BCP - Tópico Geral
Isso hoje parece que acalmou...
Sao as noticias da Grecia.
A cotada deve ter tendencia a subir quando acabar o periodo de negociaçao dos direitos?
É que nao tenho experiencia nisso, mas deduzo que depois os accionistas vao usar os direitos e comprar mais acçoes e vai subir.
Isto ja desceu recordes, convem acalmar um bocado.
Sao as noticias da Grecia.
A cotada deve ter tendencia a subir quando acabar o periodo de negociaçao dos direitos?
É que nao tenho experiencia nisso, mas deduzo que depois os accionistas vao usar os direitos e comprar mais acçoes e vai subir.
Isto ja desceu recordes, convem acalmar um bocado.
- Registado: 15/4/2011 20:01
manilha2 Escreveu:Desculpem a grande maçada, mas se for possivel alguém colocar gráfico dos cofres dos direitos, agradecia.
E que o proprio BCP não o disponibiza.
Obrigado
No streamer, clica em "Personalize...", e depois em "Lista de Títulos" procura PSIX-BCPS-BCP-DT RP 2011 duplo click e "gravar".
[/img]
- Anexos
-
- bcp_rp.jpg (279.64 KiB) Visualizado 3973 vezes
Re: duvida -transancionar direitos cgd
carf2007 Escreveu:das Escreveu:jassc Escreveu:RcrdPrnt Escreveu:jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Será só para quem tinha acções antes do bcp, ou é para o publico em geral.
O JE cá não consegue ver os direitos a transaccionar.
Abraços
Bom dia,
Eu negoceio na cgd e os direitos aparecem mas nao os consigo vender, alguem que utilize a cgd sabe como fazer? Têm uma cotaçao de 0,10€ neste momento e prefiro vende-los a participar no aumento de capital.
Onde posso ver as evolução da cotação dos direitos?
Obrigado
Bom dia!
Também tenho CGD e o que vês não são os direitos, mas sim as acções que vamos receber em vez dos dividendos...
Isto é, também não tenho acesso aos meus direitos...
CGD on fire!
Lá teremos que ir para a fila, atrás dos velhinhos...
Eu utilizo a CGD e ja tenho os direitos desde ontem e já dei ordem de compra/venda e é aceite!!
E onde é que dás essa ordem?
Quando selecciono "todos" a opção de compra ou venda desaparece...
Se for a negociar só tenho "acções"...
Eu tenho apenas a caixa directa e realmente também não me aparece a opção para venda dos direito ! alguém sabe como é ?
No millennium aparecem na carteira junto com as outras acções. Para vender é em "venda - acções/outros titulos"
Na CGD "Normal" não é possível negociar os direitos, confirmado ao telefone, sugerem-me que o faça na CGD Invest, o pior é que isto implicaria passar toda a carteira para aqui e isso levaria mais de uma semana. Também não posso dar ordem por telefone porque tenho o serviço desactivado, não sei como porque para ter o On-line activo, tenho que o activar via telefone... :-) isto é, vou para a fila dos velhinhos... CGD no seu melhor! Fantástico!
- Registado: 16/6/2008 12:18
Acho que é a minha vez...
Último Dif. Var.% Qtd. Tot Abt Min Max Ant
0.013 0.002 18.18% 98,725,481 0.010 0.010 0.013 0.011
Ofertas Quantidade Compra Venda Quantidade Ofertas
36 36,250,726 0.012 0.013 86,544,193 101
42 40,700,406 0.011 0.014 52,760,078 100
57 45,229,507 0.010 0.015 59,148,943 199
44 43,169,473 0.009 0.016 20,995,046 70
35 49,836,793 0.008 0.017 15,069,477 57

Último Dif. Var.% Qtd. Tot Abt Min Max Ant
0.013 0.002 18.18% 98,725,481 0.010 0.010 0.013 0.011
Ofertas Quantidade Compra Venda Quantidade Ofertas
36 36,250,726 0.012 0.013 86,544,193 101
42 40,700,406 0.011 0.014 52,760,078 100
57 45,229,507 0.010 0.015 59,148,943 199
44 43,169,473 0.009 0.016 20,995,046 70
35 49,836,793 0.008 0.017 15,069,477 57
Creio que ainda pode haver surpresas qdo mtos titulares do direitos não aparecerem a exerce-los...
Não será o caso de quem tem mtos em que vale a pena vendê-los no mercado, mas quem tiver pcos ganha mais em ficar quietinho e vê-los desaparecer...
Nesse caso ficaram em causa os 260 milhões...
Mais: Nada me garante que não seja o próprio BCP a representar a pocua procura que há de direitos... A julgar pela manobra da divida perpétua...
Não será o caso de quem tem mtos em que vale a pena vendê-los no mercado, mas quem tiver pcos ganha mais em ficar quietinho e vê-los desaparecer...
Nesse caso ficaram em causa os 260 milhões...
Mais: Nada me garante que não seja o próprio BCP a representar a pocua procura que há de direitos... A julgar pela manobra da divida perpétua...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
há outros bancos portugueses cotados e do PSI20 com Core tier 1 superior a 9%, já em 2011 e até em 2010.
ter um core tier 1 de 9% e sugar os accionistas todos parece-me uma estratégia de difícil sustentatibilidade, só comparável a agressivamente conceder crédito aos clientes para acorrerem ao aumento de capital... ai anos 2000...
ter um core tier 1 de 9% e sugar os accionistas todos parece-me uma estratégia de difícil sustentatibilidade, só comparável a agressivamente conceder crédito aos clientes para acorrerem ao aumento de capital... ai anos 2000...
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
Re: Um dado positivo!
albarra Escreveu:Com este aumento de capital o BCP será o 1.º Banco a conseguir os 9% de capitais próprios exigidos para o final de 2011, o que poderá ser um catalizador para a acção já que por este défice de capitais proprios tem sido castigado.
Não sei se será bem assim. Vê o texto que postei na página 206 deste tópico intitulado ("Too little too late no MillenniumBCP").
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Um dado positivo!
Com este aumento de capital o BCP será o 1.º Banco a conseguir os 9% de capitais próprios exigidos para o final de 2011, o que poderá ser um catalizador para a acção já que por este défice de capitais proprios tem sido castigado.
das Escreveu:jassc Escreveu:RcrdPrnt Escreveu:jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Abraços
Bom dia,
Eu negoceio na cgd e os direitos aparecem mas nao os consigo vender, alguem que utilize a cgd sabe como fazer? Têm uma cotaçao de 0,10€ neste momento e prefiro vende-los a participar no aumento de capital.
Obrigado
Bom dia!
Também tenho CGD e o que vês não são os direitos, mas sim as acções que vamos receber em vez dos dividendos...
CGD on fire!
Eu utilizo a CGD e ja tenho os direitos desde ontem e já dei ordem de compra/venda e é aceite!!
Eu tenho apenas a caixa directa e realmente também não me aparece a opção para venda dos direito ! alguém sabe como é ?
No millennium aparecem na carteira junto com as outras acções. Para vender é em "venda - acções/outros titulos"
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
jassc Escreveu:RcrdPrnt Escreveu:jassc Escreveu:Pimenta79 Escreveu:rasteiro Escreveu:Eu negoceio no bpi, e não me apareçem os direitos na negoçiação.
Abraços
Bom dia,
Obrigado
Bom dia!
CGD on fire!
- Registado: 29/11/2007 2:50
Eu parece-me que quem tinha de vender já vendeu nas primeiras sessões especialmente sexta e hoje, os restantes e quem comprou vai ter de acompnhar o barco, não sei se vai cair muito mais. Eu pelo sim pelo não comecei hoje a refazer carteira a 46, não quis saber de aumentos de capital e nesta decida fiquei limpinho, se me queimo é daqui pra frente.
- Registado: 6/4/2005 10:39
PIKAS Escreveu:artista Escreveu:JCS Escreveu:Estamos a falar de "apenas" 260 milhões de euros, quando tiverem de ser montantes bem maiores deve ser bonito...
JCS
Simplesmente não fazem!![]()
Terão de arranjar outra saída, um AC de montantes consideráveis será impossível de realizar nas actuais condições!
Não se aperceberam que, por exemplo, o comendador não acompanhou o AC? Foi notícia no fim-de-semana:
http://www.sabado.pt/Not%C3%ADcias/Dinh ... o-BCP.aspx
Relativamente aos outros accionistas de referência não encontrei notícias mas acredito que deve ser igual ( a não ser que a caixa tenha emprestado mais mas o Santos Ferreira já lá não está, embora o socas ainda seja pm... )
Cumprimentos,
Coitado, por meia duzia de € não teve guita, agora iam os quadro e mais alguma coisa.
Se os angolanos vão eu tambem fui e vou.
- Registado: 29/11/2007 4:08
artista Escreveu:JCS Escreveu:Estamos a falar de "apenas" 260 milhões de euros, quando tiverem de ser montantes bem maiores deve ser bonito...
JCS
Simplesmente não fazem!![]()
Terão de arranjar outra saída, um AC de montantes consideráveis será impossível de realizar nas actuais condições!
Não se aperceberam que, por exemplo, o comendador não acompanhou o AC? Foi notícia no fim-de-semana:
http://www.sabado.pt/Not%C3%ADcias/Dinh ... o-BCP.aspx
Relativamente aos outros accionistas de referência não encontrei notícias mas acredito que deve ser igual ( a não ser que a caixa tenha emprestado mais mas o Santos Ferreira já lá não está, embora o socas ainda seja pm... )
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
JCS Escreveu:Estamos a falar de "apenas" 260 milhões de euros, quando tiverem de ser montantes bem maiores deve ser bonito...
JCS
jcs,
acho que ninguém quer meter nem 1 cêntimo ( literalmente ! ) no BCP...
está toda a gente muito "massacrada", eu não vou "aproveitar"...
para mim a esperança no BCP pode surgir dia 6 de Junho... não por acabado a negociação de direitos (ahahaha) mas porque um novo governo pode trazer ideias novas !
- Registado: 19/4/2005 11:11
JCS Escreveu:Estamos a falar de "apenas" 260 milhões de euros, quando tiverem de ser montantes bem maiores deve ser bonito...
JCS
Simplesmente não fazem!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Tridion Escreveu:PIKAS Escreveu:Simplificando: e se não tiverem dinheiro? não vão ao aumento de capital e não necessáriamente porque não acreditam que seja um bom negócio.
Não há, tão simples como isso. Não tem dinheiro.
Se fosse garantido que era um bom negócio desfaziam-se de outras participações, penhoravam algum património, pediam emprestado como fizeram no passado, o problema é que neste momento ninguém garante nada...e infelizmente o preço das acções não mente, ele traduz as expectativas dos investidores em relação ao BCP
Garantido não há negócio nenhum mas podem realmente ter falta de liquidez para acompanhar o aumento de capital, há tantos accionistas já com a "corda na garganta" por causa das posições que detêm no BCP, iriam penhorar mais o quê?! e quem é que lhes emprestava dinheiro? e a que taxa de juro?!

patacas Escreveu:1. BPI - 21,08 %
2. BCP - 19,75 %
3. BANIF- 15,29 %
4. BES - 7,29 %
Estes valores não estão ajustados pelas vários operações que os bancos realizaram (Aumentos de Capital, Distribuição de dividendos)... embora o panorama não seja nada bom, não é tão mau como parece... por enquanto!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Estamos a falar de "apenas" 260 milhões de euros, quando tiverem de ser montantes bem maiores deve ser bonito...
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
PIKAS Escreveu:Simplificando: e se não tiverem dinheiro? não vão ao aumento de capital e não necessáriamente porque não acreditam que seja um bom negócio.
Se fosse garantido que era um bom negócio desfaziam-se de outras participações, penhoravam algum património, pediam emprestado como fizeram no passado, o problema é que neste momento ninguém garante nada...e infelizmente o preço das acções não mente, ele traduz as expectativas dos investidores em relação ao BCP

Os 0.50 eram de facto um suporte psicologico, muito importante, e a ser quebrado comvolume, entrava em terrenos desconecidos e perigosos, Falei em 0.30 toda a gente gritou não, mas agora, os 0.10, os 0.06 são possíveis visto que parece que estamos a transacionar no OTC, onde tudo pode acontecer.
0.40, projecção de CP
A 0.06-o.08 troco a posição pela Seda.
Um abraço.
0.40, projecção de CP
A 0.06-o.08 troco a posição pela Seda.
Um abraço.
- Registado: 2/1/2010 15:38
Tridion Escreveu:Se não vão ao aumento de capital do BCP é porque não acreditam que é um bom negócio, não acreditando que é um bom negócio é porque sabem que o BCP está pior do que aparenta, se está pior do que aparente não vai ser nos próximos tempo que se vai endireitar, se não se vai endireitar é sinal que a recuperação do dinheiro que lá puseram é uma miragem, se a recuperação do dinheiro não passa de uma miragem e não querem manter as posições que têm no BCP é porque estão a aceitar perder dinheiro!
Simplificando: e se não tiverem dinheiro? não vão ao aumento de capital e não necessáriamente porque não acreditam que seja um bom negócio.
O grande problema do BCP está na estrutura accionista do BCP. Na página 199 deste tópico escrevi isto:
O drama da estrutura accionista do BCP é que os barões não têm dinheiro.
Era a esses que há uns tempos o Ulrich se dirigia dizendo que estava farto de capitalistas sem capital.
Os únicos que tem dinheiro é a sonangol e para eles está já reservada a tranche que está nas mãos do fundo de pensões e da ocidental. Não vão ao mercado.
Por aqui a cotação continua a marinar. E, apesar do banco estar muito barato, ninguém se atreve a lançar uma opa porque sabe que estaria condenada ao fracasso, isto é, os tais capitalistas sem capital que compraram as suas posições em torno dos 3 euros, com dinheiro da caixa, não estão disponíveis para vender. Logo, por aqui também não vamos lá.
Assim, é certo que isto vai estar em " banho maria " durante alguns anos.
Cumprimentos,
Para se compreender o que se passa, volto a chamar a atenção para este texto que deixei na mesma página:
http://blogue.domingosmoreira.pt/2010/0 ... crito.html
Tudo isto, quanto a mim, é o resultado da guerra pelo controlo do BCP aliado à questão da Grécia onde se alguém pode ficar entalado esse alguém é o BCP. Ninguém se preocupou com os trabalhadores do banco, com os pequenos accionistas. O resultado está à vista e mais aí virá.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, Garfield, m-m, malakas, OCTAMA, Opcard, PIKAS, Shimazaki_2, trilhos2006 e 230 visitantes