Eles hoje dizem que...
5 mensagens
|Página 1 de 1
Eu acho bem que a LJ publique. Pelo menos para mim, quando leio estas notícias fico a saber que os movimentos foram MESMO aleatórios... E assim, se por exemplo o mercado tiver contra mim, fico mais descansado.
Agora se em vez de dizer estas palermices disser que o mercado mexe devido a um escândalo financeiro nos EUA... aí já me preocupo mais.
Agora se em vez de dizer estas palermices disser que o mercado mexe devido a um escândalo financeiro nos EUA... aí já me preocupo mais.
-
Pertinente.
Típico!
Claro que me irrita ler coisas dessas que são, infelizmente, cada vez mais o "pão nosso de cada dia" nos nossos noticiários financeiros.
Mas o grande circo da Bolsa é assim mesmo. Há quem seja pago para escrever de duas em duas horas sobre os mercados. E depois para justificar movimentos pequenos têm que inventar qualquer coisa.
Mas o grande problema é outro: É que 95% destes jornalistas, nunca investiram um cêntimo sequer nos mercados. Por isso, apenas percebem o funcionamento teórico dos mercados e sentem necessidade de explicar tudo, porque nas aulas ou nos livros teóricos, ninguém explica que, no curto prazo, 90% dos movimentos são inexplicáveis...
Um abraço,
Ulisses
Claro que me irrita ler coisas dessas que são, infelizmente, cada vez mais o "pão nosso de cada dia" nos nossos noticiários financeiros.
Mas o grande circo da Bolsa é assim mesmo. Há quem seja pago para escrever de duas em duas horas sobre os mercados. E depois para justificar movimentos pequenos têm que inventar qualquer coisa.
Mas o grande problema é outro: É que 95% destes jornalistas, nunca investiram um cêntimo sequer nos mercados. Por isso, apenas percebem o funcionamento teórico dos mercados e sentem necessidade de explicar tudo, porque nas aulas ou nos livros teóricos, ninguém explica que, no curto prazo, 90% dos movimentos são inexplicáveis...

Um abraço,
Ulisses
Eles hoje dizem que...
PSI-20 em alta com resultados empresariais
29-10-2003 9:12
Os investidores estão a reagir em alta com os resultados trimestrais de 20 empresas do principal índice bolsista. O PSI-20 está a ganhar 0,23 por cento.
A impulsionar a Bolsa de Lisboa está o BCP e Portugal Telecom. O banco de Jardim Gonçalves ganha 1,22 por cento para 1,66 euros. A PT sobe 0,14 por cento para 7,07 euros. Amanhã apresenta os resultados do terceiro trimestre.
A liderar as subidas está a Pararede com uma valorização de 4,55 por cento.
Nas baixas destaca-se o Modelo Continente, a perder 1,48 por cento para 1,33 euros, o BPI a desvalorizar 0,74 por cento para os 2,68 euros e a Portucel a descer também 0,74 por cento para 1,34 euros.
BolsaPt.com
E esta, hem?
Quando saíram os resultados do BCP disseram que caíu por causa deles... Hoje são motivo de subida.
Quando sairam os resultados do BPI disseram que subiu por causa deles... Hoje está a cair.
A liderar as subidas está a Pararede... Deve ter passado de N milhões de prejuizo para N-1 milhões de prejuizo penso eu mas não encontrei confirmação...
Quando não sabem porquê há que inventar justificações... Calados é que não conseguem ficar.
JAS
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, trilhos2006 e 306 visitantes