Pedro Passos Coelho
migluso Escreveu:Parece-me que estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Que a oposição critica sempre tudo (seja o partido que for) já é normal, mas convenhamos que é preciso argumentos muito rebuscados para conseguir criticar o facto do homem ir de económica. Se isto é criticável, imagina o resto

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Exército aumentou despesa em 8,4 milhões com regra ilegal
(23-06-2011 19:13:00)
A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) acusa o Exército de ter aplicado uma regra que "carece de suporte legal" no reposicionamento de militares e de com isto ter aumentado em 8,4 milhões de euros a sua despesa pública anual.
Segundo o relatório intercalar da IGF de controlo e avaliação da gestão dos recursos humanos e da realização de despesa no Exército, a que a agência Lusa teve acesso, a operacionalização do novo sistema remuneratório (NSR), em vigor desde 1 de Janeiro de 2010, conduziu também a um "efeito de revalorização" nos salários e a 28 mil movimentos naquele ramo, com um impacto financeiro no orçamento de "pelo menos" 2,6 milhões de euros por mês.
O NSR foi aprovado em 2009, quando ainda era ministro da Defesa Nuno Severiano Teixeira, tendo na altura suscitado diversas críticas por parte das associações militares, que o consideraram ambíguo e com diversas incorrecções.
O documento, que resulta de uma averiguação solicitada pelos antigos ministros das Finanças, Teixeira dos Santos, e da Defesa, Augusto Santos Silva, no início deste ano, ao aumento com despesas salariais nas Forças Armadas, refere ainda que, com a nova tabela, milhares de militares progrediram indevidamente para a segunda posição remuneratória da nova tabela, arrastando consigo outros militares, o que resultou num "significativo acréscimo da despesa pública".
"Considera-se que este procedimento carece de suporte legal, devendo os militares que se encontravam aquém da primeira posição remuneratória ter progredido para esta e não para a segunda", conclui o relatório.
Em causa está a 'regra de arrastamento' criada pelo novo NSR, um "mecanismo de correcção" para evitar que um militar de menor antiguidade fosse promovido ou progredisse para posição remuneratória igual ou superior a militares do mesmo posto e maior antiguidade.
Segundo a IGF, os "vários pressupostos" que esta lei "não esclarecia" deram margem a decisões tomadas pelos chefes do três ramos.
Neste caso, o efeito financeiro da aplicação desta regra no Exército a 1 de Janeiro de 2010 foi "de mais de 600 mil euros nas remunerações base mensais, um aumento na despesa pública anual do Exército de 8,4 milhões de euros, num contexto de contenção salarial para as restantes administrações públicas".
Já o mecanismo de correcção das transições para reposicionamentos remuneratórios, designado de 'arrastamento', foi, segundo a IGF, "aplicado aos militares 'arrastados' mais de uma vez, contrariando a lei, do que também resultou num acréscimo da despesa pública".
"As situações de segundo arrastamento, de transição indevida para a segunda posição remuneratória e de integração inter-ramos e consequentes arrastamentos" devem ser "objecto das necessárias correcções", aponta o relatório.
(23-06-2011 19:13:00)
A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) acusa o Exército de ter aplicado uma regra que "carece de suporte legal" no reposicionamento de militares e de com isto ter aumentado em 8,4 milhões de euros a sua despesa pública anual.
Segundo o relatório intercalar da IGF de controlo e avaliação da gestão dos recursos humanos e da realização de despesa no Exército, a que a agência Lusa teve acesso, a operacionalização do novo sistema remuneratório (NSR), em vigor desde 1 de Janeiro de 2010, conduziu também a um "efeito de revalorização" nos salários e a 28 mil movimentos naquele ramo, com um impacto financeiro no orçamento de "pelo menos" 2,6 milhões de euros por mês.
O NSR foi aprovado em 2009, quando ainda era ministro da Defesa Nuno Severiano Teixeira, tendo na altura suscitado diversas críticas por parte das associações militares, que o consideraram ambíguo e com diversas incorrecções.
O documento, que resulta de uma averiguação solicitada pelos antigos ministros das Finanças, Teixeira dos Santos, e da Defesa, Augusto Santos Silva, no início deste ano, ao aumento com despesas salariais nas Forças Armadas, refere ainda que, com a nova tabela, milhares de militares progrediram indevidamente para a segunda posição remuneratória da nova tabela, arrastando consigo outros militares, o que resultou num "significativo acréscimo da despesa pública".
"Considera-se que este procedimento carece de suporte legal, devendo os militares que se encontravam aquém da primeira posição remuneratória ter progredido para esta e não para a segunda", conclui o relatório.
Em causa está a 'regra de arrastamento' criada pelo novo NSR, um "mecanismo de correcção" para evitar que um militar de menor antiguidade fosse promovido ou progredisse para posição remuneratória igual ou superior a militares do mesmo posto e maior antiguidade.
Segundo a IGF, os "vários pressupostos" que esta lei "não esclarecia" deram margem a decisões tomadas pelos chefes do três ramos.
Neste caso, o efeito financeiro da aplicação desta regra no Exército a 1 de Janeiro de 2010 foi "de mais de 600 mil euros nas remunerações base mensais, um aumento na despesa pública anual do Exército de 8,4 milhões de euros, num contexto de contenção salarial para as restantes administrações públicas".
Já o mecanismo de correcção das transições para reposicionamentos remuneratórios, designado de 'arrastamento', foi, segundo a IGF, "aplicado aos militares 'arrastados' mais de uma vez, contrariando a lei, do que também resultou num acréscimo da despesa pública".
"As situações de segundo arrastamento, de transição indevida para a segunda posição remuneratória e de integração inter-ramos e consequentes arrastamentos" devem ser "objecto das necessárias correcções", aponta o relatório.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
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Por falar em aviões
...como diria Assiz mais um ato demagogico....este Passos vai dar que falar aos interesses instalados, doa a quem doer corte a direito Dr. Pedro Passos Coelho
[/quote]Governo vai viajar sempre em económica nos voos na Europa
(23-06-2011 18:31:00)
O primeiro-ministro e os membros do seu Governo, nas viagens dentro da Europa, vão utilizar sempre a classe económica, disse hoje Pedro Passos Coelho.
Já hoje foi as sim que sucedeu, com Pedro Passos Coelho a ordenar a alteração dos bilhetes da sua viagem para Bruxelas, onde hoje se estreia no Conselho Europeu
Em declarações aos jornalistas em Bruxelas, transmitidas pela RTPN, Passos Coelho afirmou que “aconteceu assim” tal como “será sempre nas minhas viagens na Europa”.
“Disse que faria e estou a fazer”, afirmou Passos Coelho, confirmando que a medida é para aplicar a todos os membros do Governo.
Durante a campanha eleitoral, Passos Coelho prometeu que o Governo iria dar o exemplo das medidas de austeridade que estão a ser pedidas aos portugueses.
[quote]
PS Quando faço "quote" no Firefox isto sai uma desgraça

[/quote]Governo vai viajar sempre em económica nos voos na Europa
(23-06-2011 18:31:00)
O primeiro-ministro e os membros do seu Governo, nas viagens dentro da Europa, vão utilizar sempre a classe económica, disse hoje Pedro Passos Coelho.
Já hoje foi as sim que sucedeu, com Pedro Passos Coelho a ordenar a alteração dos bilhetes da sua viagem para Bruxelas, onde hoje se estreia no Conselho Europeu
Em declarações aos jornalistas em Bruxelas, transmitidas pela RTPN, Passos Coelho afirmou que “aconteceu assim” tal como “será sempre nas minhas viagens na Europa”.
“Disse que faria e estou a fazer”, afirmou Passos Coelho, confirmando que a medida é para aplicar a todos os membros do Governo.
Durante a campanha eleitoral, Passos Coelho prometeu que o Governo iria dar o exemplo das medidas de austeridade que estão a ser pedidas aos portugueses.
[quote]
PS Quando faço "quote" no Firefox isto sai uma desgraça
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
A-330 Escreveu:Afirmo outra vez. Ou é incoerente ou tem os horizontes mesmo muiiiiito estreitinhos.
E ainda acrescento que além de medíocre é orgulhoso o que reforça ainda mais os adjetivos acima citados.
A330
-----Por uma questão de educação, não respondo nem me relaciono por qualquer das formas possíveis ou imaginárias, com quem exprime a sua opinião desta forma.
-----Quanto a si Sr. A330, só lhe voltarei a responder quando se apresentar ao nível de um A380.
-----Cumprimentos e as melhoras.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
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Parece-me que estão a fazer uma tempestade num copo de água.
O Sinner só deu a opinião dele. De resto, e apesar de não concordar com ele em relação ao assunto das viagens, parece-me injusto algumas acusações que lhe estão a fazer.
O Sinner só deu a opinião dele. De resto, e apesar de não concordar com ele em relação ao assunto das viagens, parece-me injusto algumas acusações que lhe estão a fazer.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Sinner Escreveu:A-330 Escreveu:O que diz não faz o menor sentido.Vc é daqueles que critica tudo e todos sem razão nenhuma. Critica porque se viaja em executiva , critica porque não se viaja. Que tal criticar-se a si mesmo pela falta de coerência??
A330
-----Dava um certo jeito, em vez de escrever este tipo de coisas sem fundamento começar por demonstrar onde está a minha falta de coerência com declarações minhas.
-----Volto a repetir para quem ainda não compreendeu que é uma questão de segurança por um lado e por outro estamos a falar da reunião de Lideres Europeus e eu lamento, mas não gosto de ver o Líder do meu pais (vote nele ou não depois de ganhar é o Líder do meu País) chegar em económica.
-----Como já disse, anteriormente, estamos num regime democrático e não na antiga URSS, até porque aí não havia classes executivas.
Questão de segurança??? Qual segurança?? Se calhar nunca andou de avião.Se lhe quiserem chamar nomes ou agredi-lo não está mais seguro na executiva. Estaria sim seguro se estivesse na casa de banho , no cockpit ou no porão de carga.
Se está a falar em caso de acidentes está outra vez errado. A maior taxa de sobrevivência ocorre na parte traseira do avião.
Como vê , no quesito segurança está totalmente equivocado.
Quanto ao quesito cagança ou orgulho da treta está outra vez totalmente errado.Primeiro que ninguém sabe em que classe e que assento é que o nosso PM foi.E depois porque se eu fosse líder de um país que está a fazer sacrifícios para emprestar dinheiro a um país que se sabe corrupto e mal administrado veria com muito bons olhos que um PM novo está a dar o exemplo e a economizar nas mais pequenas coisas.
È claro que o tuga pequenino , medíocre, acha sempre que os sacrifícios são só para os outros e está tão habituado a ser o mexilhão que estranhamente acha esquisito quando algum "poderoso" abre mão de regalias.Isto só significa que até o Zezinho já paga de bom grado o regabofe de quem está no poder.
Se acha que a economia é simbólica , pague você os 3500€ de diferença nos bilhetes.
Afirmo outra vez. Ou é incoerente ou tem os horizontes mesmo muiiiiito estreitinhos.
E ainda acrescento que além de medíocre é orgulhoso o que reforça ainda mais os adjetivos acima citados.Digo isto porque se fosse mais humilde , veria que ninguém está de acordo consigo nos mais diversos aspectos e pensaria bem antes de escrever mais alguma coisa.È que quando todos tem uma opinião contrária à nossa...talvez sejamos nós que não estamos a ver bem a coisa.
Olhe se quer saber o que é um exemplo de administração e que não está muito longe do que fez o PPC ao ir em económica , veja os links abaixo e veja como se gere a Suécia.E eles não devem a ninguém !!
http://www.youtube.com/watch?v=0n3fQDAfJmM
http://www.youtube.com/watch?v=3iLEN2_UpDA
A330
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Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Mais fácil responder o que é essencial: Segurança, Justiça, Educação e Saúde, isto não quer dizer que tenha de ser gratuita, cada um deve contribuir de acordo com as suas possibilidades.
Posso então deduzir que defendes a privatização da Caixa, de todos os transportes públicos, das águas, das infra-estruturas (estradas e arruamentos), dos museus, dos monumentos nacionais e demais património, do ambiente, dos serviços florestais, etc.?
Podes adicionar aí os CTT’s, REN, participações em PT’s, GALP’s, etc., etc. etc….
Quanto aos museus e monumentos nacionais, que pode parecer estranho, normalmente dou o exemplo das pousadas, as que foram colocadas (não se todas, mas pelo menos as que conheço) na esfera privada, melhoraram 1000%.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Todo o Estado deve dar o exemplo.
Concordo, e foi exactamente com esse espírito que o PPC decidiu viajar em económica: liderar pelo exemplo.
Voltamos ao inicio e volto a dizer que não critico, apenas acho um exagero que pode colocar em perigo no futuro a sua própria segurança e é meramente simbólico em termos de poupança. Continuo a dizer que o problema será manter esta postura a breve prazo.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
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Sinner Escreveu:Mais fácil responder o que é essencial: Segurança, Justiça, Educação e Saúde, isto não quer dizer que tenha de ser gratuita, cada um deve contribuir de acordo com as suas possibilidades.
Posso então deduzir que defendes a privatização da Caixa, de todos os transportes públicos, das águas, das infra-estruturas (estradas e arruamentos), dos museus, dos monumentos nacionais e demais património, do ambiente, dos serviços florestais, etc.?
Sinner Escreveu:Todo o Estado deve dar o exemplo.
Concordo, e foi exactamente com esse espírito que o PPC decidiu viajar em económica: liderar pelo exemplo.
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Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Privatizava o que não é essencial.
No essencial mudava a nomeação para um concurso público com regras bem definidas.
basicamente não respondeste a nada.
O que é que não é essencial?
Mais fácil responder o que é essencial: Segurança, Justiça, Educação e Saúde, isto não quer dizer que tenha de ser gratuita, cada um deve contribuir de acordo com as suas possibilidades.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Obviamente quando falo em Autarquias e Regiões Autónomas o mesmo se aplicaria a todo o Estado Central e poucas Empresas Públicas que sobrassem.
Não é nada óbvio, mas ainda bem que esclareceste.
Todo o Estado deve dar o exemplo.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Obviamente que essas situações podem ficar devidamente previstas e balizadas na Lei.
Mais uma vez não respondeste. Mesmo que esteja previsto na Lei, a minha pergunta é: vais buscar o dinheiro onde?
Aqui está um bom motivo para endividamento, e como deves saber em caso de catástrofe é possível alienar Ouro. É uma das excepções previstas.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Opção 25% de IVA para todos os produtos. É uma escolha possível.
E o ISP? Não mexias nele?
Qualquer uma das 3 é um aumento da carga fiscal, logo é como disse uma questão de escolha.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
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Sinner Escreveu:Privatizava o que não é essencial.
No essencial mudava a nomeação para um concurso público com regras bem definidas.
basicamente não respondeste a nada.
O que é que não é essencial?
Sinner Escreveu:Obviamente quando falo em Autarquias e Regiões Autónomas o mesmo se aplicaria a todo o Estado Central e poucas Empresas Públicas que sobrassem.
Não é nada óbvio, mas ainda bem que esclareceste.
Sinner Escreveu:Obviamente que essas situações podem ficar devidamente previstas e balizadas na Lei.
Mais uma vez não respondeste. Mesmo que esteja previsto na Lei, a minha pergunta é: vais buscar o dinheiro onde?
Sinner Escreveu:Opção 25% de IVA para todos os produtos. É uma escolha possível.
E o ISP? Não mexias nele?
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Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Cargos políticos na administração pública, empresas públicas e participadas.
Aqui está a chamada demagogia barata. Sem concretizares, não significa coisa nenhuma.
O que é isso de cortar cargos políticos? Acaba-se com os directores-gerais, secretarias de Estado, empresas públicas, é isso?
Convinha explicares se privatizavas ou se simplesmente extinguias os serviços prestados.
Privatizava o que não é essencial.
No essencial mudava a nomeação para um concurso público com regras bem definidas.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Autarquias locais e Regiões Autónomas, com orçamentos rigorosos e proibição de qualquer endividamento interno ou externo, obrigadas a pagar aos fornecedores no prazo máximo de 90 Dias.
Acho fantástico que imponhas prazos de pagamento para as autarquias e não defendas o mesmo princípio para o Estado central e para as empresas públicas. A sério que acho.
Obviamente quando falo em Autarquias e Regiões Autónomas o mesmo se aplicaria a todo o Estado Central e poucas Empresas Públicas que sobrassem.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Enquadrar aos políticos responsáveis pelo rigoroso cumprimento dos orçamentos no Crime de Gestão Danosa.
Isso é tão fácil de dizer. Depois há um desastre natural, uma epidemia, um tumulto, uma coisa qualquer para a qual é necessário afectar 1000 milhões que não estavam previstos. Vais buscá-los onde? Se queres cumprir o orçamento rigorosamente, não tens margem para acudir aos fogos (aqui fogos em sentido mais amplo).
Obviamente que essas situações podem ficar devidamente previstas e balizadas na Lei.
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:-----Aplicar uma taxa de 40% em IVA, em produtos de luxo importados. (Como carros, televisores Led, etc, etc, etc.. )
Os carros já pagam impostos elevadíssimos (IA, IC, IVA), dos mais caros da Europa e tu ainda queres sobrecarregar mais?
Opção 25% de IVA para todos os produtos. É uma escolha possível.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
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Sinner Escreveu:-----Cargos políticos na administração pública, empresas públicas e participadas.
Aqui está a chamada demagogia barata. Sem concretizares, não significa coisa nenhuma.
O que é isso de cortar cargos políticos? Acaba-se com os directores-gerais, secretarias de Estado, empresas públicas, é isso?
Convinha explicares se privatizavas ou se simplesmente extinguias os serviços prestados.
Sinner Escreveu:-----Autarquias locais e Regiões Autónomas, com orçamentos rigorosos e proibição de qualquer endividamento interno ou externo, obrigadas a pagar aos fornecedores no prazo máximo de 90 Dias.
Acho fantástico que imponhas prazos de pagamento para as autarquias e não defendas o mesmo princípio para o Estado central e para as empresas públicas. A sério que acho.
Sinner Escreveu:-----Enquadrar aos políticos responsáveis pelo rigoroso cumprimento dos orçamentos no Crime de Gestão Danosa.
Isso é tão fácil de dizer. Depois há um desastre natural, uma epidemia, um tumulto, uma coisa qualquer para a qual é necessário afectar 1000 milhões que não estavam previstos. Vais buscá-los onde? Se queres cumprir o orçamento rigorosamente, não tens margem para acudir aos fogos (aqui fogos em sentido mais amplo).
Sinner Escreveu:-----Aplicar uma taxa de 40% em IVA, em produtos de luxo importados. (Como carros, televisores Led, etc, etc, etc.. )
Os carros já pagam impostos elevadíssimos (IA, IC, IVA), dos mais caros da Europa e tu ainda queres sobrecarregar mais?
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AutoMech Escreveu:Sinner Escreveu:não gosto de ver o Líder do meu pais (vote nele ou não depois de ganhar é o Líder do meu País) chegar em económica.
Pelo menos já ficamos a saber que as tuas opiniões aqui no forum se baseam em gosto pessoal e não em fundamentos lógicos (algo que acusaste o A-330 de não ter apresentado). Sempre nos poupas o trabalho de rebater porque o gosto pessoal, realmente, é difícil de refutar.
-----Não pretendo debater essa questão, como é lógico.
-----Apenas a postura institucional e a mais grave de todas que é a da segurança, que pelos vistos não interessa a ninguém. Olhem para a Grécia e vejam o futuro.
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Elias Escreveu:Havia sim. Até nos comboios. Só que em vez de se chamarem "first class" e "second class" o nome era "soft class" e "hard class". Como em tantas outras coisas na vida, é uma questão de semântica.

-----E o Chefe de Governo viajava em qual?

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Sinner Escreveu:não gosto de ver o Líder do meu pais (vote nele ou não depois de ganhar é o Líder do meu País) chegar em económica.
Pelo menos já ficamos a saber que as tuas opiniões aqui no forum se baseam em gosto pessoal e não em fundamentos lógicos (algo que acusaste o A-330 de não ter apresentado). Sempre nos poupas o trabalho de rebater porque o gosto pessoal, realmente, é difícil de refutar.
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Sinner Escreveu:-----Como já disse, anteriormente, estamos num regime democrático e não na antiga URSS, até porque aí não havia classes executivas.
Havia sim. Até nos comboios. Só que em vez de se chamarem "first class" e "second class" o nome era "soft class" e "hard class". Como em tantas outras coisas na vida, é uma questão de semântica.
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Sinner Escreveu:-----Como já disse, anteriormente, estamos num regime democrático e não na antiga URSS, até porque aí não havia classes executivas.
E esse regime democrático não lhe confere o direito de dar o exemplo e poupar uns cobres ao contribuinte?
Se a questão for de segurança não é o facto de viajar em executiva que o irá proteger muito mais. Para isso arranjemos então um Air Force One à la Portuguese para os nossos políticos.
A-330 Escreveu:O que diz não faz o menor sentido.Vc é daqueles que critica tudo e todos sem razão nenhuma. Critica porque se viaja em executiva , critica porque não se viaja. Que tal criticar-se a si mesmo pela falta de coerência??
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-----Dava um certo jeito, em vez de escrever este tipo de coisas sem fundamento começar por demonstrar onde está a minha falta de coerência com declarações minhas.
-----Volto a repetir para quem ainda não compreendeu que é uma questão de segurança por um lado e por outro estamos a falar da reunião de Lideres Europeus e eu lamento, mas não gosto de ver o Líder do meu pais (vote nele ou não depois de ganhar é o Líder do meu País) chegar em económica.
-----Como já disse, anteriormente, estamos num regime democrático e não na antiga URSS, até porque aí não havia classes executivas.
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Re: Sim, os sinais são importantes...
quimboio Escreveu:Também não é um bom sinal que quem tanto acusou o anterior governo de propagandista, na primeira acção do governo o ministro dos negócios estrangeiros faça logo uma conferencia de imprensa para os telejornais, sinseramente pareceu-me desajustado aquilo, não me lembro do Luís Amado ter feito isso,pode ter feito ,mas não me lembro...
Parece-me que o Portas quer mesmo marcar terreno e isso não é bom para a coligação...
Então o homem recebeu todos os partidos e parceiros sociais. Todos eles falaram no final e o governo (Portas) era o único que não devia ter falado para dar conta das reuniões ?! Incrível como tudo serve de critica.

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charles Escreveu:bboniek00 Escreveu:charles Escreveu:Pois é, deve-se centralizar tudo num só tópico, se é para poupar temos todos de dar o exemplo
Se fosse de TGV poupava-se muito mais !
Isto estaa tudo a fazer um teatro de fantoches.
Estou com um gana de lhes dar uma cargada de porrada.
De TGV até Bruxelas poupava mais![]()
Nem nada que se pareça. Ir de comboio é, cada vez mais, uma opção cara.
Ir de avião tende a ser cada vez mais barato.
Por exemplo, estive a ver no site da TAP e é possível comprar um bilhete para ir amanhã a Bruxelas por 134 euros (ida). Qual é o bilhete de comboio que permite fazer a viagem por esse preço?
Procurando no site da CP o preço de uma viagem Lisboa - Hendaye - Paris (que leva quase 24h) fica mais cara: 154 euros.
http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... 01a8c0RCRD
E ainda falta o troço Paris - Bruxelas que não é feito em TGV mas sim em Thalys que fica pelo menos a 59 euros.
Ou seja a viagem de ida em comboio não fica em menos de 200 euros.
http://www.thalys.com/fr/en/new-fares/Paris/Brussels
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Outro dia vim de Bruxelas e qual não foi a minha surpresa , vinha o Balsemão em económica.E de certeza que tem dinheiro para a executiva.E estava a voar com o dinheiro dele. Por isso , acho que é de valorizar que o PPC , apesar de estar a voar com o meu dinheiro , o faça em económica.
Também já ouvi, que o Belmiro de Azevedo e Warren Buffet, viajam em económica.
O PPC deu o exemplo de que está a mudar as mentalidades e é isso que é necessário. Não é pelo valor em causa mas pelo bom exemplo.
Também já ouvi, que o Belmiro de Azevedo e Warren Buffet, viajam em económica.
O PPC deu o exemplo de que está a mudar as mentalidades e é isso que é necessário. Não é pelo valor em causa mas pelo bom exemplo.
AutoMech Escreveu:Quem critica isto sofre de uma miopia incrível. Não estão em causa os milhares de euros que o PPC pode vir a poupar na legislatura. Isso não aquece nem arrefece.
É o exemplo. A partir de hoje não há razão nenhuma para qualquer outro funcionário do estado andar de executiva, por exemplo.
É inacreditável como uma medida simples, lógica e correcta consegue ter comentários negativos. Foi como o Mota Soares que apareceu de Vespa e foi gozado.
Na Suécia os ministros vão de transportes públicos e de bicicleta para o trabalho. Mas pronto, são gajos pobres e atrasadinhos.
Concordo plenamente.
Para dizer a verdade, esta atitude surpreendeu-me muito pela positiva.
Mas se a coisa pega vai começar a mexer com muitos interesses.
»Que venham eles

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