DAX - Tópico Geral
Viva boa tarde!
Isto hoje é para o dojji, ou seja para consolidar a subida de ontem. Chop Chop como diria o Enslaved, não é grave. Amanhã volta a subir (i hope sou).
Hoje deixo um boneco só com o MACD ontem estava a -18 hje está a -7, a linha preta continua a destacar-se bem da vermelha. Muito bom, junto vai o RSI que está bem e recomenda-se.
Viva o MACD!
Isto hoje é para o dojji, ou seja para consolidar a subida de ontem. Chop Chop como diria o Enslaved, não é grave. Amanhã volta a subir (i hope sou).
Hoje deixo um boneco só com o MACD ontem estava a -18 hje está a -7, a linha preta continua a destacar-se bem da vermelha. Muito bom, junto vai o RSI que está bem e recomenda-se.
Viva o MACD!
- Anexos
-
- MACD_RSI.jpg (78.4 KiB) Visualizado 3506 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
canteiro Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:canteiro Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:IgMarkets:
1 week Trend: (=) 1 month Trend: (=)
Daxþ (Sep 11) intraday: aim @ 7370
Pivot: 7175
Our Preference: LONG positions above 7175 with targets @ 7345 & 7370.
Alternative scenario: The downside penetration of 7175 will call for 7146 & 7125.
Comment: The contract is above a strong support @ 7250 points.
Trend: ST Consolidation; MT Bearish
Key levels Comment
7400** Horizontal resistance
7370** Horizontal resistance
7345** Horizontal resistance
7321 Last
7175** Intraday pivot point
7146** Horizontal support
7125** Horizontal support
Onde encontras estes dados? Na página da Ig? Nunca os vi por lá
Na página principal no canto direito onde diz ferramentas, carregas e abre-te um menu e depois é só carregar onde diz trading central.
Muito obrigado... ainda não tinha explorado essa ferramenta... excelente
Sim é muito boa para termos uma opinião apesar de obrigatoriamente seguirmos sempre o nosso pensamento.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
nelsonfilipe Escreveu:canteiro Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:IgMarkets:
Alternative scenario: The downside penetration of 7175 will call for 7146 & 7125.
Key levels Comment
7321 Last
Na página principal no canto direito onde diz ferramentas, carregas e abre-te um menu e depois é só carregar onde diz trading central.
Muito obrigado... ainda não tinha explorado essa ferramenta... excelente
canteiro Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:IgMarkets:
Key levels Comment
7321 Last
nelsonfilipe Escreveu:IgMarkets:
Key levels Comment
7321 Last
IgMarkets:
Key levels Comment
7321 Last
Key levels Comment
7321 Last
DAX
Hum... estou convencido que isto hoje não vai a lado nenhum.
Sai logo na abertura pois estava longo desde sexta passada e aproveitei estas velas verdes.
Os futuros do SPX estão ligeiramente negativos e o Dax anda ali na borda de água.
Se cair até á MM50, por vota dos 7250 arrisco uma entrada longa, caso contrário fica para outro dia.
Abraços
Clinico
Sai logo na abertura pois estava longo desde sexta passada e aproveitei estas velas verdes.
Os futuros do SPX estão ligeiramente negativos e o Dax anda ali na borda de água.
Se cair até á MM50, por vota dos 7250 arrisco uma entrada longa, caso contrário fica para outro dia.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Clinico Escreveu:A pergunta é: o que é preciso acontecer para que se mudem as regras?
Clinico
Um simples consenso para revisão/alteração do tratado da UE nesse aspecto... E sim, isso implicaria referendo na Irlanda e claro que os Dirigentes/Políticos Alemães estão contra...
Não sei assinar! 
- Registado: 10/2/2011 19:42
Boas
Bom falando em carapuças vamos lá ao gráfico.
Abertura em GAP não gostei, pois pode sempre ir fechar já amanhã e continuar embalado até ao algarve. É sempre mau, mas isto resulta de quê, um dia fazem um fecho comedido a mêdo, no dia seguinte a vida é bela no passa nada e toca a comprar, é assim que surgem os GAP´s.
O MACD já viram? A linha preta continua acima da vermelha e a destacar-se desta, e agora já só está a -18. Muito bom gosto francamente disso! Muto bom! Áh e já me esquecia estamos por instantes acima da M50 o que jeralmente proporciona um efeito fogetão.
Como já disse há dois dias o anterior cruzamento em alta destas linhas no MACD, trouce o indice aos 7600, vamos ver onde para desta.
Viva o MACD.
Bom falando em carapuças vamos lá ao gráfico.
Abertura em GAP não gostei, pois pode sempre ir fechar já amanhã e continuar embalado até ao algarve. É sempre mau, mas isto resulta de quê, um dia fazem um fecho comedido a mêdo, no dia seguinte a vida é bela no passa nada e toca a comprar, é assim que surgem os GAP´s.
O MACD já viram? A linha preta continua acima da vermelha e a destacar-se desta, e agora já só está a -18. Muito bom gosto francamente disso! Muto bom! Áh e já me esquecia estamos por instantes acima da M50 o que jeralmente proporciona um efeito fogetão.
Como já disse há dois dias o anterior cruzamento em alta destas linhas no MACD, trouce o indice aos 7600, vamos ver onde para desta.
Viva o MACD.
- Anexos
-
- dax.png (24.81 KiB) Visualizado 3923 vezes
0investidor Escreveu:Bull Bull Escreveu:é só papel.
Já não sei não se a longo prazo seria bom ou não.
Para a alemanh, exportadora seria bom, julgo eu que
A simples emissão de moeda irá gerar um aumento do consumo = aumento da inflação = crescimento económico ilusório.
O mais importante é que o BCE está impedido de o fazer pois nos tratados da EU está claramente definido um tecto máximo para a inflação, estabelecido nos 2%.
Sempre que a taxa de inflação média da zona euro (ou segundo a crítica da Alemanha, que comanda a UEM) for superior a esses valores o presidente (conselho) do BCE é "obrigado" a aumentar as taxas de juro ou adoptar mecanismos que retirem liquidez do mercado, sobe pena de colocar o lugar em risco.
A única forma seria a alteração dos tratados, o que neste momento não me parece exequível...
Já não sei se será melhor controlar o consumo ou não haver consumo por não haver dinheiro.
A america com a politica de impressão lá continua a ser o líder em todos os aspetos
A próxima carapuça
Isto está cada vez mais difícil. Na segunda-feira, dizem que vamos todos para a bancarrota e, elas afundam....Na terça, a percepção do risco da Grécia esfumaça-se, como que por milagre de um santo qualquer e temos tudo verde do Atlântico ao Pacífico. Qual vai ser a próxima carapuça? 
- Registado: 29/11/2007 1:44
DAX
Ora bem Oinvestidor, é por isso que já se ouve á boca fechada, que ou mudam as regras ou isto vai por água abaixo.
O caminho actual seguido pela UE é a duas velocidades, o que não é novidade nenhuma. Querer que ande tudo de carro de corridas é impossível!
A pergunta é: o que é preciso acontecer para que se mudem as regras? Grécia, Portugal e Irlanda sairem do euro? juntam-se aos escandinavos e ingleses?
Com o que se passa em Espanha, a ameaça da Itália, vão acabar sobrando os Romenos (lol) os franceses e os "alemanes". E a Europa fica 1/2 Europa em private party!
e nós fechamos as fronteiras, e deixamos de ser um paraiso para os criminosos, tal como fez a Dinamarca (e muito bem!).
Sim, temos que mudar as regras e depressa!ou perdoar a dívida a alguns
Abraços
Clinico
O caminho actual seguido pela UE é a duas velocidades, o que não é novidade nenhuma. Querer que ande tudo de carro de corridas é impossível!
A pergunta é: o que é preciso acontecer para que se mudem as regras? Grécia, Portugal e Irlanda sairem do euro? juntam-se aos escandinavos e ingleses?
Com o que se passa em Espanha, a ameaça da Itália, vão acabar sobrando os Romenos (lol) os franceses e os "alemanes". E a Europa fica 1/2 Europa em private party!
Sim, temos que mudar as regras e depressa!ou perdoar a dívida a alguns
Abraços
Clinico
Bull Bull Escreveu:é só papel.
A simples emissão de moeda irá gerar um aumento do consumo = aumento da inflação = crescimento económico ilusório.
O mais importante é que o BCE está impedido de o fazer pois nos tratados da EU está claramente definido um tecto máximo para a inflação, estabelecido nos 2%.
Sempre que a taxa de inflação média da zona euro (ou segundo a crítica da Alemanha, que comanda a UEM) for superior a esses valores o presidente (conselho) do BCE é "obrigado" a aumentar as taxas de juro ou adoptar mecanismos que retirem liquidez do mercado, sobe pena de colocar o lugar em risco.
A única forma seria a alteração dos tratados, o que neste momento não me parece exequível...
Não sei assinar! 
- Registado: 10/2/2011 19:42
ola
aos states convem esta diferença de 40%, afinal de contas eles ainda dominam o mundo ,e a economia deles ainda esta muito fraca, e todos os paises esquecem se que dinheiro cria dinheiro, e preciso criar jobs!!!
vip480
aos states convem esta diferença de 40%, afinal de contas eles ainda dominam o mundo ,e a economia deles ainda esta muito fraca, e todos os paises esquecem se que dinheiro cria dinheiro, e preciso criar jobs!!!
vip480
Bull Bull Escreveu:é só papel.
- Registado: 29/11/2007 14:16
DAX
Ora aí está VIP. Euro mais barato, negócios para cima! e se calhar a bolsa tambem.
Desvalorizar a moeda não era aquilo que fizemos quando tinhamos o escudo e o FMI entrou aqui??
Tenho a certeza que os gestores e economistas vão dizer que estou a dizer asneiras mas é a forma mais simplista que tenho de olhar o problema.
Abraço
Clinico
Desvalorizar a moeda não era aquilo que fizemos quando tinhamos o escudo e o FMI entrou aqui??
Tenho a certeza que os gestores e economistas vão dizer que estou a dizer asneiras mas é a forma mais simplista que tenho de olhar o problema.
Abraço
Clinico
ola
paridade no euro/dollar era um grande negocio para as empresas que exportam, então as dos países periféricos so ganhavam com isso.
vip480
paridade no euro/dollar era um grande negocio para as empresas que exportam, então as dos países periféricos so ganhavam com isso.
vip480
Clinico Escreveu:Mas BB, não foi o que o Estados Unidos fizeram??? (fazem?) and???
Provavelmente entrávamos na paridade euro/usae quem fizer mais dinheiro desvaloriza mais
![]()
Agora a sério: e porque não? se é isso que é preciso para a União Europeia não se desfazer, porque não???
Abraço
Clinico
DAX
Mas BB, não foi o que o Estados Unidos fizeram??? (fazem?) and???
Provavelmente entrávamos na paridade euro/usa
e quem fizer mais dinheiro desvaloriza mais
Agora a sério: e porque não? se é isso que é preciso para a União Europeia não se desfazer, porque não???
Abraço
Clinico
Provavelmente entrávamos na paridade euro/usa
Abraço
Clinico
DAX
Bem, apesar de a Grécia se poder enterrar logo, hoje o dia foi do melhor: a vela verde em gap up, terminou em máximos do dia, ultrapassou aquela resistencia teimosíssima dos 7200s, passou a MM50.
Não aprovar a moção de confiança, para mim, é o suicidio economico da Grécia e a porta de saída do euro.
Tambem acredito que estas medidas de ajuda á Grécia irão apenas atrasar o óbvio, pois não sei como é que poderá pagar a dívida. E vamos lá a ver nós...
De qualquer forma, enquanto o pau vai e vem, decansam as costas...e bem precisam de um descanso.
Vamos ver agora como fecham os States e como vota a Grécia. Do ponto de vista da AT, só pode continuar a subida
Abraços
Clinico
Não aprovar a moção de confiança, para mim, é o suicidio economico da Grécia e a porta de saída do euro.
Tambem acredito que estas medidas de ajuda á Grécia irão apenas atrasar o óbvio, pois não sei como é que poderá pagar a dívida. E vamos lá a ver nós...
De qualquer forma, enquanto o pau vai e vem, decansam as costas...e bem precisam de um descanso.
Vamos ver agora como fecham os States e como vota a Grécia. Do ponto de vista da AT, só pode continuar a subida
Abraços
Clinico
ola
eu estou sem posição, mas os mercados são traiçoeiros e muito especulativos , o que vai acontecer logo na Grécia não sabemos, ate pode ser bom e o mercado subir mais ou então descer , porque os mercados desconfiam da vontade da grecia , mas pelos graficos e as velas a ideia que fica e de subida.
vip480
eu estou sem posição, mas os mercados são traiçoeiros e muito especulativos , o que vai acontecer logo na Grécia não sabemos, ate pode ser bom e o mercado subir mais ou então descer , porque os mercados desconfiam da vontade da grecia , mas pelos graficos e as velas a ideia que fica e de subida.
vip480
Bull Bull Escreveu:touros já começam a fazer os primeiros estragos no Dax, a resistência está a ser testada e já leva com um ligeiro máximo face aos outros embora com uma pequena diferença. A zona de suporte funcionou em pleno e no caso de virar temos que considerar que ficou ali um suporte de grande peso.
Só uma coisa é que me preocupa, os Gregos, no entanto, até parece que foi de propósito, antes da reunião de hoje às 21h é que isto começou a mexer, até parece que estão antecipar algo de bom que vai sair nessa reunião.
No entanto e apesar estar 96% bull não deixo de estar um pouco preocupado só com esta situação.
touros já começam a fazer os primeiros estragos no Dax, a resistência está a ser testada e já leva com um ligeiro máximo face aos outros embora com uma pequena diferença. A zona de suporte funcionou em pleno e no caso de virar temos que considerar que ficou ali um suporte de grande peso.
Só uma coisa é que me preocupa, os Gregos, no entanto, até parece que foi de propósito, antes da reunião de hoje às 21h é que isto começou a mexer, até parece que estão antecipar algo de bom que vai sair nessa reunião.
No entanto e apesar estar 96% bull não deixo de estar um pouco preocupado só com esta situação.
- Anexos
-
- sp500.png (242.93 KiB) Visualizado 2882 vezes
Boas
Já cansa, enjoa e mete no....!
Temos seguramente 20 sessões no range 7000/7200 (dá um mês) e vamos com a 3ª sessão consecutiva a malhar no suporte e a reagir em alta.
Amanhã é obrigatório um dia bem verde. Se não é agora quando temos o raly de fim do mês? O suporte está testaro retestado e confirmado. Santo António já foi que tal uma visitinha a norte para festejar o São João?
Clinico Escreveu:Agora este impasse e lateralização do DAX já cansa!
Já cansa, enjoa e mete no....!
Temos seguramente 20 sessões no range 7000/7200 (dá um mês) e vamos com a 3ª sessão consecutiva a malhar no suporte e a reagir em alta.
Amanhã é obrigatório um dia bem verde. Se não é agora quando temos o raly de fim do mês? O suporte está testaro retestado e confirmado. Santo António já foi que tal uma visitinha a norte para festejar o São João?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco, laszlito, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 137 visitantes