BCP - Tópico Geral
fitas Escreveu:jbraven Escreveu:fitas Escreveu:A atribuição das ações do ultimo aumento de capital só estão disponiveis dia 20 deste mês.
Não, não está, só a data é que está correcta, a redacção da pergunta está péssima.
A redacção correcta seria "As acções atribuídas no último aumento de capital só estarão disponíveis no dia 20 deste mês".
Não existem "atribuições disponíveis" (são as acções que ficam disponíveis, não a sua atribuição) e o tempo de verbo correcto a utilizar é o futuro e não o presente.
Aprendam a escrever português correctamente de uma vez por todas, com ou sem novo acordo ortográfico.
Cumps
Deves andar irritado com alguma coisa.![]()
Será assim tão tão grave para uma resposta dessas?
Ok, obrigado pela respoata.
BN
Fitas
Tens razão. Numa segunda leitura entendo que se possa depreender alguma irritação, mas não era esse o estado de espírito nem tampouco a intenção, apenas uma chamada de atenção. Mas reconheço que, às vezes, "passo-me dos carretos" com a quantidade de atropelos à língua portuguesa que grassa por aqui.
As minhas desculpas pelo tom exagerado.
Cumps,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
Boa tarde,
Tenho estado a ler os posts anteriores e se há algo que não surpreende é a cotação actual. Para quem está dentro é complicado fazer futurologia. Foi escrito em posts anteriores que era de prever um ajuste para baixo da acção... comportamento similar ao Bpi depois do AC. Vai continuar a corrigir? Se não surgir nenhuma noticia positiva que envolva o sector... parece-me que o caminho só tem essa direcção.... mas dá pena isso dá!
Tenho estado a ler os posts anteriores e se há algo que não surpreende é a cotação actual. Para quem está dentro é complicado fazer futurologia. Foi escrito em posts anteriores que era de prever um ajuste para baixo da acção... comportamento similar ao Bpi depois do AC. Vai continuar a corrigir? Se não surgir nenhuma noticia positiva que envolva o sector... parece-me que o caminho só tem essa direcção.... mas dá pena isso dá!
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, volto a perguntar-te: Mas alguém esperava que não fosse este o resultado eleitoral? (Vitória do PSD e maioria PSD/CDS)
estás a dizer que : estão a Sell on the news.
pois... mas eu, fico mesmo assim muito desapontado.
se esta vitória da direita fosse teoricamente, pelo menos para mim, muito bom para alguém, seria para o BCP...
mas tens razão..... o optimismo cega.
Editado pela última vez por pvg80713 em 6/6/2011 16:56, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
patacas Escreveu:Aliás já que gostam tanto de citar a Grécia como oráculo do que vai acontecer por aqui, o PSI, nas ultimas 52 semanas, leva à volta de 18% de avanço sobre o grego.Ah, só mais uma coisa: os gregos têm uma vantagem sobre nós: é que eles ainda podem fazer muito dinheiro com as privatizações(dará para pagar 70% da divida)enquanto nós...
A verdade é esta: de dia para dia tenho maior dificuldade em realizar ganhos e são cada vez mais pequenos e arriscados.
São muitas as vezes que discordo dos gurus do Caldeirão mas há máximas que ficam;neste momento ocorre-me uma do Ulisses: "Também se ganha quando se está fora".
Para pagar 70% da dívida? já contabilizaste os ultimos 30bil? Humm... não sei se dá para isso...
não ajuda saber-se que é o banco europeu mais exposto à dívida grega...
quanto ao resultado das eleições, qual é a surpresa?
não muda em nada a política que aí vem e acho que isso já está descontado faz tempo.
quanto ao resultado das eleições, qual é a surpresa?
não muda em nada a política que aí vem e acho que isso já está descontado faz tempo.
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
Aliás já que gostam tanto de citar a Grécia como oráculo do que vai acontecer por aqui, o PSI, nas ultimas 52 semanas, leva à volta de 18% de avanço sobre o grego.Ah, só mais uma coisa: os gregos têm uma vantagem sobre nós: é que eles ainda podem fazer muito dinheiro com as privatizações(dará para pagar 70% da divida)enquanto nós...
A verdade é esta: de dia para dia tenho maior dificuldade em realizar ganhos e são cada vez mais pequenos e arriscados.
São muitas as vezes que discordo dos gurus do Caldeirão mas há máximas que ficam;neste momento ocorre-me uma do Ulisses: "Também se ganha quando se está fora".
- Registado: 3/4/2008 11:50
Re: Por acaso as....
ocart Escreveu:Opiniões eram precisamente que a ganhar esta coligação a Bolsa iria subir. Afinal estão a subir as outras e nós não!!!!!!!!!
Nas duas ultimas sessões o PSI subiu e bem, enquanto o Dow perdeu nos ultimos três dias quase 400 pontos!
Acho que está claro que as subidas em contra-ciclo do PSI foram alimentadas pela expectativa dos resultados eleitorais. Como escrevi na sexta, algures noutro tópico, hoje o mais natural era um "vender na noticia".
O BCP foi apanhado neste vendaval sobe-desce e o comportamento também não me surpreendeu com os shorts a aproveitarem o momentum. Aliás, acho que é o que está a acontecer neste preciso momento; estão a shortar forte no BCP.
Por acaso as....
Opiniões eram precisamente que a ganhar esta coligação a Bolsa iria subir. Afinal estão a subir as outras e nós não!!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
[quote="jbraven"][quote="fitas"]A atribuição das ações do ultimo aumento de capital só estão disponiveis dia 20 deste mês.
Não, não está, só a data é que está correcta, a redacção da pergunta está péssima.
A redacção correcta seria "As acções atribuídas no último aumento de capital só estarão disponíveis no dia 20 deste mês".
Não existem "atribuições disponíveis" (são as acções que ficam disponíveis, não a sua atribuição) e o tempo de verbo correcto a utilizar é o futuro e não o presente.
Aprendam a escrever português correctamente de uma vez por todas, com ou sem novo acordo ortográfico.
Cumps
Deves andar irritado com alguma coisa.
BN
Fitas
Cumps
Deves andar irritado com alguma coisa.

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
fitas Escreveu:A atribuição das ações do ultimo aumento de capital só estão disponiveis dia 20 deste mês.
Está correcto?
BN
fitas
Cumps,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
patacas Escreveu:p3droPT Escreveu:pvg80713 Escreveu:hoje o PSI20 devia subir... não está a subir... o mercado é que sabe...
Porque é que achas que devia subir?
Penso que já anteriormente se tinha perguntado por cá a relação entre as eleições e o psi, e só li respostas que afirmavam não haver relação.
Abraço,
Pedro
Claro que houve relação.Nas duas ultimas sessões quando as bolsas dee todo o mundo corrigiam forte, cá subia.Hoje é o tipico vender na noticia.Quanto ao BCP o "melhor" está para vir quando o mercado for inundado com as novas acções resultantes do AC.
Nota: Comprei a 0,451 (nunca tinha comprao nada em minimo histórico;é claro quee já as despachei)
Na semana passada não deitei olho ao PSI, só hoje, por isso as minhas desculpas

p3droPT Escreveu:pvg80713 Escreveu:hoje o PSI20 devia subir... não está a subir... o mercado é que sabe...
Porque é que achas que devia subir?
Penso que já anteriormente se tinha perguntado por cá a relação entre as eleições e o psi, e só li respostas que afirmavam não haver relação.
Abraço,
Pedro
Claro que houve relação.Nas duas ultimas sessões quando as bolsas dee todo o mundo corrigiam forte, cá subia.Hoje é o tipico vender na noticia.Quanto ao BCP o "melhor" está para vir quando o mercado for inundado com as novas acções resultantes do AC.
Nota: Comprei a 0,451 (nunca tinha comprao nada em minimo histórico;é claro quee já as despachei)
03 Junho 2011 | 20:21
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Marshall Wace reforça aposta na queda das acções do BCP
A gestora de fundos Marshall Wace aumentou, através de 25 dos fundos que gere, as posições curtas no BCP.
A Marshall Wace anunciou, em comunicado à CMVM, que detém uma posição curta de 0,52% no BCP, em nome de 25 fundos que estão sob sua gestão.
Após a venda, a 2 de Junho de 2011, de acções do BCP representativas de 0,036% do capital social, por parte da Marshall Wace, que actuou como sociedade gestora de fundos, os 25 fundos por ela representados passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0,520% no capital social da companhia, informou o banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
Além disso, a sociedade gestora não tem relação de domínio ou de grupo com quaisquer das referidas 25 entidades detentoras das posições a descoberto.
As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Marshall Wace reforça aposta na queda das acções do BCP
A gestora de fundos Marshall Wace aumentou, através de 25 dos fundos que gere, as posições curtas no BCP.
A Marshall Wace anunciou, em comunicado à CMVM, que detém uma posição curta de 0,52% no BCP, em nome de 25 fundos que estão sob sua gestão.
Após a venda, a 2 de Junho de 2011, de acções do BCP representativas de 0,036% do capital social, por parte da Marshall Wace, que actuou como sociedade gestora de fundos, os 25 fundos por ela representados passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0,520% no capital social da companhia, informou o banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
Além disso, a sociedade gestora não tem relação de domínio ou de grupo com quaisquer das referidas 25 entidades detentoras das posições a descoberto.
As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).
- Registado: 15/3/2006 16:07
pvg80713 Escreveu:artista,
a ideia era a de pedir esse dinheiro com o aval do estado, ao BCE ou coisa parecida... não a de fazer um AC desse valor. obviamente.
Eu sei que te estavas a referir a isso, mas podia haver pessoas com dúvidas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Lion_Heart Escreveu:Até agora o capital do BCP correspondia a 4.694.600.000 acções nominativas com o valor nominal de 1 euro.
Por acaso tinha a idéia que já tinha ultrapassado os 5 mil milhões de títulos...
pvg80713 Escreveu:...1,75 mil milhões de euros.
Duvido que o BCP consiga neste momento fazer um AC de montantes desta grandeza. Só o fará com o aval do estado, ou seja, com o estado a tornar-se accionista do banco. Eu pergunto, tendo em conta que o BCP vale, em bolsa, muito menos do que a soma de todos os AC's, realizados nos últimos 10/12 anos, não será bastante provável que o BCP se possa vir a transformar noutro BPN para os contribuintes?! Como é que um banco pode destruir tanto valor? Para onde foi o dinheiro?... e depois o problema está nos salários dos FP?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
caracinha Escreveu:bem esse valor nominal vai deixar de existir segundo as novas regras para o bcp poder pedir 1,75 milhoes de euros.
1,75 milhões de euros ?
devia querer dizer :
1,75 mil milhões de euros.
isto pede o BCP, várias vezes, nem sequer é um valor... que o BCP nunca tenha pedido.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado: