Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sir[Kneighf] » 30/6/2011 16:52

Seaman Escreveu:
SirKneighf Escreveu:
Seaman Escreveu:
SirKneighf Escreveu:Eu sugeria que o mesmo fosse captado por exemplo em CT ou BT com vencimento a 3 ou 5 anos...

Não seria correcto. Estavas a aumentar a Dívida Pública. Esse é um dos nosssos principais problemas...

Os CT e BT são dívida pública. Além do mais as taxas actuais tornam ainda mais proibitivo a colocação de mais dívida no mercado (vê tópico das Obrigações).

Do ponto de vista financeiro, porque moralmente certamente seria.

Dai eu ter referido um prazo alargado que permitiria (talvez) já ter recuperado de certa forma da situação actual.

Pese embora também que o juros dos CT e BT tem um tecto defenido pelo ICGP. Que até 5 anos não são nada de especial...

Era muito bom que o ICGP pudesse definir as taxas a que quer obter financiamento para a emissão de dívida :wink:
infelizmente quem manda é o mercado :!:

Quando o ICGP decide por nova emissão de dívida sujeita-se, no mercado primário, ao que os detentores do capital oferecerem em Leilão. O dinheiro é deles. Eles é que sabem a remuneração que devem exigir face ao risco que estão a incorrer ao emprestar o seu dinheiro ao Estado

AS taxas actuais a que o IcGP se consegue financiar no mercado são as YTM que estão na tabela do tópico Obrigações

Acho que estás um pouco confundido com o que eu proponho. Mas talvez eu como novato não me tenha exprimido bem. :oops:

O que eu proponho é algo como uma contribuição forçada dos tais 50% do subsidio de Natal para CT ou BT... Com maturidade a 3 ou 5 anos.

E sim o ICGP define qual é o valor desses produtos, bem como dos Certificados de Aforro não o mercado. O mercado define as OT. Estarei errado?
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por PT_Trader » 30/6/2011 16:51

Lion_Heart Escreveu:Este tópico ja vai em tres paginas com 1621 views mas o assunto que lhe deu origem http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
teve duas respostas e 292 views.

É normal, porque esta é uma medida que nos toca directamente e com a qual finalmente nos deparamos com a realidade.

Registado: 20/6/2011 21:48

por EuroVerde » 30/6/2011 16:49

Claro que concordo com tecto aos descontos. Mas quem mais ganha deve pagar sempre mais.

Buffett defende isso como molde para um capitalismo moderado.

Devia haver uma flexibilização dos descontos. Em epocas de saudavel crescimento em que todos estivessem a ganhar mais, os impostos deviam baixar, e isso só se dá temporáriamente e em pouco tempo das eleiçoes... :mrgreen:
Editado pela última vez por EuroVerde em 30/6/2011 16:51, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Conquistador » 30/6/2011 16:49

migluso Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
migluso Escreveu:Falta a medida que do meu ponto de vista é menos dolorosa, mais eficaz, tem o efeito mais imediato e actua do lado do crescimento - aumentar o horário laboral para 9 horas/dia já a partir de amanhã.

Portugal é um dos países que se trabalha mais horas. A questão da produtividade não passa por trabalhar mais horas, mas sim por trabalhar melhor.

Eu não falei em produtividade. Mas já que tocas no assunto: a produtividade por hora manter-se-ia, mas a produtividade do factor trabalho aumentaria, pois produziríamos mais com o mesmo custo.

Portanto, a palavra chave é produção.

O aumento da produtividade não é algo imediato, é um processo contínuo e com efeitos no médio longo prazo

Daqui a 5 ou 6 anos, quando o país estiver na ordem, quem sabe seria possível voltar às 8 horas.

Plenamente de acordo.
No entanto a palavra chave não é apenas uma.
São três, produção, poupança e investimento.
Infelizmente,produzimos como os pobres, gastamos como os ricos e investimos sem objectivos.
Só podia dar nisto.

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por Lion_Heart » 30/6/2011 16:48

Este tópico ja vai em tres paginas com 1621 views mas o assunto que lhe deu origem http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
teve duas respostas e 292 views.

Mas voces estavam a espera de que? 7,7% nesta altura do campeonato mais o que ainda falta pagar! Não sei e se metade do subs. de Natal chega.

Agradeçam ao descontrolo do Teixeiras dos Santos e do Socrates
Editado pela última vez por Lion_Heart em 30/6/2011 16:50, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 30/6/2011 16:47

EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Não chega como?
Faz lá as contas bem.

Existem quase tantos reformados como trabalhadores a contribuir para o Estado. Mas só uma minoria tem reformas acima de 1700euros. Agora:
Reformado A ganha 8000 passa para 1700
Reformado B ganha 4900 passa para 1700
Reformado C ganha 2600 passa para 1700
Reformado D ganha 1700 mantém
Reformado E ganha 1500 mantem

Diz lá Elias, todos os meses do ano com esta medida não me digas que não se vai buscar mais receita do que um ou dois meios cortes do subsidio natal?????????????????????????????????????' francamente Elias!!!!!!!!!!!!!!!!!

EuroVerde,

Gostaria de te dizer três coisas.

Primeira, tu não fizeste contas nenhumas. Diz-me quantos são os reformados nessas condições e aí sim podemos ver quanto se poupa.

Segunda, não tenho nada, mas mesmo nada, contra o tecto das reformas, com uma condição: desde que haja também um tecto para os descontos. Ou seja, a TSU de 11% paga pelos trabalhadores não deverá exceder os 187 euros (=1700 * 11%).

Terceiro, continuas a não responder aos meus outros posts. Por alguma razão especial?

Não fiz contas, mas sugiro que as faças nestes moldes que apontei. Tu, todos aqueles que não acreditam, e principalmente os governantes agora eleitos que as coloquem em prática já que estamos numa época que se diz dolorosa e impopular!
E deixem exactamente as 8 horas de trabalho como estão e deixem de roubar metade do subsidio natal ou férias ou aumentar mais impostos (não há tecto)
Se eles tivessem cabeça iriam certamente buscar o melhor de outros países. E em poucos anos tinhamos a divida paga.
Cada portugues deve 10000 euros ao exterior!

mas concordas com os tectos aos descontos ou não?

e porque não respondes aos outros posts?

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 30/6/2011 16:45

Elias Escreveu:
Faz lá as contas bem.

Existem quase tantos reformados como trabalhadores a contribuir para o Estado. Mas só uma minoria tem reformas acima de 1700euros. Agora:

Diz lá Elias, todos os meses do ano com esta medida não me digas que não se vai buscar mais receita do que um ou dois meios cortes do subsidio natal?????????????????????????????????????' francamente Elias!!!!!!!!!!!!!!!!!

EuroVerde,

Primeira, tu não fizeste contas nenhumas. Diz-me quantos são os reformados nessas condições e aí sim podemos ver quanto se poupa.

Segunda, não tenho nada, mas mesmo nada, contra o tecto das reformas, com uma condição: desde que haja também um tecto para os descontos. Ou seja, a TSU de 11% paga pelos trabalhadores não deverá exceder os 187 euros (=1700 * 11%).

Terceiro, continuas a não responder aos meus outros posts. Por alguma razão especial?

Não fiz contas, mas sugiro que as faças nestes moldes que apontei. Tu, todos aqueles que não acreditam, e principalmente os governantes agora eleitos que as coloquem em prática já que estamos numa época que se diz dolorosa e impopular!
E deixem exactamente as 8 horas de trabalho como estão e deixem de roubar metade do subsidio natal ou férias ou aumentar mais impostos (não há tecto)
Se eles tivessem cabeça iriam certamente buscar o melhor de outros países. E em poucos anos tinhamos a divida paga.
Cada portugues deve 10000 euros ao exterior!

por migluso » 30/6/2011 16:45

Seaman Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
migluso Escreveu:Falta a medida que do meu ponto de vista é menos dolorosa, mais eficaz, tem o efeito mais imediato e actua do lado do crescimento - aumentar o horário laboral para 9 horas/dia já a partir de amanhã.

Portugal é um dos países que se trabalha mais horas. A questão da produtividade não passa por trabalhar mais horas, mas sim por trabalhar melhor.

Touché! Correctissímo.

Errado.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por hugob0ss » 30/6/2011 16:45

Elias , estou à espera que justifiques qual o rationale por trás desta medida e qual o seu impacto na economia e futuras receitas fiscais.

Obrigado
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

reformas

por dfviegas » 30/6/2011 16:44

Elias Escreveu:
Faz lá as contas bem.

EuroVerde,

Elias esqueces-te que até à bem pouco tempo as reformas eram calculadas com base nos ultimos 10 anos de salários, o que faz com que esses reformados estejam a receber muito mais do que aquilo que descontaram.

Já para não falar das falcatruas que esta situação porporcionou.

Registado: 29/11/2007 2:53

por migluso » 30/6/2011 16:44

pocoyo Escreveu:

Primeiro tem que anunciar as 40 horas na função publica.

Palhaçada!!!

45 horas para todos. Tudo igual. Acabava-se a fantochada dos FP.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Elias » 30/6/2011 16:43

PT_Trader Escreveu:

Exactamente!

por migluso » 30/6/2011 16:42

PT_Trader Escreveu:

Eu não falei em produtividade. Mas já que tocas no assunto: a produtividade por hora manter-se-ia, mas a produtividade do factor trabalho aumentaria, pois produziríamos mais com o mesmo custo.

Portanto, a palavra chave é produção.

O aumento da produtividade não é algo imediato, é um processo contínuo e com efeitos no médio longo prazo

Daqui a 5 ou 6 anos, quando o país estiver na ordem, quem sabe seria possível voltar às 8 horas.

por The Mechanic » 30/6/2011 16:39

hugoBoss
UAu um gráfico e o que é que o gráfico te diz ??? que a despesa subiu mais nada!!Duh! Tens a minima noção para onde foi o dinheiro?? Isso sim a a verdadeira pergunta que se deve fazer!

A ti não te diz nada . A mim, diz-me muita coisa .
Diz-me que nos ultimos 3 anos , a divida publica aumentou mais do que nos 35 anos anteriores . Diz-me que o ultimo Governo estava completamente descontrolado . Diz-me que a partir do 25 de Abril de 1974, quem tomou as redeas do país , mais não fez do que desbaratar tudo o que se conseguiu nos 100 anteriores e estragar tudo o que se poupou ( a muito custo ) no Estado Novo .Diz-me que tivemos Governantes de M**** nos ultimos 35 anos . Diz-me que esses, enterraram as próximas duas gerações . Diz-me que para sairmos deste buraco , temos de ser todos a ser fustigados por políticas austeras . Diz-me que não podemos ser Demagogos e dizer " "eles" que fizeram a burrada, agora que a paguem " . Diz-me que toda a gente em Portugal se está bem a lixar para o que se passa, desde que não lhe mexam no bolso.
Porque as pessoas não se chateiam que destruam o pais, desde que não lhes mexam no Subsidio de Natal. E que são os Portugueses que temos, que fazem o pais que somos.

... isto só assim, de relance, sem analisar bem os gráficos .Bem aprofundado, dava para ver muito mais.

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Zezezinho » 30/6/2011 16:39

E o empresário em nome individual, que não subsidio de Natal, como fará ?

Registado: 30/6/2010 0:10

por Seaman » 30/6/2011 16:38

PT_Trader Escreveu:

Touché! Correctissímo.

Registado: 4/4/2009 0:57

por migluso » 30/6/2011 16:38

rfa27 Escreveu:e porque não para 12?

Assim, vinhas as empresas alemãs, etc etc aproveitar a mão de obra escrava!

Há quem trabalhe mais...

Escravidão é trabalhado forçado, hoje em dia trabalha quem quer.

Os sul coreanos são escravos.

por pvg80713 » 30/6/2011 16:38

porquê antes de ir aos Bolsos do Zé, não deixar falir o BPN... pedir uma contribuição especial ás empresas muito lucrativas ?

Registado: 19/4/2005 11:11

por sargotrons » 30/6/2011 16:37

Esta história dos 1700€ de reforma na Suíça de certeza está muito mal contada. Sem conhecer e nem me dou ao trabalho de investigar, de certeza que posso presumir que também só descontam o equivalente a essa reforma, independentemente de ter um salário muito superior. O resto deverá ser feito por PPR privados, fundos, etc. Ou seja, deve ser um plano misto em que o estado apenas se responsabiliza pelo o mínimo.

Acho que o PPC e o cavaco com a sua mensagem de que os sacrifícios devem ser para todos, não ouviram o Ernani Lopes onde cortar.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por EuroVerde » 30/6/2011 16:37

PT_Trader Escreveu:

Oha pá como é que querem que trabalhem melhor se estão a rebaixar as pessoas e a tirar o que lhes é devido???
Não há estimulos para nada. As leis estão contra o próprio sistema.

Portugal não pensa correcto. E está condenado a ser POBRE.

por Elias » 30/6/2011 16:37

Faz lá as contas bem.

EuroVerde,

por Seaman » 30/6/2011 16:36

SirKneighf Escreveu:
Seaman Escreveu:
SirKneighf Escreveu:Eu sugeria que o mesmo fosse captado por exemplo em CT ou BT com vencimento a 3 ou 5 anos...

Não seria correcto. Estavas a aumentar a Dívida Pública. Esse é um dos nosssos principais problemas...

Os CT e BT são dívida pública. Além do mais as taxas actuais tornam ainda mais proibitivo a colocação de mais dívida no mercado (vê tópico das Obrigações).

Do ponto de vista financeiro, porque moralmente certamente seria.

Dai eu ter referido um prazo alargado que permitiria (talvez) já ter recuperado de certa forma da situação actual.

Pese embora também que o juros dos CT e BT tem um tecto defenido pelo ICGP. Que até 5 anos não são nada de especial...

Era muito bom que o ICGP pudesse definir as taxas a que quer obter financiamento para a emissão de dívida :wink:
infelizmente quem manda é o mercado :!:

Quando o ICGP decide por nova emissão de dívida sujeita-se, no mercado primário, ao que os detentores do capital oferecerem em Leilão. O dinheiro é deles. Eles é que sabem a remuneração que devem exigir face ao risco que estão a incorrer ao emprestar o seu dinheiro ao Estado

AS taxas actuais a que o IcGP se consegue financiar no mercado são as YTM que estão na tabela do tópico Obrigações

Registado: 4/4/2009 0:57

por PT_Trader » 30/6/2011 16:33

Registado: 20/6/2011 21:48

por pocoyo » 30/6/2011 16:33

Primeiro tem que anunciar as 40 horas na função publica.

Palhaçada!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

por Blue » 30/6/2011 16:31

e porque não para 12?

Assim, vinhas as empresas alemãs, etc etc aproveitar a mão de obra escrava!

Tempo para a família e afins, não é preciso...

Registado: 15/6/2005 20:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, Mar58 e 142 visitantes