Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cjmbarbosa » 1/7/2011 14:18

Zeca...olha que hoje já foi duas vezes aos 1321-1322 e recuou.

Às 14:55 e às 15:00 saem dados economicos importantes nos States. Se forem bons ...

Vamos indo ... vamos vendo. 8-)

Registado: 29/11/2007 2:39

por TelmoCrisostomo » 1/7/2011 14:16

Estejam descansados que agora apenas vejo...
Se fosse só leitura estava toda a gente milionária aqui.
Mas tudo bem, estou fora.

Continuação de bons negócios. Ou não.

Cumptos.

Registado: 10/8/2009 9:49

por Elias » 1/7/2011 14:13

Boas,

Gostaria de lembrar que existe um tópico chamado Questões de Iniciação e onde há espaço para colocar toda a espécie de dúvidas e questões.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1350

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Fórum

por nelsonfilipe » 1/7/2011 14:11

TelmoCrisostomo Escreveu:Pensava que isto era um fórum público.

Mas pelos visto deve ser só para alguns!

Não é nada disso Telmo, a questão é que tar sempre a perguntar tudo e mais alguma coisa sem saber minimamente do que se trata também pouco correcto. A participação de todos é bem vinda como é óbvio tal e qual como a tua, mas antes como já foi dito por alguns, há que estudar um pouco antes de perguntar qualquer coisa. Claro que não podes levar a mal os comentários que foram feitos porque todos tiveram razão.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

Re: Fórum

por cjmbarbosa » 1/7/2011 14:09

TelmoCrisostomo Escreveu:Pensava que isto era um fórum público.

Nahhh... Não é por aí.

É claro que o topico é de todos.

E todos podem e devem exprimir as suas opiniões e ideias.

Mas para isso temos outros tópicos mais especificos ...que não é o caso deste.

E mais não digo...que sinto que já me estão a olhar de lado. :?

Fórum

por TelmoCrisostomo » 1/7/2011 14:02

Pensava que isto era um fórum público.

por cjmbarbosa » 1/7/2011 12:45

Ó Telmo, desculpa lá intervir, mas cá vai.

Em vez de ocupares o tópico com algumas dúvidas e com algumas afirmações à margem deste tópico, pq não te tornas um auto didacta e:

1 - Queimas as pestanas a ler livros de analise técnica e fundamental de bolsa.
2 - Vê ...mas vê bem as cotações...diariamente, semanalmente...mensalmente...saber ver e interpretar o que se vê ...é uma arte. E olha que não é para todos!!! Eu às vezes também vejo mal! :wink:
3 - Se estás tão preocupado com as "Ondas de Eliot"...aqui vai um conselho. Faz como o zeca...entra para o surf...e segue as ondas...desce...vai comprando...sobe...vai vendendo!

Mas olha que isto não é tão fácil...como parece...e às vezes (para não dizer a maior parte das vezes) dá para o torto. :lol:

Um abraço.

por Ulisses Pereira » 1/7/2011 12:44

Telmo, cinco ondas não querem dizer cinco velas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TelmoCrisostomo » 1/7/2011 12:28

Ulisses Pereira Escreveu:Telmo, não percebi isso de Elliot...

Sugiro-te alguns livros no fórum de artigos didácticos no artigo "Os meus livros".

Um abraço,
Ulisses

Ao pesquisar sobre a Teoria das Ondas de Elliot:
"Teoria de reconhecimento de padrões, publicada em 1939 por Ralph Elliot, que defende que o mercado acionista segue um padrão de cinco ondas de valorização e três ondas de desvalorização, por forma a completar um ciclo inteiro. Muitos analistas técnicos acreditam inclusive que este padrão pode ser aplicado a prazos muito curtos (prazo mínimo de um dia). No entanto, as ondas de Elliot são normalmente utilizadas para medir e avaliar a evolução do padrão das cotações no médio e no longo prazo."

por Ulisses Pereira » 1/7/2011 12:23

Telmo, não percebi isso de Elliot...

Sugiro-te alguns livros no fórum de artigos didácticos no artigo "Os meus livros".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

ELLIOT

por TelmoCrisostomo » 1/7/2011 10:52

Segundo o que pesquisei sobre a Elliot, ainda podem haver duas velas verdes, conforme se verifica no gráfico.

Alguém me pode corrigir se estou a interpretar mal?
Anexos
Elliot.jpg
Elliot.jpg (176.71 KiB) Visualizado 2195 vezes

SP500

por TelmoCrisostomo » 1/7/2011 9:22

Quanto às minhas posições...

Se hoje tocasse nos 1330 saia!
Preciso de realizar mais valias e esperar que corrija para voltar a entrar, talvez nos 1300.
Até porque vem aí o fim de semana e como já li as férias de verão...

Que dizem?

Cumptos e BN!

:S

por TelmoCrisostomo » 1/7/2011 9:20

Olá a todos,

Não levo a mal nada do que disseram, pois sei que têm todos razão...
Tirei um curso de análise bolsista, mas sinceramente começo a ver que serviu de pouco, pelo menos ao ver todas as vossas análises aqui.
Acreditem que ajuda imenso ver as vossas análises, mas ás vezes fico completamente à "nora", pois não consigo atingir o vosso raciocínio, e por isso pergunto. Mas sim vou pesquisar antes de perguntar!
Acho que vou comprar o livro "como ganhar em bolsa", mas o meu principal interesse são as análises gráficas! Esse livro também possui isso?

Obrigado a todos!
Cumptos.

por fjp1977 » 1/7/2011 1:14

zecatreca Escreveu:
fjp1977 Escreveu:Por acaso abri curtos nos 1320, junto à possível ltd ( só agora poderá fazer o 3º toque ), por isso raiva só a partir de amanhã...

Cumptos

Por acaso acho que fizes-te bem.

Com um target nos 1300 e um stop a 1240.

O W/L=1 é que não é muito famoso.
Contudo, atendendo a que há divergencias negativas (como demonstro no grafico em anexo)a desenvolver, que está numa resistência e que nada sobe sem respirar, penso que te safas.

O trend é UP e está muito forte. Entrar em contra-trend é arriscado e é preciso ter "unhas e tempo" para mudar de direcção rapidamente assim que o mercado der sinal de que estamos errados e/ou não quer ir onde prevemos.

O meu mini-target foi atigido: 1321,71 :P fantastico.

Se continuasse longo amanha fechava todas as posições independentemente do valor. O oscar tem um video muito bom sobre estes fins de semana prolongados. Chama-lhes ´Reversal weekend.

Cumprimentos, BN e Boa sorte

PS- Telmo, não leves a mal mas quando não sabes, antes de perguntar faz uma (vá lá, pelo menos uma mini-) pesquisa para saberes o básico. Há muitas horas de trabalho atrás de uma analise...

Espero que sim Zeca... embora seja uma posição pequena... sem stress...

Penso que antes de ir aos 1348 deve haver alívio depois de 60 pontos seguidos para cima...

Cumprimentos e obrigado

Registado: 8/1/2010 12:53

por LUISSM3 » 1/7/2011 0:27

rg7803 Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:
assunoadr Escreveu:Deixo também a minha versão gráfica.

Se passar esta LTD, teremos caminho aberto até aos máximos. Entretanto, o QE2 terminou hoje com efeitos práticos sobre a recuperação da economia americana muito pouco sensíveis.

Vamos ver...

assunoadr,

Fechou a 1320, não passou a dita LTD?

ouve lá Telmo, e que tal começares a fazer um pouco de homework?

as pessoas que encontras aqui, umas melhores outras piores, gastaram muitas centenas (sim centenas ou mesmo milhares) de horas a estudar e a analisar gráficos

abraço

Põe milhares nisso… tiraste-me as palavras do teclado.

Era para ser eu a escrever isso…

É certo que não é fácil quando se inicia nestas matérias e acredita que esta é a melhor escola que podes encontrar em Portugal. No entanto vir às aulas e interpolar constantemente os professores, sem ter feito o trabalho de casa, não é a melhor forma de aprender.

Até porque podem perder a sua santa paciência de trader.

Assim Telmo, aconselho-te a investir um pouco em ti comprando este livro: http://www.amazon.com/Technical-Analysi ... =8-1-spell

Lê com atenção, e quanto tiveres duvidas efectua as tuas buscas na net (chama-se a isso investigação que no meu tempo era apenas em livros pois não existia esta magnífica ferramenta) que encontrarás certamente alguém que já passou pela mesma situação e resolveu publicar esclarecimentos.

Se mesmo assim não entenderes então coloca a questão ao fórum.

Nota que me refiro apenas a questões teóricas, é certo que podes colocar sempre questões de opinião sobre análises e tomadas de decisão efectuadas por todos nós.

Mas questões básicas do tipo “o que é isso de MA200” deves investigar.

Não leves a mal esta observação, é apenas uma sugestão, se pretenderes material didáctico em suporte informático, envia-me o teu e-mail em privado que posso enviar-te.

Desejo-te bom estudo e muito trabalho.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Zecatreca_1001 » 30/6/2011 23:05

fjp1977 Escreveu:Por acaso abri curtos nos 1320, junto à possível ltd ( só agora poderá fazer o 3º toque ), por isso raiva só a partir de amanhã...

Cumptos

Por acaso acho que fizes-te bem.

Com um target nos 1300 e um stop a 1240.

O W/L=1 é que não é muito famoso.
Contudo, atendendo a que há divergencias negativas (como demonstro no grafico em anexo)a desenvolver, que está numa resistência e que nada sobe sem respirar, penso que te safas.

O trend é UP e está muito forte. Entrar em contra-trend é arriscado e é preciso ter "unhas e tempo" para mudar de direcção rapidamente assim que o mercado der sinal de que estamos errados e/ou não quer ir onde prevemos.

O meu mini-target foi atigido: 1321,71 :P fantastico.

Se continuasse longo amanha fechava todas as posições independentemente do valor. O oscar tem um video muito bom sobre estes fins de semana prolongados. Chama-lhes ´Reversal weekend.

PS- Telmo, não leves a mal mas quando não sabes, antes de perguntar faz uma (vá lá, pelo menos uma mini-) pesquisa para saberes o básico. Há muitas horas de trabalho atrás de uma analise...
Anexos
sp30-06-2011 2465  (1) 30min  cfd´s.jpg
sp30-06-2011 2465 (1) 30min cfd´s.jpg (46 KiB) Visualizado 2539 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por fjp1977 » 30/6/2011 22:36

fjp1977 Escreveu:
zecatreca Escreveu:Ok.

1319 saio de todas as posições longas.

Aguardo por nova entrada a 1300 com stops novamente a 1269.

Cumprimentos

Sais-te? :?:

Por incrivel que pareça isto não é sempre a subir...

Ainda não percebi se sabes mesmo pouco disto ou se andas aqui a gozar um pouco com o pessoal...

Sim, não sou nenhum expert neste assunto.
Entrei nos mercados à relativamente pouco tempo e sei que ainda tenho muita coisa para aprender, e agradeço desde já o apoio de todos os que me têm explicado as coisas.

Mas por pouco que ainda saiba, sei que existem correcções e sim não é sempre a subir.

Mas pela maneira como comentas te uma simples pergunta, talvez possa extrair a seguinte conclusão: já sais te faz algum tempo (antecipas-te uma descida), quando houve uma subida e talvez essa "raiva" tenha um pouco a ver com os ganhos que podias ter feito e não fizes te!

Mas como se diz aqui "Cada um é livre de ter a sua opinião". 8-)

O meu comentário não tem nada a ver com as minhas posições, nem foi "só" a esta pergunta, mas ao acumular de perguntas e a maneira como são colocadas... por vezes penso que é gozo... mas se calhar estou a ser injusto, e não é nada disso...

Por acaso abri curtos nos 1320, junto à possível ltd ( só agora poderá fazer o 3º toque ), por isso raiva só a partir de amanhã...

Cumptos

Registado: 8/1/2010 12:53

por rg7803 » 30/6/2011 21:45

“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por rg7803 » 30/6/2011 21:43

Se passar esta LTD, teremos caminho aberto até aos máximos. Entretanto, o QE2 terminou hoje com efeitos práticos sobre a recuperação da economia americana muito pouco sensíveis.

Vamos ver...

assunoadr,

ouve lá Telmo, e que tal começares a fazer um pouco de homework?

as pessoas que encontras aqui, umas melhores outras piores, gastaram muitas centenas (sim centenas ou mesmo milhares) de horas a estudar e a analisar gráficos

dúvidas toda a gente tem e vai continuara a ter

agora "dado e arregaçado"....

já leste algum livro? procura por aqui pois há um topico sobre livros de bolsa

antes que pura e simplesmente te deixem de responder mostra que trabalhaste um bocadinho, ok?

não leves a mal, é apenas um conselho de quem te quer ajudar

abraço
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por assunoadr » 30/6/2011 21:33

Vamos ver...

assunoadr,

Ainda não mas amanhã deve passar!!

Registado: 29/11/2007 2:08

por TelmoCrisostomo » 30/6/2011 21:26

Vamos ver...

assunoadr,

por Seaman » 30/6/2011 21:18

TelmoCrisostomo Escreveu:Mais uma vez desculpa a ignorância, mas o que é a Elliot?

Telmo,

quase todas as perguntas que fazes têm resposta imediata aqui:

www.google.pt
http://en.wikipedia.org
http://stockcharts.com/help/doku.php?id=chart_school
http://www.investopedia.com/

é só introduzires a palavra sobre a qual tens dúvidas...

Registado: 4/4/2009 0:57

por Ricardostc » 30/6/2011 21:04

Telmo,

procura na net "Teoria das Ondas de Elliot", é uma forma de interpretar os gráficos segundo ondas.

Abraço,

Ricardo

zecatreca Escreveu:Para quem segue Elliot, como é oo caso do rilha....

O que achas disto amigalhaço? :P

Será que é plausivel este tipo de contagem?

?

Zeca,

Mais uma vez desculpa a ignorância, mas o que é a Elliot?

Registado: 24/6/2010 13:43

por TelmoCrisostomo » 30/6/2011 20:57

zecatreca Escreveu:Para quem segue Elliot, como é oo caso do rilha....

O que achas disto amigalhaço? :P

Será que é plausivel este tipo de contagem?

?

Zeca,

Mais uma vez desculpa a ignorância, mas o que é a Elliot?

por Wallstreetrader » 30/6/2011 20:28

Boas

Um Fecho acima da MM100/50 assim como acima da Fib 50% dá por concluida a correcção, temos os 1338/45 penso que aqui estara a verdadeira Resistencia, boa sorte a todos.

From Dubai :mrgreen:
Anexos
spx.png
spx.png (31.07 KiB) Visualizado 1920 vezes
spx1.png
spx1.png (72.46 KiB) Visualizado 1907 vezes

Registado: 17/5/2011 18:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cali010201, Google [Bot], HFCA, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 225 visitantes