Sentimento (AAII Survey)
Elias Escreveu:Por esta não esperava eu! Esta semana o número de bears caiu mais de 5 p.p.
Afinal ainda há muito optimista no mercado...
E o número de "bulls" aumentou....
Suponho que estes são os memso, aqueles que andam sempre deprimidos e/ou eufóricos...
O equilíbrio do mercado está nos "neutral" e esses continuam caíndo.
(perdi o programa que utilizava estes dados).
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
É do QE3. O dinheiro vai ter ir para algum lado.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Ulisses Pereira Escreveu:Bull a 24,2%!
Desde Março de 2009, houve apenas 4 ocasiões em que vieram abaixo dos 25% e precederam sempre subidas importantes. Claro que se estivermos mesmo perante uma inversão da tendência do mercado, os números podem degradar-se mais. Mas para quem acredita que isto é apenas uma mera correcção, esta é uma boa oportunidade de entrada.
Estou a falar do mercado norte-americano, claro.
Um abraço,
Ulisses
Fica o grafico
- Anexos
-
- AAII%20Bullish%20Sentiment060911.png (29.68 KiB) Visualizado 8219 vezes
Desde Março de 2009, houve apenas 4 ocasiões em que vieram abaixo dos 25% e precederam sempre subidas importantes
Esperemos que esta estatística seja mais acertada do que a de ontem.
Há que aguardar pelos próximos números macroeconómicos. Penso que esta queda lenta a que temos assistido é um aguardar por uma boa notícia mais do que uma fuga devido a más notícias ...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Bull a 24,2%!
Desde Março de 2009, houve apenas 4 ocasiões em que vieram abaixo dos 25% e precederam sempre subidas importantes. Claro que se estivermos mesmo perante uma inversão da tendência do mercado, os números podem degradar-se mais. Mas para quem acredita que isto é apenas uma mera correcção, esta é uma boa oportunidade de entrada.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses