Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 30/6/2011 16:31

Para alem disso, estimula-se o trabalho e é uma forte medida para evitar a massa de reformados e envelhecimento da população.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Sir[Kneighf] » 30/6/2011 16:29

Seaman Escreveu:
SirKneighf Escreveu:Eu sugeria que o mesmo fosse captado por exemplo em CT ou BT com vencimento a 3 ou 5 anos...

Não seria correcto. Estavas a aumentar a Dívida Pública. Esse é um dos nosssos principais problemas...

Os CT e BT são dívida pública. Além do mais as taxas actuais tornam ainda mais proibitivo a colocação de mais dívida no mercado (vê tópico das Obrigações).

Do ponto de vista financeiro, porque moralmente certamente seria.

Dai eu ter referido um prazo alargado que permitiria (talvez) já ter recuperado de certa forma da situação actual.

Pese embora também que o juros dos CT e BT tem um tecto defenido pelo ICGP. Que até 5 anos não são nada de especial...
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por EuroVerde » 30/6/2011 16:29

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Mas está mal tirarem metade do subsidio

Euroverde,

Defendes que se corte nas reformas.

Mas isso não chega. Que mais sugeres?

Nota: ainda não respondeste aos meus outros posts, continuo a aguardar...

Não chega como?
Faz lá as contas bem.

Existem quase tantos reformados como trabalhadores a contribuir para o Estado. Mas só uma minoria tem reformas acima de 1700euros. Agora:
Reformado A ganha 8000 passa para 1700
Reformado B ganha 4900 passa para 1700
Reformado C ganha 2600 passa para 1700
Reformado D ganha 1700 mantém
Reformado E ganha 1500 mantem

Diz lá Elias, todos os meses do ano com esta medida não me digas que não se vai buscar mais receita do que um ou dois meios cortes do subsidio natal?????????????????????????????????????' francamente Elias!!!!!!!!!!!!!!!!!

por migluso » 30/6/2011 16:28

Falta a medida que do meu ponto de vista é menos dolorosa, mais eficaz, tem o efeito mais imediato e actua do lado do crescimento - aumentar o horário laboral para 9 horas/dia já a partir de amanhã.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por hugob0ss » 30/6/2011 16:26

The Mechanic Escreveu:hugoB0ss

E este dinheiro é para abater o quÊ?? Isso é que eu gostava de saber!!!! Onde é que o meu dinheiro é gasto!Em regalias para alguns e construções de estádios de futebol e desperdicio! ******!!!!

Gostavas de saber ?!
Vou-te fazer um desenho , uma vez que pareces não ter ideia do que se passa...

Imagem

..e outro...

Imagem

Achas que vamos lá só com "cortes na despesa do Estado " ?!

...eu não .

Quem paga então ?!

A ) Os Portugueses todos
B ) Os outros ( o Socrates, o FMI , a União Europeia ,os tubarões, os especuladores , os maus , o feios , os porcos, os outros...)

.

UAu um gráfico e o que é que o gráfico te diz ??? que a despesa subiu mais nada!!Duh! Tens a minima noção para onde foi o dinheiro?? Isso sim a a verdadeira pergunta que se deve fazer!
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por A330-300 » 30/6/2011 16:25

Bom não é , mas já se sabia que medidas duram viriam por aí...

Há uma dívida e ela tem que se pagar..

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por pocoyo » 30/6/2011 16:25

Elias Escreveu:
pocoyo Escreveu:Este burro de m*rda, vem feito fino anunciar esta medida;

- Sem antes dizer que elimina todas as deduções fiscais que andam para aí;
- Sem antes dar uma ripada nos reformados, na mesma medida que deram nos funcionários publicos que TRABALHAM;
- Sem antes anunciar os cortes nos institutos e outras cenas identicas;
- Sem antes aumentar a carga horária dos funcionários publicos;

Tenho vergonha desta gentinha...

pocoyo,

Quer-me parecer que não leste o programa de governo...

O programa de governo é para 4 anos.
Esta medida é para este ano.

Registado: 15/1/2010 15:30

Re: adeus a metade do Subsidio de Natal !

por Conquistador » 30/6/2011 16:25

quote]
Ou não, às vezes é o Estado, como aconteceu na Banca.

Conquistador Escreveu:
Pois, uma vez mais era o Estado, através da entidade reguladora para o efeito que devia ter detectado as supostas irregularidades, que culpa tenho eu disso???

Porque quando esses privados vão ao Hospital são atendidos como todos os outros, e os filhos dos privados na escola pagam o mesmo que os outros (nada) e quando necessitam da Polícia são atendidos como os outros.

Conquistador Escreveu:para tudo isso já pago impostos.

Porque somos todos Portugueses e todos beneficiamos.[/quote]

Perdi ontem 500 euritos numa acção, queres ser solidário e como português ajudares a reduzir o meu prejuízo? :mrgreen:

Cumprimentos

Registado: 3/7/2008 11:58

Re: coragem

por Blue » 30/6/2011 16:24

Conquistador Escreveu:
jcms Escreveu:
rfa27 Escreveu:Gostava é que tivesse coragem para acabar com as reformas/pensões milionárias!

Vitalicias dos deputados e não só.

Boas,

Porquê?
Desde que a reforma coincida na integra com os descontos que as pessoas tenham efectuado qual a justiça dessa ideia?
Por norma quem tem reformas altas é porque teve descontos elevados.
Temos que acabar com a pobreza e não combater a riqueza :x .

Cumprimentos,

Não tenho absolutamente NADA contra a riqueza, desde que justa!

Acha normal um país como o nosso ter reformas obscenas de dezenas de milhares de €???? Quando por exemplo um país como a Suiça tem um limite de 1700€?

Alguém que foi privilegiado(muitos com mérito, mas nem todos) com ordenados de mts milhares de € tem necessidade de continuar a receber-lo? Já sei que contribuiu e depois? 1500 ou 2000€ não chegavam pro exemplo?

Registado: 15/6/2005 20:49

por Elias » 30/6/2011 16:23

pocoyo Escreveu:Este burro de m*rda, vem feito fino anunciar esta medida;

- Sem antes dar uma ripada nos reformados, na mesma medida que deram nos funcionários publicos que TRABALHAM;

pocoyo,

Quer-me parecer que não leste o programa de governo...

Registado: 5/11/2002 12:21

por The Mechanic » 30/6/2011 16:22

hugoB0ss

E este dinheiro é para abater o quÊ?? Isso é que eu gostava de saber!!!! Onde é que o meu dinheiro é gasto!Em regalias para alguns e construções de estádios de futebol e desperdicio! ******!!!!

Gostavas de saber ?!
Vou-te fazer um desenho , uma vez que pareces não ter ideia do que se passa...

Imagem

..e outro...

Imagem

Achas que vamos lá só com "cortes na despesa do Estado " ?!

...eu não .

Quem paga então ?!

A ) Os Portugueses todos
ou
B ) Os "outros" ( o Socrates, o FMI , a União Europeia ,os tubarões, os especuladores , os maus , o feios , os porcos, os outros...)

.
Editado pela última vez por The Mechanic em 30/6/2011 16:24, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por hugob0ss » 30/6/2011 16:22

Elias Escreveu:
hugob0ss Escreveu:Já disse cortem na despesa do estado.

Podes concretizar?

Obviamente eu não faço parte do ministério das finanças. Não tenho acesso aos dados que eles têm. MAs aplicava as mesma medidas que aplico ao meu orçamento familiar. MEço todas as despesas que faço. ( O estado será que sabe tudo o que gasta e onde gasta e com quem gasta duvido!!!!) e corto no que não é essencial. Vendo activos que não consigo valorizar! Enfim pelo menos não tomaria medidas sem ter um visão holistica do que impacto que vão ter. Sim pq estou a ser questionado mas ainda n vi ng questionar o que vai acontecer à economia no final do ano!!! Achas que com este corte brusco(50%) no rendimento p comércio vai ter algum possibilidade de resitir, sendo que é a unica altura do ano em que conseguem vender para equilibrar contas!!! Responde sff.

por Seaman » 30/6/2011 16:21

SirKneighf Escreveu:Eu sugeria que o mesmo fosse captado por exemplo em CT ou BT com vencimento a 3 ou 5 anos...

Não seria correcto. Estavas a aumentar a Dívida Pública. Esse é um dos nosssos principais problemas...

Os CT e BT são dívida pública. Além do mais as taxas actuais tornam ainda mais proibitivo a colocação de mais dívida no mercado (vê tópico das Obrigações).

Registado: 4/4/2009 0:57

Re: coragem

por macau5m » 30/6/2011 16:21

Conquistador Escreveu:
jcms Escreveu:
rfa27 Escreveu:Gostava é que tivesse coragem para acabar com as reformas/pensões milionárias!

Vitalicias dos deputados e não só.

Boas,

Porquê?
Desde que a reforma coincida na integra com os descontos que as pessoas tenham efectuado qual a justiça dessa ideia?
Por norma quem tem reformas altas é porque teve descontos elevados.
Temos que acabar com a pobreza e não combater a riqueza :x .

Cumprimentos,

Então também estás de acordo que fazer 2 mandatos como Deputado, (apenas 8 anos)lhes garanta uma reforma vitalicia, a acumular com a da CGD, do Banco Portugal e outras por aí fora, assim claro que não há dinheiro que chegue, não vamos combater a riqueza vamos é combater o abuso dos dinheiros mal gastos. Este ano também não vou ter subsidio de Natal, pois já me estavam a cortar, metade com os cortes salariais e agora vêm levar o que restava. Se querem saber onde devem poupar consultem o Dr. Marques Mendes, que ele apresentou um caderno com muitas medidas, eu acrescento mais uma que o Governo tem em mente mas da maneira contrária, que é a criação de uma policia unica, mas em vez de deixar a GNR de fora se quiser poupar algo que se veja, deve fundir a PSP e GNR, numa força só, mas parece que está com medo dos Generais!
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por quimboio » 30/6/2011 16:21

Estamos a pagar o que custou as eleições antecipadas.O aumento da despesa com os aumentos do juros que dispararam a seguir e impede-nos de chegar aos 5.9.
Não tivemos políticos a altura incluindo em Belém.Isto era para fazer um governo para 3 anos patrocinado pelo presidente composto por quem quisesse alinhar,pedir a ajuda externa e quando o FMI fosse embora,marcar eleições..

Registado: 1/6/2011 13:24

por pocoyo » 30/6/2011 16:21

Cabr*o de m*rda!!!
Filho da p*ta!!!
Xupista!!!
Ord*nário!!!

E outras cenas que agora não me lembro.

Este burro de m*rda, vem feito fino anunciar esta medida;

Registado: 15/1/2010 15:30

por Elias » 30/6/2011 16:20

EuroVerde Escreveu:Mas está mal tirarem metade do subsidio

Euroverde,

Defendes que se corte nas reformas.

Mas isso não chega. Que mais sugeres?

Nota: ainda não respondeste aos meus outros posts, continuo a aguardar...

por EuroVerde » 30/6/2011 16:19

Celsius Escreveu:Bem me lixaram.

Já o tinha destinado.

Pode ser que a Galp e a SNC mo compensem! 8-)

Deus queira que tenhas sorte. Faço votos por isso.

Mas está mal tirarem metade do subsidio

por Elias » 30/6/2011 16:19

Nunca me canso de ver este vídeo com declarações do falecido Prof. Ernani Lopes sobre a forma de cortar na despesa.

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/7reVOwctTuWWvfGryZU2/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

por Celsius-reloaded » 30/6/2011 16:17

Bem me lixaram.

Já o tinha destinado.

Pode ser que a Galp e a SNC mo compensem! 8-)
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EuroVerde » 30/6/2011 16:17

Não deviam tirar a quem trabalha.
Deviam tirar aos reformados acima de 1700 euros, como teto máximo.

por Elias » 30/6/2011 16:16

hugob0ss Escreveu:Já disse cortem na despesa do estado.

Podes concretizar?

por hugob0ss » 30/6/2011 16:15

Elias Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
Sinner Escreveu:
hugob0ss Escreveu:Claro que me parece injusto, Tou a ficar mais pobre à pala do estado e havia de gostar!!! Cortem na despesa do estado!! AFinal, tanta criticas ao Socrates que ele so aumenta a receita fiscal e não cortava na despesa, estes vão fazer o mesmo!!!

-----Bom mais pobres estamos todos a ficar.

-----Para além dos cortes que este orçamento já prevê, tens mais alguma ideia? Eu não estou a ver...

Parece-me que estás a fazer suposições.

Se achas mal este imposto, diz-me lá que alternativas sugeres?

Em suposições não! Em factos. O estado é so desperdicio, regalias e falta de produtividade.

Já disse cortem na despesa do estado. Em termos economicos esta medida é catastrofica só vai criar ainda mais recessão!! Para além de que eu não vi esta medida no programa do PSD. Mais um mentiroso. (sim omitir tb é mentir.)

Re: adeus a metade do Subsidio de Natal !

por Sinner » 30/6/2011 16:15

Conquistador Escreveu:Se uma empresa estiver mal, são os seus empregados que têm que suportar os sacrificios necessários para endireitar as contas.

Ou não, às vezes é o Estado, como aconteceu na Banca.

Conquistador Escreveu:Apesar de não ser afectado por esta medida, pergunto, com que direito é que o Estado poderá alargar esta medida aos privados???

Porque quando esses privados vão ao Hospital são atendidos como todos os outros, e os filhos dos privados na escola pagam o mesmo que os outros (nada) e quando necessitam da Polícia são atendidos como os outros.

Conquistador Escreveu:Porque é que um trabalhador de uma empresa saudável terá que pagar pelos erros de outra empresa(estado), que tem cometido todo o tipo de abusos e de má gestão?

Porque somos todos Portugueses e todos beneficiamos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

por EuroVerde » 30/6/2011 16:14

Seaman Escreveu:
hugob0ss Escreveu:Estas é que são as soluções do PPC ir aos bolsos à classe média??

Se te preocupa é sinal que ainda tens um Subsídio de Natal. Agora pensa em todos aqueles em que este será o 1º Natal sem Subsídio de Natal...

Viva Camaradas!!!!!zzzzz :shock:

Deviam deixar o subsidio de Natal em pazzz, e começar a pensar em cortar TODAS as reformas acima dos 1700 euros que é o máximo que ganha um reformado em Suíça!!!!! (por exemplo um reformado que ganha 5000 passava a ganhar 1700)
Pelo meonos quem fosse trabalhador e contribuisse alguma coisa para a economia, não ficava desanimado e em baixo sem ser reconhecido.

Mas o nosso sistema trabalha precisamente ao contrário!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], PMP69 e 214 visitantes