Caldeirão da Bolsa

OT - O Mar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SERRA LAPA » 12/3/2013 22:46

Conhecem algum fundo ligado ao mar? (Devia ser interessante)

Registado: 17/3/2008 4:57

por carf2007 » 12/3/2013 22:41

Lion_Heart Escreveu:
carf2007 Escreveu:tbm estou a ver e é ridículo, em média 6 anos para o licenciamento...

Depois vêm a Pescanova, recebe 40 milhoes do estado e um licenciamento em 2 anos.

este sr. das enguias é um Herói...e um crente.

São projetos que no minimo vão reduzir a importação, e nem assim o estado facilita. Neste caso especifico o projeto tem sucesso garantido, uma vez que os acionistas são os próprios importadores.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Lion_Heart » 12/3/2013 22:38

carf2007 Escreveu:tbm estou a ver e é ridículo, em média 6 anos para o licenciamento...

Depois vêm a Pescanova, recebe 40 milhoes do estado e um licenciamento em 2 anos.

este sr. das enguias é um Herói...e um crente.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por carf2007 » 12/3/2013 22:36

tbm estou a ver e é ridículo, em média 6 anos para o licenciamento...

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por Lion_Heart » 12/3/2013 22:32

Sr_SNiper Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ao ver a Grande Reportagem SIC hoje sobre pescas, mar e aquicultura se percebe porque ninguém investe neste País a não ser os Oligarcas.

Tanta amargura na tua vida...
Quem são os oligarcas maus que investem cá?

tu acreditas Pai Natal 8-)

Podes começar em todas as grandes famílias Portuguesas a começar Espírito Santo, segues para Angola e acabas na China.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Sr_SNiper » 12/3/2013 22:29

Lion_Heart Escreveu:Ao ver a Grande Reportagem SIC hoje sobre pescas, mar e aquicultura se percebe porque ninguém investe neste País a não ser os Oligarcas.

Tanta amargura na tua vida...
Quem são os oligarcas maus que investem cá?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Lion_Heart » 12/3/2013 22:26

Ao ver a Grande Reportagem SIC hoje sobre pescas, mar e aquicultura se percebe porque ninguém investe neste País a não ser os Oligarcas.

Lion_Heart

Re: Vejo que sao pessoas que sabem de pesca.

por carf2007 » 1/6/2011 19:09

bboniek00 Escreveu:Pos acaso sabem se ee preciso Carteira Profissional para ser pescador ? Ou saiida das Novas Oportunidades por exemplo... estava aqui a pensar que, se houvesse "know-how", depois era soo comprar uma frota de pesca, mas isso podia comprar-se uns barcos aos alemaes, por exemplo, ou coiso.

Isto estava eu aqui a congeminar. Nao sei se fiz passar a minha ideia.

Comprar barcos ?!! Porque não dão uso aos submarinos ?
Pode-se atar umas redes aos torpedos e ir à pesca por arrasto, do polvo ou robalos(que ta caro pra ...) Sempre era mais fácil localizar os cardumes

Vejo que sao pessoas que sabem de pesca.

por bboniek33 » 1/6/2011 18:50

Pos acaso sabem se ee preciso Carteira Profissional para ser pescador ? Ou saiida das Novas Oportunidades por exemplo... estava aqui a pensar que, se houvesse "know-how", depois era soo comprar uma frota de pesca, mas isso podia comprar-se uns barcos aos alemaes, por exemplo, ou coiso.

Isto estava eu aqui a congeminar. Nao sei se fiz passar a minha ideia.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: OT - O Mar

por Lion_Heart » 1/6/2011 18:43

bolo Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:E depois temos a segunda maior zona economica exclusiva da Europa .

Desconfio que temos que desconfiar da definição de "exclusiva". que já não deve ser o que era.

"exclusiva" não significa que podemos andar aí de barco a apanhar tudo o que mexe.

Aposto que andam ai muitos espanhois , marroquinos e etc a pescar .

Lion_Heart

Re: OT - O Mar

por bolo » 1/6/2011 18:12

Lion_Heart Escreveu:E depois temos a segunda maior zona economica exclusiva da Europa .

Desconfio que temos que desconfiar da definição de "exclusiva". que já não deve ser o que era.

"exclusiva" não significa que podemos andar aí de barco a apanhar tudo o que mexe.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por varus » 1/6/2011 17:29

Ulisses :

Este tema do mar , está associado à politica , economia , integração na CEE e com as politicas do antigo regime para este sector.

Está integrado âmbito do tópico , não estamos a abordar aspectos ligados às ciências do mar.

Curiosamente conheci já vai há uns bons , um rapaz da tua terra , em que o pai estava no sector das pescas em Aveiro, no período em que começaram as negociações para o desmantelamento da nossa frota pesqueira e mercante. Avisou o governo do erro capital , em que estavam a incorrer , mas os políticos destes tempos tem vistas curtas.

No antigo regime com Henrique Tenreiro , o sector das pescas esteve muito dinâmico , com primeiro navio hospital do mundo, Gil Eanes , que pode ser visitado em Viana . O antigo regime sempre apoiou este sector , como vital para a nossa economia.
Os politicos inteligentes actuais acham que sabem do sector, e está à vista os resultados depois de 36 anos .

http://pt.scribd.com/doc/17017726/Alvar ... entrevista

Registado: 21/3/2009 15:45

Re: Para descomprimir a tensao crescente...

por atomez » 1/6/2011 16:31

bboniek00 Escreveu:Se nao foi o Cesario, foi a Espanca ou o carassas

Não chamar nomes feios ao Fernando Pessoa, faz favor.

Florbela, espanca-o!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por bboniek33 » 1/6/2011 15:26

moppie85 Escreveu:
bboniek00 Escreveu:...citarei Ceasario Verde:

Oh Mar salgado,
Quanto do teu sal sao lagrimas de Portugal !

Leiam ! Ler ee Pensar (daa ee trabalho...).

Cesário Verde?

Que foi ? :x
Enganei-me na coor ??? Ou aquilo foi escrito por algum Lampiao ?

Vocesses soo reparam nos pormenores...

Se nao foi o Cesario, foi a Espanca ou o carassas.
Aquilo fala ee no Mar e nas Laagrimas ! isso ee que deve ser realc,ado.
Xissa ! :evil:
Imagem

por aaugustobb_69 » 1/6/2011 14:56

Ulisses Pereira Escreveu:varus, tu continuas a falar de Salazar num post sobre o mar. Se o post for sobre a Yahoo também falas de Salazar. É mesmo o último aviso que te faço.

Um abraço,
Ulisses Salazar.

:lol: :lol: :lol:

Registado: 29/11/2007 1:39

por moppie85 » 1/6/2011 14:55

bboniek00 Escreveu:...citarei Ceasario Verde:

Oh Mar salgado,

Cesário Verde?

Registado: 15/4/2008 14:12

por Ulisses Pereira » 1/6/2011 14:45

varus, tu continuas a falar de Salazar num post sobre o mar. Se o post for sobre a Yahoo também falas de Salazar. É mesmo o último aviso que te faço.

Um abraço,
Ulisses Salazar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para descomprimir a tensao crescente...

por bboniek33 » 1/6/2011 14:39

...citarei Ceasario Verde:

Oh Mar salgado,

Imagem

por varus » 1/6/2011 14:11

Caro Ulisses :

Já sei que não morres de amores pelo Salazar, a figura mais importante do século XX.

Como actualmente está cada vez a ser mais incómoda para o politicamente correcto, existem pessoas na nossa sociedade que tentam a todo transe apagar da história. Mas vai ser precisamente o contrário , vai ficar na história com o seu devido mérito.

Mas se quiseres me banir do forum , estás à vontade , até porque este forum está a perder qualidade, em parte devido à atitudes dos seus administradores de o querem transformar num clube de amigos .....

Ò Ulisses

por Iniciado » 1/6/2011 13:20

Ò Ulisses , tem cuidado se deres uma de salazar passas a ser o idolo do rapaz.... :mrgreen:

Registado: 22/12/2005 15:42

por Ulisses Pereira » 1/6/2011 12:21

Varus, se insistires em estares sempre a falar de Salazar, mesmo em tópicos que não têm nada a ver, eu terei que dar uma de Salazar e te banir deste fórum.

Haja bom senso!
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por varus » 1/6/2011 8:47

Leiam esta pérola : http://economico.sapo.pt/noticias/wsj-p ... 19450.html

Salazar está a ficar na moda .

por Lion_Heart » 1/6/2011 4:06

Atomez Escreveu:Pessoal, ó pessoal, o mundo já não é o que era.

A maior parte da peixaria de consumo não vem da pesca no mar, vem de viveiros.

Lion_Heart Escreveu:
E depois temos a aquicultura que pesa na Europa entre 20 a 25% do mercado. Nós temos 10%. Nem nisto somos bons

Nós nem viveiros temos, importamos pois somos ricos. Rico não trabalha , importa.

Lion_Heart

por defst0ned » 31/5/2011 23:29

Atomez Escreveu: Imagina o custo de ir todo o terreno fora com um Ganda Rover para apanhar vacas aos tiros...

Absolutamente priceless!! que visão brutal LOL!! :mrgreen:

Registado: 15/1/2009 15:14

por varus » 31/5/2011 23:19

Conheço muito bem Vigo, mas as actividades principais sempre foram essas , agora tem surgido outras mas de menor dimensão . Houve uma grande evolução nos últimos 20 anos.
Agora existem alguns cartéis de droga e tabaco, que lavam o dinheiro da droga , e depois investem em negócios legais , nas isto é de conhecimento geral , basta ver a agressividade das mães de filhos drogados, que afrontam abertamente essa gente !!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana e 58 visitantes