BCP - Tópico Geral
O BCP vai levar à próxima Assembleia Geral uma alteração aos estatutos do banco de modo a que o seu capital social seja composto por acções sem valor nominal.
Até agora o capital do BCP correspondia a 4.694.600.000 acções nominativas com o valor nominal de 1 euro. A partir da próxima AG, que se realizará a 18 de Abril, o BCP passa a ter o seu capital social representado por acções sem valor nominal, baseando-se no Decreto-Lei nº 49/2010 de 19 de Maio. Desta forma ultrapassa o obstáculo de não poder emitir novas acções quando a cotação está abaixo do valor nominal.
In DE
Esta noticia ja ca estava? Nao li o tópico todo.
Até agora o capital do BCP correspondia a 4.694.600.000 acções nominativas com o valor nominal de 1 euro. A partir da próxima AG, que se realizará a 18 de Abril, o BCP passa a ter o seu capital social representado por acções sem valor nominal, baseando-se no Decreto-Lei nº 49/2010 de 19 de Maio. Desta forma ultrapassa o obstáculo de não poder emitir novas acções quando a cotação está abaixo do valor nominal.
In DE
Esta noticia ja ca estava? Nao li o tópico todo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Teoricamente quem mantém acções desde antes do aumento de capital cada uma dessas acções fechou hoje a "valer" 0,504 (considerando a cotação de fecho de acção e direitos)presumindo que não vá ao aumento de capital e tenha vendido os direitos;ou seja, face ao mercado há um diferencial de 11,7%.
Editado pela última vez por patacas em 3/6/2011 20:07, num total de 1 vez.
- Registado: 3/4/2008 11:50
Diluição
De quanto vai ser a diluição do capital dos accionistas em % nesta operação de aumento de capital? Procurei nestas nas ultimas paginas dos fórum algo sobre isto, ninguém fala nisto. Ninguém fala do mais importante.
The answer to 1984 is 1776
- Registado: 24/11/2008 0:36
J9 Escreveu:KoLmi Escreveu:J9 Escreveu:Sou eu que estou maluco ou é a malta do BPI?
Ligam-me 6 vezes (estava no gym) para saber se vou vender os direitos ou exercer a opção, porque o pazo acaba hoje?!![]()
Ainda lhe disse que era até dia 9, mas ela disse que a indicação que tinha era hoje... eu como ia a aumento dei a ordem, mas se não fosse já me confundia todo!!!
Tb acho que será até dia 9 no entanto um amigo meu também recebeu um telefonema do banco acerca dessa situação.
Ah!
E mais, dizia que era até ás 15 do dia de hoje!!!
Lembrei-me que isso pelo menos até às 15 nao deverá ser, isto porque quem quiser negociar no final da sessão poderá ou não faze-lo sem saber ainda.
- Registado: 15/3/2006 16:07
Em posts anteriores já foi referido que o ultimo dia para negociação de direitos é hoje.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=487147
"As novas acções podem começar a ser subscritas através do exercício dos direitos a partir de hoje, com este período a prolongar-se até 9 de Junho. A partir de 7 de Junho, inclusive, as ordens já não podem ser revogadas.
Os accionistas que não pretendam participar no aumento de capital, bem como os investidores que queiram comprar novas acções, podem negociar os direitos em bolsa a partir de hoje até 3 de Junho."
http://economico.sapo.pt/noticias/direi ... 19251.html
"O próximo dia 3 de Junho será o último dia de negociação destes títulos em bolsa, sendo que a 9 de Junho termina o período de exercício dos direitos de subscrição."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=487147
"As novas acções podem começar a ser subscritas através do exercício dos direitos a partir de hoje, com este período a prolongar-se até 9 de Junho. A partir de 7 de Junho, inclusive, as ordens já não podem ser revogadas.
Os accionistas que não pretendam participar no aumento de capital, bem como os investidores que queiram comprar novas acções, podem negociar os direitos em bolsa a partir de hoje até 3 de Junho."
http://economico.sapo.pt/noticias/direi ... 19251.html
"O próximo dia 3 de Junho será o último dia de negociação destes títulos em bolsa, sendo que a 9 de Junho termina o período de exercício dos direitos de subscrição."
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
RE:
J9 Escreveu:Sou eu que estou maluco ou é a malta do BPI?
Ligam-me 6 vezes (estava no gym) para saber se vou vender os direitos ou exercer a opção, porque o pazo acaba hoje?!![]()
Ainda lhe disse que era até dia 9, mas ela disse que a indicação que tinha era hoje... eu como ia a aumento dei a ordem, mas se não fosse já me confundia todo!!!
Preço: 0.36€
Factor de conversão: 0.113585667
8.98 direitos - 1 acção
Todas as acções (incluindo as da 1ª fase AC) - são consideradas para efeito de atribuição de direitos
Período de subscrição:
Negociação de direitos - 27-05-2011 a 03-06-2011
Período da oferta - 27-05-2011 a 09-06-2011
Acções negociadas até dia 23-05-2011 conferem direitos
- Registado: 19/2/2009 23:37
J9 Escreveu:KoLmi Escreveu:J9 Escreveu:Sou eu que estou maluco ou é a malta do BPI?
Tb acho que será até dia 9 no entanto um amigo meu também recebeu um telefonema do banco acerca dessa situação.
Ah!
Já agora quando ficarão essas acções disponiveis?
Não seria uma estrategia vender agora os direitos e ficar com a posição em accoes?! Digo isto porque penso que poderá haver um ressalto na segunda-feira em especial devido ao castigo que foi imposto durante a negociação dos direitos e poderá ser aproveitado por quem tem accoes disponiveis para negociar.
KoLmi Escreveu:J9 Escreveu:Sou eu que estou maluco ou é a malta do BPI?
Ah!

J9 Escreveu:Sou eu que estou maluco ou é a malta do BPI?
Sou eu que estou maluco ou é a malta do BPI?
Ligam-me 6 vezes (estava no gym) para saber se vou vender os direitos ou exercer a opção, porque o pazo acaba hoje?!
Ligam-me 6 vezes (estava no gym) para saber se vou vender os direitos ou exercer a opção, porque o pazo acaba hoje?!

Ultimo dia
Hoje esperava que os direitos descessem mais um pouco, tal como a cotação da acção.
Por ser o último dia pensei que os accionistas fizessem uma última tentativa de vender os direitos, para não entrarem no aumento de capital dada a falta de liquidez da maioria deles, mas suponho que não tenham esperado para o último dia.
Vou aguardar com atenção o final da sessão de hoje.
Por ser o último dia pensei que os accionistas fizessem uma última tentativa de vender os direitos, para não entrarem no aumento de capital dada a falta de liquidez da maioria deles, mas suponho que não tenham esperado para o último dia.
Vou aguardar com atenção o final da sessão de hoje.
- Registado: 19/2/2009 23:37
Portista13, tens 2 maneiras de negociar os direitos na Cxinvest:
- vais a carteira e onde tens Bcp direitos carregas em "N" e assim podes negociar-los derectamente;
- vais a negociação, escollhes o mercado e no "título" abre-se-te a janela de "titulos" e no "tipo de título" escolhes "direitos" e surge BCP- DIR.SUB.
Ajudo-te, apesar de benfiquista
[/quote]
- vais a carteira e onde tens Bcp direitos carregas em "N" e assim podes negociar-los derectamente;
- vais a negociação, escollhes o mercado e no "título" abre-se-te a janela de "titulos" e no "tipo de título" escolhes "direitos" e surge BCP- DIR.SUB.
Ajudo-te, apesar de benfiquista

- Registado: 29/11/2007 9:40
venda dos direitos(bcp)
Boa noite a todos,tenho os direitos do bcp na caixa invest,quando pretendo vendê-los...sigo os passos normais(negociar,euronextlisboa....),até que ao escolher o que quero vender..apenas me aparece BCP NOM;e nada que se refira aos ditos direitos.Agradeço a quem me possa dizer o que devo fazer? 

- Registado: 29/4/2008 23:42
Será que poderão comprar accoes atraves de direitos para cobrir esta posição? Se puderem penso que é uma grande jogada, porque a despejar 7 milhoes de accoes num dia consegue-se mandar a cotação para baixo e seria simples cobrir a aposta com direitos. Estou correcto?
CFD's
we hereby notify you that, by virtue of the net sale of 3,460,222 shares of Banco Comercial Portugues
(the“Company”), carried out on 31 May 2011 by GLG Partners LP (the “Investment Manager”), acting as investment manager of the funds specified below, the funds currently hold a relevant net short position of -0.59% in the share capital of the Company as follows:
Fund Instrument Total %Holding
GLG Financials Fund Contract for Difference -5,544,818 -0.11%
GLG Global Equity Contract for Difference -1,331,988 -0.03%
Tactical Fund
GLG ELS Fund SPC for Contract for Difference -20,792,005 -0.42%
Itself and on behalf of and For the account of the GLG Financials Segregated Portfolio
GLG European Long Short Master Fund Ltd Contracts for Difference -1,391,411 -0.03%
Total -29,060,222 -0.59%
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Pata-Hari Escreveu:Acho que o que ele quer dizer será que por arbitragem, se se atirar a cotação para baixo "artificialmente" e comprar os respectivos direitos uma vez a cotação atirada artificialmente para baixo, se consegue ir buscar algum lucro.... até pode resultar, mas não me parece uma estratégia com resultado garantido (até porque ao comprar os direitos para uma posição equivalente, provavelmente o preço sobe...!).
A pergunta que eu me coloco é até que ponto o mercado dá como dado adquirido a entrada de capital do estado no capital do bcp...
O que penso é que 7 milhoes podem fazer a cotação cair e num dia de panico pode levar mais pessoas a vender o que poderá ter acontecido ontem. Enquanto que os direitos visto que têm uma grande alavancagem e grande movimentação bastava comprarem 60 milhoes de direitos para cobrir essa posição.
Kolmi, faz todo o sentido o que estás a dizer!!
Foi impressionante a quantidade de unidades de direitos que foram negociados!! Sempre que a cotação subia aos 0,013, apareciam várias vendas de quantidades irreais de direitos, houve inúmeras vendas de 1 direito, sempre a puxar para baixo!!
A procura era 5x superior à oferta.
Foi impressionante a quantidade de unidades de direitos que foram negociados!! Sempre que a cotação subia aos 0,013, apareciam várias vendas de quantidades irreais de direitos, houve inúmeras vendas de 1 direito, sempre a puxar para baixo!!
A procura era 5x superior à oferta.
- Registado: 15/11/2009 0:19
Ulisses Pereira Escreveu:Kolmi, se tiverem direitos, se a cotação baixa, isso significa que os direitos que têm (e as acções que vão subscrever) valem menos. Não entendo o raciocínio...
Um abraço,
Ulisses
O que queria dizer era shortam a accao e pegando no exmeplo de ontem a cotação cai 5%, posicionado-se nos direitos por exemplo a 0,009 e 0,010.
Editado pela última vez por Visitante em 2/6/2011 20:01, num total de 1 vez.
Acho que o que ele quer dizer será que por arbitragem, se se atirar a cotação para baixo "artificialmente" e comprar os respectivos direitos uma vez a cotação atirada artificialmente para baixo, se consegue ir buscar algum lucro.... até pode resultar, mas não me parece uma estratégia com resultado garantido (até porque ao comprar os direitos para uma posição equivalente, provavelmente o preço sobe...!).
A pergunta que eu me coloco é até que ponto o mercado dá como dado adquirido a entrada de capital do estado no capital do bcp...
KoLmi Escreveu:Fundos da GLG Partners ficam com posição curta de 0,68% no BCP
02 Junho 2011 | 18:35
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Aposta na queda dos títulos ocorreu no período de negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital.
O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje que os fundos da GLG Partners passaram a deter uma posição curta de 0,68% no capital do banco, depois de ter vendido acções nos últimos dias.
A 31 de Maio os fundos desta sociedade venderam 3,46 milhões de acções do BCP, passando a deter uma posição curta de 0,59% no capital do banco. A 1 de Junho vendeu mais 7,48 milhões de acções, elevando a posição curta para 0,68%.
Esta aposta na queda dos títulos do BCP decorreu num período em que as acções sofreram quedas acentuadas, devido à negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital.
Hoje as acções do BCP fecharam a subir 2,87% para 0,466 euros.
Será que poderão comprar accoes atraves de direitos para cobrir esta posição? Se puderem penso que é uma grande jogada, porque a despejar 7 milhoes de accoes num dia consegue-se mandar a cotação para baixo e seria simples cobrir a aposta com direitos. Estou correcto?
Fundos da GLG Partners ficam com posição curta de 0,68% no BCP
Aposta na queda dos títulos ocorreu no período de negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital.
O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje que os fundos da GLG Partners passaram a deter uma posição curta de 0,68% no capital do banco, depois de ter vendido acções nos últimos dias.
A 31 de Maio os fundos desta sociedade venderam 3,46 milhões de acções do BCP, passando a deter uma posição curta de 0,59% no capital do banco. A 1 de Junho vendeu mais 7,48 milhões de acções, elevando a posição curta para 0,68%.
Esta aposta na queda dos títulos do BCP decorreu num período em que as acções sofreram quedas acentuadas, devido à negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], hugob0ss, Luzemburg, Mar58, Purificaçao, Shimazaki_2 e 195 visitantes