Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 27/5/2011 12:15

JMHP Escreveu:Isto tipo de episódios é que me levam a perguntar?!... Existe alguma Direita em Portugal?!.... Naahh, quem acredita que sim, é porque nunca viveu lá fora e experimentou um estado com politicas de Direita.

Completamente de acordo JMHP !

Aliás, já noutro tópico se disse que, se o Partido Democrata americano se candidatasse em Portugal, eram considerados uns extremistas ultra liberais. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Mares » 27/5/2011 11:48

MarcoAntonio Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:"...agora interessava-me saber o que pensa o nosso futuro primeiro ministro."

Marco, entraste na campanha ou é impressão minha?

:wink:

A minha campanha é única e exclusivamente contra a forma de fazer política dos nossos políticos, muito especialmente os líderes dos partidos com assento parlamentar.

Isto não é campanha politica mas sim convicções ideologicas profundas que remetem para um país pobre, isolado, atrasado e desigual.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por tava3 » 27/5/2011 10:57

Não precisavas de responder, era brincadeira mesmo. Eu sei qual é a tua posição, estava só a meter-me contigo.

Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MarcoAntonio » 27/5/2011 10:54

Eu não me zanguei absolutamente nada nem acho que seja motivo para isso, só queria perceber o teu raciocínio. Mas acabaste por não explicar nada. Foi a minha resposta esclarecedora, é isso?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tava3 » 27/5/2011 10:53

Não te zangues, era brincadeira.

:)

por MarcoAntonio » 27/5/2011 10:51

tavaverquenao2 Escreveu:"...agora interessava-me saber o que pensa o nosso futuro primeiro ministro."

A minha campanha é única e exclusivamente contra a forma de fazer política dos nossos políticos, muito especialmente os líderes dos partidos com assento parlamentar.

Por isso e também pegando no texto que citas, acabo por não perceber bem o que escreves...

É por eu dizer "o nosso futuro primeiro ministro"?

Baseio-me nas sondagens: nos seus valores actuais e a tendência/evolução apontam fortemente para essa possibilidade. Parece-me muito difícil que não ganhe o PSD...

Portanto, eu estou a partir do princípio (assente nesses dados, que são excelentes indicadores) de que ele vai ser o futuro primeiro-ministro.

Era essa a tua questão?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por tava3 » 27/5/2011 10:45

"...agora interessava-me saber o que pensa o nosso futuro primeiro ministro."

por Mares » 27/5/2011 10:32

JMHP Escreveu:
Mares Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Mares, eu, que sou mulher, acho que uma coisa é o gasto do estado - e esta eleição é só e apenas sobre isso - e outra coisa é a escolha de cada um.

Que as mulheres suportem o custo, é entendivel.

Que o estado queira opinar, é outra.

(e 400 euros cobre certamente o custo de um aborto medicamentoso! Quem disser que o estado perde dinheiro nisso, ou é mentiroso, ou mais uma vez a gestão é má. Isto assumindo que o custo é mesmo de 400 euros, roubei este dado ao marco)

Pata-hari,

é em nome de um "economicismo" que utilizam para levantarem as bandeiras do neo-liberalismo e do absoluto conservadorismo.

Sabe-se que a "direita" nunca engolíu essa do aborto e nem de várias conquistas de Abril. Sonham mesmo com um retorno ao pré-25/4 , para finalmente poderem aplicar os seus "ideais".

Ou o problema é só o aborto? Não é! e cada vez convenço-me de que o modelo que querem impôr está baseado no aprofundar das desigualdades, na restrição dos direitos e das liberdades individuais, na ligação do Estado com a Igreja e na destruição do Estado (como entidade para servír a população).

Isso tudo só tem um nome, mas que pertençe ao passado.

Mares, eu cada vez mais me convenço ao ler os teus textos, que tu nasceste no país certo e na altura certa. Aqui é o local ideal para ti, um país á tua semelhança. Não tenho duvidas que tu fora de Portugal terias imensas dificuldades em sobreviver e ser feliz.

Parabéns! Infelizmente uma parte significativa dos portugueses não sentem essa "sorte".:roll:

Achei interessante a tua frase....

Se tivesses colocado a negação em vários trechos das tuas frases, terías acertado em quase 100%. Desta forma, poderei dizer-te que erraste em quase 100%.

por MarcoAntonio » 27/5/2011 10:27

Pois a mim é precisamente isso que interessa e não o disse e não disse, que francamente é circo político-partidário que aparentemente serve a quase toda a gente: aos políticos e a quem - no meio do povo - discute política.

Portanto, vamos lá ao que interessa: o que é que pensa então o Pedro Passos Coelho, nosso futuro primeiro-ministro, sobre esta questão?

Eu digo já o que penso (tenho a sensação que me estou a antecipar ao Pedro Passos Coelho mas se calhar fui eu que perdi alguma coisa do que aconteceu ontem): não me chocaria que o Aborto passasse a ser comparticipado (por exemplo, via taxa moderadora) o que teria algum impacto nos custos (que francamente não são grandes, são uma gota no oceano, aliás são uma gota no orçamento do sistema nacional de saúde e provavelmente uma gota que se recupera por via indirecta) mas principalmente porque forçaria as pessoas a tomar precauções de forma mais eficiente (se calhar conseguia-se reduzir ali uns milhares fazendo as pessoas ter mais "tino"). Porque basta ter que pagar umas dezenas de euros que as pessoas passam imediatamente a ter mais tino, estou certo...

Sobre voltar a criminalizar a IVG nas primeiras semanas, acho um retrocesso e apesar de ter sentimentos ambíguos (entre o direito da mulher em respeito ao seu corpo e à sua própria liberdade e a vida em potência de um ser humano que não pode decidir por si) não creio que seja adequado criminalizar o aborto por opção nas primeiras semanas. Tanto mais que é um peso específico sobre as mulheres em relação ao qual grande parte dos homens envolvidos neste sub-universo se borrifa completamente!

Ainda, passar a pagar uma taxa não creio que conduza de novo ao aborto clandestino ou muito menos as faz ir abortar a espanha (eu suponho que o aborto clandestino também tem/tinha custos para as envolvidas).

Portanto, se calhar introduzir umas taxas moderadores, pelo menos, não seria má ideia de todo...

Mas isto é o que eu penso, agora interessava-me saber o que pensa o nosso futuro primeiro ministro.

:lol:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 27/5/2011 10:32, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por JMHP » 27/5/2011 10:24

AutoMech Escreveu:Se fosse a direita a defender o aborto, diziam logo que era para negociatas privadas.

Imagem

Isto tipo de episódios é que me levam a perguntar?!... Existe alguma Direita em Portugal?!.... Naahh, quem acredita que sim, é porque nunca viveu lá fora e experimentou um estado com politicas de Direita.

Em Portugal é quase tudo Esquerda. Quase ninguém escapa, existe a extrema Esquerda, a centrista, a flexível e existem aqueles não se identificam com as politicas de Esquerda mas na hora das dificuldades e quando se sentem ameaçados também tudo fazem para manter o sistema, mesmo que isso empurre o país para a falência.

Prova de tudo isto é a tolerância com que se observa a destruição do pais e dos valores morais de um pais que se formou há séculos antes de um 25/4 celebrado com cravos e fez-se uma "revolução" sem paralelo no mundo.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Mares » 27/5/2011 10:19

Las_Vegas Escreveu:
Mares Escreveu:O que está em causa é poder-se melhorar o sistema e não em destruí-lo.

Lá está, perspectivas diferentes.

Eu cá acho que o que está em causa é evitar que o sistema dê o berro e leve tudo atrás dele para o buraco.

A politica do "medo" não tem fundamento.

Todos estamos em acordo que, medidas deverão ser introduzidas e que deverão ser feitas o mais rapidamente possível, para que assim se reforme o Estado, a sociedade e a economia.

Podemos até contestar a celeridade (ou a forma) com que essas medidas estão sendo feitas. O que não devêmos colocar em causa é a base da nossa democracia.

Infelizmente, têmos muitas ameaças à base desse modelo, seja pela recusa do modelo europeu (BE e PCP), seja pela completa (ou parte dele) rejeição ao modelo de sociedade escolhído pós 25 de Abril (PSD e CDS).

Para isso será necessário haver um debate de ideias e que a campanha tem sído muito pobre nisso.

As divergências ideologicas poderá explicar a quase completa falta de dialogo entre os vários partidos.

Esse extremar de posições é, e será, o grande desafio para assim encontrarem-se soluções credíveis para os problemas do país.

por Automech » 27/5/2011 10:03

Se fosse a direita a defender o aborto, diziam logo que era para negociatas privadas.

Imagem

por JMHP » 27/5/2011 9:49

Mares Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Mares, eu, que sou mulher, acho que uma coisa é o gasto do estado - e esta eleição é só e apenas sobre isso - e outra coisa é a escolha de cada um.

(e 400 euros cobre certamente o custo de um aborto medicamentoso! Quem disser que o estado perde dinheiro nisso, ou é mentiroso, ou mais uma vez a gestão é má. Isto assumindo que o custo é mesmo de 400 euros, roubei este dado ao marco)

Pata-hari,

é em nome de um "economicismo" que utilizam para levantarem as bandeiras do neo-liberalismo e do absoluto conservadorismo.

Sabe-se que a "direita" nunca engolíu essa do aborto e nem de várias conquistas de Abril. Sonham mesmo com um retorno ao pré-25/4 , para finalmente poderem aplicar os seus "ideais".

Ou o problema é só o aborto? Não é! e cada vez convenço-me de que o modelo que querem impôr está baseado no aprofundar das desigualdades, na restrição dos direitos e das liberdades individuais, na ligação do Estado com a Igreja e na destruição do Estado (como entidade para servír a população).

Mares, eu cada vez mais me convenço ao ler os teus textos, que tu nasceste no país certo e na altura certa. Aqui é o local ideal para ti, um país á tua semelhança. Não tenho duvidas que tu fora de Portugal terias imensas dificuldades em sobreviver e ser feliz.

Parabéns! Infelizmente uma parte significativa dos portugueses não sentem essa "sorte".:roll:

Registado: 19/5/2009 18:26

por Pantone » 27/5/2011 9:48

Mares Escreveu:Sabe-se que a "direita" nunca engolíu essa do aborto e nem de várias conquistas de Abril. Sonham mesmo com um retorno ao pré-25/4 , para finalmente poderem aplicar os seus "ideais".

Esta linguagem está totalmente descontextualizada do mundo em que vivemos. Não existe papão com "sonhos" de um "retorno" ao pré-25/4. Talvez nos sonhos da extrema-esquerda, ou não teria com que amedrontar os ouros. Quiçás um dia esta gente evolua...
Vamos fazer uma experiência:
Mares Escreveu:...é em nome de um "economicismo" que utilizam para levantarem as bandeiras do neo-liberalismo e do absoluto conservadorismo.

...é em nome de um temor a fantasmas do passado que utilizam para levantarem as bandeiras de corporativismo e promoverem assim o ataque às liberdades individuais.
Mares Escreveu:Ou o problema é só o aborto? Não é! e cada vez convenço-me de que o modelo que querem impôr está baseado no aprofundar das desigualdades, na restrição dos direitos e das liberdades individuais, na ligação do Estado com a Igreja e na destruição do Estado (como entidade para servír a população).
Se houve entidade que quiz (e quer) impôr algo à sociedade portuguesa foi (e é) a esquerda (e quanto mais à esquerda, pior!). Querem aliás permanentemente impôr o seu modelo de sociedade. vivem do mêdo e de frases feitas, com uma completa falta de flexibilidade e desadaptados às realidades internacionais. E com isso paga o país com este ruído permanente sobre quaisquer medidas que não seja correcta segundo o seu ponto de vista.

Registado: 4/1/2004 22:32

por Mares » 27/5/2011 9:44

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Sabe-se que a "direita" nunca engolíu essa do aborto e nem de várias conquistas de Abril. Sonham mesmo com um retorno ao pré-25/4 , para finalmente poderem aplicar os seus "ideais".

Essa conversa da direita ser anti-aborto e a esquerda pró aborto está longe de ser verdade.

Nessa campanha, ao contrário do que aconteceria em 2007, o então primeiro-ministro António Guterres, apesar de provir de um partido de esquerda, o PS, militou ao lado do Não pelos seus princípios morais e como Católico.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referendo_ ... %282007%29

Isto só para dar a posição extrema duma pessoa que já foi Primeiro Ministro e por um partido de esquerda

Além disso no referendo de 2007 o PSD adoptou uma posição neutra e não do contra. O único partido que se manifestou contra foi o CDS e o CDS é apenas uma pequena representação da direita.

E, finalmente, a defesa ou não do aborto tem que ver, não com direita ou esquerda, mas sim com a percepção de vida que cada um tem, convicções religiosas, etc. e isso é totalmente independente das convicções direita / esquerda, como aliás o exemplo do Guterres mostrou.

Concordo contigo. Certos valores são transversais (ou pelo menos deverão ser) a partidos e/ou a convicções individuais. Agora a forma como se apoia/contesta é que mereçem discussão.

Não podemos discutir novamente a legalidade do aborto, nem aceitar a forma indecorosa como várias pessoas contestam esse direito, como se isso fosse algo para se andar a colocar em causa todos os dias e utilizando-se argumentos com pouca ou nenhuma fundamentação.

Não se pode aceitar que convicções individuais coloquem em causa direitos universais, referendados e aceites.

por J9 » 27/5/2011 9:16

Mares Escreveu:A crise da dívida nunca será motivo para que certos valores possam ser novamente colocados em causa.

Depende do que estiveres a falar.

Se estiveres a falar do gastar mais do que se tem, pode e deve ser posto em causa!

Não sei se sou demasiado simplista, mas acho que só se pode dar esmola se se tiver dinheiro... eu pessoalmente não ia fazer um empréstimo para isso!

Registado: 29/11/2007 4:00

por Las_Vegas » 27/5/2011 9:09

Mares Escreveu:O que está em causa é poder-se melhorar o sistema e não em destruí-lo.

Lá está, perspectivas diferentes.

Eu cá acho que o que está em causa é evitar que o sistema dê o berro e leve tudo atrás dele para o buraco.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Mares » 27/5/2011 9:04

Las_Vegas Escreveu:
Mares Escreveu:cada vez convenço-me de que o modelo que querem impôr está baseado no aprofundar das desigualdades, na restrição dos direitos e das liberdades individuais, na ligação do Estado com a Igreja e na destruição do Estado (como entidade para servír a população).

Pela parte que me toca até podem eleger uma freira para primeira ministra desde que consiga evitar a bancarrota do país e principalmente eu não tenha que pagar mais do que já pago para sustentar este pagode.

Não poderei concordar contigo pois Portugal evoluíu muito depois do 25 de Abril e o maior erro será defender qualquer modelo que queira retornar ao passado.

A crise da dívida nunca será motivo para que certos valores possam ser novamente colocados em causa.

A crise é sim uma oportunidade para corrigírem-se erros e definitivamente eliminarem-se certos excessos cometídos no passado (particularmente na década de 90).

O que está em causa é poder-se melhorar o sistema e não em destruí-lo.

Cabe aos dirigentes do Estado terem uma visão de futuro, mas também ao povo exigír reformas para uma sociedade melhor. Se foram aplicadas más politicas, parte deve-se também à falta de exigência/maturidade do povo.

por Automech » 27/5/2011 9:01

Essa conversa da direita ser anti-aborto e a esquerda pró aborto está longe de ser verdade.

Nessa campanha, ao contrário do que aconteceria em 2007, o então primeiro-ministro António Guterres, apesar de provir de um partido de esquerda, o PS, militou ao lado do Não pelos seus princípios morais e como Católico.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referendo_ ... %282007%29

Isto só para dar a posição extrema duma pessoa que já foi Primeiro Ministro e por um partido de esquerda

Além disso no referendo de 2007 o PSD adoptou uma posição neutra e não do contra. O único partido que se manifestou contra foi o CDS e o CDS é apenas uma pequena representação da direita.

E, finalmente, a defesa ou não do aborto tem que ver, não com direita ou esquerda, mas sim com a percepção de vida que cada um tem, convicções religiosas, etc. e isso é totalmente independente das convicções direita / esquerda, como aliás o exemplo do Guterres mostrou.

por Las_Vegas » 27/5/2011 8:40

Mares Escreveu:cada vez convenço-me de que o modelo que querem impôr está baseado no aprofundar das desigualdades, na restrição dos direitos e das liberdades individuais, na ligação do Estado com a Igreja e na destruição do Estado (como entidade para servír a população).

Pela parte que me toca até podem eleger uma freira para primeira ministra desde que consiga evitar a bancarrota do país e principalmente eu não tenha que pagar mais do que já pago para sustentar este pagode.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Mares » 27/5/2011 8:28

Pata-hari,

por Automech » 27/5/2011 7:58

Pata-Hari Escreveu:O que é surreal em tudo isto é que de tudo o que há para fazer, mais um idiota de outro politico a querer falar de um tema que neste momento não tem que ser tema e que deveria estar mais que enterrado.

Foi o que eu achei Pata. É de um sentido de oportunidade inacreditável. Bem ou mal há uma lei. Se é ou não perfeita não sei, mas vai funcionando. Sem querer ferir susceptibilidades, penso que neste momento o aborto é a milésima preocupação dos portugueses.

por Pata-Hari » 27/5/2011 7:34

Mares, eu, que sou mulher, acho que uma coisa é o gasto do estado - e esta eleição é só e apenas sobre isso - e outra coisa é a escolha de cada um.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 27/5/2011 7:30

O que é surreal em tudo isto é que de tudo o que há para fazer, mais um idiota de outro politico a querer falar de um tema que neste momento não tem que ser tema e que deveria estar mais que enterrado.

Socorro, em que em que se vota? para quando o serviço politico obrigatório para poderemos votar em alguém potencialmente de jeito!?
Editado pela última vez por Pata-Hari em 27/5/2011 7:36, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, bigest, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, KAWA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 187 visitantes