Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SONAE SGPS - solicito comentário, por favor...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CAP » 28/10/2003 20:37

Olá, jarcorreia...
Estou efectivamente "bem dentro" da SONAE!!!...
Amanhã, porquê?
Um abraço,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

SON-CAP

por jarcorreia » 28/10/2003 17:11

Imagino por aí um nervoso muidinho, se é que ainda estás no título. Não é para menos... Amanhã aconselho-te a ter os olhos bem abertos. Palpita-me que Belmiro vai esticar a corda até parecer que parte e isso vai fazer transpirar desconfiança... Também posso enganar-me.

Registado: 24/7/2003 2:05

por MarcoAntonio » 28/10/2003 13:11

Bem, faço aqui o <i>update</i> à SON dado que o meu último comentário se encontra neste tópico...

A SON sobe hoje com volume (mais de 4 milhões a meio da sessão) e está neste momento acima dos 0.60€, valor esse que tinha considerado como possível fasquia para detectar um novo arranque...
Entretanto, reagiu nos 0.56€, suporte anteriormente apontado e que considero importante (a reacção nesses níveis deixou portanto boas indicações).

Caso a SON quebre os 0.64/0.65, a próxima resistência provável encontra-se nos 0.69/0.70€...
Anexos
son-20031028a.png
son-20031028a.png (12.42 KiB) Visualizado 638 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por CAP » 25/10/2003 19:14

Olá, jarcorreia,
Tudo bem?
Parece-me que as coisas se estão a inclinar para que o Eng, mais uma vez, leve a melhor. Tenho lido durante o fim-de-semana alguns artigos de opinião que são unanimes: o Eng vai "ganhar", mais alguns vão ganhar, provávelmente o Estado vai perder...
Por mim, que estou carregado de SONAE SGPS, tudo bem...
Um abraço,
CAP

SON

por jarcorreia » 25/10/2003 19:06

É provável que sim, que algo esteja na calha. Uma entrada agora é para quem acredita que mais uma vez Belmiro vai dar cartas.
Vende? A que preço?
Bloqueia o aumento de capital?
Acreditando que importante para a son seria vender, não deixo de acreditar que é bem capaz de pagar para ver.

Registado: 24/7/2003 2:05

por CAP » 25/10/2003 18:30

Cajustur Vende Participação na Portucel
Por A.C./R.S.
Sábado, 25 de Outubro de 2003

A Cajastur vendeu a participação de 2,17 por cento que detinha na Portucel, a entidade que não identifica, mas que deverá ser próxima da Sonae. A operação acontece poucos dias antes da assembleia geral (AG) da papeleira, marcada para a próxima sexta-feira, e onde será votado um aumento de capital, a realizar pela entrada de activos apresentados pelo consórcio Cofina/Lecta.

A venda da posição da Caja de Ahorros da Astúrias, que muito recentemente tinha adquirido 0,99 por cento da Portucel à Sonae, reforçando a sua participação para 2,7 por cento, não deverá ter sido feita à revelia do grupo de Belmiro de Azevedo, até porque este tinha assinado com o banco espanhol um contrado de preferência de compra até 30,7 milhões de acções da papeleira (quatro por cento do capital). O montante agora alienado pela instituição é de aproximadamente 20,9 milhões de títulos.

A agência Lusa adiantou ontem, citando uma fonte próxima do processo, que a posição da Cajastur terá sido adquirida por uma empresa do "universo Sonae". Referiu, ainda, que o banco espanhol não quis "tomar [na próxima AG] uma posição que era ostensivamente contra o Estado português".

Segundo o comunicado da Cajastur, as acções foram vendidas no dia 21 de Outubro, "fora de mercado", cessando o contrato de opção de venda com a Sonae.

Caso o comprador desta posição fique com uma participação qualificada na Portucel - atingida aos dois, cinco, 10, 20 e 33 por cento do capital - terá de comunicar ao mercado até 2 de Novembro.

A Cofina, à semelhança do que tinha feito quando a Sonae vendeu cinco por cento da Portucel à Lunimo e à Cajastur, voltou a pedir à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que continue a seguir de perto as movimentações na estrutura accionista da papeleira.

por CAP » 25/10/2003 18:26

Boa tarde,
Mais uma incógnita... digo eu...
Acho é que se prepara alguma coisa...
EMPRESAS Publicado 24 Outubro 2003
A 1,3 euros por acção
Cajastur vende 2,71% da Portucel por 27,09 milhões de euros (act)
A Cajastur anunciou hoje que alienou a totalidade das acções que detinha no capital da Portucel, representativas de 2,71% do capital da papeira, pelo valor de 27,09 milhões de euros. A companhia não identificado quem comprou.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Cajastur anunciou hoje que alienou a totalidade das acções que detinha no capital da Portucel, representativas de 2,71% do capital da papeira, pelo valor de 27,09 milhões de euros. A companhia não identificado quem comprou.

Num comunicado emitido pela Portucel [Cot], a Caja de Ahorros de Astúrias (Cajastur) diz que «alienou 20.836.764 acções representativas de 2,71% do capital social e dos direitos de voto da Portucel – Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. as quais perfaziam a totalidade das acções da Portucel que detinha».

Esta operação ocorreu no passado dia 21 de Outubro, no mercado fora de Bolsa, não tendo a Cajastur anunciado o preço da operação.

No entanto, no Boletim de Cotações desse dia, estão registados duas transacções de lotes de acções da Portucel, que perfazem o número de títulos que a Cajastur diz que vendeu.

Os títulos foram vendidos a 1,3 euros cada um, em dois lotes distintos - um de 5.636.764 acções e outro de 15.200.200 - avaliando a totalidade do negócio em 27,09 milhões de euros.

A instituição financeira espanhola tinha comprado recentemente 0,99% da Portucel à Sonae SGPS – precisamente ao mesmo preço que agora vendeu (1,3 euros). A Cajastur tinha um contrato de opção de venda de até 4% da papeleira.

Depois de ter saído do capital da Portucel, a Cajastur diz «ter cessado, na mesma data, o contrato de opção de venda de até 30.700.000 acções da Portucel – Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. celebrado com a Sonae SGPS S.A. a 8 de Maio de 2003».

As acções da Sonae SGPS terminaram a descer 1,69% para 0,58 euros e a Portucel fechou inalterada nos 1,36 euros.

por MarcoAntonio » 25/10/2003 12:08

Bem, eu creio que não há muito a dizer sobre a SON neste momento. Está claramente a corrigir e o suporte (que já foi testado) mais importante agora são os 0.56€...

A quebra desse valor poderá levar o título a testar rapidamente os 0.50€... Por seu turno, uma nova quebra em alta dos 0.60€ poderá sinalizar um novo arranque. Nesse caso, os 0.69/0.70€ seríam em minha opinião um <i>target</i> provável.
Anexos
son-20031024a.png
son-20031024a.png (13.13 KiB) Visualizado 802 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TRSM » 25/10/2003 11:47

Olá Cap

Mantenho a mesma análise que fiz faz hoje oito dias , http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... light=trsm

Apenas acrecentaria o seguinte:

Esta semana a poeira foi acentando, e apenas verifico que alguns indicadores começam a dar alguns alertas.
Na ultima análise disse que não acreditava na quebra dos 0,56( e continuo a afirmar o mesmo), contudo acho que devemos estar atentos a essa possibilidade, já que alguns indicadores começam a dar alerta mesmo em cima do suporte. e tantos as resit como os suportes foram feitos para serem quebrados né???

Olho atento caro amigo

abraço e bfs

TRSM
Anexos
son.png
son.png (15.12 KiB) Visualizado 822 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por ze-to » 25/10/2003 9:25

no meu ponto de vista enquanto na se clarificar a situaçao da portucel a sonae ira adnar por aí entre os 0.56 e 0.59

Registado: 31/1/2003 18:04

SONAE SGPS - solicito comentário, por favor...

por CAP » 24/10/2003 20:43

Obrigado.
CAP

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, trilhos2006 e 308 visitantes