BES - Tópico Geral
Há certamente 1 diferença entre a tendência descendente de 2009 e a actual em 2011. A volatidade!
Em 2009, todo mundo estava a cair vertiginosamente e rápido demais! E a volatidade era tanta que os ressaltos eram mais fáceis de apanhar. E todos estavam com medo devido à nacionalizaçao das instituiçoes financeiras.
Em 2011 a banca está a cair devagarinho e a volatidade é menor do que naquele periodo de queda também. Muitos dos bancos já foram nacionalizados ou fizeram aumentos de capital e os Estados ficaram mais afelitos do que a banca. Agora é para salvar os Estados e não a banca!!!
Em 2009, todo mundo estava a cair vertiginosamente e rápido demais! E a volatidade era tanta que os ressaltos eram mais fáceis de apanhar. E todos estavam com medo devido à nacionalizaçao das instituiçoes financeiras.
Em 2011 a banca está a cair devagarinho e a volatidade é menor do que naquele periodo de queda também. Muitos dos bancos já foram nacionalizados ou fizeram aumentos de capital e os Estados ficaram mais afelitos do que a banca. Agora é para salvar os Estados e não a banca!!!
mais um....
que vai hoje fazer novos minimos anuais.
Isto é uma alegria.....
Abraços
Isto é uma alegria.....
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
E quém compra?
Quem compra também deve saber ou parecer-lhe bom negócio e a liberdade do comprador é sempre igual ou maior que a do vendedor, que muitas vezes é obrigado a vender por várias razões...
- Registado: 1/6/2011 13:24
Duvido que a banca toda não precise de aumentos de capital. O BCP já fez o dele (que Penso que não vai chegar para nada mas...) e agora ainda faltava o BES. Mais dia menos dia deve aparecer. Já li há umas semanas num site qualquer que a família Espirito Santo anda a vender interesses em África para poder acompanhar um AC. Por isso não me admirava.
De qualquer modo em bolsa apenas interessa se os preços sobem ou descem para se ganhar dinheiro. Na banca descem. Tudo o resto de fundamentais é "ruído". Na bolsa só negociamos preço.
Cumprimentos
JCS
De qualquer modo em bolsa apenas interessa se os preços sobem ou descem para se ganhar dinheiro. Na banca descem. Tudo o resto de fundamentais é "ruído". Na bolsa só negociamos preço.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Sinner Escreveu:gatofedorento Escreveu:O administrador do BES Jean-Luc Guinoiseau deixou de ter acções do banco liderado por Ricardo Salgado.
Num breve comunicado enviado à CMVM, o banco liderado por Ricardo Salgado informa que o administrador do banco vendeu os títulos fora de bolsa ao preço unitário de 2,50 euros no dia 15 de Junho.
Nessa data, as acções encerraram a perder 3,15% para 2,52 euros na Euronext Lisbon.
Após esta operação, Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau deixou de ter acções do BES.
Na sessão de hoje, os títulos do banco desceram 3,23% para 2,548 euros.
Se ele como administrador vende a este preço, eu entro a que preço?![]()
20% Abaixo
Quando um administrador vende tudo é para desconfiar
- Registado: 18/2/2009 15:17
gatofedorento Escreveu:O administrador do BES Jean-Luc Guinoiseau deixou de ter acções do banco liderado por Ricardo Salgado.
Num breve comunicado enviado à CMVM, o banco liderado por Ricardo Salgado informa que o administrador do banco vendeu os títulos fora de bolsa ao preço unitário de 2,50 euros no dia 15 de Junho.
Nessa data, as acções encerraram a perder 3,15% para 2,52 euros na Euronext Lisbon.
Após esta operação, Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau deixou de ter acções do BES.
Se ele como administrador vende a este preço, eu entro a que preço?
20% Abaixo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
O administrador do BES Jean-Luc Guinoiseau deixou de ter acções do banco liderado por Ricardo Salgado.
Ai, ai, ai....
Os gráficos não enganam, mas era para aproveitar a onda VERDE, que os mercados estão a ter neste momento.
Mas de repente bem a MOODYS, dizer que poderá cortar o rating, dos bancos nacionais.
Ora se eles estivessem caladinhos é que era.
Já me estragaram a minha negociata!!!!!!!!!!
Abraços
Mas de repente bem a MOODYS, dizer que poderá cortar o rating, dos bancos nacionais.
Ora se eles estivessem caladinhos é que era.
Já me estragaram a minha negociata!!!!!!!!!!
Abraços
Fica o gráfico com a cotação em tendência para já claramente descendente.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- BES_9junho2011.jpg (64.22 KiB) Visualizado 5612 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Como ....
é possivél o pessoal não dar uma opinião deste banco desde o dia 25maio?
Bem, eu por mim só quero para a sardinhada de amanhã, por isso uma pequena entrada a 2.58
Está tudo a bombar, mas nós ainda nem sequer FUMAÇA.
Abraços
Bem, eu por mim só quero para a sardinhada de amanhã, por isso uma pequena entrada a 2.58
Está tudo a bombar, mas nós ainda nem sequer FUMAÇA.
Abraços
Boas. Quanto ao BES continua numa downtrend onde continuam os sucessivos "lower-highs". Negoceia também consistentemente abaixo da MA40 semanal pelo que até ao momento não vejo qualquer sinal de inversão de tendência. Penso que até sinal em contrário as quedas serão para continuar.
O BCP apresenta gráficamente os mesmos sintomas.
Cumprimentos
JCS
O BCP apresenta gráficamente os mesmos sintomas.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- BES_17Maio2011.jpg (45.07 KiB) Visualizado 6547 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Bes apertado???
Acho que todos os bancos estao receosos. Até os alemaes e ingleses! Basta a assumpcao de umas reestruturaçoes e assistirás a uns crasheszitos...
Penso que o BES actua pela prevenção. Ao contrario do Socrates, que esticou até ver onde chegava o juro, o Bes nao me parece gostar de jogar esse tipo de jogos. Para já aceita os "beneficios" que criaram para eles... e isto porque a meu ver, vê nuvens negras no horizonte. Assim, conseguirá umas garrafas de oxigenio para aguentar o que aí vem.
A mim parece-me evidente que já poucos acreditam na retoma mundial. O que me parece é que todos se esforçam para que isto não caia numa depressão de novo. O mundo está em suspenso. Para quem já sentiu o que ´são recessoes de perto, mais vale prevenir que remediar...
Resumindo: as noticias do Bes nao me parecem ser preocupantes pelo BES em si, mas antes pelas bolsas em geral.
Verdadinha: a crise deveu-se ao nao crescimento do ocidente face ao mundo emergente. E esse problema não se alterou...
Penso que o BES actua pela prevenção. Ao contrario do Socrates, que esticou até ver onde chegava o juro, o Bes nao me parece gostar de jogar esse tipo de jogos. Para já aceita os "beneficios" que criaram para eles... e isto porque a meu ver, vê nuvens negras no horizonte. Assim, conseguirá umas garrafas de oxigenio para aguentar o que aí vem.
A mim parece-me evidente que já poucos acreditam na retoma mundial. O que me parece é que todos se esforçam para que isto não caia numa depressão de novo. O mundo está em suspenso. Para quem já sentiu o que ´são recessoes de perto, mais vale prevenir que remediar...
Resumindo: as noticias do Bes nao me parecem ser preocupantes pelo BES em si, mas antes pelas bolsas em geral.
Verdadinha: a crise deveu-se ao nao crescimento do ocidente face ao mundo emergente. E esse problema não se alterou...
- Registado: 31/8/2005 10:51
- Registado: 7/4/2007 17:13
BES emite até 1.250 milhões de dívida através da garantia do Estado
O BES vai emitir até 1.250 milhões de euros em dívida recorrendo ao mecanismo de apoio à banca actualmente em vigor.
Em comunicado, o banco liderado por Ricardo Salgado informa que solicitou ao Banco de Portugal a concessão de uma garantia do Estado Português para um financiamento através da emissão de obrigações até ao montante de 1.250 milhões de euros, com maturidade de três anos.
"Em resposta ao referido pedido, o Banco de Portugal solicitou ao BES a alteração dos seus estatutos, de modo a conferir autorização ao Conselho de Administração para deliberar aumentar o capital social no caso de um eventual accionamento da garantia a ser prestada pelo Estado Português", indica o comunicado.
[notícia em actualização]
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/bes-r ... 18188.html
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Quem está ligado: