BCP - Tópico Geral
J9 Escreveu:KoLmi Escreveu:Mr-Ocean Escreveu:Viva,
Vou tornar a colocar a mesma questão, para decidir no fim de semana:
Tenho direito a titulos de subscrição (acções), se os comprar é apenas pelo valor apresentado de 0,36€ ? Sim ou Não?
É que a meu ver, a médio prazo comprar acções a uma cotação de 0,36 e quando terminar o prazo de as manter cativas, mesmo que a cotação daqui a meio ano ande na casa dos 0,50 e tal centimos, penso que é um bom investimento. Ou estará a faltar-me algum promenor nestas contas?
Como já tem os direitos apenas pagará 0,36 por cada acção que irá ficar.
Uma vez que os direitos têm um valor de mercado não é bem assim, porque podes optar por vendê-los agora e realizar capital...
A minha afirmação e posso ter entendido mal é se já tiver os direitos. Caso não tenha os direitos será o preço dos direitos 8,9*0,016 (neste momento) + os 0,36 por cada acção.
- Registado: 15/3/2006 16:07
KoLmi Escreveu:Mr-Ocean Escreveu:Viva,
Tenho direito a titulos de subscrição (acções), se os comprar é apenas pelo valor apresentado de 0,36€ ? Sim ou Não?
É que a meu ver, a médio prazo comprar acções a uma cotação de 0,36 e quando terminar o prazo de as manter cativas, mesmo que a cotação daqui a meio ano ande na casa dos 0,50 e tal centimos, penso que é um bom investimento. Ou estará a faltar-me algum promenor nestas contas?
Uma vez que os direitos têm um valor de mercado não é bem assim, porque podes optar por vendê-los agora e realizar capital...
Mr-Ocean Escreveu:Viva,
Re: OK
acho que este tipo de discurso é desnecessário...
Haja nível, por favor.
Haja nível, por favor.
COFRES Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Cofres,
A sério... esforça-te por apresentares argumentos para as tuas opiniões, para não nos obrigares a apagar este género de posts (comprem, comprem!).
Abraço
COFRES
- Registado: 19/5/2011 13:36
Viva,
- Registado: 20/5/2011 12:12
vip480 Escreveu:ola
porque reparem , quem não vende os direitos e não compra no mercado, automaticamente exerce o direito de compra de novas acções a 0,36 grande preço, se pudesse vender logo teria mais valias , mas pressionava o mercado porque colocava mais acções no mercado, e não ha dedos e mãos que apanhem tudo, claro so se a acção bater no fundo, vamos ver onde esta o fundo
vip480
Não é bem verdade...
Quem nada faz perde os direitos...(só não foi assim na incorporação de reservas...)
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
A realidade é só uma.
O BCP é uma instituição boa para os seus administrdoras e péssima para os accionista e clientes.
Dou um exemplo:
Paulo de Macedo, ex director geral dos Impostos nomeado no tempo da Manuela Ferreira leit como director geral dos Impostos, actual vice presidente de BCP.
Dado com um grande exemplo na Direcção Geral dos Impostos e um fracasso como vice presidente do BCP. Ou seja, sem omeletes não se faz ovos.
Paulo Macedo elogia trabalho de Armando Vara no BCP
À margem de uma conferência em Lisboa, Paulo Macedo, antigo director-geral dos Impostos e actual vice-presidente do BCP, defendeu Armando Vara. Paulo Macedo diz que ninguém pode colocar em causa a idoneidade do seu colega naquela instituição bancária.
Onde está a ética e a moral deste senhor.
O BCP é uma instituição boa para os seus administrdoras e péssima para os accionista e clientes.
Dou um exemplo:
Paulo de Macedo, ex director geral dos Impostos nomeado no tempo da Manuela Ferreira leit como director geral dos Impostos, actual vice presidente de BCP.
Dado com um grande exemplo na Direcção Geral dos Impostos e um fracasso como vice presidente do BCP. Ou seja, sem omeletes não se faz ovos.
Paulo Macedo elogia trabalho de Armando Vara no BCP
À margem de uma conferência em Lisboa, Paulo Macedo, antigo director-geral dos Impostos e actual vice-presidente do BCP, defendeu Armando Vara. Paulo Macedo diz que ninguém pode colocar em causa a idoneidade do seu colega naquela instituição bancária.
Onde está a ética e a moral deste senhor.
Editado pela última vez por Deep Puple em 27/5/2011 13:35, num total de 1 vez.
- Registado: 10/1/2010 14:26
J9 Escreveu:Oh malta.
Não sou moderador, nem estou a dar ordens a ninguém, só um pedido.
Para não atravancar o tópico não se importam de trocar essas informações por PM?
É que senão perde-se completamente o fio aos comentários acerca do título...
Boa tarde, por nao achar necessário abrir um tópico novo volto a colocar aqui:
para negociar os direitos quem usa o caixa directa deve efectuar esta transacçao pelo telefone com os mesmos dados do caixa directa online.
espero ter ajudado e ao mesmo tempo terminar com os posts de duvidas nesta matéria.
bons negocios e bom fim de semana.
- Registado: 20/7/2010 9:46
ola
porque reparem , quem não vende os direitos e não compra no mercado, automaticamente exerce o direito de compra de novas acções a 0,36 grande preço, se pudesse vender logo teria mais valias , mas pressionava o mercado porque colocava mais acções no mercado, e não ha dedos e mãos que apanhem tudo, claro so se a acção bater no fundo, vamos ver onde esta o fundo
vip480
vip480
- Registado: 29/11/2007 14:16
patacas Escreveu:ok já percebi,
8,9 x preço direito + 0,36 igual valor a que fica a acção 0,507.
Ou seja neste momento caso fosse ao aumento de capital, e o período terminasse agora, cada acção ficaria a
8,9x0,015 igual a 0,147+ 0,36 igual a 0,494.
Ora como está a cotar a 0,503 ...
Olá boa tarde, isto hoje anda muito agitado.
Então se for ao aumento de capital o preço de cada acção não fica só e a apenas a 0,36cent?
E depois dessa aquisição essas acções iriam estar cativas durante alguns meses..
Obrigado
- Registado: 20/5/2011 12:12
J9 Escreveu:patacas Escreveu:Por esta altura numa perspectiva de arbitragem o BCP está caro ... mais precisamente 2%. Ou seja se estivesse a cair 5% a arbitragem seria perfeita.
Claro!
Mas tens que considerar o risco de aguardar pelo aumento...
of course...era um exercicio contabilistico

- Registado: 3/4/2008 11:50
patacas Escreveu:TABELA DE ARBITRAGEM DE DIREITOS
DIREITO ACÇÃO
0,02 - 0.556
0,019 - 0.529
0.018 - 0.52
0.016 - 0.496
0,015 - 0.494
0,014 - 0.486
0,013 - 0,476
Tem ai valores que parecem estar incorrectos, tb se pode efectuar as contas através do seguinte link:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=486125
Para quem está a pensar entrar em BCP dois factores a ter em conta:
1.Os direitos no segundo dia costumam cair
2. Quando o pessoal tiver disponiveis as acções (principalmente as resultantes da troca) é expectável grande pressão vendedora. Depois de umas contitas resolvi não arriscar acima dos 0,44.
1.Os direitos no segundo dia costumam cair
2. Quando o pessoal tiver disponiveis as acções (principalmente as resultantes da troca) é expectável grande pressão vendedora. Depois de umas contitas resolvi não arriscar acima dos 0,44.

- Registado: 3/4/2008 11:50
Creio que nas primeiras horas deve ter sido um desfazer dos direitos a todo gas, nrmalmente agora os valores poderam agora vir a reflectir-se mais em consonancia com o valor dos titulos.
,
,
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
AutoMech Escreveu:
Artista, acho que 1 acção do BCP ainda dá para 2 Gorilas.
O Mech está a aconselhar os detentores de acções do BCP a dirigirem-se o mais rápido possível a um quiosque ou café e fazer a troca.

Editado pela última vez por pocoyo em 27/5/2011 12:28, num total de 1 vez.
JCS Escreveu:
Quando as familias e empresas lidam com um sobreendividamento brutal não seria de esperar um incentivo à poupança oferecendo os bancos juros aliciantes? Estranho que o estejam a tentar desincentivar...![]()
JCS
A medida é para permitir às empresas terem crédito mais barato.
Vai ser nesta fase que os bancos vão começar a vender maquinas de café e outras senas.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], junas, lito, m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, Opcard, PAULOJOAO, PiFer, PMP69, tami, trilhos2006 e 131 visitantes