Carteira JAS - Semana 23
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: agricultura
bcp Escreveu:Até podemos colher bons frutos mas temos de reconhecer que podiamos ter esperado mais um dia. A seguir à plantação tinhamos um dia de chuva e depois de o Sol aparecer a plantinha lá brotava com força. A propósito de agricultura: Apanhámos seca!
Há que reconhecer que até podíamos ter esperado mais dois.
-----------
JAS Escreveu: Com o nível de alavancagem com que já estou ou a Carteira vai ao fundo ou dá um grande salto em rentabilidade...
Acabou a semana 23 que foi uma semana negra para a Carteira em termos de resultados.
A rentabilidade da Carteira diminuiu de 16,82 para 10,04% enquanto a rentabilidade homóloga do PSI passou de 13,89 para 11,76%.
Que vergonha... A Carteira pede para o PSI!
Em termos de investimento foi uma semana de “sementeiras” tendo adquirido a preços da chuva algumas coisas onde espero valorizações muito em breve.
BCP
JAS Escreveu: Continuo a acreditar que no curto/médio prazo irá continuar a subir.
A exposição a este título foi amplamente reforçada (...) com a compra de Warrants Call
WCZBCP3 pelo que regressou ao lugar de primeiro título da Carteira.
A semana ameaçou acabar em descalabro mas afinal o BCP fechou a 1,70 o que não me parece grave.
Se houve hoje alguma distribuição, com um volume de apenas 4,5M, teremos que admitir que quem andou a vender seriam tubarões-bébé...
De qualquer forma perdeu nas últimas 5 sessões cerca de 4,5%. O volume semanal foi de apenas 29.7M (<1% do capital) o que também não indica que os tubarões tenham vendido grande coisa.
Está claro que com esta queda os meus warrants andam pelas ruas da amargura mas não será por isso que perderei o sono no fim de semana.
Isso porque continuo a acreditar no BCP.
O que é bem evidente pois, durante a semana, a posição aumentou de 38,8 para 59,5%...
(Podia era ter reforçado mais baratinho mas tive medo que o produto esgotasse...)
Cotação=1,70 < MME.5=1,728 ~ MME.15=1,756
Cotação W = 0,20
JMT
JAS Escreveu: (...) o que me faz recear que se torne necessária uma correcção prévia antes de um verdadeiro movimento ascendente. Este é expectável nas proximidades do final deste mês com a divulgação de resultados.
Não se pode dizer que tenha jogado bem na JMT. Perdi imenso tempo com ela e não acreditei que disparasse já. Durante a semana reduzi a posição de 32% para cerca de 5% e, no final, parece ter sido uma má jogada.
Provavelmente esta subida já se deve à proximidade da divulgação dos resultados e eles irão ser bons como eu esperava.
Se assim não fôr, e se 2ª feira começar uma correcção, haverá que determinar um bom ponto de reentrada pois da última vez foi alto demais.
Cotação=7,14 > MME.5=7,024 > MME.15=6,944
PTM
JAS Escreveu: A PTM deixou de ser aquele título especulativo para assumir um comportamento normal. Perdeu toda a graça que tinha...
Nada de novo por aqui.
Cotação=14,29 < MME.5=14,33 ~ MME.15=14,38
PTC
JAS Escreveu: Tenho a convicção que a compra de 10% de acções próprias, sendo 50% ainda este ano, levará a uma valorização do título. Ainda falta comprarem 4%. Gráficamente a PTC mantém-se bullish, pelo menos no médio prazo, mas pode ainda ter uma ligeira queda de 1 ou 2% no curto prazo antes de voltar a arrancar.
Depois de 4 dias de queda a PTC, como é natural, acabou por fechar bem a semana. Mesmo assim perdeu 2,1% na semana.
Os meus warrants ainda não recuperararam mas, como são para Março, não há grande pressa.
Nesta também acredito... Aproveitando os saldos o peso na Carteira subiu de 3,8% para 13,5%.
Cotação=7,00 ~ MME.5=7,012 ~ MME.15=7,020
Cotação W = 0,49
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
Hoje o volume não foi zero porque me venderam umas a 9,01... Sempre ajuda a reduzir o preço médio...
Cotação=9,01 < MME.5=9,193 > MME.15=9,206
EDP
JAS Escreveu: Toda a gente sabe que a EDP não é dos meus títulos preferidos por ser muito pouco especulativa. Ou confirma a inversão da tendência ou a ida a 1,92 torna-se quase obrigatória... Aparentemente o 1,97 resistiu e a inversão começou. Mas teremos que esperar por amanhã para o confirmar....
Acho que não houve grande confirmação mas também não caíu. Tudo adiado para a semana.
Cotação=1,98 ~ MME.5=1,980 ~ MME.15=1,983
Cotação W = 0,30
LIG
JAS Escreveu: O melhor é ganhar juízo e deixar as Small Caps.
E pronto esta já foi, o trade foi encerrado e não se fala mais nisso.
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP.... 42,3% .... 1,70 (1,284) .... + 13,73%
WcBCP..17,2% .... 0,20 (0,235) ..... - 2,57%
WcPTC..13,5% .... 0,49 (0,565) ...... - 1,80%
PTM...... 8,9% ... 14,29 (14,519) .... - 0,14%
JMT....... 5,4% .... 7,14 (6,728) ...... + 0,33%
SMG..... 3,6% ...... 9,01 (9,222) ..... - 0,08%
WcEDP...2,2% ..... 0,30 (0,323) ...... - 0,15%
cash 6,9%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 0,73%
Rentabilidade global(*4)..................... + 10,04%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 11,76%
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
agricultura
Até podemos colher bons frutos mas temos de reconhecer que podiamos ter esperado mais um dia. A seguir à plantação tinhamos um dia de chuva e depois de o Sol aparecer a plantinha lá brotava com força. A propósito de agricultura: Apanhámos seca!
-
bcp
Carteira JAS - Semana 23 - update 2
Foi tempo de sementeiras.
Agora temos que aguardar pacientemente pelo nascimento das plantinhas.
As sementes utilizadas foram as mesmas variando apenas a dosagem.
Espera-se um tempo algo instavel até 2ª feira, com céu geralmente muito nebulado, mas não deve chover.
Chuva a mais poderia estragar tudo.
Agora temos que aguardar pacientemente pelo nascimento das plantinhas.
As sementes utilizadas foram as mesmas variando apenas a dosagem.
Espera-se um tempo algo instavel até 2ª feira, com céu geralmente muito nebulado, mas não deve chover.
Chuva a mais poderia estragar tudo.
JAS Escreveu:BCP.... 38,9% .... 1,73 (1,256) .... + 14,69%
WcBCP..15,3% ..... 0,23 (0,242) ..... - 0,76%
WcPTC.10,7% ..... 0,55 (0,595) ....... - 0,81%
JMT..... 13,6% .... 7,00 (6,933) ...... + 0,13%
PTM..... 8,1% ... 14,30 (14,534) .... - 0,13%
SMG.... 3,2% ...... 9,38 (9,245) ..... + 0,05%
WcEDP..2,2% ..... 0,30 (0,323) ...... - 0,15%
LIG...... 1,0% ..... 1,40 (2,387) ...... - 0,39%
cash 7,1%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 1,13%
Rentabilidade global(*4)..................... + 13,75%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 11,97%
Carteira JAS - Semana 23 - update 1
Um dia em que assisti a um certo pânico nos pequenos investidores do BCP.
Espero que o pessoal tenha ficado mais calmo com o fecho...
Houve muita gente que hoje me pediu a opinião sobre o BCP e espero que amanhã não estejam arrependidos se a seguiram e se tiveram a coragem de manter o título em carteira...
Eu não acreditei na queda e reforcei pois gosto sempre de aproveitar os saldos.
Com o nível de alavancagem com que já estou ou a Carteira vai ao fundo ou dá um grande salto em rentabilidade...
BCP
Assistimos hoje a uma sessão muito interessante no BCP.
Para quem esteve com atenção aos cofres a partir das 15h o cenário do fecho parecia evidente. Depois de ter havido de manhã uma descarga de 1M a partir daí os cofres mostraram uma ausência total de tubarões e foi patente ao longo do dia uma acentuada falta de volume.
Era expectável que uma descarga ou uma ordem de compra mais volumosa fizesse variar a cotação alguns ticks. Poderia ser para cima ou para baixo mas parecia-me que iriam aparecer compras. E assim aconteceu antes do fecho. Foi pena não ter aparecido mais uma grande no final pois 400k chegariam para o levar já hoje a 1,78.
O gráfico do intraday, em anexo, é bastante elucidativo do que se passou.
Cotação=1,75 < MME.5=1,773 ~ MME.15=1,778
Cotação W = 0,24
JMT
Segundo a AT a JM está bullish no curto prazo. Pelos cofres vejo que não a querem deixar subir. Continuo a temer que possa perder a embalagem e regressar à base do tal canal. Por necessidade de liquidez continuei a reduzir a posição partindo da hipótese de que ainda terei alguns dias para as recuperar.
Cotação=6,97 > MME.5=6,943 > MME.15=6,896
PTM
A situação mantém-se indefinida numa consolidação que já chateia. Hoje, por acaso, apenas concretizei uma compra a 14,40 e não consegui fazer qualquer venda aos preços que queria.
Cotação=14,40 ~ MME.5=14,42 ~ MME.15=14,43
PTC
Hoje estive a olhar para outros lados e a PTC também mexeu pouco.
Os warrants que estou a usar são para Março pelo que não há que ter pressa.
Gráficamente a PTC mantém-se bullish, pelo menos no médio prazo, mas pode ainda ter uma ligeira queda de 1 ou 2% no curto prazo antes de voltar a arrancar.
Cotação=7,08 < MME.5=7,102 > MME.15=7,040
Cotação W = 0,58
SMG
Volume zero, nada a assinalar...
Cotação=9,38 > MME.5=9,284 > MME.15=9,234
EDP
Aparentemente o 1,97 e resistiu e a inversão começou. Mas teremos que esperar por amanhã para o confirmar.
Cotação=1,99 ~ MME.5=1,986 ~ MME.15=1,984
Cotação W = 0,31
LIG
O movimento que fiz foi de largar novamente mais umas.
Cotação=1,40 < MME.5=1,411 < MME.15=1,422
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
Espero que o pessoal tenha ficado mais calmo com o fecho...
Houve muita gente que hoje me pediu a opinião sobre o BCP e espero que amanhã não estejam arrependidos se a seguiram e se tiveram a coragem de manter o título em carteira...
Eu não acreditei na queda e reforcei pois gosto sempre de aproveitar os saldos.
Com o nível de alavancagem com que já estou ou a Carteira vai ao fundo ou dá um grande salto em rentabilidade...
BCP
JAS Escreveu: Continuo a acreditar que no curto/médio prazo irá continuar a subir. Isto poderá ser pela apresentação de resultados ou pela sempre tão esperada venda da Seguros&Pensões.
A exposição a este título foi amplamente reforçada (...) com a compra de Warrants Call
Assistimos hoje a uma sessão muito interessante no BCP.
Para quem esteve com atenção aos cofres a partir das 15h o cenário do fecho parecia evidente. Depois de ter havido de manhã uma descarga de 1M a partir daí os cofres mostraram uma ausência total de tubarões e foi patente ao longo do dia uma acentuada falta de volume.
Era expectável que uma descarga ou uma ordem de compra mais volumosa fizesse variar a cotação alguns ticks. Poderia ser para cima ou para baixo mas parecia-me que iriam aparecer compras. E assim aconteceu antes do fecho. Foi pena não ter aparecido mais uma grande no final pois 400k chegariam para o levar já hoje a 1,78.
O gráfico do intraday, em anexo, é bastante elucidativo do que se passou.
Cotação=1,75 < MME.5=1,773 ~ MME.15=1,778
Cotação W = 0,24
JMT
JAS Escreveu: Apesar da JMT continuar a subir a força vendedora, que tem sido bem visível nos cofres, continua a limitar os ganhos o que me faz recear que se torne necessária uma correcção prévia antes de um verdadeiro movimento ascendente. Este é expectável nas proximidades do final deste mês com a divulgação de resultados.
Segundo a AT a JM está bullish no curto prazo. Pelos cofres vejo que não a querem deixar subir. Continuo a temer que possa perder a embalagem e regressar à base do tal canal. Por necessidade de liquidez continuei a reduzir a posição partindo da hipótese de que ainda terei alguns dias para as recuperar.
Cotação=6,97 > MME.5=6,943 > MME.15=6,896
PTM
JAS Escreveu: A PTM deixou de ser aquele título especulativo para assumir um comportamento normal. Perdeu toda a graça que tinha...
A situação mantém-se indefinida numa consolidação que já chateia. Hoje, por acaso, apenas concretizei uma compra a 14,40 e não consegui fazer qualquer venda aos preços que queria.
Cotação=14,40 ~ MME.5=14,42 ~ MME.15=14,43
PTC
JAS Escreveu: Tenho a convicção que a compra de 10% de acções próprias, sendo 50% ainda este ano, levará a uma valorização do título. Ainda falta comprarem 4%.
Hoje estive a olhar para outros lados e a PTC também mexeu pouco.
Os warrants que estou a usar são para Março pelo que não há que ter pressa.
Gráficamente a PTC mantém-se bullish, pelo menos no médio prazo, mas pode ainda ter uma ligeira queda de 1 ou 2% no curto prazo antes de voltar a arrancar.
Cotação W = 0,58
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
EDP
JAS Escreveu: Toda a gente sabe que a EDP não é dos meus títulos preferidos por ser muito pouco especulativa. Ou confirma a inversão da tendência ou a ida a 1,92 torna-se quase obrigatória...
Aparentemente o 1,97 e resistiu e a inversão começou. Mas teremos que esperar por amanhã para o confirmar.
Cotação=1,99 ~ MME.5=1,986 ~ MME.15=1,984
Cotação W = 0,31
LIG
O movimento que fiz foi de largar novamente mais umas.
Cotação=1,40 < MME.5=1,411 < MME.15=1,422
JAS Escreveu:BCP.... 38,9% .... 1,75 (1,256) .... + 15,31%
WcBCP..10,3% ..... 0,24 (0,251) ..... - 0,45%
JMT..... 21,4% .... 6,97 (6,959) ...... + 0,03%
PTM..... 8,1% ... 14,40 (14,534) .... - 0,08%
WcPTC..7,3% ..... 0,58 (0,611) ....... - 0,37%
WcEDP..2,2% ..... 0,31 (0,323) ...... - 0,09%
LIG...... 1,0% ..... 1,40 (2,387) ...... - 0,39%
cash 7,7%
Rentabilidade global(*4)..................... + 15,14%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 12,93%
JAS
- Anexos
-
- No final do dia apareceram os tubarões a comprar...
- BPI 21 Out.png (6.58 KiB) Visualizado 566 vezes
ISTO NAO...bcp
esta a correr mt bem, acumulei um pouco cedo ontem, ao que parece as contas serao menos boas, nesse caso ja estara descontado ja que toda gente assim espera.
aproxima-se o meu stop ao que reforcei a carteira em 50k, esperando que retorne o sentido ascendente, ou largo todas duma vez.
aproxima-se o meu stop ao que reforcei a carteira em 50k, esperando que retorne o sentido ascendente, ou largo todas duma vez.
- Registado: 17/7/2003 15:20
Reforço no BCP a €1,75
Boas caro JAS. Assim como você acabei de conseguir reforçar a minha carteira a €1,75. Vamos ver o que isto dá...
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Carteira JAS - Semana 23
Um início de semana muito pouco favorável à Carteira. A alavancagem produz destes efeitos quando os títulos sofrem pequenas quedas.
(como ontem não publiquei a Carteira os dados das MME’s já englobam a manhã de 3ª feira)
BCP
Uma perda de 0,03 contra as minhas expectativas.
Mas saldos são saldos e a tentação foi grande. Comprei mais títulos e mais warrants.
Cotação=1,75 < MME.5=1,773 < MME.15=1,778
Cotação W = 0,25
JMT
Tecnicamente o padrão prenuncia uma queda ou pelo menos uma consolidação. Continuei a reduzir a posição partindo da hipótese de que terei alguns dias para as recuperar.
Cotação=6,95 > MME.5=6,93 > MME.15=6,891
PTM
A PTM deixou de ser aquele título especulativo para assumir um comportamento normal. Perdeu toda a graça que tinha...
Reduzi a posição.
Cotação=14,48 ~ MME.5=14,43 = MME.15=14,43
PTC
Foram saldos que valeram a pena. O produro era de qualidade e os preços muito jeitosos.
Reforcei a posição em WBCPTC19 com compras entre 0,60 e 0,58.
Gráficamente a PTC mantém-se bullish pelo que este trade não deve causar grandes preocupações...
Cotação W = 0,58
SMG
EDP
Não se definiu mas enquanto o 1,97 resistir não parece haver grande perigo.
Cotação=1,97 < MME.5=1,983 ~ MME.15=1,984
Cotação W = 0,31
LIG
O movimento que fiz foi o de largar mais umas.
Cotação=1,40 < MME.5=1,414 < MME.15=1,424
JAS
(como ontem não publiquei a Carteira os dados das MME’s já englobam a manhã de 3ª feira)
BCP
JAS Escreveu: Continuo a acreditar que no curto/médio prazo irá continuar a subir. Isto poderá ser pela apresentação de resultados ou pela sempre tão esperada venda da Seguros&Pensões.
A exposição a este título foi amplamente reforçada na semana com a compra de Warrants Call
Uma perda de 0,03 contra as minhas expectativas.
Mas saldos são saldos e a tentação foi grande. Comprei mais títulos e mais warrants.
Cotação=1,75 < MME.5=1,773 < MME.15=1,778
Cotação W = 0,25
JMT
JAS Escreveu: Apesar da JMT continuar a subir a força vendedora, que tem sido bem visível nos cofres, continua a limitar os ganhos o que me faz recear que se torne necessária uma correcção prévia antes de um verdadeiro movimento ascendente. Este é expectável nas proximidades do final deste mês com a divulgação de resultados.
Tecnicamente o padrão prenuncia uma queda ou pelo menos uma consolidação. Continuei a reduzir a posição partindo da hipótese de que terei alguns dias para as recuperar.
Cotação=6,95 > MME.5=6,93 > MME.15=6,891
PTM
JAS Escreveu: Mantém-se algo indefinida mas o aspecto tende para menos nublado...
A PTM deixou de ser aquele título especulativo para assumir um comportamento normal. Perdeu toda a graça que tinha...
Reduzi a posição.
Cotação=14,48 ~ MME.5=14,43 = MME.15=14,43
PTC
JAS Escreveu: Tenho a convicção que a compra de 10% de acções próprias, sendo 50% ainda este ano, levará a uma valorização do título. Ainda falta comprarem 4%.
Foram saldos que valeram a pena. O produro era de qualidade e os preços muito jeitosos.
Reforcei a posição em WBCPTC19 com compras entre 0,60 e 0,58.
Gráficamente a PTC mantém-se bullish pelo que este trade não deve causar grandes preocupações...
Cotação W = 0,58
SMG
EDP
JAS Escreveu: Toda a gente sabe que a EDP não é dos meus títulos preferidos por ser muito pouco especulativa. 2ª feira será um dia decisivo. Ou confirma a inversão da tendência ou a ida a 1,92 torna-se quase obrigatória...
Não se definiu mas enquanto o 1,97 resistir não parece haver grande perigo.
Cotação=1,97 < MME.5=1,983 ~ MME.15=1,984
Cotação W = 0,31
LIG
O movimento que fiz foi o de largar mais umas.
Cotação=1,40 < MME.5=1,414 < MME.15=1,424
JAS Escreveu:BCP.... 38,9% .... 1,75 (1,256) .... + 15,31%
WcBCP..7,5% ..... 0,25 (0,258) ..... - 0,23%
JMT..... 26,1% .... 6,95 (6,961) ...... - 0,04%
PTM..... 7,5% ... 14,48 (14,540) .... - 0,03%
WcPTC..7,3% ..... 0,58 (0,611) ....... - 0,37%
WcEDP..2,2% ..... 0,31 (0,323) ...... - 0,09%
LIG...... 1,1% ..... 1,40 (2,130) ...... - 0,39%
cash 6,2%
Rentabilidade global(*4)..................... + 15,33%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 12,72%
JAS
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 337 visitantes