Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newtrade » 15/6/2011 0:24

Registado: 12/10/2008 15:57

por newtrade » 15/6/2011 0:22

Mais dinheirinho,e entra e entra dinheiro e a cotação é o que se vê parece um poço sem fundo.

Diria que é o que espelho de um amontoar de erros que descredibilizou completamente a instituição, na minha opinião precisava de um nome que invertesse esse sentimento, uma pessoa que aos olhos dos investidores e não só,passe a ideia de que algo pode mudar no banco uma pessoa que transmita uma ideia de credibilidade não só como pessoa mas também de eficiencia de gestão.

Um nome forte.

por MVP » 15/6/2011 0:20

bEMdISPOSTO Escreveu:
caracinha Escreveu:bem o grande problema e a quantidade 600 e as mais valias contra menos valias de bolsa (bcp) :mrgreen:

Não sei se percebi o que queres dizer (parece-me que dás a entender que o que estás a ganhar na JMT não cobre o que perdes no BCP), mas independentemente disso, o que fazes com a JMT não deve depender do resultado com o BCP (a malta quando mantém acções é na esperança de quesubam mais, mas dizeres que só vendes se descerem pelo menos 86 cêntimos a partir de agora é que me põe K.O.! Devias era ter um objectivo para preço de venda, mas como disseste que só vendes se cair abaixo de 12... :roll: Caraças! :mrgreen:

Abraço

Penso que ele se refere a um stop loss nos 12 € . Caso não vá aos 12 mantém as 2 acções para não fazer mais valias e manter menos valias

Registado: 27/6/2010 23:26

por newtrade » 15/6/2011 0:11

o BCP vai continuar debaixo de enorme pressão:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=490419

quando são admitidas á negociação todas as novas acções?

por rjmsilva » 15/6/2011 0:06

caracinha Escreveu:penso que a jm ja nao podera subir muito mais (atençao tenho jm a 3 euros e so vendo abaixo dos 12) o proximo a galgar sera a banca nao acredito que ira manter estes 3 anos e picos de quedas muito mais

Se acredita nesse cenário, o lógico seria vender a JM e reforçar na banca, já que não tem mais perspectivas de ganhos na JMT e acredita na subida da banca.

Registado: 27/12/2010 21:02

por bEMdISPOSTO » 15/6/2011 0:02

caracinha Escreveu:eu faço te um cartoon se vender jmt faço mais valias como o bcp tem menos valias e nao quero vender espero que suba o bcp mais um pouco se o jmt for aos 12 vendo se nao espero ate equilibrar a balança

Trocaste-me os olhos, meu!
Sabes quando é que isso pode vir a acontecer? Sugiro que peças uma projecção ao Euroverde. :)

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por caracinha » 14/6/2011 23:59

eu faço te um cartoon se vender jmt faço mais valias como o bcp tem menos valias e nao quero vender espero que suba o bcp mais um pouco se o jmt for aos 12 vendo se nao espero ate equilibrar a balança

Registado: 23/6/2009 21:43

por bEMdISPOSTO » 14/6/2011 23:55

caracinha Escreveu:bem o grande problema e a quantidade 600 e as mais valias contra menos valias de bolsa (bcp) :mrgreen:

Não sei se percebi o que queres dizer (parece-me que dás a entender que o que estás a ganhar na JMT não cobre o que perdes no BCP), mas independentemente disso, o que fazes com a JMT não deve depender do resultado com o BCP (a malta quando mantém acções é na esperança de quesubam mais, mas dizeres que só vendes se descerem pelo menos 86 cêntimos a partir de agora é que me põe K.O.! Devias era ter um objectivo para preço de venda, mas como disseste que só vendes se cair abaixo de 12... :roll: Caraças! :mrgreen:

Abraço

por caracinha » 14/6/2011 23:44

bem o grande problema e a quantidade 600 e as mais valias contra menos valias de bolsa (bcp) :mrgreen:

por bEMdISPOSTO » 14/6/2011 23:42

caracinha Escreveu:penso que a jm ja nao podera subir muito mais (atençao tenho jm a 3 euros e so vendo abaixo dos 12) o proximo a galgar sera a banca nao acredito que ira manter estes 3 anos e picos de quedas muito mais

Só vendes abaixo dos 12?!? Então para quê esperares? Vende agora, que está bem acima de 12! Ou fazes questão de esperar até ganhares menos 86 cêntimos em cada uma?

Abraço!

por JCS » 14/6/2011 22:41

As tendências têm inicios e têm fins (a não ser que as empresas vão à falência...). Um dia virará mas até lá não vale a pena contrariar o mercado. Quando virar irá sem duvida aparecer nos gráficos.

Tudo o resto é "wishfull thinking"...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por caracinha » 14/6/2011 22:33

penso que a jm ja nao podera subir muito mais (atençao tenho jm a 3 euros e so vendo abaixo dos 12) o proximo a galgar sera a banca nao acredito que ira manter estes 3 anos e picos de quedas muito mais

por newtrade » 14/6/2011 22:13

Dois erros muito comuns achar que ja está barato quando não para de cair, ou achar que já está caro demais quando não para de subir .

ex; dos dois sentidos:BCP e JMT

por newtrade » 14/6/2011 22:10

Certissimo.

Re: Quedas da cotada

por JCS » 14/6/2011 21:43

JS123 Escreveu:Se continuar a cair eu continuarei a comprar quanto mais barato melhor, se for 1 centimo que seja mais eu compro.

Isso seria uma queda de outros 97%. Há muito exemplos reais que coincidem com um cenário desses (as quedas até vieram de mais acima).

Tivemos a ENRON a cair desde os 90USD

Imagem

Tivemos também a WORLDCOM a cair desde os 55USD

Imagem

Como se vê é sempre bom irmos comprando enquanto tudo cai. E quanto mais cair melhor...

Quando vai a subir é que não... porque é caro... :lol:

Perdoem-me a ironia.

Compreenderia se se dissesse que "se continuar a cair eu continuarei a shortar", de resto acho que é exatamente o que não se deve fazer na bolsa...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pvg80713 » 14/6/2011 20:15

fooman Escreveu:Eu acho engraçado ainda alguém estar a pensar entrar no BCP no meio desta tormenta... é caso para dizer, muito pato bravo para caçar!!!

http://www.millenniumbank.gr/NR/rdonlyr ... ersion.pdf

Total assets of the Group Millennium Bank at the end of 2010 amounted to € 6.858 millions compared to € 6.669 millions at the end of 2009, an increase of 2.8%. Loans and advances to customers (before provisions) amounted to € 5.123 millions compared
to € 5.158 in 2009 recording a marginal decrease of 0.7%. Customer’s deposits reached the amount of € 3.122 millions, decreased by 10% compared to 2009. Shareholder’s equity amounted to € 372 millions compared to € 389 millions at the end of 2009.

The ratio of non performing loans over 90 days to total loan portfolio was 7.07% in December 2010, lower by 4 percentage points than the average rate of the Greek banking system.

The coverage provision rate for NPL amounted to 34.87% in comparison to 35.32% in 2009.

The Group’s basic financial indices as the year ended are as follows:
N.I.M. 2.0% (2009: 2.0%)
R.O.A. -0.2% (2009: 0.1%)
R.O.E. -4.3% (2009: 2.4%)
Cost-Income 78.4% (2009: 74.9%)
Loans to Deposits 150.1% (2009: 136.6%)

Fora os 700Mio€ que o banco detém de dívida grega...
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html

fooman,

tudo o que você apresenta, diz apenas respeito ao Group Millennium Bank da Grécia...

o Grupo BCP, é muito, mas mesmo muito mais que isso.

aprendi neste fórum a não fazer juizos de valor sobre os outros, apenas sobre os factos.

melhores cumprimentos
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por fooman » 14/6/2011 18:28

Eu acho engraçado ainda alguém estar a pensar entrar no BCP no meio desta tormenta... é caso para dizer, muito pato bravo para caçar!!!

http://www.millenniumbank.gr/NR/rdonlyr ... ersion.pdf

Total assets of the Group Millennium Bank at the end of 2010 amounted to € 6.858 millions compared to € 6.669 millions at the end of 2009, an increase of 2.8%. Loans and advances to customers (before provisions) amounted to € 5.123 millions compared
to € 5.158 in 2009 recording a marginal decrease of 0.7%. Customer’s deposits reached the amount of € 3.122 millions, decreased by 10% compared to 2009. Shareholder’s equity amounted to € 372 millions compared to € 389 millions at the end of 2009.

The ratio of non performing loans over 90 days to total loan portfolio was 7.07% in December 2010, lower by 4 percentage points than the average rate of the Greek banking system.

The coverage provision rate for NPL amounted to 34.87% in comparison to 35.32% in 2009.

The Group’s basic financial indices as the year ended are as follows:
N.I.M. 2.0% (2009: 2.0%)
R.O.A. -0.2% (2009: 0.1%)
R.O.E. -4.3% (2009: 2.4%)
Cost-Income 78.4% (2009: 74.9%)
Loans to Deposits 150.1% (2009: 136.6%)

Fora os 700Mio€ que o banco detém de dívida grega...
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html

Registado: 29/11/2007 3:26

por Pcybergod » 14/6/2011 17:00

Hoje, volume 230000.
Nao esteve como nos tem habituado, ou seja, a descer.
A ver se inverte.

Muito tentado a entrar e com força.

Registado: 15/4/2011 20:01

por altrio » 14/6/2011 10:56

Se continuar a cair eu continuarei a comprar quanto mais barato melhor

Esta é capaz de não ser a melhor estratégia... Mesmo que saibas alguma coisa que os outros não saibam e tenhas a certeza que a acção vai voltar a subir, mais vale esperares que desça até ao fundo e depois compras a esse preço...

A não ser que não saibas qual é o fundo - e nesse caso é que não é a melhor estratégia de certeza...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

Quedas da cotada

por JS123 » 14/6/2011 10:37

Quem desdanha quer comprar...

O Marco António tem toda a razão, quem não teve pedalada/medo para ir ao aumento de capital, ou menos nevdia os direitos e sempre fazia qualquer coisa.

Mas ainda tem a hipotese de ir ao seu banco e requerer um papelito onde se informa que o SR. X titular das n acções do BCP teve z direitos.

Este documento sempre dá para emoldurar e pendurar no escritório. Se olharem paara ele todos os dias, talvez venham a realizar bons negocios no futuro.

Como accionista, espero ver o BCP a subir e até SET /OUT 0,60 € por acção tendo com objectivo 0,70 no fim do ano.

Veremos.

Se continuar a cair eu continuarei a comprar quanto mais barato melhor, se for 1 centimo que seja mais eu compro.

Se o BCP se afundar não será como o TITANIC pois não ficará para a historia como o "grande primeiro".

Mas pensem , pensem e repensem nas consequências que isso traria para Portugal. Acho mais porvavel o banco o estado CGD cair do que o BCP. Mas a CGD ou ou BCP/BES/BPI seria uma tragédia nacional.

Alguém se lembra que não deixaram cair o BPN, e tanto nos custo a todos os contribuintes, e colocou a CGD em muitos, muitos mal lençois...

Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 9:27

por MarcoAntonio » 13/6/2011 23:17

Celsius Escreveu:
Há excepções que confirmam a regra.

Quem tinha pouquissimos direitos, nao valia a pena estar a comprar por exemplo, 50 acções, no aumento de capital.

Ninguém é obrigado a comprar acções, não é única solução!

As soluções são ou vender os direitos ou subscrever o aumento de capital...

A solução é errada é não fazer nem uma coisa nem outra, atirando o valor dos direitos fora (o que está em causa é o valor dos direitos e não as acções). Portanto, para quem acha que não compensa comprar as acções (seja porque razão for) a solução é vender os direitos durante o prazo em que isso é possível.

Uma salvaguarda (que já deixei várias vezes) de que num caso limite pode ocorrer o valor dos direitos ser tão pouco que vai todo ou quase todo em comissões (mas é extramente difícil e quase se pode desprezar pois é preciso ter mesmo muito pouca coisa em acções/direitos para isso ocorrer).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mcarvalho » 13/6/2011 23:03

Santos Ferreira afasta novo aumento de capital para reforçar rácios do BCP

13/06/2011

“Não está previsto nem tencionamos fazer mais nenhum aumento de capital. Esta operação responde às exigências para este ano e para o próximo”, disse Carlos Santos Ferreira na conferência de imprensa para apresentar os resultados da última fase do aumento de capital, onde o banco encaixou 260 milhões de euros, numa operação em que a procura superou a oferta em 1,67 vezes.

O CEO do banco reconheceu que “há um caminho para fazer, mas pretendemos faze-lo pelos nossos meios”. Acrescentou que “já sabemos o que vamos fazer” e “tudo faremos para não necessitarmos de recorrer ao capital público”.

O BCP terá elevado o número de accionistas para 175 mil e reforçado o rácio de capital “core tier one” para 8,8%, ainda aquém dos 9% exigidos até final do ano.

Santos Ferreira adiantou que o aumento de capital foi feito “num período extremamente complexo e complicado, a nível de Portugal e internacional, em que houve a assinatura de um resgate internacional (a Portugal). Foi uma operação que o BCP levou a cabo por si, pelos seus meios, com o apoio dos bancos internacionais, dos seus advogados e com grande apoio dos seus accionistas”.

O administrador António Ramalho reforçou o período conturbado em que a operação foi efectuada, lembrando que “a cotação não teve um comportamento positivo, tal como para nenhuma das instituições financeiras portuguesas”.

Ainda assim, o administrador financeiro do banco destacou o essencial para o banco que passou por obter um “reforço da solvabilidade”. O gestor já tinha recordado que entre o anuncio do aumento de capital e a sua conclusão houve o chumbo do PEC IV, a descida dos “ratings” da República, a dissolução do Parlamento, a revisão do valor do défice e o acordo com a troika. Já Filipe Pereira da Silva, da Morgan Stanley, sublinhou que a operação “foi um sucesso nas suas várias fases”.

O presidente da Bolsa, presente na conferência de imprensa realizada na bolsa, assinalou que “todas as operações que permitem reforçar a credibilidade das instituições financeiras, beneficiam essas entidades e a economia”.

“Nenhuma economia é forte sem um sector financeiro forte. Esta operação é um exemplo da linha (que o pais vai ter que seguir) de necessidade de desalavancagem e de aumento da poupança. O mercado é um meio para dar essa resposta” afirmou Laginha de Sousa, presidente da bolsa.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Celsius-reloaded » 13/6/2011 22:43

MarcoAntonio Escreveu:Sim, as acções rateadas são as que resultam daqueles que deixaram os direitos "evaporar no ar". Aqueles que nem venderam os direitos nem os exerceram - aquilo que alertamos tantas vezes que não se deve fazer! - estão a entregar o dinheiro aos accionistas que vão ao rateio...

Em todos os aumentos de capital há acções sobrantes que resultam de quem não exerceu os direitos nem os vendeu, isto é, continuam a existir investidores que não conhecem a mecânica básica de um aumento de capital e desta forma "entregam" dinheiro a outros accionistas!

Há excepções que confirmam a regra.

Quem tinha pouquissimos direitos, nao valia a pena estar a comprar por exemplo, 50 acções, no aumento de capital.

Comprava, essas 50 acções, por €18, e pagava, no minimo, mais €5,00 de comissões. No final ficava com um preço médio mto mais elevado e aí deixava de compensar...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por caracinha » 13/6/2011 21:18

O presidente da Euronext Lisbon, presente na conferência de imprensa realizada na bolsa, assinalou que “todas as operações que permitem reforçar a credibilidade das instituições financeiras, beneficiam essas entidades e a economia”.

“Nenhuma economia é forte sem um sector financeiro forte. Esta operação é um exemplo da linha (que o pais vai ter que seguir) de desalavancagem e de aumento da poupança. O mercado é um meio para dar essa resposta” afirmou Laginha de Sousa, presidente da bolsa portuguesa

por tiopatinhas » 13/6/2011 21:18

Nunca gostei de ir a aumentos de capital. Mas, no caso do BCP e, vendo o contexto mundial e as ameaças que sobre esta pesam considero que os 0,36 não deverão ser muito demorados de atingir :roll: O sinal foi dado...
Boa sorte para quem tem títulos BCP.

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado: