Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O maior takeover bancário da História vem aí

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bull Market

por JAS » 27/10/2003 14:49

djovarius Escreveu:Acho, sim, piada ao pessoal que tenta ver um Bull pelo número de OPA`s ou um Bear pela falta delas !!

Eu também mas a minha "venenosa pergunta" tinha a ver com uma análise aos 18 indicadores do início do Bull. Segundo essa análise ainda faltavam verificar-se 6. Um dos 6 era precisamente a falta de OPA's.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por djovarius » 27/10/2003 14:24

JAS ?
Para os outros não sei, mas para mim, que sempre fui pouco ortodoxo em definições dessa natureza, isto é um assunto de natureza empresarial perfeitamente normal, ainda mais nos States, não fazendo prova nenhuma de Bull Market nem do contrário.

Acho, sim, piada ao pessoal que tenta ver um Bull pelo número de OPA`s ou um Bear pela falta delas !!

Até faz mais sentido fazer OPA`s em Bear Market, devido aos preços mais apetecíveis, mas às vezes isso não pode ser, porque a empresa que adquire também tem uma capitalizaçao bolsista deprimida, portanto não adianta oferecer X acções pela empresa a adquirir !!

Pinto,

Isto não interfere muito com o Forex, a não ser num ponto que pode ser mais relevante nos próximos dias. A retomada do sentimento positivo nos mercados americanos. Além de OPA`s, é fundamental que os números económicos sigam em alta, caso contrário, as pessoas vão pensar que estamos num pico e que 2004 será mais fraco.

Além disso, já sabes bem qual a siruação em geral !! E essa não depende destas pequenas notícias !!

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

As OPA's

por JAS » 27/10/2003 14:08

Ainda há quem diga que não estamos em Bull Market porque há poucas OPA's?

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por PLPINTO » 27/10/2003 14:01

Isto é bom ou mau para o Dollar?

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 27/10/2003 13:46

Esta operação valoriza as acções da FleetBoston !!

A oferta representa US$ 45 por acção, um prémio de 40% em relação ao fecho de sexta-feira. !!

Entratanto, há outra aquisição, mas no sector farmaceutico:
A Anthem Inc. (ATH) disse hoje que vai adquirir a WellPoint Health Networks (WLP) numa transacção avaliada em US$ 14.8 mil milhões a serem pagos em cash e acções mais assumpção de dívida !!

A semana americana começa em força !!
até já

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

O maior takeover bancário da História vem aí

por djovarius » 27/10/2003 13:32

Segundo a Bloomberg, o Bank of America, terceiro maior Banco dos EUA planeia adquirir o FleetBoston por qualquer coisa como 47 mil milhões de dólares a serem pagos em acções, no que seria a maior operação do género de sempre no sector bancário.

Um abraço
dj

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], icemetal, PiFer, trilhos2006 e 266 visitantes