Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PC05 » 23/6/2011 11:21

Já se sabe quando saem os resultados dos stress tests da EBA?

Registado: 5/12/2005 21:28

por fooman » 23/6/2011 11:17

pvg80713 Escreveu:
askno Escreveu:Boas, sou investidor de curto medio prazo e portanto a minha regra sempre foi vender mais caro do que o que compro.
Se for preciso esperar anos, espero.

A unica hipotese que eu tou a ver de realmente perder dinheiro será se o banco for a falencia, acham isso um cenário possivel?

Cumps

não. o BCP dá lucro, tem a Polónia que neste momento vale mais que a casa mãe.
e se as coisas ficassem ainda pior, a CGD absorvia...

Será que a malta ainda não percebeu que a CGD neste momento é o banco mais frágil de todo o sistema? Mas a CGD absorvia o quê? o BCP?? a CGD já não pode absorver mais perdas - já está a sustentar o BPN, o Berardo, a TDU e os outros empréstimos todos que foram feitos pelo presidente do BCP aos amigos e que estão a registar uma menos-valia colossal.

Todos os bancos - sem excepção - têm que arranjar mais capital, por isso é que estão todos a cair!!!

Registado: 29/11/2007 3:26

por askno » 23/6/2011 11:05

pvg80713 Escreveu:
askno Escreveu:Boas, sou investidor de curto medio prazo e portanto a minha regra sempre foi vender mais caro do que o que compro.

A unica hipotese que eu tou a ver de realmente perder dinheiro será se o banco for a falencia, acham isso um cenário possivel?

Cumps

Obrigado pela resposta a minha pergunta ;)

Registado: 19/5/2011 10:10

por askno » 23/6/2011 11:04

rasteiro Escreveu:Vé-se mesmo que és novo nestas andanças.
Eu em tempos também tinha o mesmo pensamento que tu, mas os GURUS do caldeirão da bolsa, abriram-me os olhos.
Em posições perdedoras nunca reforçar, e colocar um STOP.
Agora se estás convicto que ela vai subir, e a vés todos os dias a descer, se calhar até é melhor nem fazeres contas no Excel.
Este banco tém tudo para continuar a desçer.
Só á uma maneira de ganhar dinheiro com ele.
É fazer Short selling.

Abraços

Cumps

Boas, não perguntei como ganhar dinheiro, perguntei se havia hipostese de perder todo.

por pvg80713 » 23/6/2011 10:52

Cumps

Registado: 19/4/2005 11:11

por rasteiro » 23/6/2011 10:51

Vé-se mesmo que és novo nestas andanças.
Eu em tempos também tinha o mesmo pensamento que tu, mas os GURUS do caldeirão da bolsa, abriram-me os olhos.
Em posições perdedoras nunca reforçar, e colocar um STOP.
Agora se estás convicto que ela vai subir, e a vés todos os dias a descer, se calhar até é melhor nem fazeres contas no Excel.
Este banco tém tudo para continuar a desçer.
Só á uma maneira de ganhar dinheiro com ele.
É fazer Short selling.

Abraços

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:24

por askno » 23/6/2011 10:44

Boas, sou investidor de curto medio prazo e portanto a minha regra sempre foi vender mais caro do que o que compro.

Cumps

por fitas » 23/6/2011 10:33

pvg80713 Escreveu:em muito tempo que o BCP, não me preocupava menos.

todos os bancos Portugueses, estão a cair 3 %.

ou seja a situação é da banca em geral e não do BCP em particular. Isto, não deixa de ser bom para o BCP, porque é conjuntural...

Quando o BCP descia e os outros subiam...
Quando havia más notícias do BCP...
Isso sim era muito mau.

Penso que portugal vai conseguir implementar as medidas da Troika, com menos custos Sociais que na Grécia. E ai a Banca vai melhorar.

Este presidente do BCP é muito "Socrático", também podia ser escolhido um da fundação do BCP...

Mas, e embora o pior não tenha passado... embora o BCP vá continuar a descer com a Banca.
E enquanto a Banca descer o BCP vai continuar a descer, mas pela primeira vez começo a acreditar que quando a Banca começar a subir...

O BCP subirá.

Estamos de acordo... mas convenhamos que o BCP é um lider... nas descidas. :lol:

Mas agora mais a sério.
Quando disse que estava de acordo contigo, disse a verdade, pois embora o cenário não seja o melhor, mas também vejo ali um problema conjuntural de toda a banca. Creio que quando as águas se acalmarem tudo se alterará.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por pvg80713 » 23/6/2011 10:17

em muito tempo que o BCP, não me preocupava menos.

todos os bancos Portugueses, estão a cair 3 %.

ou seja a situação é da banca em geral e não do BCP em particular. Isto, não deixa de ser bom para o BCP, porque é conjuntural...

Quando o BCP descia e os outros subiam...
Quando havia más notícias do BCP...
Isso sim era muito mau.

Penso que portugal vai conseguir implementar as medidas da Troika, com menos custos Sociais que na Grécia. E ai a Banca vai melhorar.

Este presidente do BCP é muito "Socrático", também podia ser escolhido um da fundação do BCP...

Mas, e embora o pior não tenha passado... embora o BCP vá continuar a descer com a Banca.
E enquanto a Banca descer o BCP vai continuar a descer, mas pela primeira vez começo a acreditar que quando a Banca começar a subir...

O BCP subirá.

Registado: 19/4/2005 11:11

por fooman » 23/6/2011 9:35

Las_Vegas Escreveu:Será que assim sobe?

Avé, Maria, cheia de graça
O senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores
Agora e na hora da nossa morte
Ámen

HEheeheheeh.... já não me ria assim´há algum tempo!!

CLIMATICO Escreveu:Não me parece que seja assim. Penso que este ano serão só 30ou40MIL de euros.Se for assim repartido, não fará mossa.Continua a ser um emprestimo a render,o necessário é que a sua cobertura (garantia)seja sólida e é isso que se está a discutir.
Atenção que o Banco tem feito grandes provisões para esse efeito,e como disse Santos Ferreira não é mais que 1% dos seus activos.O que está aqui em causa é a aceitação dos mercados desta operação,mas ao fazer-
-se já foi discutida e negociada.
Optimismo,precisa-se.

Isto é conversa à Socrates, mas não passa disso. O que é preciso é realismo, não optimisto. O optimismo leva-nos a tomar decisões erradas ou a não agir.

Acho inacreditável que depois disto tudo ainda haja gente que acredita no presidente do BCP. Usa exactamente as mesmas tácticas que os amigos do partido usam - a mentira e o dizer sempre o contrário da verdade.

O BCP vai forçosamente aumentar capital e vai ser para evitar a falência!

Deixo-lhes aqui mais um dado, para ver se a malta acorda:
O BCP tem que arranjar 3.250 milhões de euros para pagar as obrigações que maturam em Janeiro e Fevereiro de 2012... já só tem meio ano para o fazer!

Caiam na real! deixem-se de optimismos bacocos!

por newtrade » 23/6/2011 9:31

nada o empara

Registado: 12/10/2008 15:57

por JCS » 23/6/2011 9:20

Las_Vegas Escreveu:Será que assim sobe?

O senhor é convosco
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores
Ámen

Já se reza. :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Cum caneco....

por rasteiro » 23/6/2011 9:02

ai está ele a fazer minimos do ano....
O Ulisses dizia no video que ela estava em sobrevenda e poderia estar a curto prazo uma pequena recuperação, mas até agora só tém estado a fazer minimos atrá de minimos.
É vergonhoso, ver este banco ao valor que está na nossa bolsa.

Enfim, por isso é que eu continuo na minha.
Bancos só ao longe.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Las_Vegas » 23/6/2011 7:48

Será que assim sobe?

O senhor é convosco
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores
Ámen

Registado: 4/11/2002 23:12

esclarecimento

por CLIMATICO » 23/6/2011 7:40

Não me parece que seja assim. Penso que este ano serão só 30ou40MIL de euros.Se for assim repartido, não fará mossa.Continua a ser um emprestimo a render,o necessário é que a sua cobertura (garantia)seja sólida e é isso que se está a discutir.
Atenção que o Banco tem feito grandes provisões para esse efeito,e como disse Santos Ferreira não é mais que 1% dos seus activos.O que está aqui em causa é a aceitação dos mercados desta operação,mas ao fazer-
-se já foi discutida e negociada.
Optimismo,precisa-se.

Registado: 15/12/2009 2:27

por fooman » 23/6/2011 6:46

Para os distraídos:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=492139

A reestruturação já está a caminho. O BCP vai ter que aumentar capital para fazer face ao cash-flow que vai deixar de ter com a maturação dos 700M€ de dívida grega... e, claro, para fazer face aos requerimentos dos 9% em 2011 e 10% em 2012 de Tier1 Capital.

Abraços

HOJE É ODIA D.

por CLIMATICO » 23/6/2011 2:30

Se os governos reunidos com o sector financeiro chegarem a um concenso,no que diz respeito a prolongamento dos prazos da divida á Grecia,regressará a paz aos mercados e dará tempo aos paises em dificuldade para se recomporem.A este grande sismo seguir-se-ão algumas replicas,mas a tendencia será para a acalmia.De referir que as agencias de rating ~ja fizeram o seu papel,ajudando fundos (ganhos c/quedas)e agora os sentimentos inverter-se-ão.Vamos ver o que acontecerá .

Registado: 15/12/2009 2:27

Negócio do Século

por Pickbull » 23/6/2011 0:55

:idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

Trading Plan

:arrow: Entrada a 0.001€.
:arrow: Target a 0.002€ (100% de valorização).
:arrow: Stop loss entre 0.000€ e 0.001€ ou saída instantânea se houver reverse stock split.

Justificação: Se não houver reverse stock split os 0.001€ são, quase, o fundo.

:roll:

Registado: 23/1/2008 19:18

Re: NEGOCIOS DA SEMANA

por Sinner » 22/6/2011 23:58

Elias Escreveu:
RISCAS Escreveu:Acabei de ver o programa negocios da semana: Esse valor transformados em escudos novos quanto é? :)

Antes ou depois da desvalorização de 30% resultante da troca de moeda? 8-)

-----Falta saber se o João Ferreira do Amaral está com dor de estômago, ou se foi entrevistado depois de almoço.
-----Se fosse essa a solução para o país já estava colocada em prática.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

Re: NEGOCIOS DA SEMANA

por Elias » 22/6/2011 23:52

RISCAS Escreveu:Acabei de ver o programa negocios da semana: Esse valor transformados em escudos novos quanto é? :)

Antes ou depois da desvalorização de 30% resultante da troca de moeda? 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

NEGOCIOS DA SEMANA

por RISCAS » 22/6/2011 23:50

p3droPT Escreveu:
jromeira Escreveu:Tá quase bom para comprar. Ordem de compra a 0,31 - fundo previsto a 0,30 em Setembro/Outubro.

Eu até pergunto diferente. Assumindo que chega aos 0.31 , porque é que a esse preço está "bom para comprar" ?

Acabei de ver o programa negocios da semana: Esse valor transformados em escudos novos quanto é? :)

Registado: 31/5/2010 14:22

por MVP » 22/6/2011 23:20

jromeira Escreveu:Tá quase bom para comprar. Ordem de compra a 0,31 - fundo previsto a 0,30 em Setembro/Outubro.

Eu até pergunto diferente. Assumindo que chega aos 0.31 , porque é que a esse preço está "bom para comprar" ?

Registado: 27/6/2010 23:26

por nelsonfilipe » 22/6/2011 22:26

EuroVerde Escreveu:

Já agora podias fazer o favor de não te ficar por aí e explicares detalhadamente timtim por timtim o porquê da tua prespectiva para o fundo do BCP em Set/Out?

Sim já agora também gostava de saber.. Alias argumentos aqui no caldeirão são obrigatórios.

Registado: 10/9/2009 15:41

por fogeávmer » 22/6/2011 22:20

Previsto por quem? e porquê?
Haverá possibilidade de argumentares essa previsão?
Parece-me um palpite!
Abraço e bons negocios!!

Registado: 29/11/2007 11:16

por EuroVerde » 22/6/2011 22:17

Já agora podias fazer o favor de não te ficar por aí e explicares detalhadamente timtim por timtim o porquê da tua prespectiva para o fundo do BCP em Set/Out?

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Andre_MF, Google [Bot], m-m, macau5m, navaldoc, OCTAMA, serdom, Shimazaki_2, Sr.Marques e 736 visitantes