Pedro Passos Coelho
Mais dados sobre o aborto (se eu estiver a aborrecer alguém interrompendo a "interessantíssima discussão" sobre o que disse o líder do partido cor-de-burro-quando-foge e depois o que disse o líder do partido de outra cor e mais não sei quem, avisem, estão à vontade)...
Segundo este artigo da DECO, o aborto medicamentoso é mais prevalecente ainda no SNS (80%):
http://www.deco.proteste.pt/saude/inter ... 611401.htm
Portanto, isto traduz-se no seguinte (números aproximados):
Cerca de 14.500 IVG's por ano por conta do Estado;
Dos quais, cerca de 11.500 são "abortos medicamentosos" e então uns 3.000 são cirúrgicos.
Retirei isto ainda de um artigo de 2007 que refere preços numa clínica:
Se usarmos estes valores para estimar o custo para o Estado, estaremos a falar de uns 6 milhões de euros por ano (portanto, dentro do que tinha indicado acima). Poderá ser um pouco mais ou um pouco menos mas é seguramente nesta ordem de grandeza, mais milhão, menos milhão...
Segundo este artigo da DECO, o aborto medicamentoso é mais prevalecente ainda no SNS (80%):
http://www.deco.proteste.pt/saude/inter ... 611401.htm
Portanto, isto traduz-se no seguinte (números aproximados):

Retirei isto ainda de um artigo de 2007 que refere preços numa clínica:
Os preços de um aborto nos Arcos vão desde 375 euros, no caso de cirurgia com anestesia local, a 475 euros com anestesia geral, com todas as consultas e medicamentos necessários incluídos. No caso de optar pelo método medicamentoso, a mulher terá de pagar 400 euros.
Se usarmos estes valores para estimar o custo para o Estado, estaremos a falar de uns 6 milhões de euros por ano (portanto, dentro do que tinha indicado acima). Poderá ser um pouco mais ou um pouco menos mas é seguramente nesta ordem de grandeza, mais milhão, menos milhão...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Seria interessante se existissem dados, de quanto representa em percentagem no orçamento de estado para a Saúde, os abortos feitos no SNS.
Aí se veria a verdadeira dimensão do problema, que me parece ser do tamanho de um grau de areia.
Julgo que não chega a 10 milhões de euros por ano.
Para se ter um termo de comparação, os 230 deputados da assembleia da república (só os vencimentos dos activos, sem contar as pensões) custam na ordem dos 20 milhões de euros por ano.
Espero que ninguém pegue neste número para fazer piadas fáceis, eu quis mesmo só deixar um termo de comparação, sem segundas intenções!
Ora aí está mais uma vantagem para a legalização do aborto:
Se no tempo das senhoras mães dos nossos actuais deputados o aborto fosse comparticipado pelo estado talvez tivéssemos agora apenas metade dos deputados para sustentar.
Las_Vegas Escreveu:Seria interessante se existissem dados, de quanto representa em percentagem no orçamento de estado para a Saúde, os abortos feitos no SNS.
Aí se veria a verdadeira dimensão do problema, que me parece ser do tamanho de um grau de areia.
Julgo que não chega a 10 milhões de euros por ano.
Para se ter um termo de comparação, os 230 deputados da assembleia da república (só os vencimentos dos activos, sem contar as pensões) custam na ordem dos 20 milhões de euros por ano.
Espero que ninguém pegue neste número para fazer piadas fáceis, eu quis mesmo só deixar um termo de comparação, sem segundas intenções!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Seria interessante se existissem dados, de quanto representa em percentagem no orçamento de estado para a Saúde, os abortos feitos no SNS.
E o zé povinho passa os dias que antecedem as eleições entretido com estas brincadeiras.
Qual será a próxima?
"Passos Coelho vai a pé a Fátima se ganhar as eleições"
Que escandalo!!! Mas os estado não é laico !!!
E aparece logo a beatada: "faz muito bem, ele é livre de viver a sua fé como bem entender"
e eis que chegam as eleições e a tugalhada vai de votar assim ao calhas e que depois logo se vê.
E o zé povinho passa os dias que antecedem as eleições entretido com estas brincadeiras.
Qual será a próxima?
"Passos Coelho vai a pé a Fátima se ganhar as eleições"
Que escandalo!!! Mas os estado não é laico !!!
E aparece logo a beatada: "faz muito bem, ele é livre de viver a sua fé como bem entender"
e eis que chegam as eleições e a tugalhada vai de votar assim ao calhas e que depois logo se vê.
E já que estamos a falar disto, falemos então do que interessa, com base em dados concretos e deixemos os fait-divers sobre o disse e não disse para os líderes políticos ...
Esta notícia é recente:
http://www.ionline.pt/conteudo/114508-i ... tro-aborto
(...)
Portanto, números redondos registam-se 19 mil abortos voluntários (por opção) em Portugal, por ano, dos quais cerca de 4 mil são reincidentes.
Note-se que uma parte dos abortos são abortos medicamentosos (não implicam recurso a cirurgia).
Segundo esta notícia:
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---s ... -5795.html
dois terços dos abortos são medicamentosos;
68.5% dos abortos deram-se em estabelecimentos do SNS (24% do total de IVG por opção realizadas ocorrem no sector privado).
Esta notícia é recente:
http://www.ionline.pt/conteudo/114508-i ... tro-aborto
Em 2010 foram feitos 18911 abortos por opção da mulher, menos 311 que em 2009 (19 222).
(...)
Se em 2010, 4651 mulheres que abortaram já tinham feito outro aborto, em 2009 o número de mulheres nessa situação quase não ultrapassou os 4 mil (4004).
Portanto, números redondos registam-se 19 mil abortos voluntários (por opção) em Portugal, por ano, dos quais cerca de 4 mil são reincidentes.
Note-se que uma parte dos abortos são abortos medicamentosos (não implicam recurso a cirurgia).
Segundo esta notícia:
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---s ... -5795.html

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 27/5/2011 1:23, num total de 1 vez.
Pickbull Escreveu:Se não querem filhos não os façam.
Se não têm dinheiro para os sustentar não os façam.
É elementar e devia ser ensinado nas Novas Oportunidades que o Sócrates tanto defende.
Não é que esteja contra o aborto (em determinadas situações) mas não me apetece pagar aos que "a toda a hora" os vão fazer. A esses marcam-lhe uma consulta e operação num espaço de dias mas aos que precisam realmente de uma consulta/operação por doença ficam à espera meses a fio!!! Alguns até são chamados depois de morrerem ... Enfim ....
Hmm, eu creio que as pessoas já não se recordam do que é que foi referendado...
A pergunta do referendo, em nenhum dos casos, foi se se pagava os abortos ou não!
A pergunta era esta e foi isto que foi referendado:
"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"
Basicamente, a pergunta era se era crime ou não!
Se for novamente a referendo, certamente vai ser à volta disto porque estou certo que não vão fazer um referendo sobre quem paga os abortos...
Para definir isso ou alterar isso não é preciso nenhum referendo (aliás, nem sequer os anteriores foram sobre isso) e fazem-se decisões desse tipo o tempo todo sem se fazer nenhum referendo. O PS e o PSD governam-nos há 35 anos e decidem sobre o que pagamos e deixamos de pagar sem nunca terem referendado absolutamente nada (a propósito, o PSD não quer alterar o sistema de saúde?... e nem estou a discutir a medida, é só que é totalmente relevante para aqui!).
Pois os referendos que se fizeram foram dois sobre o aborto e um sobre a regionalização...
De resto e como já disse várias vezes, o que me preocupa nesta história dos Referendos é a instituição do plesbiscito em Portugal só servir para isto!
Aquilo que eles deviam referendar, não referendam eles... decidem sozinhos!
PS e PSD são farinha do mesmo saco... e o povo come.
Se não querem filhos não os façam.
É elementar e devia ser ensinado nas Novas Oportunidades que o Sócrates tanto defende.
Não é que esteja contra o aborto (em determinadas situações) mas não me apetece pagar aos que "a toda a hora" os vão fazer. A esses marcam-lhe uma consulta e operação num espaço de dias mas aos que precisam realmente de uma consulta/operação por doença ficam à espera meses a fio!!! Alguns até são chamados depois de morrerem ... Enfim ....
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
xtech Escreveu:Mares Escreveu:É uma ideologia que se diz pelo "direito de escolha" (quando é o Estado a pagar pelas essas escolhas), mas é contra as liberdades fundamentais.
Quais serão os motivos?
- Porque custa dinheiro ao Estado ("economicistas")?
- Porque são ideologicamente contra o aborto ("beatos")?
- Porque são contra a liberdade da mulher ("machistas")?
- Ou são a favor de que algumas mulheres possam fazer numa clínica privada fora do país e as outras fazerem abortos clandestinos, como era no tempo do fascismo ("saudosistas"?
Caro Mares, tudo o que disseste aqui só mostra um profundo desrespeito pelas opiniões dos que pensam diferente de ti. Mas é o normal: a esquerda é sempre muito menos tolerante com a liberdade de opinião de cada pessoa. Se alguém discorda deles, rotulam-no logo. Ou de atrasado, ou de fascista, ou de machista, ou do que for.
Mas deixa-me ir ponto a ponto ao que disseste.
- Sim, o aborto custa dinheiro ao estado. E não salva ninguém, mas sim mata, chamem-lhe os eufemismos que lhe quiserem chamar. E o estado é uma ilusão, porque somos todos nós. Isso significa que eu pago para andarem aí a fazer abortos, mesmo contra a minha vontade e ética. Além disso, se eu estiver doente, pago taxas moderadoras, coisa que as abortistas não pagam. É justo?
- Sim, há muita gente contra o aborto. E não estou a perceber porque temos que ser beatos. Defender a vida é beatice? O aborto é algo muito antigo, e portanto não venham cá com cenas a dizer que é "avançado", porque eu acho que isso é que é um grande atraso civilizacional. É retrógrado, é M-A-T-A-R, com todas as letras. E eu não pago assassínios, muito menos de crianças.
- A liberdade da mulher? E a liberdade do bébé, quem olha por ela? Só porque não fala? É menos gente por ter 9 ou 11 semanas? A prova que o bebé e a mãe são dois seres distintos, é que no aborto ele morre e a mãe continua viva. Portanto o miudo não é um "apendice" dela, não lhe pertence. Não é o "corpo da mulher". Não me venham com tretas. A minha liberdade só vai até onde começa a do outro. Sò que neste caso a esquerda não considera um bebé como um indivíduo humano... apenas com um "algo". Que eu saiba, também não somos machistas, porque que eu saiba, para fazer um filho é preciso um espermatozóide e um óvulo, e que eu saiba as mulheres ainda não produzem espermatozóides.
- Eu não sou a favor nem de abortos clandestinos nem às claras. Sou é a favor que deixem nascer os filhos e se não os quiserem, que os entreguem a instituições de acolhimento. Pelo menos deixam-os viver. E isto é o contrário de saudosismo, é a ânsia do futuro, de que todos os seres humanos tenham direito a viver, como eu e tu tivemos.
Caro xtech,
não se trata de rotular a "direita" com chavões, mas de certas posições, tomadas por este senhor, que vão muito além do tolerável.
Agora quando o assunto vai longe demais, precisamos mostrar a nossa discordância.
E a questão aqui é sobre o aborto.
Acho que os motivos sobre a legalidade do aborto, nos moldes actuais, já foi discutido e referendado. Foi vontade expressa da população por este modelo.
O que está em cima da mesa não é impôr a que o aborto é "obrigatório" para quem discorda, mas sim impôr a quem não quer têr um filho que seja obrigado a tê-lo.
Utilizando as suas palavras:
"tudo o que disseste aqui só mostra um profundo desrespeito pelas opiniões dos que pensam diferente de ti. Mas é o normal: a esquerda é sempre muito menos tolerante com a liberdade de opinião de cada pessoa. Se alguém discorda deles, rotulam-no logo",
pergunto-lhe:
- que respeito é que demostras por quem tem uma opinião diferente da tua?
- que liberdade concedes a uma mulher que não queira continuar com uma gestação indesejada?
- Que tolerância dás a essa(s) mulher(es) que querem decidír sobre algo que está tão itimamente ligado a elas?
E por final, se discordarem desses "ideias" vais rotulá-las logo de "Assassinas"... Isso é um comportamento de "esquerda"? Não me pareçe!
Ninguém paga para uma mulher fazer um aborto... É um direito de todas as mulheres e nunca poderá ser recusada pela sua condição económica.
Isso é um passado que só envengonha-nos (as que tinhas dinheiro íam fazer no estrangeiro e as que não tinham eram maltratadas e julgadas).
Sentes-te indignado pq hoje não pagam taxas moderadoras para se fazer um aborto, enquanto que os restantes doentes pagam. Mas quantas mulheres pagaram com a vida, com a humulhação, com a (in)justiça por não desejarem uma criança? E quem se mostrou indignado???
Naturalmente que será considerada uma questão de usos dos serviços hospitalares e por isso mesmo tenderá a também pagarem a taxa moderadora. Mas não é por isso que me sinto indignado por ainda não ser cobrado.
Entendo o teu ponto de vista como pai/marido/homem, só não entendo como podes defender o teu ponto de vista olhando só para o teu lado. Se tentares compreender o outro lado (mãe/esposa/mulher) compreenderás melhor todo o problema.
Finalmente, a tua solução de deixar nascer para ir parar a uma instituição de caridade, parece-me desapropriada. Existem casos de maus tratos em crianças entregues a instituições de caridade. E perante esses caso posso dizer-te que também sinto-me indignado e invergonhado por existerem casos desses em Portugal. A esses é que a justiça tem de funcionar... mas às vezes pareçe que não funciona!
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Anda tudo louco!
Eu ainda não vi PPC afirmar que iria voluntariamente propor um novo referendo sobre o aborto.
O Sócrates, como grande mentiroso que é, distorceu todas as palavras dele e o pior é que a comunicação social colaborou nesse esquema.
Fico estupefacto, porque eu acho que o PPC foi muito bem claro sobre o assunto e não foi nada daquilo que passou pela comunicação social. Esta gente envergonha-me.
Eu ainda não vi PPC afirmar que iria voluntariamente propor um novo referendo sobre o aborto.
O Sócrates, como grande mentiroso que é, distorceu todas as palavras dele e o pior é que a comunicação social colaborou nesse esquema.
Fico estupefacto, porque eu acho que o PPC foi muito bem claro sobre o assunto e não foi nada daquilo que passou pela comunicação social. Esta gente envergonha-me.
Paulo Moreira
Bem..., esta do aborto...; não havia «nexexidade», Senhor Passos Coelho!
Tenho cá para mim, que volta e meia, o Pedrito gosta fazer pontaria, e de caminho, tentar acertar num dos dedos grandes dos pés!
Esta infeliz «tirada», insere-se na ideia de que o CDS está a impedir que o PSD ganhe definitivamente nas sondagens ao PS.Suponho que surgiu como um movimento de «piscar o olho» aos potenciais votantes do CDS.Já que se considera, teoricamente, que os potenciais votantes deste partido de direita,sejam maioritariamente contra o aborto.Teoricamente!
No que a este tema diz respeito, sou pela afirmação da mulher; acho que ela é Dona e senhora das decisões que afetem ou não o seu corpo.Já que não são os outros que são proprietários do seu corpo.Fazer um «aborto», suponho ser devastador, do ponto de vista psicológico/físico para uma mulher; criminalizar essa conduta, acrescentando a essa devastação mais culpas, acho isso de muito mau gosto.Mas sou também pela implantação de toda uma rede de cuidados saúde que levem a que qualquer mulher, tenha todo o apoio, naquela que entender ser a melhor decisão.
O «Pedrito» poderia fazer uma manobra dilatória;de modo a safar-se da azelhi-se; mas tenho cá para mim, a cada dia que passa, que certas curvas, cujo ângulo de curvatura seja muito pronunciado, são em demasia para a sua camioneta;LOL
Poderia centrar-se na deficiente implantação de apoios no terreno no que a esta questão diz respeito;apoios que permitissem que uma mulher tivesse um filho em condições de dignidade ou outros apoios. Ou então, pegar na afirmação de um médico, produzida numa das televisões de canal aberto.Dizia o dito cujo, que já tinha apanhado mulheres que já iam no seu 6 a 7 aborto.Alegava que o sistema nacional de saúde era usado de forma abusiva; e rematava a jeito de moralidade, que na primeira ou segunda, uma mulher poderia ser apanhada, mas que não se justificava ser apanhada tantas vezes em contra-mão.Ia mais longe, sugerindo um corretivo para estas situações; se estas senhoras queriam fazer a vida, baseada naquele conduta, que a partir do segundo ou terceiro aborto, passassem a pagar a conta deixada no serviço nacional de saúde.Como se vê, o «Pedrito» até tem razão quando diz que temos que afinar o sistema.Mas e agora, ter bagagem para se fazer entender, é que é pior.

Tenho cá para mim, que volta e meia, o Pedrito gosta fazer pontaria, e de caminho, tentar acertar num dos dedos grandes dos pés!
Esta infeliz «tirada», insere-se na ideia de que o CDS está a impedir que o PSD ganhe definitivamente nas sondagens ao PS.Suponho que surgiu como um movimento de «piscar o olho» aos potenciais votantes do CDS.Já que se considera, teoricamente, que os potenciais votantes deste partido de direita,sejam maioritariamente contra o aborto.Teoricamente!
No que a este tema diz respeito, sou pela afirmação da mulher; acho que ela é Dona e senhora das decisões que afetem ou não o seu corpo.Já que não são os outros que são proprietários do seu corpo.Fazer um «aborto», suponho ser devastador, do ponto de vista psicológico/físico para uma mulher; criminalizar essa conduta, acrescentando a essa devastação mais culpas, acho isso de muito mau gosto.Mas sou também pela implantação de toda uma rede de cuidados saúde que levem a que qualquer mulher, tenha todo o apoio, naquela que entender ser a melhor decisão.
O «Pedrito» poderia fazer uma manobra dilatória;de modo a safar-se da azelhi-se; mas tenho cá para mim, a cada dia que passa, que certas curvas, cujo ângulo de curvatura seja muito pronunciado, são em demasia para a sua camioneta;LOL
Poderia centrar-se na deficiente implantação de apoios no terreno no que a esta questão diz respeito;apoios que permitissem que uma mulher tivesse um filho em condições de dignidade ou outros apoios. Ou então, pegar na afirmação de um médico, produzida numa das televisões de canal aberto.Dizia o dito cujo, que já tinha apanhado mulheres que já iam no seu 6 a 7 aborto.Alegava que o sistema nacional de saúde era usado de forma abusiva; e rematava a jeito de moralidade, que na primeira ou segunda, uma mulher poderia ser apanhada, mas que não se justificava ser apanhada tantas vezes em contra-mão.Ia mais longe, sugerindo um corretivo para estas situações; se estas senhoras queriam fazer a vida, baseada naquele conduta, que a partir do segundo ou terceiro aborto, passassem a pagar a conta deixada no serviço nacional de saúde.Como se vê, o «Pedrito» até tem razão quando diz que temos que afinar o sistema.Mas e agora, ter bagagem para se fazer entender, é que é pior.

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Não contar a história toda vai enviesar a formação da criança. Quando ele um dia mais tarde chegar a conclusão que afinal está na mesma situação ou pior, não vai ficar contente. O melhor é preparar já o caminho e dizer logo que os que querem ir para lá também não prestam. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Mares Escreveu:É uma ideologia que se diz pelo "direito de escolha" (quando é o Estado a pagar pelas essas escolhas), mas é contra as liberdades fundamentais.
Quais serão os motivos?
- Ou são a favor de que algumas mulheres possam fazer numa clínica privada fora do país e as outras fazerem abortos clandestinos, como era no tempo do fascismo ("saudosistas"?
Caro Mares, tudo o que disseste aqui só mostra um profundo desrespeito pelas opiniões dos que pensam diferente de ti. Mas é o normal: a esquerda é sempre muito menos tolerante com a liberdade de opinião de cada pessoa. Se alguém discorda deles, rotulam-no logo. Ou de atrasado, ou de fascista, ou de machista, ou do que for.
Mas deixa-me ir ponto a ponto ao que disseste.
- Sim, o aborto custa dinheiro ao estado. E não salva ninguém, mas sim mata, chamem-lhe os eufemismos que lhe quiserem chamar. E o estado é uma ilusão, porque somos todos nós. Isso significa que eu pago para andarem aí a fazer abortos, mesmo contra a minha vontade e ética. Além disso, se eu estiver doente, pago taxas moderadoras, coisa que as abortistas não pagam. É justo?
- Sim, há muita gente contra o aborto. E não estou a perceber porque temos que ser beatos. Defender a vida é beatice? O aborto é algo muito antigo, e portanto não venham cá com cenas a dizer que é "avançado", porque eu acho que isso é que é um grande atraso civilizacional. É retrógrado, é M-A-T-A-R, com todas as letras. E eu não pago assassínios, muito menos de crianças.
- A liberdade da mulher? E a liberdade do bébé, quem olha por ela? Só porque não fala? É menos gente por ter 9 ou 11 semanas? A prova que o bebé e a mãe são dois seres distintos, é que no aborto ele morre e a mãe continua viva. Portanto o miudo não é um "apendice" dela, não lhe pertence. Não é o "corpo da mulher". Não me venham com tretas. A minha liberdade só vai até onde começa a do outro. Sò que neste caso a esquerda não considera um bebé como um indivíduo humano... apenas com um "algo". Que eu saiba, também não somos machistas, porque que eu saiba, para fazer um filho é preciso um espermatozóide e um óvulo, e que eu saiba as mulheres ainda não produzem espermatozóides.
- Eu não sou a favor nem de abortos clandestinos nem às claras. Sou é a favor que deixem nascer os filhos e se não os quiserem, que os entreguem a instituições de acolhimento. Pelo menos deixam-os viver. E isto é o contrário de saudosismo, é a ânsia do futuro, de que todos os seres humanos tenham direito a viver, como eu e tu tivemos.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
tavaverquenao2 Escreveu:Eu bem tento "olhar" e ver o que vês mas não consigo. Estamos numa situação dificil para entrar em experiências. Este já sabemos como é, o PPC tem sido uma confusão, aliás, o próprio psd parece estar a experimentar lideres, em duas eleições com o socras, já lá vão 4 ou 5.
-Hó Gaspar anda cá ao pai,despacha-te,vem ler aqui uma coisa no forum que o pai gosta de ler sobre a bolsa e afins... Tás a ver ali o nome daquele srº? Sim o tavaverquenao,esse mesmo, lê o que ele escreveu...
Já leste? ok então já sabes,quando tu e os teus da tua geração forem obrigados a pagar as porcarias que se está a fazer agora,não é a mim que vens pedir responsabilidades,ok? Eu não quero ouvir da tua boca: " Ahh voçes na tua altura lixaram isto"... «Voçes» é muita gente entendes?
São a estes srºs é que nos colocaram aqui percebes? Como leste o que o srº escreveu, ele tem consciência que estamos numa situação dificil,mas prefere continuar com quem nos colocou nesta situação... Sim eu sei,é um bom bocado contra-natura,mas tens que entender que há e vai haver sempre pessoas assim...
Vai te preparando... !!!
Vá tem uma boa noite e vai dormir... bj
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Tridion Escreveu:Relativamente ao aborto o que me choca é o facto das equipas de médicos/enfermeiros que efectuam os abortos terem direito a uma subvenção, enquanto que os que fazem partos não recebem mais por isso!
![]()
Quem percebe isto?
PS - A explicação que me deram é que muitos médicos/enfermeiros são objectores de consciência, e como é obrigatório por lei, os hospitais dão estas gratificações para ver se têm equipas que façam os abortos!
Tem o ditado que diz....
"Viver não custa.... o que custa é saber viver"
Relativamente ao aborto o que me choca é o facto das equipas de médicos/enfermeiros que efectuam os abortos terem direito a uma subvenção, enquanto que os que fazem partos não recebem mais por isso!
Quem percebe isto?
PS - A explicação que me deram é que muitos médicos/enfermeiros são objectores de consciência, e como é obrigatório por lei, os hospitais dão estas gratificações para ver se têm equipas que façam os abortos!

Segundo o Director do Hospital de Santa Maria:
"Em Inglaterra, a primeira interrupção é gratuita e a segunda é a pagar. Creio que isso ajudaria estas mulheres a perceber que isto tem um custo e que a disposição da sociedade para lhes pagar o direito a fazer um aborto tem limites", insiste Graça, ressalvando que o preço "teria que ser sempre mais baixo que o aborto na clandestinidade".
No HSM, duas em cada três mulheres não aparecem à consulta de planeamento familiar que, nos termos da lei, deve ocorrer no prazo de um mês após o aborto. "É a negligência pura e simples. Algumas mulheres não fazem anticoncepção e jogam na sorte, o que é muito triste para quem, como eu, se bateu muito por esta lei", lamenta."
E este onde se enquadra Mares?
Até parece que foi um dos que queria a lei...
Mas mudar a lei não... melhorar a lei, não..
Isso é que não se pode fazer...
Mudar a lei não implica acabar om ela...
"Em Inglaterra, a primeira interrupção é gratuita e a segunda é a pagar. Creio que isso ajudaria estas mulheres a perceber que isto tem um custo e que a disposição da sociedade para lhes pagar o direito a fazer um aborto tem limites", insiste Graça, ressalvando que o preço "teria que ser sempre mais baixo que o aborto na clandestinidade".
No HSM, duas em cada três mulheres não aparecem à consulta de planeamento familiar que, nos termos da lei, deve ocorrer no prazo de um mês após o aborto. "É a negligência pura e simples. Algumas mulheres não fazem anticoncepção e jogam na sorte, o que é muito triste para quem, como eu, se bateu muito por esta lei", lamenta."
E este onde se enquadra Mares?
Até parece que foi um dos que queria a lei...
Mas mudar a lei não... melhorar a lei, não..
Isso é que não se pode fazer...
Mudar a lei não implica acabar om ela...
- Registado: 24/8/2004 10:42
tavaverquenao2 Escreveu:Eu bem tento "olhar" e ver o que vês mas não consigo. Estamos numa situação dificil para entrar em experiências. Este já sabemos como é, o PPC tem sido uma confusão, aliás, o próprio psd parece estar a experimentar lideres, em duas eleições com o socras, já lá vão 4 ou 5.
Dizes bem, este já sabemos como é!! Falência, bancarrota, roubos, boys, scuts, fraudes, desvios de caracter, abortos, matança do Português etc... QUAL É A TUA DUVIDA?
É uma ideologia que se diz pelo "direito de escolha" (quando é o Estado a pagar pelas essas escolhas), mas é contra as liberdades fundamentais.
Quais serão os motivos?
Quais serão os motivos?
Eu bem tento "olhar" e ver o que vês mas não consigo. Estamos numa situação dificil para entrar em experiências. Este já sabemos como é, o PPC tem sido uma confusão, aliás, o próprio psd parece estar a experimentar lideres, em duas eleições com o socras, já lá vão 4 ou 5.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
A infeliz conclusão a que chego é que o nosso país merece e gosta do Socras!
Mas infelizmente sou forçado a trabalhar e pagar impostos aqui, por isso não consigo deixar de ficar revoltado!
Enquanto não se impuserem determinadas regras à ditadura da democracia, a demagogia e o eleitoralismo vão continuar a vencer!
Mas infelizmente sou forçado a trabalhar e pagar impostos aqui, por isso não consigo deixar de ficar revoltado!
Enquanto não se impuserem determinadas regras à ditadura da democracia, a demagogia e o eleitoralismo vão continuar a vencer!
Vocesses !
Sao de uma Mentalidade monoliitica, tipo cassette (e mais nao digo).
Quer dizer, nao aceitam quando uma mente, elaastica, flexiivel, em suma, uma Mente Dinamica, falha em qualquer elementar coesao... ee espantoso: preferem os que se repetem, e repetem e soo dizem o mesmo !
Lindo !
Desprezam os que, pela dua Dinamica Intelectual, vao, em func,ao de Raciociinios inteligentes, adaptando o seu discurso ao Tempo e ao Modo...
Lindo !
Querem que o Homem PPC seja um leitor-de-cassettes ??? Parece mentira...
Quer dizer, nao aceitam quando uma mente, elaastica, flexiivel, em suma, uma Mente Dinamica, falha em qualquer elementar coesao... ee espantoso: preferem os que se repetem, e repetem e soo dizem o mesmo !
Lindo !
Desprezam os que, pela dua Dinamica Intelectual, vao, em func,ao de Raciociinios inteligentes, adaptando o seu discurso ao Tempo e ao Modo...
Lindo !
Querem que o Homem PPC seja um leitor-de-cassettes ??? Parece mentira...

- Registado: 22/4/2003 23:12
paulomiguel3 Escreveu:Quer Dizer isto agora tem tudo haver com impostos, proteger a saúde pública que é bom, nada, ponham os pobres outra vez no vão de escada a cometer o crime e depois prendam-nos enquanto os ricos podem sempre ir a espanha ou outros países, isto já não é problema.
Quer dizer por uma minoria mais uma vez pagam todos, isto é, lá por algumas mulheres fazerem a interrupção voluntária da gravidez mais que uma vez referenda-se pois temos de as penalizar, tenham mas é algum pingo de solidariedade nessas mentalidades tacanhas e incrivelmente retrógadas.
Uhm?
Mas tu achas que o que se está aqui a discutir é um problema de saúde pública?
Onde é que estão as consultas de acompanhamento para evitar que as pessoas (sim.. são preciso duas) tenham de voltar a fazer um aborto?
Não é melhor gastar 0.5€ numa borrachinha do que muito mais num aborto já para não falar do impacto que isso têm na mulher?
Sabes que ao que parece a maior parte das pessoas faltam a consulta?
Ng aqui está a falar de impostos, estamos a falar de aspectos consagrados na lei que as pessoas não respeitam, e se não respeitam devem ser penalizadas por isso, mais nada. E não sou eu que digo são os profissionais de saúde que lidam com estas questões.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, J.f.vieira, jcpequeno, latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62 e 476 visitantes