Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 30/6/2011 17:38

:wink: tás de serviço hoje Çem ?1 dois post teus por dia, nos dias que correm, é um luxo pá !

Pois...tambem pensei logo nisso ,hehehe " se é 50% sobre o Subsidio de Natal , o Tuga extingue já essa figura do Demo e passa a pagar , "prémio de produtividade" ou algo assim " . Mas como eu pensei, o Governo tambem deve ter pensado e pelo meu post anterior , em relação ao que o PPC estava a esclarecer , tem duas semanas para "antecipar" as maneiras de o tuga passar a perna ao sistema.

Tambem me parece que seja mais algo como " 50% sobre 1/14 do Rendimento Liquido/Iliquido Anual" .

( não precisas responder a este post ,Cêin . Sabes que se dás o terceiro, cáis para o lado, pá...! )

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Subs férias

por Lion_Heart » 30/6/2011 17:36

frodovic Escreveu:Tinha muito mais lógica cortar no subsídio de férias por forma a obrigar os portugueses a fazer férias por cá. Com um corte no subsídio de Natal as falências vão ser em catadupa com a malta a cortar fortemente numa época que é de consumo por excelência.

Ora ai é que esta, consumo por excelencia, de preferencia em shoppings. Produtos importados que aumentam o defice. Por causa do Socrates fica so com o peru e o bacalhau , la se vai o iphone4 o ipad3 , a playstation, o smartphone.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Correcção

por Sinner » 30/6/2011 17:36

-----Bom, PPC acaba de corrigir e dizer que o que disse é que o corte é o equivalente 50% do subsidio de Natal deduzido do RMN.

-----Uma de duas soluções:

-----Ou vai dilui-lo pelos próximos 6 meses e apenas se aplica à categoria “B”;

-----Ou engloba tudo e calcula 1/14 avos e subtrai o RMN para calcular os 50% e aplica no Subsidio de Natal e por tabela apanham todos quando forem entregar o IRS em 2012.
Editado pela última vez por Sinner em 30/6/2011 17:38, num total de 2 vezes.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

por Pimenta79 » 30/6/2011 17:34

Estou a seguir o que vem sendo dito, mas queria dizer uma coisa em relaçao ao aumento do trabalho para 9 horas, na zona onde moro a maior parte das empresas já diz "se queres trabalhar como isto está mau tens que fazer mais uma hora" e como há 100 cães a um osso as pessoas aceitam e quem ganha com isto?
No meu caso a contratação colectiva de trabalho diz que devo fazer 35 horas semanais e faço 45 por imposição do patrão, pois se não as quiser fazer a porta da rua é a serventia da casa e pior que isso à hora certa vou picar e depois volto a sentar-me no posto de trabalho, no dia seguinte se tiver que faltar uma hora é-me descontada. Com este tipo de moralização a produção é a mesma que se trabalhasse as 7.5 horas por dia. Em suma o aumento de horas nos privados já se faz à muito tempo só os públicos são intocáveis o que nos obriga a faltar sempre que precisamos de tratar de alguma coisa e se estes fizessem mais horas já permitia ter as instituiçoes publicas abertas mais horas.

Mas já que é para endireitar as coisas que se faça sacrifícios um ano, e, até que nem me importava de pagar 1 subsidio de natal completo (Só ganho 750€/mês a cct diz 1050€) e depois que se começasse do zero mas desta vez com pés e cabeça, com a garantia do estado que se cortassem gastos supérfluos por exemplo em juntas de freguesia que neste momento é "money for the boys" e colocar os funcionários das câmaras municipais a fazer este trabalho, digo estes pois as câmaras estao a abarrotar de funcionários que se meteram para pagar o favor da "bandeira" e nao produzem nada.
Editado pela última vez por Pimenta79 em 30/6/2011 17:43, num total de 1 vez.

Registado: 20/7/2010 9:46

por Toni Curtes » 30/6/2011 17:34

Gostava de saber o que é que o estudante de filosofia tem a dizer sobre o assunto
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

por Zezezinho » 30/6/2011 17:33

E "o equivalente financeiro a 50% do subsidio de Natal" não será o mesmo que dizer "o equivalente financeiro a 50% do subsidio de férias" ?

Ambos os subsidios têm exactamente o mesmo valor, não ?

E se ele está a falar concretamente em subsídios, claro está que só devia estar a contar com que recebe subsidio de Natal.

Registado: 30/6/2010 0:10

Subs férias

por frodovic » 30/6/2011 17:31

Tinha muito mais lógica cortar no subsídio de férias por forma a obrigar os portugueses a fazer férias por cá. Com um corte no subsídio de Natal as falências vão ser em catadupa com a malta a cortar fortemente numa época que é de consumo por excelência.

Registado: 12/2/2009 4:46

por Cem pt » 30/6/2011 17:31

The Mechanic Escreveu:Bom...se não recebes Subsidio de Natal, como esperas pagar 50% do teu subsidio de Natal que não recebes ?
Eu diria que não váis pagar 50% do teu subsidio de Natal que não existe .

Se a medida fosse :" todos vão pagar 50% de 1/14 sobre o total que recebem anualmente ! " , eu diria que tambem ias pagar . Como é " sobre os subsidio de Natal dos que recebem acima do RMM ", não me parece que pagues.

.

Eheh, Mek!

:)

Ainda vou ver empresas a dizer que este ano excepcionalmente vão extinguir desde já o "Subsídio de Natal" e arranjar um novo denominado "Subsídio Excepcional de Despesas em Tempos Difíceis", a pagar lá para Outubro, só para tentarem que os seus trabalhadores não sejam abrangidos pelo novo imposto, a imaginação tuga a trabalhar...

Ab.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por The Mechanic » 30/6/2011 17:31

Curiosamente, o PPC está agora a esclarecer que "não disse 50% sobre o Subsidio de Natal , mas sim...o equivalente financeiro a 50% do subsidio de Natal ; daí que tenha anunciado logo que os PORMENORES desta medida só serão divulgados nas próximas duas semanas" .

Quer isto dizer que a medida é esta, mas os pormenores, que se calhar são muitas das duvidas que aqui estamos a apresentar , serão esclarecidos , pelo Governo, nas próximas duas semanas.

.
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Seaman » 30/6/2011 17:29

SirKneighf Escreveu:No entanto gostava que comentasses se é assim tão descabida a minha ideia se fossem usados os CT's.

Ou seja, seriamos forçados a entrar com 50% dos subsidio de natal que fosse acima do salario minimo em CT's ou CA's.
Seria uma medida menos polemica porque os individos a entenderiam como uma poupança e não como um imposto.
As taxas seriam bem menores que financiamento no mercado, visto que até 5 anos chegam aos 2%...

No fundo era uma medida mais junta, menos impopular e quem sabe um incentivo á poupança.

Em princípio parece correcto. Os particulares recebiam 50% em cash e 50% em Certificados (emprestar dinheiro ao Estado).

Mas repara no excelente gráfico que o The Mechanic colocou na página 2. Medidas desse tipo só iriam aumentar a dívida pois esses milhões em CT's iriam contar...

Repara que o limite objectivo são os 60% do PIB pelo Pacto (PEC) que assinámos quando aderimos ao Euro.

Pelo gráfico já vamos perto dos 100%... qualquer medida, por simpática que pareça, que aumente a Dívida não deve ser executada por um político responsável. :wink:

Registado: 4/4/2009 0:57

por PT_Trader » 30/6/2011 17:29

Zezezinho Escreveu:Em outro fórum li isto:

Não é nada sobre o subsídio de natal. É sobre todo o rendimento tributável em IRS no ano. Todo o rendimento de todas as categorias. E em média corresponderá a 50% do subsídio de Natal dessa pessoa.

Mas se por exemplo os teus rendimentos vierem apenas de mais valias continuas a pagar na mesma.

O exemplo é que foi mal dado porque parece que é 50% do subsidio de natal e a comunicação social não ouviu bem a frase e avançou logo com essa parvoíce de 50% sobre o subsídio de natal.

Portanto está a notícia completamente mal escrita nos media ??!!

O PPC não foi muito claro. Por acaso também me parece, que o método também poderia ser aumentar as taxas de IRS durante estes meses até ao final do ano, para ser igual a 50 % do subsídio de natal.

Edit: o PPC estava agora mesmo a esclarecer isso
Editado pela última vez por PT_Trader em 30/6/2011 17:29, num total de 1 vez.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Pastel » 30/6/2011 17:27

SirKneighf Escreveu:No entanto gostava que comentasses se é assim tão descabida a minha ideia se fossem usados os CT's.

Ou seja, seriamos forçados a entrar com 50% dos subsidio de natal que fosse acima do salario minimo em CT's ou CA's.
Seria uma medida menos polemica porque os individos a entenderiam como uma poupança e não como um imposto.
As taxas seriam bem menores que financiamento no mercado, visto que até 5 anos chegam aos 2%...

No fundo era uma medida mais junta, menos impopular e quem sabe um incentivo á poupança.

Sou tentado a concordar

Mas tal e qual como está não me faz confusão, estamos todos no mesmo barco, já esqueci o que não vou receber

No fundo a diferença é entre emprestar $$ ou dar $$.
Como é para o bem de todos, aceito a "caridade" forçada.. (desde que façam bom uso dela)

E não posso deixar de saudar a determinação com que se estão a atirar à luta :clap:

Boa sorte :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:30

por pocoyo » 30/6/2011 17:27

Um imposto destes é perigoso porque algumas pessoa não vao poder pagar porque já gastaram o dinheiro.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Zezezinho » 30/6/2011 17:26

Em outro fórum li isto:

Não é nada sobre o subsídio de natal. É sobre todo o rendimento tributável em IRS no ano. Todo o rendimento de todas as categorias. E em média corresponderá a 50% do subsídio de Natal dessa pessoa.

Mas se por exemplo os teus rendimentos vierem apenas de mais valias continuas a pagar na mesma.

O exemplo é que foi mal dado porque parece que é 50% do subsidio de natal e a comunicação social não ouviu bem a frase e avançou logo com essa parvoíce de 50% sobre o subsídio de natal.

Portanto está a notícia completamente mal escrita nos media ??!!
Editado pela última vez por Zezezinho em 30/6/2011 17:27, num total de 1 vez.

por The Mechanic » 30/6/2011 17:25

Euroverde
Faz hoje um ano Zezinho que te registaste!

Euroverde , faz hoje um dia que te atrasaste em parabenizar o 1º ano de registo do Zezinho !

.
- Aristoteles

por pocoyo » 30/6/2011 17:25

The Mechanic Escreveu:Bom...se não recebes Subsidio de Natal, como esperas pagar 50% do teu subsidio de Natal que não recebes ?

Se a medida fosse :" todos vão pagar 50% de 1/14 sobre o total que recebem anualmente ! " , eu diria que tambem ias pagar . Como é " sobre os subsidio de Natal dos que recebem acima do RMM ", não me parece que pagues.

.

O texto diz que o imposto equivale a 50% do subsidio de natal.
Pelo que percebi será um imposto a pagar no apuramento do irs e será de +ou- 3.5% sobre todos os rendimentos.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Zezezinho » 30/6/2011 17:24

.

Claro que tens toda a razão.

Mas repara no que disse o Cem:

Cem pt Escreveu:Segundo a fonte original que deu a notícia o PPC terá declarado que este imposto extraordinário incidirá sobre todos os rendimentos englobados no IRS.

Desta forma serão abrangidos os que auferem rendimentos provenientes de:

- Categoria A: Trabalho Dependente.
- Categoria B: Classes Empresariais e Profissionais Independentes.
- Categoria E: Imposto de Capitais.
- Categoria F: Impostos Prediais.
- Categoria G: Incrementos Patrimoniais (Mais-Valias).
- Categoria H: Pensões.

Cumprimentos.

por The Mechanic » 30/6/2011 17:22

Bom...se não recebes Subsidio de Natal, como esperas pagar 50% do teu subsidio de Natal que não recebes ?

.
- Aristoteles

por Elias » 30/6/2011 17:21

hugob0ss Escreveu:Essas contas estão bem feitas mas a comparação é errada. Eu não tenho 28 000 disponiveis para fazer compras no natal! E era disso que me estava a referir da contracção sazonal e do impacto que isso vai ter na economia. Se sou reduzido em 50% do subsidio é menos 50 % que gasto em compras no natal ou menos 50 % que poupo se não comprar nada.

O teu raciocínio baseia-se em dois pressupostos:

- primeiro, que o subsídio de Natal é integralmente gasto em compras de Natal
- segundo, que o comércio só consegue existir devido às compras de Natal

Tenho as maiores dúvidas que estes pressupostos estejam ambos correctos.

E sendo assim tenho as maiores dúvidas que o comércio desapareça por causa disto.

Registado: 5/11/2002 12:21

por poseidon635 » 30/6/2011 17:19

Totalmente de acordo.

Penso que muita gente vive para trabalhar e não trabalha para viver. A vida é só trabalho? Sinceramente, acho muito triste uma vida em que o tudo "gira" à volta do trabalho.

É melhor "estar" 10 horas no trabalho e trabalhar efectivamente 5 ou 6 (passando as restantes a ver passar as horas) ou , ou trabalhar efectivamente 7 horas por dia (penso que a tão falada produtividade será maior no 2º caso...) ???

rfa27 Escreveu:
migluso Escreveu:
Tridion Escreveu:migluso eu até concordo com ter que trabalhar mais horas, mas tens que me ficar com os putos das 18h às 20h...é que isso dava-me um jeitão!

O horário da creche ou do infantário também aumentaria... Toda a gente a produzir mais.

O que preferem? Que o valor do salário seja reduzido em 10% ou trabalhar mais 10% do tempo?

Certo, e o vida dos Portugueses passaria a ser, acordar, trabalho, dormir... tempo para estar com os filhos não faz falta.

um trabalhador motivado faz mais em 8h que um desmotivado em 9h.

A família é a base da sociedade, os nossos filhos devem crescer com os pais.

Registado: 13/6/2008 10:22

por Elias » 30/6/2011 17:19

EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Não chega como?
Faz lá as contas bem.

Existem quase tantos reformados como trabalhadores a contribuir para o Estado. Mas só uma minoria tem reformas acima de 1700euros. Agora:
Reformado A ganha 8000 passa para 1700
Reformado B ganha 4900 passa para 1700
Reformado C ganha 2600 passa para 1700
Reformado D ganha 1700 mantém
Reformado E ganha 1500 mantem

Diz lá Elias, todos os meses do ano com esta medida não me digas que não se vai buscar mais receita do que um ou dois meios cortes do subsidio natal?????????????????????????????????????' francamente Elias!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui ficam as contas:
reformado A poupas 3300 euros por mês = 46k euros por ano
reformado B poupas 1800 euros por mês = 25k euros por ano
reformado C porpas 500 euros por mês = 6k euros por anos

Ou seja com estes três reformados poupas 77k euros por ano ou seja 0,077 milhões de euros.

Onde vais buscar os 799,923 milhões de euros que faltam?

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 30/6/2011 17:18

Zezezinho Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Zezinho...tu não recebes Subsidio de Natal ?

Não recebo não.

Empresários em nome individual não recebem subsidio de Natal, nem subsidio de férias, nem subsidio de desemprego.

Portanto pagar este imposto claro está que não faz nenhuma lógica.

Faz hoje um ano Zezinho que te registaste!

Registado: 29/11/2007 11:19

por hugob0ss » 30/6/2011 17:18

Elias Escreveu:Repara no seguinte:

Consideremos uma família (2 pax) com um rendimento LÍQUIDO de 28 mil euros por ano (2000 por mês). Ilíquido deve dar qualquer coisa como 36 mil (2600 por mês ou seja 1300 para cada um). Cada um deles vai ficar sem 400 euros ou seja a quebra do rendimento LÍQUIDO desta família é de 800 euros (3% do total). O rendimento global fica em 27200 euros.

Agora eu pergunto: como é que uma quebra de 3% do rendimento vai rebentar com o comércio? Os outros 97% do rendimento vão para onde?

Essas contas estão bem feitas mas a comparação é errada. Eu não tenho 28 000 disponiveis para fazer compras no natal! E era disso que me estava a referir da contracção sazonal e do impacto que isso vai ter na economia. Se sou reduzido em 50% do subsidio é menos 50 % que gasto em compras no natal ou menos 50 % que poupo se não comprar nada.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por Zezezinho » 30/6/2011 17:15

The Mechanic Escreveu:Zezinho...tu não recebes Subsidio de Natal ?

Não recebo não.

Empresários em nome individual não recebem subsidio de Natal, nem subsidio de férias, nem subsidio de desemprego.

Portanto pagar este imposto claro está que não faz nenhuma lógica.

por migluso » 30/6/2011 17:15

rfa27 Escreveu:
migluso Escreveu:
Tridion Escreveu:migluso eu até concordo com ter que trabalhar mais horas, mas tens que me ficar com os putos das 18h às 20h...é que isso dava-me um jeitão!

O horário da creche ou do infantário também aumentaria... Toda a gente a produzir mais.

O que preferem? Que o valor do salário seja reduzido em 10% ou trabalhar mais 10% do tempo?

Certo, e o vida dos Portugueses passaria a ser, acordar, trabalho, dormir... tempo para estar com os filhos não faz falta.

um trabalhador motivado faz mais em 8h que um desmotivado em 9h.

A família é a base da sociedade, os nossos filhos devem crescer com os pais.

De preferência com comida na mesa...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 189 visitantes