BCP - Tópico Geral
Figueira, um dia alguém vai acertar e vai fazer o negócio da vida dele. O problema é que já vejo investidores a tentarem adivinhar o fundo do BCP há muitos anos! E a serem esmagados também...
"2 euros? Isto está de borla!"
"1,1 euro? Isto abaixo do 1 é impossível ir!"
"0,7 euros? Queres ver que não vale nada? Não pode cair mais!"
E qual é o argumento por detrás dessa tenttiva de adivinhar o fundo? Puros palpites e aventureirismo.
Um abraço,
ULisses
"2 euros? Isto está de borla!"
"1,1 euro? Isto abaixo do 1 é impossível ir!"
"0,7 euros? Queres ver que não vale nada? Não pode cair mais!"
E qual é o argumento por detrás dessa tenttiva de adivinhar o fundo? Puros palpites e aventureirismo.
Um abraço,
ULisses
- Registado: 17/5/2011 18:41
Bcp.. um poço sem fundo...lá para os 0,20€ pode ser as águas acalmem.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
motocross Escreveu:Wallstreetrader Escreveu:motocross Escreveu:Quando falamos em facas percebemos o que significa. Comeu 1.5 milhões acções a 0.46€ em 5 minutos. Vamos ver até onde vai. Mas é possivel um ressalto... em todas e não só nesta....
Nunca uses isso para te guiares no teu trade.
Descansa que não! só se for para nunca mais conseguir sair ..... 0.457€ e continua ...
direitos a 0.009€... quem diria? os 0.45€ são o meu target para pensar em entrar... pensar apenas...!! E se os direitos vêm para 0.008?? 0.445€ vai ser o novo target...
Wallstreetrader Escreveu:motocross Escreveu:Quando falamos em facas percebemos o que significa. Comeu 1.5 milhões acções a 0.46€ em 5 minutos. Vamos ver até onde vai. Mas é possivel um ressalto... em todas e não só nesta....
Descansa que não! só se for para nunca mais conseguir sair ..... 0.457€ e continua ...
- Registado: 29/1/2007 13:13
motocross Escreveu:Quando falamos em facas percebemos o que significa. Comeu 1.5 milhões acções a 0.46€ em 5 minutos. Vamos ver até onde vai. Mas é possivel um ressalto... em todas e não só nesta....
Re: 1º Comentario BCP
COFRES Escreveu:A minha visão é que este "TITANIC", onde todos os
politicos querem meter a "Unha", com estas rajadas
todas a disparar contra ele, ainda aguenta mais
alguma quebra, talvez por volta dos 0.45/ 0.43.
Mas contudo cuidado com esta "faca" pois com rajadas
aguenta mas calha de aparecer um "iceberg", tipo :
Angola, Brasil, Sonagol, Fmi, Eleições sem maioria, Etc.
E pode afundar.![]()
Nota : Os ditos grandes acionistas não estaram muito calados ??![]()
COFRES
penso que com novo governo, o BCP pode melhorar.
mas se quiserem que o BCP volte bem acima... peçam ao Eng Jorge Jardim Gonçalves, para voltar !
é, sempre foi e será aquilo em que acredito !
- Registado: 19/4/2005 11:11
BCP convoca accionistas para alterar estatutos e permitir usar garantias do Estado
01 Junho 2011 | 10:23
Empréstimos com garantia do Estado prevêem entrada do governo no capital dos bancos que não cumpram os reembolsos, pelo que os estatutos têm de ser alterados.
O BCP convocou uma Assembleia Geral para 27 de Junho, para deliberar sobre a alteração de estatutos no âmbito da concessão de garantias do Estado.
Além disso, informou o banco liderado por Carlos Santos Ferreira em comunicado à CMVM, ir-se-á também “deliberar sobre a supressão do direito de preferência dos accionistas em eventual aumento ou aumentos de capital, designadamente através de acções preferenciais, a deliberar pelo Conselho de Administração Executivo no âmbito do regime jurídico das garantias do Estado”.
O BCP, o BES, o Banif e a CGD são os três bancos portugueses que se preparam para fazer novas emissões de dívida com garantia do Estado. BPI e Santander já disseram que não pretendem usar garantias do Estado.
No passado dia 24 de Maio, o BCP apresentou ao Banco de Portugal “o pedido de aprovação respectiva, para garantia do Estado a um financiamento através da emissão de valores mobiliários de dívida não subordinada, no montante de 1.750 milhões de euros”.
deve ser por isto...
01 Junho 2011 | 10:23
Empréstimos com garantia do Estado prevêem entrada do governo no capital dos bancos que não cumpram os reembolsos, pelo que os estatutos têm de ser alterados.
O BCP convocou uma Assembleia Geral para 27 de Junho, para deliberar sobre a alteração de estatutos no âmbito da concessão de garantias do Estado.
Além disso, informou o banco liderado por Carlos Santos Ferreira em comunicado à CMVM, ir-se-á também “deliberar sobre a supressão do direito de preferência dos accionistas em eventual aumento ou aumentos de capital, designadamente através de acções preferenciais, a deliberar pelo Conselho de Administração Executivo no âmbito do regime jurídico das garantias do Estado”.
O BCP, o BES, o Banif e a CGD são os três bancos portugueses que se preparam para fazer novas emissões de dívida com garantia do Estado. BPI e Santander já disseram que não pretendem usar garantias do Estado.
No passado dia 24 de Maio, o BCP apresentou ao Banco de Portugal “o pedido de aprovação respectiva, para garantia do Estado a um financiamento através da emissão de valores mobiliários de dívida não subordinada, no montante de 1.750 milhões de euros”.
deve ser por isto...
1º Comentario BCP
A minha visão é que este "TITANIC", onde todos os
E pode afundar.
Nota : Os ditos grandes acionistas não estaram muito calados ??
COFRES
E pode afundar.

Nota : Os ditos grandes acionistas não estaram muito calados ??

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Wallstreetrader Escreveu:Penso que uma entrada aqui não é descabida por todo.
1º Os direitos ainda não inverteram, ou seja podem inverter a qualquer momento.
Pois podem, mas isso é um aspecto positivo?! Ontem e anteontem também podiam...
Wallstreetrader Escreveu:2º Novo plano da Grécia a ser anunciado possivelmente hoje.
Enfim, planos destes, na Grécia, Irlanda, Portugal, não têm invertido a tendência dominante do BCP...
Wallstreetrader Escreveu:3º O Sector da banca está em forte alta pelo que deve favorecer também os portugueses.
Não se tem notado...
Wallstreetrader Escreveu:5º Quem não arrisca não ganha nem perde, ou seja é o mercado quem vai decidir, mas que com este AC o horizonte pode mudar para o BCP, temos de admitir que pode..
Um AC de duzentos e tal milhões de euros vai mudar o horizonte do BCP!? Se o problema do BCP fossem 200 ou 300 milhões de euros, não estaria com toda a certeza na situação em que está!

Wallstreetrader Escreveu:6º Tecnicamente esta Bearish e para quem segue por aqui não entra.
Pois, se ninguém entra as cotações não sobem...
Ainda assim, eu já o disse lá atrás, será provável uma correcção em alta quando os direitos deixarem de negociar... ou até antes, o problema é que o movimento de alta pode não ser significativo! É um risco grande, mas para alguns resultará!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Zezezinho Escreveu:Wallstreetrader, a maior parte dos pontos anunciados é que são completamente descabidos.
Pelas minhas contas vs cotação dos direitos a cotação deveria estar a bater nos 0.45€ e não está. Claro que pode inverter, mas também pode continuar a malhar! Ultimamente tenho tentado ser mais racional e não entrar na tentação. Vou esperar e ver. A lógica directa manda a cotação para baixo. E eu não sei se os direitos vão inverter até sexta. Aliás eu tenho tentado perceber como será sexta até ao fim da negociação direitos. Suspeita-me que existe muita gente que para não ficar obrigado a ficar com direitos os irá vender em força... e se isso se verificar a cotação irá ainda mais abaixo. Quem quer volatilidade extrema têm-a aqui. Abraço
Penso que uma entrada aqui não é descabida por todo.
2º Novo plano da Grécia a ser anunciado possivelmente hoje.
3º O Sector da banca está em forte alta pelo que deve favorecer também os portugueses.
4º Fortis um Ex. a estudar pois foi semelhante a este caso BCP.
5º Quem não arrisca não ganha nem perde, ou seja é o mercado quem vai decidir, mas que com este AC o horizonte pode mudar para o BCP, temos de admitir que pode.
6º Tecnicamente esta Bearish e para quem segue por aqui não entra.
Bons Negocios.
Estou longo no BCP a partir deste momento podendo beneficiar de uma especulação dado ao momento actual do mercado.
2º Novo plano da Grécia a ser anunciado possivelmente hoje.
3º O Sector da banca está em forte alta pelo que deve favorecer também os portugueses.
4º Fortis um Ex. a estudar pois foi semelhante a este caso BCP.
5º Quem não arrisca não ganha nem perde, ou seja é o mercado quem vai decidir, mas que com este AC o horizonte pode mudar para o BCP, temos de admitir que pode.
6º Tecnicamente esta Bearish e para quem segue por aqui não entra.
Bons Negocios.
Estou longo no BCP a partir deste momento podendo beneficiar de uma especulação dado ao momento actual do mercado.
pvg80713 Escreveu:depois de um dia positivo ontem, estamos de volta as quedas. O que me aborrece é que não consigo vislumbrar lógica para isto...
e se não consigo explicar o que já aconteceu, como os economistas costumam fazer, então dizer alguma coisa sobre o futuro é mesmo : futurologia.
realmente é tentador entrar ... mas é verdade ...isto de apanhar facas é mesmo dificil... aliás impossível....

depois de um dia positivo ontem, estamos de volta as quedas. O que me aborrece é que não consigo vislumbrar lógica para isto...
e se não consigo explicar o que já aconteceu, como os economistas costumam fazer, então dizer alguma coisa sobre o futuro é mesmo : futurologia.
Pois. Esta era uma ideia que tinha, mas queria ver se passava. Ehehehe.
Nao vai fazer propriamente subir, pois as acçoes ja estão no mercado.
Mas pode ser que os que vao ter mais acçoes queiram ficar com numeros redondos, e assim vao comprar mais algumas por fora.
De qualquer maneira o BCP anda muito imprevisivel.
(Off Topic -
Nao sei se o problema é na configuraçao do meu forum ou é erro do proprio forum, mas aparece-me uma hora a menos.
Sou dos Açores, mas estou no continente, por isso, nao sei se quando me inscrevi coloquei um horario diferente.
)
Nao vai fazer propriamente subir, pois as acçoes ja estão no mercado.
Mas pode ser que os que vao ter mais acçoes queiram ficar com numeros redondos, e assim vao comprar mais algumas por fora.
De qualquer maneira o BCP anda muito imprevisivel.
(Off Topic -
Nao sei se o problema é na configuraçao do meu forum ou é erro do proprio forum, mas aparece-me uma hora a menos.
Sou dos Açores, mas estou no continente, por isso, nao sei se quando me inscrevi coloquei um horario diferente.
)
- Registado: 15/4/2011 20:01
Pcybergod, não há um padrão clássico para te responder a isso.
Contudo, há aí algo que me intrigou no que escreveste:
As novas acções não estão no mercado, pelo que a sua subscrição não faz as acções subir.
Um abraço,
Ulisses
Contudo, há aí algo que me intrigou no que escreveste:
deduzo que depois os accionistas vao usar os direitos e comprar mais acçoes e vai subir
As novas acções não estão no mercado, pelo que a sua subscrição não faz as acções subir.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, navaldoc, nbms2012, Shimazaki_2 e 207 visitantes