Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bcp - O pior já passou

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 31/10/2003 22:36

Não quero deixar de responder ao Jas, mesmo que só hoje o faça por manifesta falta de disponibilidade...

Acho que sim, boa disposição é sempre bem vinda!!!

:) :) :) :)

Registado: 17/3/2003 22:51

resp.

por Guzziman » 29/10/2003 20:26

Cada um tem direito à sua opinião, eu por exemplo estou preparado para reforçar em BCP, mas estou com receio.

Todos os dias, ou é por não gostar do volume, ou do fecho (normalmente esta), ainda não reforcei.

Eu guio-me por um valor acima de 2 a 31 de Dezembro, a venda da S&P é um dado adquirido, agora quererem vender 512 milho~es por 900 e qq coisa é que já parece irracional.

Mas, olho na Mapfre... eles andem aí!

Portanto como se vê é uma 3ª opinião certamente válida, pois é ela que guia os meus investimentos.

Não me parece que quem por aqui anda, compre um determinado título, só pq alguém diz vai dar guito...

Um abraço,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Re: ...

por JAS » 29/10/2003 15:24

artista Escreveu:Quando disse que não via nada que me levasse a acreditar que as quedas no BCP tinham acabado estava a falar estritamente no gráfico das cotações deste. Na minha opinião o facto de hoje estar a recuperar, embora seja positivo, também não significa muito até porque o volume é fraco...

artista, se reparares bem eu analisei os cofres e não os gráficos.
A minha opinião, baseada nos cofres, foi que a queda tinha terminado.
Pelos gráficos viu-se o mesmo 24 horas depois...
E quando digo que isso já se vê estou-me apenas a basear na última análise do Marco António.
E o Marco António acertou a 100% nas previsões do BCP.

artista Escreveu:Ás vezes parece que há aqui guerras entre os que têm acções de um título e os que não têm ou estão curtos nele??!!! Penso que era bom manter um certo distanciamento relativamente ás nossas posições para se conseguir analisar melhor os dados, positivos e negativos de um título em cada momento...

Um post que começa numa brincadeira do jarcorreia não será o local mais apropriado para grandes discussões.
Tu terás sido o primeiro a colocar um comentário sério e eu respondi-te também seriamente.
Seguiu-se um post de um Visitante anónimo que falava de "subida ligeira" e eu voltei à brincadeira...

Acho que não haverá razão para a tua crítica ou para achares que há por aqui uma guerra tão grande...
Boa disposição nunca fez mal a ninguém.

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

...

por artista_ » 29/10/2003 14:53

Eu sou accionista do BCP e, neste momento, não quero comprar nem vender acções seja do BCP ou de quisquer outra empresa...

Digo isto para frisar que a minha opinião é totalmente neutra, se prefiro alguma coisa é que o BCP suba, embora no curto prazo isso seja irrelevante...

Quando disse que não via nada que me levasse a acreditar que as quedas no BCP tinham acabado estava a falar estritamente no gráfico das cotações deste. Na minha opinião o facto de hoje estar a recuperar, embora seja positivo, também não significa muito até porque o volume é fraco...

Ás vezes parece que há aqui guerras entre os que têm acções de um título e os que não têm ou estão curtos nele??!!! Penso que era bom manter um certo distanciamento relativamente ás nossas posições para se conseguir analisar melhor os dados, positivos e negativos de um título em cada momento...

BCP

por JAS » 29/10/2003 12:20

Anonymous Escreveu:nao me parece que quedas tenham parado , por estar a subir lig hoje?
para mim quedas podem continuar.
mas compreendo que os principais intervenientes neste post estejam aflitos.
pelo menos 1,60 estou a contar

Não estarás a ver mal?
Ligeiramente = +1,83%?
Já uma vez tive por aqui uma discussão gira com um Visitante que achava que iam cair para 0,60. Ainda bem que agora já estão mais convencidos e que acrescentaram 1,00 euro...

O meu break point no BCP é 1,304. Achas que estou aflito?

JAS

por Visitante » 29/10/2003 11:58

nao me parece que quedas tenham parado , por estar a subir lig hoje?
para mim quedas podem continuar.
mas compreendo que os principais intervenientes neste post estejam aflitos.
pelo menos 1,60 estou a contar
Visitante

Re: pior??

por JAS » 29/10/2003 11:49

artista Escreveu:Não sei o que entendem por pior mas não vejo razão para achar que as quedas terminaram... talvez isso possa acontecer mas por enquanto parece-me muito cedo para afirmar isso...

O pior era estar a 1,64 e haver vendas a esse nível.
Se ontem isso acontecia hoje já está limpo.

JAS

pior??

por artista_ » 28/10/2003 22:06

Não sei o que entendem por pior mas não vejo razão para achar que as quedas terminaram... talvez isso possa acontecer mas por enquanto parece-me muito cedo para afirmar isso...

BCP

por JAS » 28/10/2003 20:59

Não foi apenas no fecho que surgiram grandes vendas a 1,65, foi durante todo o dia.
Quanto ao fecho não me parecu mau de todo pois absorveu grande parte do 1,64 onde chegou a haver mais de 1M.
Julgo que o pior já passou pois voltámos a ter milhões nos cofres o que, pelo menos, demonstra que o interesse voltou ao título.

JAS

mas...

por Seta » 28/10/2003 20:52

não gostei nada do fecho de hoje. Muitos graúdos a quererem vender a 1.65 e muitas compras pequenas a 1.64. Vamos ver se a LTa q tem servido de suporte aguenta ou se ainda vai ao suporte horizontal de 1.60/61. Aqui deverão aparecer as compras a valer...caso os mercados ajudem :idea:
abraço
:arrow:
Seta

resp.

por sol » 28/10/2003 19:10

Já coloquei o toalha na mochila, hoje foi um dia de completa consolidação, que podera demorar mais algum tempo, está a curar do trombolhão.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Bcp - O pior já passou

por jarcorreia » 28/10/2003 17:08

As galochas dão sempre jeito em maré de temporal. Eu estou com tanta fé na brisa do atlântico que amanhã vou ver a praia com um par de ténis.

Registado: 24/7/2003 2:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], paulosantinhoamado, trilhos2006 e 248 visitantes