos privados...e é aqui que as PPP´s "entram"..é que as parcerias publico-privadas faz com que o Estado entregue aos privados, além da sua construção, o seu financiamento...São os privados que junto da Banca asseguram o financiamento para a sua construção...O Estado, numa segunda fase, fica com um período de carência de 4 a 5 anos (depende do que for negociado), e começa a pagar rendas anuais até ao fim da concessão..É isso que vai acontecer a partir de 2013 a muitas PPP´s feitas pelo governo PS...Mas isto já tu deves saber..

Especificamente, relativamente às estradas nacionais, é uma das funções do Estado assegurar as vias de comunicação essenciais dentro do território nacional...E são pagas por todos nós via impostos...Desconheço que se façam PPP´s para as estradas nacionais...Alías acho estranho que isso aconteça, até porque esse tipo de contratos implica a concessão dessas estradas ao sector privado...o que me parece inviável...

Quanto às auto-estradas, teoricamente, são vias alternativas, mais rápidas, que só são usadas por quem quer..Para ser construidas recorre-se às famosas PPP´s...Os consórcios constroem mas também se financiam junto da Banca..O Estado não paga um cêntimo durante a fase de construção...São pagas posteriormente, também via impostos, mas uma parte do custo é imputado ao utilizador-pagador...

por tava3 » 1/7/2011 17:56

Pergunta ao tavaver?? Mas agora sou eu o culpado? :lol:
De qualquer maneira, ainda continuamos à beira do abismo e já nos estão a ir ao bolso. Se vai resultar ou não, logo se verá, mas acho que não. Desculpa lá qualquer coisinha. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por diabo1982 » 1/7/2011 17:55

Conquistador Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Elias Escreveu:
É paga, sim senhor..mas não pagas o preço real...A saúde e educação têm uma enorme comparticipação do Estado...Cada aluno custa ao Estado 5000 €uros..Certamente na escola publica ninguem paga esses valores para ter os filhos a estudar..
quote]

Boas;

Cinco mil euros?Presumo que te refiras a valores anuais...
Onde te baseias para avançar essa quantia?
Olha, o filho de um amigo meu estuda num colegio privado, paga 370 euros mês, 11 meses por ano, ou seja, 4070 euros ano.
Está então aí parte da solução da crise, o Estado despachar os putos todos para o privado assumindo as propinas, ainda sobram €930 euros por ano por cada aluno. :lol:

Cumprimentos,

Refiro-me a valores anuais, obviamente..muita gente, infelizmente, pensa que não custa nada ao Estado manter os alunos na escola..e muitos deles simplesmente a passear..Quanto à fonte, basta googlar para aparecerem referências a este assunto..deixo aqui uma: http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3 ... _1477677...

A brincar..a brincar...estás a tocar no cerne da questão: o que fica mais barato ao Estado - manter o ensino público ou fazer acordos com o ensino privado?
É uma discussão que iremos ter nos próximos tempos...

por pepi » 1/7/2011 17:48

mfsr1980 Escreveu:Hummm....voçês não querem pagar toda aquela loucura despesista do Sócas? :lol:
O pessoal há 2 anos tinha já uma factura alta para pagar e achou que o caminho era continuar naquela de viver à grande, agora a factura é bastante maior e temos que nos mentalizar que isto é só o principio, o nosso primeiro Natal!

Pergunta ao tavaver se o caminho n era continuar a caminho do abismo... :roll:

Registado: 17/3/2009 14:43

por lagosta » 1/7/2011 17:22

é bastante maior e temos que nos mentalizar que isto é só o principio, o nosso primeiro Natal!

Dizes muito bem, o nosso primeiro Natal em que todos vamos ser chamados a estar presentes, como uma grande familia!!
que seja o primeiro de muitos :evil:

Registado: 23/8/2004 12:32

por mfsr1980 » 1/7/2011 17:11

Hummm....voçês não querem pagar toda aquela loucura despesista do Sócas? :lol:
O pessoal há 2 anos tinha já uma factura alta para pagar e achou que o caminho era continuar naquela de viver à grande, agora a factura é bastante maior e temos que nos mentalizar que isto é só o principio, o nosso primeiro Natal!

Registado: 3/5/2007 13:55

Esbanjamento

por aveloz » 1/7/2011 17:09

Hoje em conversa com uma professora, fiquei a saber duma situação que eu desconhecia: os alunos(não todos) a partir do 10ª ano que optem pelos cursos profissionais têm direito a uma bolsa que não é assim tão pequena, no fundo subsidia a alimentação, os transportes e o material escolar; acontece que essa professora me contou que muitos alunos se recusam a comer na cantina da escola, onde essa professora e outras fazem as suas refeições, porque dizem eles que em casa comem melhor e optam por ir a cafés; a seguir disse-me que tem a certeza que no dia que lhes cortarem a bolsa eles se recusarão a ir para a escola...
Ou seja, estes Senhores Politicos andam a comprar alunos para frequentarem a escola... para que não haja abandono escolar.
Assim é facil, e o pior é que começam logo na escola a ver que quanto menos se esforçarem mais vão ser apoiados pelos contribuintes.
Que raio de País estamos a construir... isto qualquer dia mais parece um parasitário.

Registado: 27/9/2010 17:20

por Elias » 1/7/2011 16:48

diabo1982 Escreveu:
Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Elias Escreveu:
diabo1982 Escreveu:lhos a estudar..

Quanto às auto-estradas, mau era se não fossem pagas...

o mesmo raciocínio não se aplica às estradas em geral?

Desculpa..não percebi...As estradas também serem pagas?

Vamos por partes: porque é que achas que era mau as auto-estradas não serem pagas?

Porque alguém tem que pagar aos consórcios que participaram na sua construção e a sua manutenção...Quem usa paga...quem não usa também paga (indirectamente)....

Então e as estradas nacionais, que hoje em dia são, na sua quase totalidade, construídas por consórcios privados a quem é adjudicada a construção? Não aplicas o mesmo princípio?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 115 visitantes