BCP - Tópico Geral
ola
o gestor de carteiras dif broker, quer comentar este artigo?
obrigado
vip480
o gestor de carteiras dif broker, quer comentar este artigo?
obrigado
vip480
tonando Escreveu:BCP: "Agora vamos ter uma recuperação do título"
02 Junho 2011 | 11:17
Rita Faria - afaria@negocios.pt
Pedro Lino, CEO da Dif Broker, fala sobre o corte de rating da Grécia, o desempenho das bolsas europeias, e as expectativas de evolução para as acções e direitos do BCP, no comentário diário. Veja aqui o vídeo.
"Creio que se pode esperar uma recuperação do título (BCP), depois de ter sido fortemente penalizado, em quase 20% nas últimas duas semanas, devido a este enorme aumento de capital", afirma Pedro Lino.
"Também tivémos uma forte pressão nos direitos porque alguns accionistas não podiam acompanhar e tiveram de se desfazer dos direitos ou de uma parte das acções", explica o CEO da DIf Broker que, a um dia do fim da negociação dos direitos, acredita que "esse efeito já terá sido descontado e agora vamos ter uma recuperação do título".
- Registado: 29/11/2007 14:16
BCP: "Agora vamos ter uma recuperação do título"
Pedro Lino, CEO da Dif Broker, fala sobre o corte de rating da Grécia, o desempenho das bolsas europeias, e as expectativas de evolução para as acções e direitos do BCP, no comentário diário. Veja aqui o vídeo.
"Creio que se pode esperar uma recuperação do título (BCP), depois de ter sido fortemente penalizado, em quase 20% nas últimas duas semanas, devido a este enorme aumento de capital", afirma Pedro Lino.
"Também tivémos uma forte pressão nos direitos porque alguns accionistas não podiam acompanhar e tiveram de se desfazer dos direitos ou de uma parte das acções", explica o CEO da DIf Broker que, a um dia do fim da negociação dos direitos, acredita que "esse efeito já terá sido descontado e agora vamos ter uma recuperação do título".
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
- Registado: 17/5/2011 18:41
Ulisses Pereira Escreveu:Mas a dificuldade de alguns grandes accionistas em acompanhar este aumento de capital é, para mim, um dos principais factores
É aí que reside o problema.... denota-se falta de cash ou elevado receio face a factos que puderam futuramente acontecer.... A Grécia é algo muito pertinente para a Banca Nacional.... ( BCP e BES ).
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Esta queda do BCP não poderá ser também pelo momento que a Grécia está a viver no "fio da navalha"?
Os credores serão convidados a adiar os prazos de pagamento... e assim sendo ainda mais difícil ficará para o BCP vender a sua posição da Grécia.
Para além disso a notícia de que em Espanha o mercado imobiliário ainda cairá mais 10% até ao fim de 2012 também poderá afectar Portugal e nesse sentido o BCP deve ser dos bancos com mais crédito mal parado....
Os credores serão convidados a adiar os prazos de pagamento... e assim sendo ainda mais difícil ficará para o BCP vender a sua posição da Grécia.
Para além disso a notícia de que em Espanha o mercado imobiliário ainda cairá mais 10% até ao fim de 2012 também poderá afectar Portugal e nesse sentido o BCP deve ser dos bancos com mais crédito mal parado....
- Registado: 7/4/2007 17:13
Há mais de um século que o short selling existe (muito antes de haverem computadores).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Muito bem Climático uma análise correctíssima.
Neste momento mais uma vez estão a brincar com as acções do BCP. Fazem jogo com os direitos, vendem a descoberto, isto é, vendem o que não têm ( nem sei se isto não será crime) mas tenho a impressão que um dia se lixam todos...
Neste momento mais uma vez estão a brincar com as acções do BCP. Fazem jogo com os direitos, vendem a descoberto, isto é, vendem o que não têm ( nem sei se isto não será crime) mas tenho a impressão que um dia se lixam todos...
- Registado: 11/6/2008 21:46
vender a descoberto
O que se passou nestes dias com os direitos não foi mais do que o jogo de vender a descoberto,isto é: vender,vender,pressionandoo mercado e depois com atenção comprar mais barato e assim sucessivamente.
Bom,mas o tempo está a esgotar-se para a continuação destas manobras e eu julgo que possivelmente amanhã o mercado de direitos vai já ressentir-se dessa situação.Quem possuios direitos não deve arriscar mais e vai ao aumento de capital.Também sou de opinião que este esmagamentodo valor da ação provocado por especulação pura +-(3 ct)será reposto com a normalidade do mercado.
Bons negocios.
Bom,mas o tempo está a esgotar-se para a continuação destas manobras e eu julgo que possivelmente amanhã o mercado de direitos vai já ressentir-se dessa situação.Quem possuios direitos não deve arriscar mais e vai ao aumento de capital.Também sou de opinião que este esmagamentodo valor da ação provocado por especulação pura +-(3 ct)será reposto com a normalidade do mercado.
Bons negocios.
- Registado: 15/12/2009 2:27
...... só faltam dois dias de negociação de direitos !
2* 8,5 horas = 17 horas de negociação !
depois disto é............ segunda-feira !
I love mondays !
e segunda, pode haver ....... ou não.......
um novo governo !
edit 1 : 19:10
o BCP negociou seiscentos ! e tal ! milhões ! de direitos hoje ! é muito direito.
2* 8,5 horas = 17 horas de negociação !
depois disto é............ segunda-feira !
I love mondays !
e segunda, pode haver ....... ou não.......
um novo governo !
edit 1 : 19:10
o BCP negociou seiscentos ! e tal ! milhões ! de direitos hoje ! é muito direito.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quico Escreveu:Cup & Handle invertido. Alvo nos 0.42? Ou 0.385€? Será? E a escala está logarítmica, se não era pior...
Disclamer: não liguem muito; farto-me de falhar alvos no BCP.![]()
Quico esse gráfico não tem os ajustes dos recentes AC's do BCP... há um do rsacramento duas ou três páginas atrás!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
richardj Escreveu:a partir de que zona o estado terá de intervir para salvar o banco?
0,35-0,4 ?
0,3-0,35 ?
menos ?
que negócios tem o BCP que possam no médio prazo dar bons retornos?
o banco continua a apresentar lucros, mas parece que são sobretudo provenientes de posições noutras cotadas, posições essas que vão ser vendidas para desalavancar o banco. E a rentabilidade anda na casa do 1% em portugal e 5% fora de portugal?
O estado não têm nem irá intervir porque o banco não está de modo algum em risco.
O facto dos accionistas estarem com fortissimas menos-valias não implica que o banco não continue ( tanto quanto é possível saber ) sólido.
Os fundamentais do banco estão como estavam.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Boa tarde,
não me canso de alertar os amigos do fórum para que analisem por exemplo o comportamento do bpi depois do aumento capaital. É vê-las a descer em continuo, e mau mesmo deverá ser ter ido ao AC e não ter oportunidade das vender. Só quero alertar para que se tirem ilações do BPI e se transponha a experiência para o bcp. Mau ... muito mau o que aí vem! target 0.44€... para já. Se os direitos vão a 0,008€ (nem quero fazer contas!!)

não me canso de alertar os amigos do fórum para que analisem por exemplo o comportamento do bpi depois do aumento capaital. É vê-las a descer em continuo, e mau mesmo deverá ser ter ido ao AC e não ter oportunidade das vender. Só quero alertar para que se tirem ilações do BPI e se transponha a experiência para o bcp. Mau ... muito mau o que aí vem! target 0.44€... para já. Se os direitos vão a 0,008€ (nem quero fazer contas!!)

Cup & Handle invertido. Alvo nos 0.42? Ou 0.385€? Será? E a escala está logarítmica, se não era pior...
Disclamer: não liguem muito; farto-me de falhar alvos no BCP.
Disclamer: não liguem muito; farto-me de falhar alvos no BCP.

- Anexos
-
- bcp01jun2011.gif (16.63 KiB) Visualizado 3720 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
a partir de que zona o estado terá de intervir para salvar o banco?
0,35-0,4 ?
0,3-0,35 ?
menos ?
o banco continua a apresentar lucros, mas parece que são sobretudo provenientes de posições noutras cotadas, posições essas que vão ser vendidas para desalavancar o banco. E a rentabilidade anda na casa do 1% em portugal e 5% fora de portugal?
0,35-0,4 ?
0,3-0,35 ?
menos ?
O pessoal...
não deve saber fazer contas.
Então os direitos a transaccionarem a 0.009€, dá um valor por acção de 0.44, e estão a comprá-las na bolsa a 0.456€.
Enfim, eles lá sabem.
Abraços
Então os direitos a transaccionarem a 0.009€, dá um valor por acção de 0.44, e estão a comprá-las na bolsa a 0.456€.
Enfim, eles lá sabem.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
0.37
Ulisses Pereira Escreveu:Figueira, um dia alguém vai acertar e vai fazer o negócio da vida dele. O problema é que já vejo investidores a tentarem adivinhar o fundo do BCP há muitos anos! E a serem esmagados também...
"2 euros? Isto está de borla!"
"1,1 euro? Isto abaixo do 1 é impossível ir!"
"0,7 euros? Queres ver que não vale nada? Não pode cair mais!"
E qual é o argumento por detrás dessa tenttiva de adivinhar o fundo? Puros palpites e aventureirismo.
Um abraço,
ULisses
Vou tentar advinhar......

- Anexos
-
- 0.39-5%=0.37
- B.COM.PORTUGUES.png (45.68 KiB) Visualizado 3806 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES.png (45.68 KiB) Visualizado 3803 vezes
- Registado: 31/5/2010 14:22
Como confiar num banco que trata mal os seus accionistas.Administrações atrás de administrações corruptas que só olham para os seus benefícios com ordenados e regalias chorudas(um deles até já tinha saído e ainda andava de avião).Um banco que por ano faz pelo menos um aumento de capital.Um banco que manipula a cotação das acções através de off shores....Um banco que nomeia administradores de duvidosa qualidade só para fazer favores ao poder politíco( ex. Armando Vara e associados).Um banco que sistemáticamente faz investimentos ruinosos etc etc Estão admirados com a cotação desta acção???Só se for por ela ainda estar demasiada elevada.Tenham juízo antes de ter qualquer tipo de contacto com este banco!!!!
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Quem está ligado: