Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Euro agarrado à solução Grega

por pedrinha rolante » 16/6/2011 10:36

Euro agarrado à solução Grega

O mercado está a nervoso com a situação da Grécia e o abrandamento económico global.
A situação não é para menos, se considerarmos .......

http://www.portugalcambial.com/index.php/noticias

Registado: 29/11/2007 11:43

por bmiguelmf » 16/6/2011 10:26

Eu sinceramente não estou atento a essas correlações mas a verdade é que o mercado não ligou muito para o volor fib e a lta que tinha mencionado por isso está tudo em aberto...

Registado: 16/11/2004 22:07

por Muhammad3010 » 16/6/2011 9:30

bmiguelmf Escreveu:já agora... o valor em que o eurusd se encontra agora pode ser um bom ponto de entrada posições longas.

digo isto porque alem do par estar num valor fib e que tambem coincide com a lta que para ja apenas tem dois toques este poderá ser o terceiro, como o movimento foi esticado se durante a noite houver muito quem compre os stops começam a sair disparados e facilmente voltamos a valores do inicio da semana... mas tudo pode acontecer

O valor de referência que utilizaria para a definição do bull vs bear hoje e amanhã seriam os 1.43. Abaixo disso devemos atingir os 1.37 +/-. Começamos a tender tendências descendentes nos mais longos prazos....algo que não tou a gostar nada porque uma desvalorização do euro significa uma desvalorização do ouro, em princípio.

Registado: 20/6/2010 13:06

por bmiguelmf » 16/6/2011 1:00

já agora... o valor em que o eurusd se encontra agora pode ser um bom ponto de entrada posições longas.

digo isto porque alem do par estar num valor fib e que tambem coincide com a lta que para ja apenas tem dois toques este poderá ser o terceiro, como o movimento foi esticado se durante a noite houver muito quem compre os stops começam a sair disparados e facilmente voltamos a valores do inicio da semana... mas tudo pode acontecer

por bmiguelmf » 16/6/2011 0:49

obrigado migluso mas pelo que estive a ver apenas diz a amplitude da ultima cotação que escolhemos e eu queria por exemplo saber a amplitude media do ano passado para o eurusd por exemplos e tambem para anos anteriores e para este ano e depois se possivel fazer o mesmo calculo mensalmente e fazer um historico.

Eu sei que posso fazer isto em excel mas sinceramente se houve-se um site que ja tenha este tipo de ferramenta era de valor!

obrigado

por bEMdISPOSTO » 15/6/2011 23:53

migluso Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:viva, mig
podes explicar como chegar a essa ferramenta que mostra a liquidez? Tirando o que aparece logo de imediato, fico como um bull a olhar para um paço... :mrgreen:

viva,

selecciona a opção "live" e depois carrega em cima do símbolo da "fábrica" que de momento está amarelo.

Se entrares em "guide" tens mais explicações.

Todos os quadros do forex factory market têm cabeçalhos configuráveis.
Mas basicamente só me interessa este da liquidez.

cumps

Já experimentei. Obrigadola!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por migluso » 15/6/2011 23:34

bEMdISPOSTO Escreveu:viva, mig
podes explicar como chegar a essa ferramenta que mostra a liquidez? Tirando o que aparece logo de imediato, fico como um bull a olhar para um paço... :mrgreen:

viva,

selecciona a opção "live" e depois carrega em cima do símbolo da "fábrica" que de momento está amarelo.

Se entrares em "guide" tens mais explicações.

Todos os quadros do forex factory market têm cabeçalhos configuráveis.
Mas basicamente só me interessa este da liquidez.

cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por bEMdISPOSTO » 15/6/2011 23:23

[quote="migluso]Aqui podes ver essas estatísticas intraday...
Tem também uma ferramenta para dar ideia da liquidez (de momento é elevada)...
http://www.forexfactory.com/market.php
[/quote]

viva, mig

por Muhammad3010 » 15/6/2011 19:43

Está feio para o EUR/USD. Está feio para o EUR/JPY também.

por migluso » 15/6/2011 17:02

bmiguelmf Escreveu:Será que me podem indicar um site onde possa ser verificada a amplitude média diária ou até mesmo intradiária para uma dada data e determinado par?

Obrigado

Aqui podes ver essas estatísticas intraday...
Tem também uma ferramenta para dar ideia da liquidez (de momento é elevada)...
http://www.forexfactory.com/market.php

Para dados diários, podes utilidar o indicador average daily range (adr)

Isto hoje está animado...

Não se vislumbra solução para a Grécia. Se o governo cai, o principal partido da oposição diz que só uma renegociação profunda do memorando II o pode levar a formar um governo de unidade nacional.

Até lá, a Grécia precisa de dinheiro...huuuummm... Não está fácil...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por bmiguelmf » 15/6/2011 16:51

Será que me podem indicar um site onde possa ser verificada a amplitude média diária ou até mesmo intradiária para uma dada data e determinado par?

Obrigado

por djovarius » 15/6/2011 14:51

Boas tardes,

Perdoem-me pela falta de tempo para escrever, mas não dá para mais nesta altura do ano.

Mas, está tudo igual. Os riscos de curto prazo de depreciação do EUR/USD continuam válidos. Assim sendo, aquilo a que estamos a assistir é normal, sendo que o par poderá testar novamente 1.40xx, o que será mais fácil e rápido se a generalidade dos mercados estiver (continuar) também "tremida".

Hoje, ainda por cima, saíram dados da balança de capitais dos EUA. Apesar de tudo, e com a Europa a causar engulhos aos operadores, os EUA (ainda) conseguem atrair capital para anular o défice da balança de transações correntes. E isso é o derradeiro sustentáculo do USD.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Divergência na solução Grega arrasta euro

por pedrinha rolante » 15/6/2011 14:32

Divergência na solução Grega arrasta euro

Os consensos na ajuda à Grécia estão cada vez mais divergentes.

A atual solução não protege o sistema bancário europeu.

http://www.portugalcambial.com/index.ph ... rasta-euro

por bEMdISPOSTO » 15/6/2011 10:46

bEMdISPOSTO Escreveu:Adiante... O par está aqui, está a ir para baixo, esta noite... Para o resto da semana, espero alguma oscilação entre 1,43 e 1,45, antes de virar mais a sério para baixo... Não vejo touradas proximamente.

Abraços

Já está ao nível de 1,43 e sobrevendido no gráfico horário e a testar uma zona de suporte. Para o day trading é prudente fechar curtos agora e esperar um ressalto intraday, para ver onde vai e voltar a abrir posições mais acima, até onde o ressalto permitir.

Abraços

por bEMdISPOSTO » 15/6/2011 2:40

Muhammad3010 Escreveu:Pequeno Head and Shoulders gráfico 30 minutos?

Sim, e há também a quebra da Lta nesse gráfico eno de 1 hora, bem visível.
Abraço

por Muhammad3010 » 15/6/2011 2:19

Pequeno Head and Shoulders gráfico 30 minutos?

por bEMdISPOSTO » 15/6/2011 0:31

Boas noites!

$%&#"/&%_=!#"!&%$/§£$%#!!!!!!!!

Pronto, já desabafei!
Embora curto há já dias, andei desde ontem à esperinha que fosse aos 1,4490 para reforçar a posição, convencidinho de que chegando lá, voltava pra baixo com o rabinho entre as pernas (RSI entraria em sobrevenda e o comportamento de ontem e de hoje antevia algum cansaço nas subidas, não prevendo que passasse dali, que até é zona de resistência no gráfico horário).

E não é que à tarde saí e quando chego agora vejo que aconteceu exactamente isso, mas... A ordem não foi executada, porque andei a meio do dia a dar coça na JMT e a ccerta altura anulei todas as ordens no sistema para ter liberdade total de margem... e esqueci-me de repôr a ordem quando saí!

Bem, fiquei tão doido quando vi isso, que a primeira coisa que me apeteceu foi apostar tudo o que tinha no momento para um despencamento do par...
Mas depois pensei... Calma, bEM dISPOSTO, se queres vingar-te disto, a vingança deve ser servida fria... Com uma expressão imperturbável, sem emoção, dirigi-me à cozinha, e agora estou a saboreá-la, na figura de um Super Maxi :mrgreen:

Adiante... O par está aqui, está a ir para baixo, esta noite... Para o resto da semana, espero alguma oscilação entre 1,43 e 1,45, antes de virar mais a sério para baixo... Não vejo touradas proximamente.

Abraços

por ferreira10 » 14/6/2011 20:59

Por aqui fica um relatório que recebi via Gobulling do par eurusd.Pelos vistos, apostam na descida.Como aliás já tinham sugerido na semana passada.Entendi no dia de ontem, que em face do valor apresentado pelo DMI, era natural que fizesse uma inflexão para cima.Haver vamos, se volta às descidas como eles sugerem.
Anexos
eurusd.png
Cortesia Gobulling....
eurusd.png (33.39 KiB) Visualizado 3707 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por ferreira10 » 14/6/2011 12:58

Bem, já desferi um golpe no Adamastor (eurusd), mas isto não está muito para golpadas.Acabou por apanhar o meu trailing stop.Não há uma tendência definida.Pelo que tanto pode ir para cima como para baixo!Vou aguardar o calendário de noticias para ver o que vai sair dali.
Anexos
eurusd 14-06-2011.png
eurusd 14-06-2011.png (98.98 KiB) Visualizado 3831 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por migluso » 13/6/2011 23:27

A reacção do mercado ao anúncio da S&P de baixar o rating da dívida de longo prazo da Grécia para CCC com outlook negativo foi no mínimo estranho.

Há dias escrevi que tinha a impressão que o mercado cada vez prestava menos atenção aos anúncios das Ag. Rtg (reacções de muito curto prazo) referentes aos países europeus que estão em apuros.

Hoje o mercado não se limitou a ser indiferente. Parece que respondeu. Subiu 80 pips em pouco mais de 1 hora, após uma breve reacção em baixa imediatamente após o anúncio.

:-k

Quando oiço os responsáveis europeus, e a falta de consenso que transmitem relativamente aos passos futuros a dar, sou assolado pela incerteza e pelo receio sobre aquilo que será o futuro da união monetária.

Por outro lado, o comportamento da moeda única, até ver, antecipa claramente uma resolução positiva para para esta crise.

Dias 23 e 24 deste mês espero ficar mais esclarecido, apesar de nas últimas reuniões do Conselho Europeu nada de definitivo ter saído.

O S. João promete ser quente no mercado cambial.

Fora dele (do mercado cambial) aproveitem para dar umas marteladas e saborear uma bela sardinhada... :wink:

Os alfacinhas tiveram sorte. O S. António calhou num dia de fraca liquidez, pelo que não perderam muita acção... :lol:

Bons trades...

por ferreira10 » 13/6/2011 16:37

Hoje a cotação está «morta»!Já fez uma inflexão para cima.Furou em alta a mm24; visível no gráfico anterior.Um sinal Bull.O DMI+ intersectou em alta o DMI-. Mas, para o meu modo de negociar,considero-as como intersecções não válidas.Já que o DMI continua a apontar para baixo.Só entro se sentir que estou perante a formação de uma tendência consistente.De qq forma, quem tivesse entrado "longo" durante a manhã, já amealhou algum.Dependendo, naturalmente, da exposição que tenha tido.

por ferreira10 » 13/6/2011 0:06

Estou inclinado a considerar que é provável que o par revisite a zona dos 1,4200, ou até mesmo, os 1,406.Mas não me parece que o faça de uma assentada. Ou,se calhar, será mais cauteloso dizer que se me afigura que aumentou consideravelmente o risco de manter posições curtas abertas neste momento; falo numa perspetiva de daytrading. Passo a explicar-me; no frame da 1 hora os swings mais longos levam a que o DMI possa esticar atingindo a marca dos 80.Mas tal evento, é raro. Para ter uma ideia, a ultima vez que tal ocorreu, foi em 20/21 de Abril deste ano. Mais provável, mas mesmo assim ainda raro, é o DMI atingir a marca dos 70 (frame da 1 hora).O DIM é um indicador poderoso que sinaliza se estamos perante a presença de uma tendência. Neste momento, o DIM8 está a marcar um valor acima dos 70.Ou seja, estamos naquela que se poderá considerar a força máxima da tendência. (considerando os ciclos habituais do par eurusd). Ora, é precisamente nestes momentos que temos que manter o alerta. Já que podemos estar próximos do fim do ciclo. Não estou a dizer com isto que é altura de entrar longo; longe disso. Até porque só entro com os mercados europeus abertos e quando em virtude dos sinais enviados pelos indicadores se me afigura que poderei cobrir a posição. Mais, aguardo que o DIM+ cruze em alta o DIM- e que adicionalmente, o DMI esteja a apontar para cima (derivada positiva) sinalizando o começo de uma nova tendência. Em face do que foi dito parece-me que poderá ainda fazer uma ou mais inflexões antes de voltar a cair. Caso seja esse o caminho.

Já agora, fica aqui a nota; no frame diário, muito dificilmente o DIM ultrapassa a marca dos 70.É algo consensual, na literatura. E quando se aproxima deste valor, é um «figo».Quer dizer, dinheiro certo. Só que ocorre, para ai, uma vez por ano. No frame da uma hora, os ciclos levam a que o DIM possa atingir os 80.
Anexos
eurusd 12-06-2011.png
eurusd 12-06-2011.png (83.89 KiB) Visualizado 4227 vezes

CFTC Commitments of Traders

por migluso » 12/6/2011 23:10

Traders added to EUR for the second consecutive week, with the net long position rising by $5.5bn to $9.5bn.  The position was taken ahead of Thursday’s ECB conference, driven equally by longs and short covering and may explain the subsequent fall seen in EUR over the past two days.

http://www.scotiafx.com/Chart_Feed/IMM.pdf
http://www.cftc.gov/dea/futures/deacmesf.htm

Nos meus últimos posts analisei a evolução dos spreads nas yields da dívida alemã, espanhola e norte-americana com maturidade a 2 anos.

Apesar de nos últimos 3 dias da semana passada termos assistido a uma deterioração dos spreads (na óptica do euro), creio que tal se ficou a dever especialmente às quedas nos mercados accionistas.

Contudo, as dúvidas que se voltaram a levantar em relação à Grécia poderão significar que os receios em relação à situação possam voltar a dominar a atenção dos mercados.

Deixo 2 gráficos de price action ocorrida na zona entre 1,4450 e 1.4550.

No primeiro gráfico, indicado pelas setas, são dois sinais para entrar longo. Ambos mal sucedidos.
No primeiro setup teria fechado o negócio próximo do break even e no segundo setup é provável que tivesse deixado bater no stop (que estaria colocado a 1,4460)

No segundo gráfico, identificado com a seta virada para baixo, está um sinal para entrar short depois de confirmada a quebra da zona que tinha identificado como suporte.

Este último teria sido um negócio bem sucedido e teria dado para recuperar as perdas dos 2 primeiros e mais alguma coisa.

Sexta-feira passada não negociei.

Cumps e bons negócios

EDIT - Os gráficos estão na ordem inversa à que menciono no texto.

EDIT II - Faltou dizer que considero a zona entre 1,43 e 1,4350 interessante para negociar de acordo com a price action que venha a ocorrer.
Anexos
eurusd 10-06-2011 1h - II.png
eurusd 10-06-2011 1h - II.png (23.85 KiB) Visualizado 4264 vezes
eurusd 10-06-2011 1h - I.png
eurusd 10-06-2011 1h - I.png (17.88 KiB) Visualizado 4270 vezes

EURO: análise semana 23

por pedrinha rolante » 12/6/2011 19:30

As vendas a retalho e GDP acima do esperado prometiam um inicio de semana positivo para o euro, mas na quinta-feira, após a decisão de manter a taxa de juro e na reação à conferência de imprensa do Trichet, que sinalizou uma subida da taxa de juro para a próxima reunião em julho, o mercado reagiu em forte queda para o euro e refugiou-se em títulos de menor risco como divida pública (valorizando o dólar).

.......

http://www.portugalcambial.com/index.ph ... -semana-22

por djovarius » 11/6/2011 17:22

Boas,

Este último gráfico mostra que, apesar de tudo, o risco no curto prazo é o da descida do EUR/USD, que pode testar o suporte em torno de 1.40xx no caso de os mercados continuarem do jeito que estão.
Afinal, o par sempre está a se realinhar com os restantes mercados após um período de "desconserto".

No longo prazo, a alta do EUR/USD continua de pé, mas por agora estamos num período de alguma instabilidade. A ver se se torna numa nova crise de confiança. Afinal, as Economias não atingiram ainda um ponto de não retorno, considerando-se o período pós crise da Lehman Bros.

Bom fds a todos

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caganixo7, cali010201, dragom, fred2008 , Goya777, LMMV, nickforum, OCTAMA, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, zorro2009 e 110 visitantes