Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 1/7/2011 12:04

Estava convencido que os dados do desemprego nos EUA seriam hoje divulgados.

Afinal é apenas na próxima sexta-feira.

Apesar de tudo, o movimento nas últimas 2 horas foi bastante volátil e assim espero que continue pelo menos até às 16.30.

EDIT - postar gráfico

EDIT II - Repostar gráfico. O anterior mostrava uma ordem que tenho activa, mas não gosto de partilhar isso.
Anexos
eurusd 01-07-2011 4h.gif
eurusd 01-07-2011 4h.gif (18.57 KiB) Visualizado 4074 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por MKlop » 1/7/2011 10:52

A 17 de Junho passado a Nomura tinha esta visão do eurusd:
Anexos
eurusd nomura.JPG
eurusd nomura.JPG (156.33 KiB) Visualizado 4118 vezes

Registado: 25/2/2010 9:49

por Bull Bull » 1/7/2011 1:23

O euro em conjunto com os índices está a subir face ao dolar. Após a Ltd a preto ser quebrada o euro subiu em flecha. Agora temos uma outra Ltd de um prazo mais largo tendo feito hoje o 3 toque. Como tem poucos toques não é uma Ltd que eu diga que seja importante, tem sempre a sua importância mas ainda foi pouco testada e estou a considerar o 3 toque do dia de hoje.

Se quebrar a Ltd a próxima resistência só mesmo 1,46xx e em caso de inversão temos suportes a partir dos 1,41xx.

Fica o gráfico…
Anexos
sp500.png
sp500.png (140.32 KiB) Visualizado 4201 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

Euro na expetativa da votação na especialidade

por pedrinha rolante » 30/6/2011 13:13

Com forte subida na sessão asiática atingindo o máximo de 1.4518, o euro corrigiu após forte queda das vendas a retalho da Alemanha. Apesar de esta manhã, o Trichet afirmar novamente que o BCE está em modo de forte vigilância, o euro continua a corrigir cotando nos 1.4460

O mercado aguarda com alguma expetativa a votação na especialidade das medidas de austeridade aprovadas ontem no parlamento grego. Os investidores estão muito receosos das consequências recessivas e instabilidade social, que a implementação das novas medidas de austeridade pode provocar na economia grega. O debate está a ocorrer e a votação está prevista para as 14h

Registado: 29/11/2007 11:43

por Xiça » 30/6/2011 10:10

Não é possível. BPInet serve apenas para acções, obrigações e warrants. Dentro das obrigações tens as continuas e por chamada, sendo as primeiras produtos estruturados e as segundas OT's.

Registado: 14/5/2011 18:59

por J9 » 30/6/2011 8:50

Bom dia.

Alguém me sabe dizer se é possível e onde negociar forex no bpinet?

Registado: 29/11/2007 4:00

por assunoadr » 30/6/2011 8:43

Para maiores voos vai ter que passar este obstáculo... :shock:
Anexos
eurusd d.jpg
eurusd d.jpg (103.41 KiB) Visualizado 4477 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

Eurusd com outlook de subida

por pedrinha rolante » 30/6/2011 1:04

Alguns argumentos que podem suportar a valorização do eurusd:

- Os deputados aprovaram o novo pacote de medidas de austeridade apesar das violentas manifestações em Atenas, alimentando as esperanças de acesso a um segundo plano de ajuda

- Fortes expetativas de aumento da taxa de juro pelo BCE na reunião da próxima semana

- Surpresa positiva no indicador da confiança dos consumidores da zona –euro

- Mercado com sentimento negativo face ao dólar

por StRuTcH » 29/6/2011 18:46

.

Sobe.. sobe.. balão sobe... :wink:

FMI encoraja aumento do tecto da dívida nos EUA para evitar "choque severo"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=493315

.

Registado: 20/12/2008 14:26

por ferreira10 » 29/6/2011 15:23

AutoMech Escreveu:
ferradura Escreveu:No forex é diferente, porque estamos alavancados.

A quando o LB as acções estavam a cair, e eu andava a comprar Baq of america e AIG (entre outras).

Quando se está alavancado, o risco é outro e as precauções também devem ser outras.

Cada um pensa por si, mas se virem bem os comentários aqi postados, temos desde noticias para termos a paridade até para termos um que devia valer o dobro e vice versa.

Mas porque diabo é que forex = alavancagem ?! Até parece que é obrigatório...

Aliás, as variações diárias em forex são brincadeiras de crianças, quando comparadas com acções individuais. Se nas acções individuais permitissem as alavancagens do forex, havia de ser bonito.

Exato!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Automech » 29/6/2011 14:40

A quando o LB as acções estavam a cair, e eu andava a comprar Baq of america e AIG (entre outras).

Quando se está alavancado, o risco é outro e as precauções também devem ser outras.

Cada um pensa por si, mas se virem bem os comentários aqi postados, temos desde noticias para termos a paridade até para termos um que devia valer o dobro e vice versa.

Mas porque diabo é que forex = alavancagem ?! Até parece que é obrigatório...

Aliás, as variações diárias em forex são brincadeiras de crianças, quando comparadas com acções individuais. Se nas acções individuais permitissem as alavancagens do forex, havia de ser bonito.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por ferreira10 » 29/6/2011 14:33

Certo! É verdade que o forex é diferente.Mas tens sempre a possibilidade, como aqui já alguém disse,de evitar a alavancagem.Ou pelo menos, reduzi-la.De qualquer forma, e no que ao meu modo de negociação diz respeito, daytrading, ou shorttrading em casos pontuais, assegurando nesses casos que no final do dia a posição está coberta,o histórico de posts com afirmações controversas quando vistas no seu todo, para mim pouco me interessa.Não me «interessa» ver o filme como um todo.Interessa-me ver fotografia a fotografia do filme.Embora eu também me esforce por ver o filme como um todo.

Eu percebo aquilo que queres dizer; ferradura.Mas tens que considerar que é exagerado concluir que só um "louco" negocia nestes momentos em forex.No mercado existe diversidade.E ainda bem que assim é.Aquilo que para ti se afigura loucura (a volatilidade), para um outro modo de negociação, pode ser um «figo».(coisa boa)
Editado pela última vez por ferreira10 em 29/6/2011 15:24, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por pedrinha rolante » 29/6/2011 14:03

Mercados em alta com aprovação à vista

Os mercados financeiros estão a reagir em alta à forte probabilidade das medidas de austeridade sejam aprovadas no parlamento grego. A votação estava prevista para as 12h e a divulgação para as 12:30, o que ainda não aconteceu. Com a divulgação do voto favorável de um deputado da oposição, o euro reforçou a reação em alta, que já refletia os bons indicadores de confiança que saíram durante a manhã europeia.

O aumento da inflação no Canadá, aumentou a probabilidade de o banco central, ser obrigado a tomar medidas restritivas para controlar os elevados riscos inflacionistas. O loonie reagiu em valorização face ao dólar cerca de 50 pips para os 0.9725

Às 15h sai os contratos promessa de vendas de casas americanas, é esperado aumento 0.8% face à forte queda do mês anterior de -11.6%. O mercado segue com atenção o desempenho do setor imobiliário, dado ser a origem (subprime) da crise americana, para além de representar um importante setor de atividade económica

por ferradura » 29/6/2011 13:56

No forex é diferente, porque estamos alavancados.

Registado: 5/4/2010 21:14

por ferreira10 » 29/6/2011 12:59

ferradura Escreveu:Para já, só anda em forex quem é bruxo, ou louco.

Eu saí há cerca de 2 meses.Está muito perigoso.Temos noticias que podem fazer variar o euro/dolar mais de 3% num dia.

Se achas que está perigoso, tens sempre a hipótese de viajar para um frame mais pequeno; frame de uma hora ou mesmo de 15 minutos.É a maneira que tens de estar em cima do acontecimento.Foi assim que acompanhei a ecatombe que se seguiu à falência do Lehman Brothers.Por essa altura, a cada noticia que saia, o mercado de ações afundava-se e levantava-se com desvalorizações/valorizações astronómicas.Tudo isso no mesmo dia.A analise tecnica feita em frames diários, passados uns minutos, de nada valia.Tal era a volatilidade.Por essa altura, percebi que tinha que viajar para frames mais curtos.De modo a que fosse possível acompanhar em tempo real a bipolaridade do mercado.Desde 2007 e mesmo antes de 2007, estive sempre dentro do mercado.Acompanhei toda a ecatombe negociando praticamente, em todos os dias.Por essa altura, não negociava forex; mas enfim, negociava ações!

por pedrinha rolante » 29/6/2011 12:30

Deputado da oposição vai votar a favor. Resultados às 12:30

O euro reagiu em alta atingindo os 1.4448, à declaração de deputado da oposição do parlamento grego, que afirmou que vai votar favoravelmente as medidas de austeridade.

A votação está prevista para as 12h e os resultados para as 12:30.

por Automech » 29/6/2011 11:36

ferradura Escreveu:Eu saí há cerca de 2 meses.Está muito perigoso.Temos noticias que podem fazer variar o euro/dolar mais de 3% num dia.

3% num dia é uma variação irrisória, quando comparada com uma qualquer acção. Quando se anda no forex não há ninguém a obrigar-nos a usar alavancagem.

Agora, claro, que a malta quer andar aqui sempre com alavancagens de 10x, então sim 3% = 30%...

E também não percebo porque é que é preciso ser louco para andar no forex. Se a cotação está mais volátil a ATR vai/já começou a reflectir isso e os stops, se forem calculados com base num indicador de volatilidade, estão ajustados ás condições do momento.

por ferradura » 29/6/2011 11:26

Essa possibilidade nem por sombras foi colocada pelo mercado, pois nunca se falou.

A única que está considerada pelo mercado é a americana.

Esses sim é que imprimem à bruta.Se assim não fosse teriamos a esta hora o dolar a valer o dobro do euro.

Quando se começar a falar nisso, então sim iremos ter o euro a começar a cair com alguma consistência.

Para já, só anda em forex quem é bruxo, ou louco.

Eu saí há cerca de 2 meses.Está muito perigoso.Temos noticias que podem fazer variar o euro/dolar mais de 3% num dia.

-Não aprovação do plano grego
-Monetização da divida europeia

Mesmo com stops, estamos a falar de percas grandes e que podem deixar muito a perder.Mais esperar por tempos mais seguros.
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Migluso não concordas que qualquer plano B ou C vai ter de incluir a monetarização da dívida?

A acontecer é algo que não sei se o mercado já descontou porque não se sabe em que moldes exactos seria feito...

Registado: 5/4/2010 21:14

por migluso » 29/6/2011 1:39

Obrigado por reencaminhares AM.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Automech » 29/6/2011 1:19

O Elias encontrou a hora e meteu no post sobre a Grécia. Mas acho que não faz mal repetir aqui, atendendo ao tópico que é.

Elias Escreveu:Finalmente encontrei a resposta a esta questão. De acordo com a notícia que cito, será às 12 horas de Lisboa (7 am em NY).

The Greek parliament will be voting on the medium-term fiscal plan a.k.a. the austerity measures at 7pm Hong Kong Time or 7am New York Time.

Read more: http://www.businessinsider.com/greek-tr ... z1QcGDZZz2

por migluso » 29/6/2011 1:02

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Terá mesmo hora exacta ou será algures durante a sessão parlamentar?

Boas Finger,

Deve ser algures durante a sessão...

O mercado parece estar confiante num voto favorável. Ou então muito confiante que, caso o programa seja chumbado, a Europa tenha um plano B para ser anunciado logo após a votação.

Na última votação da moção de confiança assistiu-se a um buy the rumor sell the news. Também pode acontecer algo semelhante, mas eu atiro mais para um rally do euro em caso de voto favorável.

Não te esqueças do capacete. A volatilidade deverá disparar... :lol:

Sem querer apaguei todos os gráficos que tinha. Confesso que também já estava a precisar de lhes fazer um reset reload. Apesar de ter ficado meio chateado no início, é um trabalho que só ainda não o tinha feito por preguiça. Por isso, o mal veio por bem.

Agora os meus gráficos estão bem mais limpos...
Anexos
eurusd 28-06-2011 4h.gif
eurusd 28-06-2011 4h.gif (17.98 KiB) Visualizado 3977 vezes

por Las_Vegas » 28/6/2011 22:58

Se é para assumir a bancarrota quanto mais depressa melhor.

Com um bocado de sorte esse evento até pode ser o ponto de partida para o início de um potente Bull market no PSI20.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Fingerspitzengefuhl » 28/6/2011 21:35

Terá mesmo hora exacta ou será algures durante a sessão parlamentar?

Registado: 9/2/2010 6:36

por jeuros » 28/6/2011 17:07

Esse investidor não é Americano? é quse se for a votação para ele é de manha e para nós é durante a tarde possivelmente o resultado só sairá depois do fecho das bolsas, porem há que reparar que o índice grego está com 1 boa subida poderá estar a antecipar o resultado, as americanas estão também a subir e se o fecho for acima dos 1293 pode haver ali espaço para novas subidas e retomar o padrão de base das bolsas, porem será 1 cataclismo se o plano não for aprovado mas duvido muito...há demasiados interesses envolvidos para ser rejeitado.

Cumps

ps: se realmente alguém soubesse as horas exactas era perfeito xD

Registado: 9/7/2009 5:00

por migluso » 28/6/2011 17:00

Obrigado pedrinha.

Parece que a votação ou uma das votações está agendada para amanhã de manhã.

http://www.forexlive.com/blog/2011/06/2 ... ame-begun/

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 147 visitantes