BCP - Tópico Geral
Mcmad Escreveu:cbslbstr Escreveu:É o risco das noticias descontextualizadas e de citar frases isoladas. Tiram 2 ou 3 frases de toda uma entrevista e dá nisto.Mcmad Escreveu:caracinha Escreveu:falencia o homem nao falou em falencia ,falou que iria recuperar agora quando nao disse ,mas penso que ja nao e nesta admistraçao sera noutra bem mais proxima.espero eu
Mas repara neste paralelismo, "Acho que vamos dar a volta por cima. Nos anos 90, os bancos suecos estavam falidos e conseguiram recuperar."
Na entrevista, evidenciou exactamente o contrário: nem Portugal está como a Suécia esteve (e eles recuperaram) nem Portugal e os Bancos Portugueses estão na 1ª linha da frente na exposição à divida grega(que representa 1% dos activos do BCP).
O grande ponto negativo que referiu foi: caso a Grécia entre em default, a Europa vem por aí abaixo e aí sim, será um desastre terrível para todos (as palavras são minhas mas o sentido foi este).
Eu gostava era de lhe perguntar como é ele conseguiu colocar o BCP na posição de banco europeu com mais exposição à dívida Grega?
Mas era nítido que Marcelo lhe estava a fazer um favor...
Mas voces não estão a ler as coisas como deve ser ou não sabem ler??
O BCP o banco europeu com maior exposição à divida grega com 700 Milhões???

O preocupante não são os 700M de exposição à divida, o preocupante é o que eles investiram no BCP Grécia, os montantes de crédito concedido, o mal parado que têm para lá, o elevado grau de incumprimento, isto sim, é preocupante!!!!!

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
- Registado: 19/2/2007 21:50
eu ouvi o homem dizer 700 milhoes ,e dizer que havia quem tivesse mais exposto .Quem sera o outro banco mais exposto ?No minimo gostei que tivesse assumido quanto tem em exposiçao a grecia ,se estiver a mentir adeus a pouca credebilidade que ainda tem e ta a reconstruir.Fiquei curioso ,quem sera o outro banco alguem sabe .
- Registado: 16/5/2011 17:41
cbslbstr Escreveu:É o risco das noticias descontextualizadas e de citar frases isoladas. Tiram 2 ou 3 frases de toda uma entrevista e dá nisto.Mcmad Escreveu:caracinha Escreveu:falencia o homem nao falou em falencia ,falou que iria recuperar agora quando nao disse ,mas penso que ja nao e nesta admistraçao sera noutra bem mais proxima.espero eu
Mas repara neste paralelismo, "Acho que vamos dar a volta por cima. Nos anos 90, os bancos suecos estavam falidos e conseguiram recuperar."
Na entrevista, evidenciou exactamente o contrário: nem Portugal está como a Suécia esteve (e eles recuperaram) nem Portugal e os Bancos Portugueses estão na 1ª linha da frente na exposição à divida grega(que representa 1% dos activos do BCP).
O grande ponto negativo que referiu foi: caso a Grécia entre em default, a Europa vem por aí abaixo e aí sim, será um desastre terrível para todos (as palavras são minhas mas o sentido foi este).
Eu gostava era de lhe perguntar como é ele conseguiu colocar o BCP na posição de banco europeu com mais exposição à dívida Grega?
Mas era nítido que Marcelo lhe estava a fazer um favor...
- Registado: 29/11/2007 10:26
É o risco das noticias descontextualizadas e de citar frases isoladas. Tiram 2 ou 3 frases de toda uma entrevista e dá nisto.Mcmad Escreveu:caracinha Escreveu:falencia o homem nao falou em falencia ,falou que iria recuperar agora quando nao disse ,mas penso que ja nao e nesta admistraçao sera noutra bem mais proxima.espero eu
- Registado: 19/2/2007 21:50
caracinha Escreveu:falencia o homem nao falou em falencia ,falou que iria recuperar agora quando nao disse ,mas penso que ja nao e nesta admistraçao sera noutra bem mais proxima.espero eu
Dá ideia que Santos Ferreira está a dar a falência do BCP como adquirida.
DE
Santos Ferreira
"Acho que vamos dar a volta por cima"
Santos Ferreira está optimista quanto ao futuro de Portugal
Santos Ferreira está optimista quanto ao futuro de Portugal
Entrevistado por Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP, está optimista quanto ao futuro de Portugal.
Entrevistado por Marcelo Rebelo de Sousa no comentário semanal da TVI, o presidente do BCP falou sobre a presença do BCP na Grécia . "Temos uma exposição de 700 milhões de euros à dívida grega, menos de um por cento dos nossos activos", afirmou o presidente do BCP.
Sobre o memorando da 'troika', Santos Ferreira afirmou que não "há nada de extravagante" nem nada que o banco não seja capaz de fazer. Em relação à crise financeira que se abateu sobre a Europa, o presidente do BCP está optimista quanto ao futuro de Portugal.
"Acho que vamos dar a volta por cima. Nos anos 90, os bancos suecos estavam falidos e conseguiram recuperar."
Santos Ferreira recordou ainda outros momentos da história de Portugal, sobretudo no tempo de D. João III, em que o País não tinha capacidade para pagar os juros sobre a dívida.
DE
AlanTejano Escreveu:Quico Escreveu:BePatience Escreveu:Quico apenas por curiosidade. Qual foi a % a que colocaste o take profit?
Não olhei a percentagens. Baseei-me na amplitude do movimento de queda entre o máximo e o mínimo anterior. Como a escala é logarítmica, a amplitude percentual dá a mesma: à volta dos 23-24%.
Eu não costumo colocar "take profits"; o alvo que determinei é mera curiosidade. Costumo ir apenas ajustando o "stop loss" à medida que o movimento for evoluindo favoravelmente, e espero que ele seja activado.
É que se pode atingir o alvo e inverter, também já me sucedeu o alvo ser largamente ultrapassado e eu perder um excelente ganho por não ter sido paciente e ter ido com o stop atrás.
Abraço.
Trailing Stops automáticos?
É uma possibilidade. Mas eu prefiro ir ajustando "à mão" semanalmente, escolhendo pontos relevantes para os colocar.
Claro que isso implica fechar já com alguma perda relativamente ao ganho máximo, mas quem consegue adivinhar onde vão ser os mínimos ou os máximos de um movimento?!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Há milhares de empresas em tendência ascendente. Porquê ateimar com uma em tendência descendente?... Não compreendo. Mesmo se fôr pela banca, há bancos em tendência ascendente por esse mundo fora. E tudo a dar-lhe no BCP...
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
O problema, caro albarra, é que isso são muitos "se's".
Eu sou da opinião de que, mesmo que o novo Governo tenha sucesso no seu desempenho em termos de estabilidade orçamental e macroeconómica, a banca nacional ainda vai demorar muito tempo pra chegar aos níveis de há 2 anos. Pode subir qualquer coisa até ao fim do ano, mas não me parece bom investimento. Mesmo que se pense de que a banca pode finalmente ter batido no fundo (coisa que eu ainda duvido para os 4 bancos no PSI-20), o risco é demasiado elevado para o retorno expectável na melhor das hipóteses para o curto-médio prazo.
Eu sou da opinião de que, mesmo que o novo Governo tenha sucesso no seu desempenho em termos de estabilidade orçamental e macroeconómica, a banca nacional ainda vai demorar muito tempo pra chegar aos níveis de há 2 anos. Pode subir qualquer coisa até ao fim do ano, mas não me parece bom investimento. Mesmo que se pense de que a banca pode finalmente ter batido no fundo (coisa que eu ainda duvido para os 4 bancos no PSI-20), o risco é demasiado elevado para o retorno expectável na melhor das hipóteses para o curto-médio prazo.
- Registado: 8/6/2011 20:44
Não vejo as coisas apenas desse ponto de vista, mas sim de uma forma mais abrangente, ou seja, se conseguir aplicar as medidas e reformas necessárias, se reconquistar a confiança dos mercados, se for capaz de voltar a colocar o nome de Portugal como país credível, se puser Portugal de novo a crescer, se mostra uma nova classe politica e mais credível, e, se elevar os níveis de confiança dos portugueses, não tenho dúvidas que será bom não só para a banca mas para todas as cotadas, ao invés, se nada conseguir e permitir que “colem” Portugal à Grécia não será bom para ninguém nem para nenhuma cotada.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Quico Escreveu:BePatience Escreveu:Quico apenas por curiosidade. Qual foi a % a que colocaste o take profit?
Não olhei a percentagens. Baseei-me na amplitude do movimento de queda entre o máximo e o mínimo anterior. Como a escala é logarítmica, a amplitude percentual dá a mesma: à volta dos 23-24%.
Eu não costumo colocar "take profits"; o alvo que determinei é mera curiosidade. Costumo ir apenas ajustando o "stop loss" à medida que o movimento for evoluindo favoravelmente, e espero que ele seja activado.
É que se pode atingir o alvo e inverter, também já me sucedeu o alvo ser largamente ultrapassado e eu perder um excelente ganho por não ter sido paciente e ter ido com o stop atrás.
Abraço.
I love this game!
Quico Escreveu:BePatience Escreveu:Quico apenas por curiosidade. Qual foi a % a que colocaste o take profit?
Abraço.
I love this game!
Celsius Escreveu:Enquanto não ficar clarificado o haircut que a Grécia vai fazer as coisas não arribam. E por este andar, ainda vai demorar mto tempo a decidir tais coisas.
Num dia em que o Francês diz que a solução tem de ser encontrada rápidamente, os Alemães que o envolvimento privado será necessáriamente voluntário e até o Barroso a dizer que a solução para a grécia é da responsabilidade do Eurogrupo... tu vens dizer que ainda vai demorar muito tempo?!?! Espero que estejas errado.. penso que estás mesmo!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Subida
Shevet Escreveu:Shevet Escreveu:Sinner Escreveu:-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.
-----Não esquecer que o dia 20 se aproxima...
-----Parece que recuou na queda para tomar balanço para a barreira psicológica dos 0,40.
-----Como costuma alguém dizer neste fórum "para já continua a parecer em muito bom preço para shortar".
-----Bons negócios.
O que tem o dia 20??
Entram em negociação as novas acções, mas quem exerceu os direitos e vai receber acções, já deve ter vendido as que ainda tinha em carteira, antecipando o movimento, para mim isso já esta descontado!!!
Quem adquiriu direitos 9, qq coisa para comprar uma acção a 0,36, mesmo que tenha comprado a 0,011 dá perto de 1 centimo, mais a acção a 0,36 dá 0,37 deixa de compensar vender abaixo dos 0,40
Isto é a minha opinião, vale o que vale![]()
Abraços
Shevet
Têm razão eu é que fiz mal as contas, mas pronto.................mais uma razão para quem comprou acções por compra de direitos não as vender a estes preços!!!
Para mim, vamos encontrar aqui um fundo!!
O BCP começa a estar a valores perigosos, com um capital social de 4.694.600.000 euros a 0,40€ dá qq coisa como 1.877.840.000 euros de market cap, acho que só a unidade da Polonia valia perto deste valor e o BNP Paribas andava atras dela!!!!
Já para não falar que acredito que a situação Grecia tem de ter uma solução rapidamente para evitar o contagio.
Abraços
Shevet
Também me quer parecer que no "temível" dia 20 isto vai estar é bem verdinho. O mercado abusou no desconto que fez e vai corrigir a mão.
Vamos ver!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Goya777, hugob0ss, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 184 visitantes