Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kpt » 1/7/2011 11:28

pocoyo Escreveu:Aqui mete-se 2000€ de despesas de saude falsas e mais nada.

Que espetaculo.

A chique espertice tuga no seu máximo mas os outros é que são chico espertos e a culpa é sempre dos outros.

Olha, só espero muito sinceramente que o fisco, leia estes comentários, ou que por acaso te faça uma inspecção :D vais ver como dói

Registado: 11/5/2007 23:19

por aaugustobb_69 » 1/7/2011 11:27

pocoyo Escreveu:
urukai Escreveu:
AutoMech Escreveu:P****, tem de se dar tempo. Aquilo que me chateia é não terem martelado já as pensões acima de X. Isso, sim, podia ter sido feito hoje.

Ainda por cima é uma coisa que não dava contestação social nenhuma.

Os reformados, principalmente os que ganham acima de 2000€, não viriam para a rua mandar pedras e partir cenas.

(Claro que agiriam nos bastidores mas aqueles com poder não vivem da reforma, vivem do resto)

Manifes e outras me*rdas do genero é coisa de Gregos.
Aqui mete-se 2000€ de despesas de saude falsas e mais nada.

O Portuga faz isto porque aqui temos uma justiça de ***** , por isso é que o paìs está assim...se tivesses o risco de apanhar 10 anos de prisão efectiva por causa dessa falcatrua, corrias esse risco???

Registado: 29/11/2007 1:39

por pocoyo » 1/7/2011 11:24

AutoMech Escreveu:
pocoyo Escreveu:Os sacrificios são para quem recebeu os beneficios.

pocoyo Escreveu:Nunca recebi subsidios;
Nunca recebi uma baixa;

Pocoyo, aceita-se que estejas fulo mas atacar baixas ou subsídios, indiscriminadamente, é que não.

Se um tipo teve cancro e ficou de baixa durante uns meses não é um parasita.
Se um tipo ficou desempregado e recebeu subsidio (porque entretanto descontou) não é um parasita.

Tens razão, mas acho que percebeste o que quis dizer.

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 1/7/2011 11:21

urukai Escreveu:
AutoMech Escreveu:P****, tem de se dar tempo. Aquilo que me chateia é não terem martelado já as pensões acima de X. Isso, sim, podia ter sido feito hoje.

Os reformados, principalmente os que ganham acima de 2000€, não viriam para a rua mandar pedras e partir cenas.

(Claro que agiriam nos bastidores mas aqueles com poder não vivem da reforma, vivem do resto)

Manifes e outras me*rdas do genero é coisa de Gregos.
Aqui mete-se 2000€ de despesas de saude falsas e mais nada.

por kpt » 1/7/2011 11:21

pocoyo Escreveu:K acho que ainda não entendeste.
Eu não me importava que ele tivesse anunciado ontem esta medida. Desde que tivesse anunciado os cortes no mesmo dia 1 por 1.

Dou-lhe até ao final do ano para rever a situação, se não mostrar boa fé eu meto os 2000€ de despesa de saude.

Eu não financio mamões!!!

Entendi e muito bem, não queres pagar e achas que os outros é que devem pagar. Mas os outros somos todos, muitos dos quais também se sentem injustiçados!

E esses cortes na despesa serão anunciados pocoyo, mas a seu tempo! Aliás, o Governo disse que deverá cortar na despesa a curto prazo na ordem dos 1.000 milhões mas anunciou-o de forma genérica pois não é razoável pedir ao Governo, uma semana depois de tomar posse, e uma semana depois de começar a conhecer a realidade exacta das contas públicas, que enuncie uma a uma as várias medidas exactas de corte na despesa. Cortar na despesa exige estudo, tempo, imaginação, flexibilidade etc etc. Será feito, é necessário, mas não pode ser numa semana!

É que o Sócrates parece ter deixado realmente esqueletos no armário, a começar pelo défice deste ano em que andaram a dizer que o défice tinha descido brutalmente quando na verdade se veio a confirmar anteontem que era mentira!

Isto é tal e qual a seguinte:
- Estás à beira do abismo com mais 5 amigos

- Têm um vento brutal de costas que vos empurra para o abismo e vos impede de se afastarem, de forma individual, do mesmo.

- A culpa de terem ido parar à beira do abismo foi de apenas 1 desses amigos

- Sabem que só se juntando e agarrando uns aos outros terão força para lutar contra o vento que vos empurra e que só assim conseguirão sair

- Todos também sabem que só a força de TODOS e não de apenas alguns, permitirá sair dessa situação

Vais dizer que não te juntas aos outros e que não usas a tua força só porque a culpa foi de um deles?

Vais levar-te a ti e aos outros todos para o abismo?

Ou vais esforçar-te e juntar-te aos outros, sair dessa situação e depois sim responsabilizar o outro que vos meteu nessa situação?

Haja bom senso e decência. Ou todos juntos conseguimos ou todos juntos morreremos!

por Be Cool » 1/7/2011 11:19

.
pocoyo
Suspeito que não vais meter nenhuns 2000€ ou, se meteres, de pouco ou nada irão valer. Isto, porque vão introduzir um limite às deduções com a saúde e não devem ficar à espera de 2012.
.

Registado: 5/10/2005 18:05

por pocoyo » 1/7/2011 11:18

leal Escreveu:
Dou-lhe até ao final do ano para rever a situação, se não mostrar boa fé eu meto os 2000€ de despesa de saude.

é bom que tenhas recibos que comprovem esses 2000 euros, de qualquer das formas os limites de dedução devem baixar, vais ter de inventar outras despesas.

Devem baixar mas não é este ano. Este novo imposto é só este ano (dizem!!!).

É mesmo sem recibos. :wink:
Só preciso de sorte, tal como Portugal.

por Be Cool » 1/7/2011 11:17

.É claro já para todos que não é sobre o subsídio de natal. E quando disse que ainda ninguém esclareceu, estava a pensar no governo. Apenas mencionei o subsidio como referência, porque parece que vai ser mesmo a referência.

Onde eu queria chegar é que, por exemplo, quem costuma receber um subsídio de natal de 1000 euros líquidos, irá descontar bem mais do que 500 euros, se os cálculos forem feitos com base/referência no valor bruto do subsídio, mesmo que se subtraia o equivalente ao SMN.
.

por aaugustobb_69 » 1/7/2011 11:15

leal Escreveu:

é bom que tenhas recibos que comprovem esses 2000 euros, de qualquer das formas os limites de dedução devem baixar, vais ter de inventar outras despesas.

Realmente...tambem não estou a vêr a logica, para apresentar 2000€ de despesa vai ter de os gastar... :|

por urukai » 1/7/2011 11:14

Registado: 11/5/2007 14:09

por aaugustobb_69 » 1/7/2011 11:13

AutoMech Escreveu:

Nunca recebi uma baixa;

Pocoyo, aceita-se que estejas fulo mas atacar baixas ou subsídios, indiscriminadamente, é que não.

Se um tipo ficou desempregado e recebeu subsidio (porque entretanto descontou) não é um parasita.

Aquilo que há é abuso e isso não se combate de hoje para amanhã. E o nosso problema é hoje, agora, já.

Mas se reparares nos sinais, já se começa, por exemplo, a falar em trabalho comunitário para os subsídios. Vais ver a redução dos (falsos) subsídios que isso vai gerar.

P****, tem de se dar tempo. Aquilo que me chateia é não terem martelado já as pensões acima de X. Isso, sim, podia ter sido feito hoje.

Mas tambem não falta muito...as pensões vão ser marteladas a partir de 1 de janeiro...

por leal » 1/7/2011 11:11

"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por Automech » 1/7/2011 11:09

Nunca recebi uma baixa;

Aquilo que há é abuso e isso não se combate de hoje para amanhã. E o nosso problema é hoje, agora, já.

Mas se reparares nos sinais, já se começa, por exemplo, a falar em trabalho comunitário para os subsídios. Vais ver a redução dos (falsos) subsídios que isso vai gerar.

P****, tem de se dar tempo. Aquilo que me chateia é não terem martelado já as pensões acima de X. Isso, sim, podia ter sido feito hoje.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por kpt » 1/7/2011 11:05

Be Cool Escreveu:kpt escreveu:
"Só para terem uma ideia da ordem de grandeza (e não para fazer cálculos exactos), para quem ganhar 1.000€/mês, o imposto a pagar rondará, em principio, cerca de 257,5€ [ (1.000€ - 485) / 2 ], o que representa 1,8% do rendimento bruto anual para uma pessoa que ganhe 1.000€/mês."

A verdade é que também não vi ainda esclarecido o seguinte:
Os cálculos do imposto a pagar são mesmo feitos com base nos 50% do valor bruto do subsídio?
É que, se for assim, toda a gente vai pagar bem mais do que 50% do que iria receber de facto (valor líquido) no Natal.

Ninguém esclareceu porque ainda não está definido, certo?

Mas eu diria que deverá ser sobre o valor bruto, uma vez que os impostos incidem naturalmente sobre o valor bruto.

Mas eu não diria que incidirá sobre o valor bruto do subsídio de natal.

Diria é que o resultado da medida equivalerá em termos médios a metade do subsídio de natal médio português, acima do salário mínimo, sem ter que incidir especificamente sobre o sub. natal.

Eu percebo o que queres dizer. Assumindo que o imposto incidia exclusivamente sobre o sub. natal (o que não é o caso) o que tu recebias no final do mês era o sub. bruto menos o IRS normalmente descontado - descontos para a segurança social - imposto extraordinário (de 50% sobre o valor bruto).

Na prática ficarias com um subsídio líquido bastante inferior ao que é costume, claro.

Por exemplo. Se receberes € 2.000 de sub. de natal e supondo que levas com retenção "normal" de IRS de 350€ e SS de € 220, tens um líquido de € 1430.

Ora, neste caso, o imposto extraordinário seria de 757,5€ = € 2.000 - 485€.

Assim, o teu sub. natal líquido seria de 672,5€ que é = € 2.000 - € 350 - € 220 - € 757,5

Mas isto não é exacto, é apenas para se ter uma noção da ordem de grandeza.

E quero realçar que não é o subsídio de natal que será tributado.

Serão todos os rendimentos em que o resultado final da medida equivalerá em média a metade do sub. de natal acima do salário mínimo, ponto final.

Na realidade, o que pode acontecer é que a partir de Julho irá ser retido mensalmente mais um X sobre o que já é retido.

por urukai » 1/7/2011 11:02

pocoyo Escreveu:K acho que ainda não entendeste.
Eu não me importava que ele tivesse anunciado ontem esta medida. Desde que tivesse anunciado os cortes no mesmo dia 1 por 1.

Neste aspecto concordamos.
Mas até agora não tenho razões para desconfiar deste governo.

Registado: 11/5/2007 14:09

por pocoyo » 1/7/2011 11:01

whitebala Escreveu:
Muito bem. Por isso é que se vai acabar com a palhaçada das deduções fiscais. Há sempre alguns tipicos chico espertos que pensam que os outros é que tem de pagar. :shame:

Tens que ver a coisa pelo lado positivo.
Não vou para a rua partir tudo. :)

por pocoyo » 1/7/2011 10:57

kpt Escreveu:
pocoyo, todos sabemos, ou deveríamos saber, que o que realmente vai ser necessário fazer é cortar na despesa e nos benefícios/regalias.

Mas cortar na despesa não é tão rápido e imediato quanto aumentar a receita, e tendo o Governo enfrentado a situação de derrapagem orçamental, não podia dar-se ao luxo de falhar as metas impostas, nem podia fazer outra coisa, no curto prazo, se não aumentar a receita.

É óbvio que a intenção principal continua a ser reduzir e reestruturar o Estado mas tenhamos a consciência que isso não se faz de um dia para outro e muito menos uma semana depois de o Governo tomar posse.

Para evitar a derrapagem orçamental e evitar que falhemos as metas acordadas é que o Governo tomou a única medida possível que conseguia evitar tal desfecho, aumentar a receita.

É que o aumento da receita por esta via é imediata e tem efeitos no défice de 2011, enquanto que qualquer corte na despesa não pode ser feito à pressa e mesmo que o fosse o seu efeito não seria imediato, seria prolongado no tempo, o que não era o necessário para atingir a meta de 2011.

Got it?

Eu também gostava muito de não pagar, mas vou ter que o pagar e também sei que há quem mame muito e não o deva! Mas isso, a seu tempo, lá chegaremos!

K acho que ainda não entendeste.

por Be Cool » 1/7/2011 10:52

kpt escreveu:
"Só para terem uma ideia da ordem de grandeza (e não para fazer cálculos exactos), para quem ganhar 1.000€/mês, o imposto a pagar rondará, em principio, cerca de 257,5€ [ (1.000€ - 485) / 2 ], o que representa 1,8% do rendimento bruto anual para uma pessoa que ganhe 1.000€/mês."

A verdade é que também não vi ainda esclarecido o seguinte:
Os cálculos do imposto a pagar são mesmo feitos com base nos 50% do valor bruto do subsídio?
É que, se for assim, toda a gente vai pagar bem mais do que 50% do que iria receber de facto (valor líquido) no Natal.

por Tridion » 1/7/2011 10:49

pocoyo Escreveu:O objectivo foi atacar o rendimento de quem trabalha para manter (as regalias) do que está mal. Enquanto assim for podem contar com os meus 2000€ de despesas de saude.

Os gastos com a saúde não vão ter um limite já este ano? Ou é só para o ano... :-k

Registado: 13/5/2010 17:53

por whitebala » 1/7/2011 10:47

Flugufrelsarinn Escreveu:
pocoyo Escreveu:
kpt Escreveu:
Boa resposta, mas isso é a resposta que todos damos.

Nenhum de nós recebeu, foi sempre o vizinho.

Eu também não recebi benefício nenhum. Nunca recebi subsídios de qualquer natureza nem nunca fui funcionário público.

O problema não está só nos "benefícios" desmedidos que se deu, que foram subsídios e RSI para tudo e mais alguma coisa, aumentos de funcionários públicos a um ritmo superior ao necessário etc etc, está também nas obras e gastos correntes do Estado, que se revelaram em muitos casos em inutilidades.

Todos vamos pagar por isso, e se algo poderiamos fazer era responsabilizar quem nos colocou nessa situação, ou seja, quem contraiu, por nossa conta (os governantes), uma dívida que não nos serviu para nada mas que vamos ter que paga-la.

Sendo Portugal um dos países Europeus com a maior carga fiscal em relação ao rendimento disponível, e continuando nós a ter défice atrás de défice, vamos ter que cortar bastante nos disparates que se fizeram antes, como por exemplo, despedir ou reduzir o salário dos funcionários públicos e reduzir as pensões de forma mais justa possível.

Ainda ontem dizia o Medina Carreira, como é possível que num país com 10 milhões, 5 milhões vivam total ou parcialmente à custa do Estado??? Como? Não é possível nem sustentável e isso tem que ser alterado!

Mas para se chegar lá não esperemos que seja de um dia para o outro e que, entretanto, não tenha que pagar o justo pelo pecador.

Eu não me importava de pagar se primeiro:

Tivessem cortado as pensões na mesma medida que cortaram os salários de quem TRABALHA;

Tivessem cortado a ADSE que é um seguro deficitário;

Tivessem eliminado a maior parte das deduções fiscais;

Podia te continuar a numerar medidas do lado da despesa.

O objectivo foi atacar o rendimento de quem trabalha para manter (as regalias) do que está mal. Enquanto assim for podem contar com os meus 2000€ de despesas de saude.

NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!

PS. E isto sem manifes. (Quem é amigo) :)

Sinto exactamente a mesma coisa

Muito bem. Por isso é que se vai acabar com a palhaçada das deduções fiscais. Há sempre alguns tipicos chico espertos que pensam que os outros é que tem de pagar. :shame:
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por kpt » 1/7/2011 10:47

pocoyo Escreveu:
kpt Escreveu:

Eu também não recebi benefício nenhum. Nunca recebi subsídios de qualquer natureza nem nunca fui funcionário público.

O problema não está só nos "benefícios" desmedidos que se deu, que foram subsídios e RSI para tudo e mais alguma coisa, aumentos de funcionários públicos a um ritmo superior ao necessário etc etc, está também nas obras e gastos correntes do Estado, que se revelaram em muitos casos em inutilidades.

Todos vamos pagar por isso, e se algo poderiamos fazer era responsabilizar quem nos colocou nessa situação, ou seja, quem contraiu, por nossa conta (os governantes), uma dívida que não nos serviu para nada mas que vamos ter que paga-la.

Sendo Portugal um dos países Europeus com a maior carga fiscal em relação ao rendimento disponível, e continuando nós a ter défice atrás de défice, vamos ter que cortar bastante nos disparates que se fizeram antes, como por exemplo, despedir ou reduzir o salário dos funcionários públicos e reduzir as pensões de forma mais justa possível.

Ainda ontem dizia o Medina Carreira, como é possível que num país com 10 milhões, 5 milhões vivam total ou parcialmente à custa do Estado??? Como? Não é possível nem sustentável e isso tem que ser alterado!

Mas para se chegar lá não esperemos que seja de um dia para o outro e que, entretanto, não tenha que pagar o justo pelo pecador.

Tivessem cortado as pensões na mesma medida que cortaram os salários de quem TRABALHA;

O objectivo foi atacar o rendimento de quem trabalha para manter (as regalias) do que está mal. Enquanto assim for podem contar com os meus 2000€ de despesas de saude.

NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!

pocoyo, todos sabemos, ou deveríamos saber, que o que realmente vai ser necessário fazer é cortar na despesa e nos benefícios/regalias.

Mas cortar na despesa não é tão rápido e imediato quanto aumentar a receita, e tendo o Governo enfrentado a situação de derrapagem orçamental, não podia dar-se ao luxo de falhar as metas impostas, nem podia fazer outra coisa, no curto prazo, se não aumentar a receita.

É óbvio que a intenção principal continua a ser reduzir e reestruturar o Estado mas tenhamos a consciência que isso não se faz de um dia para outro e muito menos uma semana depois de o Governo tomar posse.

Para evitar a derrapagem orçamental e evitar que falhemos as metas acordadas é que o Governo tomou a única medida possível que conseguia evitar tal desfecho, aumentar a receita.

É que o aumento da receita por esta via é imediata e tem efeitos no défice de 2011, enquanto que qualquer corte na despesa não pode ser feito à pressa e mesmo que o fosse o seu efeito não seria imediato, seria prolongado no tempo, o que não era o necessário para atingir a meta de 2011.

Got it?

Eu também gostava muito de não pagar, mas vou ter que o pagar e também sei que há quem mame muito e não o deva! Mas isso, a seu tempo, lá chegaremos!

por flugufrelsarinn » 1/7/2011 10:43

pocoyo Escreveu:
kpt Escreveu:

NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!

Sinto exactamente a mesma coisa

Registado: 3/11/2008 18:35

por kpt » 1/7/2011 10:40

aaugustobb Escreveu:
pocoyo Escreveu:
urukai Escreveu:
pocoyo Escreveu:857€

24000/14/2=857

Não será antes:

((24000/14)-485)/2

Não.
((24000-(485*14))/14/2= 614,64

PS. O meu calculo anterior tambem não estava certo.

Então se for assim é melhor do que eu estava a pensar...eu estava a ficar com receio de ser assim:

10000+1000-485/2= 5257.5€ :shock: :shock: mas sendo assim não está muito mau...embora eu este ano não vou realizar mais vendas...as que tiver com lucro vou correr o risco de o perder, mas vou guarda-las para 2012... :wink:

psobreiro Escreveu:Este imposto não é para aplicar em sede de IRS?

Então como é que vão conseguir fazer um cálculo para chegar a 50% de um subs natal?

Não será que vão chegar ao rendimento tributável onde se inclui os vencimentos, horas extras e afins e dividir por 14 para depois aplicar a taxa? O que vai fazer ultrapassar os 50% do subs... acho que ainda há mais alguma coisa escondida no aplicar deste corte...

Não vale a pena especularem sobre qual o imposto exacto que vão pagar.

Todos os cálculos que estão por aí a fazer sairão certamente ao lado, pois ainda não se sabe exactamente como vai ser aplicada a medida nem a real exacta dimensão.

O que se sabe é que é os efeitos dessa medida, deverão equivaler em termos gerais e em termos médios, a metade do subsídio de natal médio português, acima do salário mínino.

Deixem as contas para depois.

Só para terem uma ideia da ordem de grandeza (e não para fazer cálculos exactos), para quem ganhar 1.000€/mês, o imposto a pagar rondará, em principio, cerca de 257,5€ [ (1.000€ - 485) / 2 ], o que representa 1,8% do rendimento bruto anual para uma pessoa que ganhe 1.000€/mês.

Note-se que quanto maior o salário maior será o peso desta medida no rendimento anual bruto.

por pocoyo » 1/7/2011 10:38

kpt Escreveu:

NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!
NÃO PAGO!!!

por whitebala » 1/7/2011 10:31

Eu gostava de salientar a coragem do PPC.

Nunca escondeu que iriamos ter dificuldades e que com ele ao contrario do Pinocrates não poderiamos falhar.

Ninguem (mesmo ninguem) gosta de pagar mais impostos mas ... o que vem aí será pior pois deslavancar uma economia que se sustentou no dinheiro que vem do futuro não é fácil.

A promessa principal do PPC é a de não ocultar as dificuldades e tentar salvar o Pais da bancarrota.

Esta para mim está intacta e saiu reforçada depois do dia de ontem pelo que só posso aplaudir.

:clap:
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 341 visitantes