Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - a fria realidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Meu caro DJ

por Money Mouse » 25/10/2003 0:00

Deus te ouça... lembraste daquele :shock: que está curto desde os 1.1631 pois bem voltei a reforçar a posição pela 4ª vez nesta última quebra 1.1805... bem se dá para baixo até me vou passar :idea:

Grande abraço e estuda bem para Domingo para aquele que já é consederado por muitos o "Post da Semana" + concreta/ quase 2000 vistos numa só semana...é obra

Registado: 19/12/2002 13:21

por djovarius » 24/10/2003 22:52

Olá, e o nosso tópico continua !! :P

Nuno,

Segundo as "bocas" do mercado, tanto a recuperação do dólar face ao Euro, como a subida do Yen face às restantes, prende-se com a melhoria do sentimento.

Diz-se que os mercados estão em leve correcção, sobretudo as acções, mas que na próxima semana o sentimento Bull deve voltar, tanto ao Dow como ao Nikkei, graças à expectativa de bons números nos EUA, incluindo o PIB.
Isso favorece investimentos no Japão, como pólo exportador !!

E eu não encontro outra razão aparente...

E um abraço !!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por nunofaustino » 24/10/2003 22:38

Já agora Dj alguma razão para o yene ter subido como subiu nos últimos minutos da sessão? Em particular em relação ao USD e à GBP...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Patdav » 24/10/2003 21:55

:wink:

Sem, dúvida caro Dj

Foi um tópico fabuloso!
Faz tempo que não dispenso a leitura das tuas “crónicas”, mas esta sequência, em particular achei de mais……….

Incrível essa tua disponibilidade e amabilidade.

:wink:
Um abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por djovarius » 24/10/2003 21:36

Vamos fechar a semana no Forex !!

E com um fecho "simpático" em Wally, bem acima do que se chegou a temer, confirmou-se um duplo topo de curto-prazo no EUR/USD !!
Depois de ter tocado em 1.1850 voltou a 1.1820 !!
Depois de umas voltas acabou por quebrar até 1.18 chegando perto do anterior suporte significativo, estando há pouco em 1.178x !!

Quer parecer que os Bulls do dólar estão longe de se declararem vencidos !! Mas isso fico para os próximos comentários.

Foi uma semana até pouco movimentada, quarta-feira foi o dia mais interessante !!

E volto a dar um abraço forte a todos os que contribuem com o fabuloso Caldeirão e sobretudo aos que participaram no tópico EUR/USD, demonstrando um interesse e motivação que nem eu poderia imaginar !!

Bem hajam e bom fim de semana !!
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Pertinente. » 24/10/2003 21:31

Dj ainda saí com lucro de 15 pips! Hi,Hi!
Tive que sair e deixei o stop a 1.1855 no bid! Foi por um tic!
E agora tive que fechar, com pena minha, mas não vou poder seguir os mercados até quarta-feira... acredito que isto tem pernas para ir aos 1.17! É só os japoneses verem o fecho dos USA e depois os USA abrirem em alta. Onde tb seria uma boa altura para abrir o meu short outra vez. Enfim... pura especulação!

Bom fds,
Pertinente
Pertinente.

por djovarius » 24/10/2003 18:33

Viram como é que é este negócio ?

O EUR/USD bateu em 1.1850, andou por lá sem romper, recuando aos 1.1820, agora novo suporte !!

Isto serve só para dizer que em posições tipo intraday, a quebra de um obstáculo e entrada bem sucedida, só o é verdadeiramente se tivermos o bom senso de fechar a posição sem um sentido de ganância, sob pena de ganharmos zero um pouco mais...

Tirar lucros e esperar pela próxima faz parte do mesmo tipo de atitude que nos leva a esperar para entrar !!

até já !!
djovarius

por djovarius » 24/10/2003 18:08

Sim, visitante (mais um vez um apelo para que se registem os visitantes neste site tão agradável) !!

Isso ajudaria mais um pouco.
Mas eu quero chamar a atenção para o seguinte. São vários factores a contribuir para a fraqueza intrinseca do dólar.
É Wall Street em queda, são os metais e as commodities em alta, sendo que o Ouro já passou hoje dos 390 dólares e que se for a 400 - é mais uma caixa de pandora que se abre.
É o JPY que insiste em subir, só não sobe mais devido aquilo que já se sabe.
Agora até a Libra galga terreno, estando a rondar os máximos de 5 anos face ao dólar !!

Neste ambiente, lógico que o Euro ganha face ao dólar, mesmo lentamente. Já vimos hoje a resistência de 1.1820 ceder, após certa dificuldade e já vimos a de 1.1850 ser atingida ao mesmo tempo que o DOW vinha abaixo de 9.500 pontos !!

Um abraço
djovarius

por Visitante » 24/10/2003 17:54

Deixem-me meter a colher
Acho que se deve ter particular atenção à quebra do suporte dos 109.00 no USD/JPY, pode fazer o euro voar. Estarei errado?
Visitante

por djovarius » 24/10/2003 16:51

Desculpa !! Agora entendi !!

Bem, pode ser que se forme ali um duplo topo e que a cotação baixe !! É sempre possível, mas realmente, eu mesmo posso dize-lo, os ventos estão complicados para posições curtas, até prova em contrário !!

Um abraço
dj

por Pertinente. » 24/10/2003 16:48

Djovarius eu não estou a manter posições curtas. Eu abri uma posição curta, que é pior!
Quando USA abriu em queda e o Eur não subiu, o DJI começou a subir e eu feito urso fechei o meu curto no DJI e abri um curto no Eur...

Só posso dizer que correu mesmo mal...
Pertinente.

por djovarius » 24/10/2003 16:42

Já agora, fica a referência de resistência, outra vez, a estes níveis.

São os máximos de Outubro em 1.184x !! Até 1.1850, o terreno é difícil de galgar. Se rompido, vamos a novos ataques - 1.1880 - 1.19 - 1.1930 !!
O último número já para desafio total aos máximos !!
Este caminho é complicado. Aliás, é mais complicado até 1.20 número mágico, muitas opções, etc...
A partir daí, pode-se abrir uma verdadeira caixa de pandora no Forex !!

Um abraço
djovarius

por djovarius » 24/10/2003 16:35

:oops: :roll:

Bom, o último visitante era eu. Caiu o login !!

inté
dj

por Visitante » 24/10/2003 16:33

Pertinente,

Eu só não entendo uma coisa!! Com aquele suporte de 1.1770 a ser bombardeado e a aguentar, porquê manter posições curtas !!??
Eu fui stopado e revertido !! Perdi e recuperei logo a seguir com esta subida até 1.1840 !! Enfim, para não ficar no vermelho, hoje, valeu !! :oops:
Lá foi mais um dia de 10 pips ... :(
Agora, vamos aguardar !!
Quanto ao Forex, em geral, o USD voltou a mostrar fraqueza e a não acreditar em Wally !!
Lembram-se de Março a Junho? Pois é...

Tixa,
Olha, a Economia americana, não sei, provavelmente, sofreria um choque inicial, inflação, aumento de juros e posterior ajuste e recessão !!
No final, era assim que eles se equilibravam... e à força, pelo jeito mais doloroso !!
Mas, 1.30 - depende do tempo que se levaria a chegar.
Se fosse em 3 a 4 meses ou menos, seria dramático para os mercados de capitais (os estrangeiros a dizer adeus a Wally) em geral. Isso contribuiria para o tal ajuste estrutural !!
Provavelmente, a zona Euro atrairia capitais especulativos (utilizo esta palavra porque a zona Euro também sofreria muito com o choque na América) de curto a médio prazo, o que daria muito prazer às Bolsas da região e obrigando os juros a cairem mais ainda. Bom para quem tem empréstimos em Euros...

Calls do Euro, alguém por aí...??

até já
dj
Visitante

por Visitante » 24/10/2003 16:28

Se não fossem os japoneses a trabalhar fora de horas, já lá tinha ido....
Visitante

por Pertinente. » 24/10/2003 16:14

É de mim ou alguém tá a querer forçar novos máximos no Euro ainda hoje?

Wally sobe com força e a cotação nem mexe. Ameaça cair e o Eur sobe que se farta. Eu diria que os tubarões estão do lado da subida. E eu curto...
Pertinente.

por Patrícia M. » 24/10/2003 15:46

Djovarius, achas que se por acaso o euro chegar a 1,3 dólares que isso seria uma catástrofe para a economia americana?
Jinhos,
tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

por djovarius » 24/10/2003 14:00

Pois bem, meus amigos !!
Pelos vistos, no nosso EUR/USD vai continuar o carrosel entre 1.1770 e 1.1820 !! O mercado não se decide se corrige ou se vai aos máximos !!
Acredito que um rompimento em forte de um dos lados, estou a falar de 10 ou mais pips, pode agora provocar uma inundação !!

E Wally promete começar o dia no vermelho ainda na ressaca das vendas da MSFT, que diminuiram devido ao esforço para salvar os clientes das ameaças dos vírus... bom, é sexta-feira, deixemos o mercado indicar-nos onde e como quer terminar a semana...

Com muita força face ao USD, continua sua Majestade, a GBP...

Um abraço
dj

por PLPINTO » 24/10/2003 10:30

A LJC não negoceia :shame: :(

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 24/10/2003 9:57

Olá,

Salvo erro é NKY:IND

por PLPINTO » 24/10/2003 9:32

Boas, qual é a sigla do Nikkei?

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 24/10/2003 9:28

Bom dia a todos !!

(Money Mouse - boa sorte com essa posição :wink: )

Ao longo da noite, nada... nem na Ásia houve uma decisão (até o Nikkei deixou uns e outros a ver navios), e os mercados cambiais não viram nenhum sinal significativo.

No EUR/USD, 1.182x - resistência forte, até é uma surpresa - um lower high ?
Agora, com uma barreira de puts a entrar no mercado, queda para o irritante suporte de ontem. Cá estamos já apenas um pouco acima de 1.1770.
Já agora, o USD/JPY também se encontra acima de 109.50 mas foi incapaz de quebrar 110 - cada vez mais um número "mágico" !! Até a Libra já não consegue máximos mais elevados face ao dólar...

Para o resto da sessão, mais uma vez será Wall Street a desenhar o fecho da semana no Forex, pelo menos até ver.

Um abraço, até mais
dj

Caro "analista"...Forexiano

por Money Mouse » 24/10/2003 2:12

Pois o problema é a tal capacidade/maturi// que temos ou não temos em saber colocar stops e eu ainda estou muito verde pq acredito sempre que vai inverter e por isso tenho medo de ser stopado...por exemplo amanha/Hoje é 6ª Feira as margens vão dobrar e quase de certeza que já não vou a tempo de recuperar esse trade no entanto queria esperar pelo par nos 1,1895 ou até mesmo nos 1,1945...para me "vingar"

Por agora está acima dos 1,1800 há já algum tempo, parece estar a consolidar :?: no entanto ainda muitos trades se farão entre os 1,1780 e 1.1820 até sabermos para que lado vai

Grande abraço e até breve (amanha)

por djovarius » 24/10/2003 1:34

Money Mouse ? Haja boa noite !!
Eu via força da Libra face ao dólar :twisted:
Nem me ligo nas cotações desses crosses...não tenho interesse, sobretudo por causa da pouca liquidez e altos spreads... mas atenção !!!
Quem estiver a ganhar $$ com eles, eu acho óptimo !

Moedas nórdicas, nada a dizer !! Confesso que não tenho opinião !! Agora Austrália e Nova Zelândia já é diferente, sobretudo face ao USD !!
Aí, corre o velho princípio das moedas das commodities que tb estão em alta !! Sobretudo o AUD/USD é muito negociado !!
Só não entendi porquê um curto no EUR/USD desde os 1.1630 ??? Mesmo para trade de posição, 100 a 150 pips de stop já é muito !!!

E para amanhã, "eles" vão querer certamente levá-lo bem para cima. Resta saber quais os tubarões mais fortes. Alguns andam na venda sempre que entra na casa de 1.18xx !!

Portanto, eles que lutem e nós só queremos ir atrás do vencedor... vae victis !!!

Até já
dj

Oláaaaaaaaaa DJ....

por Money Mouse » 24/10/2003 1:09

...com que então hoje viste força na libra :mrgreen:

... e quem escreveu há dois dias que:

... não sei quem é que entra em GBPCAD com tão pouca liquidez?...até referiste que só pelo volume perdia o interesse!!!!

Pois não tive tempo para te responder mas agora já o posso fazer...

Caro DJ tenho seguido esse par e para mim é um par que se adapta ás minhas caractristicas de investidor, o meu tempo é pouco e a volatilidade desse par também tem sido ao contrário do famoso EURUSD onde estou curto desde os 1,1631 :oops: . O intervalo não oscila muito e podes verificar pelos gráficos que varia entre os 2,2000 e os 2,2200 como hoje aconteceu onde despachei tudo a 2,2199 e ãinda estou para saber pq 500.000 não foram a 2.2200 (máximo do dia) :twisted: .
Bem, se eu te disser que fiz mais um bom cash no NOKDKK talvez nem acredites :!: e com um pouco mais de paciencia tinha quadriplicado esse cash pq esse par fez um max dos ultimos dias nos 9,0037 e fechei longos a 8,9995 * 5.000.000 faz as contas :twisted:

Pois é como vês por certo dou-me melhor com pares menos volateis do que com os outros...já agora e para ficares ainda mais confuso :wink: NZDUSD abri curtos , há mmts nos 0.6100 para tentar fechar a 0,6080 ou seja mais umas migalhinhas para o meu humilde cesto...(este é um par que acompanho há meses)

Grande abraço e será que amanha os USD vão dar cartas ou o EURo vai tentar os máximos dos últimos tempos?

Por esta hora já saberemos...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Ferreiratrade, Google [Bot] e 210 visitantes