Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: pocoyo e Companhia

por Conquistador » 1/7/2011 15:19

diabo1982 Escreveu:
oscar.coelho Escreveu:Não me peçam é que fique contente por ser obrigado a ser solidário com a má gestão de Estado.
O Estado que a pague e que repercuta esses efeitos sobre a sua máquina, não sobre a esfera privada.
Como já disse anteriormente isto é não é o fisco, é um verdadeiro confisco.

Cumprimentos,

A má gestão do Estado não é a única culpada do estado a que chegou este País.
O Estado é o culpado da dívida pública, que por sinal nem é a maior fatia da nossa dívida externa...

A dívida privada é uma fatia ainda maior, e essa foi feita por nós (famílias) e empresas...

Não se ponha a culpa apenas no Estado...Isso é uma falácia completa...

Não nos queiramos demitir da nossa quota parte...

O "nós" é um conceito relativo.
Eu não devo nem nunca devi nada a ninguém.
Tenho um carro com 11 anos!!!
Não cometo locuras nem nunca as cometi,não me endivido por carros ou por viagens, só o faria numa situação de delicadeza extrema.
Achas que a divida privada existente(excluindo empresas) é para fazer face a emergências ou para luxos?

Cumprimentos

Registado: 3/7/2008 11:58

por Elias » 1/7/2011 15:17

diabo1982 Escreveu:
A dívida privada é uma fatia ainda maior, e essa foi feita por nós (famílias) e empresas...

Correcto, mas não podes esquecer o seguinte:

- os privados são chamados a pagar a dívida do Estado

MAS

- o Estado não assume a dívida dos privados.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Conquistador » 1/7/2011 15:16

rmachado Escreveu:
Conquistador Escreveu:Se eu trabalhar numa empresa e esta tiver prejuízos quem arcará com as consequências, os donos da mesma e respectivos trabalhadores ou o universo dos portugueses?

Depende do que são os prejuizos...

Olha aqui um belo exemplo de como tornar lucro em prejuizo...

http://deadspin.com/5816870/exclusive-h ... llion-loss

(bem sei que é nos USA... mas aqui, e na Europa, devemos ter tanta coisa parecida..

Boas;

Parece-me que o exemplo não será o melhor.
Se os prejuízos forem ficticios ou derivarem de meras manobras contabilisticas, não me parece que a empresa vá repercurtir efeitos nefastos sobre a sua máquina.
Achas que os prejuízos do estado são ficticios?Pior ainda...

Cumprimentos,

por diabo1982 » 1/7/2011 15:12

oscar.coelho Escreveu:Não me peçam é que fique contente por ser obrigado a ser solidário com a má gestão de Estado.
O Estado que a pague e que repercuta esses efeitos sobre a sua máquina, não sobre a esfera privada.

Cumprimentos,

A má gestão do Estado não é a única culpada do estado a que chegou este País.
O Estado é o culpado da dívida pública, que por sinal nem é a maior fatia da nossa dívida externa...

Não se ponha a culpa apenas no Estado...Isso é uma falácia completa...

Não nos queiramos demitir da nossa quota parte...

Registado: 29/11/2007 2:53

por rmachado » 1/7/2011 15:11

Conquistador Escreveu:Se eu trabalhar numa empresa e esta tiver prejuízos quem arcará com as consequências, os donos da mesma e respectivos trabalhadores ou o universo dos portugueses?

Depende do que são os prejuizos...

Olha aqui um belo exemplo de como tornar lucro em prejuizo...

http://deadspin.com/5816870/exclusive-h ... llion-loss

(bem sei que é nos USA... mas aqui, e na Europa, devemos ter tanta coisa parecida..

Registado: 24/8/2004 10:42

por urukai » 1/7/2011 15:08

tavaverquenao2 Escreveu:Acho mesmo que se as eleições fossem hoje, já as perdiam e ainda agora começaram a apertar o torniquete.

Hoje não sei, mas se fosse anteontem a derrota do ps era ainda mais expressiva!

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/portugal2011/2011/07/01/psd-e-cds-pp-sobem-nas-intencoes-de-voto

Registado: 11/5/2007 14:09

por Conquistador » 1/7/2011 15:08

oscar.coelho Escreveu:Acho piada aos "argumentos pocoyo" que são aqueles do tipo da pessa que "está sempre de fora". Nunca deu despesa ao estado e nunca usou um serviço do estado. Portanto, o problema é com os Funcionários Públicos e os Reformados.
Ele nunca foi à rua, nunca poisou o pé numa estrada alcatroada ou num passeio empredrado com dinheiros públicos, nunca usou uma receita da caixa para comprar um medicamento, nunca deu um toque com o carro e chamou a polícia, nunca andou numa escola nem entrou num hospital público. ELE VIVE NUM MUNDO PRIVADO. Os outos que paguem a crise.

oscar

Óscar, podes ter muita razão, mas não é para isso que todos já pagamos um camião de impostos?
Se eu trabalhar numa empresa e esta tiver prejuízos quem arcará com as consequências, os donos da mesma e respectivos trabalhadores ou o universo dos portugueses?
Eu pago os meus impostos, iva, irs,imi,caixa de previdência, imposto de selo etc, ou seja, pago tudo e mais um par de botas! :mrgreen:
Não tenho direito a usufruir das estradas e das policias e dos hospitais?
Não me peçam é que fique contente por ser obrigado a ser solidário com a má gestão de Estado.

Cumprimentos,

por Elias » 1/7/2011 15:08

.
tavaverquenao2 Escreveu:Claro que não, o facto de terem ganho não vale tudo.

Mas se é para resolver as coisas à porrada não vale a pena fazer eleições, não é? Nem vale a pena haver democracia...

por tava3 » 1/7/2011 15:05

Aguentamos todos, Camisa. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 1/7/2011 15:00

Claro que não, o facto de terem ganho não vale tudo.

por Camisa Roxa » 1/7/2011 14:59

tavaverquenao2 Escreveu:Chegar a um segundo mandato, já estou a pagar para ver. Este só não acaba antes do fim porque o presidente nunca os vai demitir e uma moção de censura passar na assembleia está fora de questão. Acho mesmo que se as eleições fossem hoje, já as perdiam e ainda agora começaram a apertar o torniquete.

aguenta e não chora :mrgreen:
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Elias » 1/7/2011 14:58

tavaverquenao2 Escreveu:Eu sou um democrata, aceito as escolhas através de eleições. Mas se for preciso ir para a rua dar e levar pancada podem contar comigo. :)

Isso não é uma contradição?

por tava3 » 1/7/2011 14:57

Só mesmo assim. :wink:

por lagosta » 1/7/2011 14:56

ou ganhavam com uma maioria absoluta (sozinhos) eu ia votar 2 x :)

Registado: 23/8/2004 12:32

por tava3 » 1/7/2011 14:55

Chegar a um segundo mandato, já estou a pagar para ver. Este só não acaba antes do fim porque o presidente nunca os vai demitir e uma moção de censura passar na assembleia está fora de questão. Acho mesmo que se as eleições fossem hoje, já as perdiam e ainda agora começaram a apertar o torniquete.

por J9 » 1/7/2011 14:48

Não estou aqui tanto para discutir política como para aprender mais acerca de investimento (até porque acho que só o segundo me poderá trazer algum benefício prático), mas não quero deixar de comentar os recentes acontecimentos, porque acho que era tudo muito precisível.

Nas eleições tínhamos duas alternativas básicas: Sócrates ou Passos.

O primeiro tinha o "rabo trilhado" porque grande (e não toda) parte da "burrada" tinha sido feita por ele. Caso fosse eleito nunca poderia tomar medidas tão impopulares porque isso seria finalmente admitir que realmente errara. Em última análise acho que esta linha nos levaria ao ponto da Grécia ou pior.

O segundo ao ser eleito e ao tomar a responsabilidade de resolver problemas que pode sempre argumentar (embora erradamente) que não foram criados pelo seu partido, tem a liberdade e legitimidade de tomar todas as políticas mais impopulares, duras mas que são necessárias. E quanto mais depressa o fizer mais possibilidade terá de conseguir ser reeleito para segundo mandato, reservando o melhor para o final do 1.º.

Estamos agora a viver este segundo cenário, que, pelo menos para mim era previsível e... parece-me preferível do que chegar ao estado da Grécia.

Just my 2 cts.

Registado: 29/11/2007 4:00

por tava3 » 1/7/2011 14:42

Eu sou um democrata, aceito as escolhas através de eleições. Mas se for preciso ir para a rua dar e levar pancada podem contar comigo. :)

por diabo1982 » 1/7/2011 14:39

Tendo em conta o consumo disparatado que existe durante a época do Natal (no qual não me incluo), não me parece que isto vá provocar muitos danos no orçamento das famílias...Apenas não vai chegar para poderem comprar as 50 prendas de Natal que normalmente qualquer família portuguesa, incompreensivelmente, faz durante aquela época festiva...digo isto sempre ressalvando que irão existir famílias que passarão por dificuldades com este rombo no orçamento...mas infelizmente, a maioria dos portugueses não está preocupado com essas pessoas.. Está sim é preocupado com o facto de já não poderem gastar tanto dinheiro em prendas e em viagens de fim de ano...Na minha opinião esta é a realidade da sociedade portuguesa...

Desculpem por as coisas nestes trâmites, mas é o que acontece...É incrível o nível de consumismo a que o povo português chegou...

Sendo assim, e tendo em conta a altura complicada em que vivemos, é mais útil para todos NÓS, que esse dinheiro seja direccionado para cumprir o défice de 5.9%..

Podem dizer que isto vai implicar uma retracção do consumo que acabará por prejudicar o pequeno comércio durante a época do Natal...isso vai acabar por acontecer...

Mas, meus amigos, chega de consumir o que não se tem...

Registado: 29/11/2007 2:53

por lagosta » 1/7/2011 14:37

Sou afectado da mesma forma que fui nos anos anteriores.

Nos anteriores sei ( ou melhor não sei) para onde ele foi, espero que desta, no minimo veja alguma coisa.

Emigrar? Apesar do meu descontentamento, não abandono o barco.

mais uma do mestre Sun Tzu :lol:
"Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele. Caso contrário, ele lutará até a morte"

Registado: 23/8/2004 12:32

por tava3 » 1/7/2011 14:29

Emigrar? Apesar do meu descontentamento, não abandono o barco. :)

por Automech » 1/7/2011 14:29

urukai Escreveu:Se não estás satisfeito nem com um nem com outro!

Urukai, olha que o Tavaver estava satisfeito com o Sócrates. Às vezes mandava umas bocas mas era só para disfarçar :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por tava3 » 1/7/2011 14:27

Em relação ao saudosismo, como dizes, eu votei ps, sempre, mas se o ps concordar com uma unha só destas medidas extra troika do psd, perde o meu voto, garantidamente.

por urukai » 1/7/2011 14:26

tavaverquenao2 Escreveu:Então não deves ser dos afetados por estes cortes extra troika, ainda bem para ti. :wink:

E porque não emigrares?

Se não estás satisfeito nem com um nem com outro!

Registado: 11/5/2007 14:09

por tava3 » 1/7/2011 14:25

Então não deves ser dos afetados por estes cortes extra troika, ainda bem para ti. :wink:

por Elias » 1/7/2011 14:24

oscar.coelho Escreveu:PPC mentiu, tal como mentiu Sócrates, tal como mentiu Barroso.

É normal. Faz parte.
Lá fora é a mesma coisa.

São as regras do jogo.

Em 2006, o primeiro-ministro da Hungria admitiu que tinha mentido na campanha para ganhar as eleições.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/5354972.stm
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2178548,00.html

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 174 visitantes