Pedro Passos Coelho
paulomiguel3 Escreveu:Quer Dizer isto agora tem tudo haver com impostos, proteger a saúde pública que é bom, nada, ponham os pobres outra vez no vão de escada a cometer o crime e depois prendam-nos enquanto os ricos podem sempre ir a espanha ou outros países, isto já não é problema.
Quer dizer por uma minoria mais uma vez pagam todos, isto é, lá por algumas mulheres fazerem a interrupção voluntária da gravidez mais que uma vez referenda-se pois temos de as penalizar, tenham mas é algum pingo de solidariedade nessas mentalidades tacanhas e incrivelmente retrógadas.
Ainda não percebeste que o socrates levou o País á falência e que, até para os abortos temos de pedir emprestado?
Daqui a pouco vamos mas é todos roubar para pagar as dívidas deixadas pelo socras e companhia.
E retrógado é achar que quem não tem dinheiro pode sustentar pançudos!!!
Se calhar se não recebessem o subsídio e tivessem que trabalhar (como quem lhes paga isso tudo) não tinham tanto tempo para engravidar!
E retrógado é achar que quem não tem dinheiro pode sustentar pançudos!!!
Se calhar se não recebessem o subsídio e tivessem que trabalhar (como quem lhes paga isso tudo) não tinham tanto tempo para engravidar!
Quer Dizer isto agora tem tudo haver com impostos, proteger a saúde pública que é bom, nada, ponham os pobres outra vez no vão de escada a cometer o crime e depois prendam-nos enquanto os ricos podem sempre ir a espanha ou outros países, isto já não é problema.
Quer dizer por uma minoria mais uma vez pagam todos, isto é, lá por algumas mulheres fazerem a interrupção voluntária da gravidez mais que uma vez referenda-se pois temos de as penalizar, tenham mas é algum pingo de solidariedade nessas mentalidades tacanhas e incrivelmente retrógadas.
- Registado: 27/3/2009 23:19
A demagocia do pessoal que apoia o PS é tanta, que o importante é falar sobre o que o PPC não disse, mas sobre a auditoria do Tribunal de Contas sobre a EP no valor de 10 mil milhoes €, nem uma palavra!!
Acabo de ouvir o Socrates: " estou chocado com as afirmaçoes do PPC" sic! Não sobre o relatoria mas sim sobre o aborto!! RIDICULO
Acabo de ouvir o Socrates: " estou chocado com as afirmaçoes do PPC" sic! Não sobre o relatoria mas sim sobre o aborto!! RIDICULO

- Registado: 7/4/2009 16:12
tavaverquenao2 Escreveu:Não batas em mim que eu não critiquei...ainda.
Não estou a bater em ning

tavaverquenao2 Escreveu:"Foi o que o PPC disse... tudo resto é atirar areia para os olhos e "pentelhos"".
Parece que não foi bem isso que ele disse mas depois emendou a mão. Também, ainda não o tinha criticado, agora que já sei como é, espero a emenda para analisar.
Podias ter ido ler...
Passos Coelho: "Precisamos fazer uma avaliação" da legalização do aborto
Líder do PSD defende uma avaliação da legalização do aborto. E admite que se volte a referendar o assunto.
“Estive, há muitos anos, do lado dos que acreditavam que era preciso legalizar o aborto, não era liberalizar, era legalizar a interrupção voluntária da gravidez. Porque há condições excepcionais que devem ser tidas em conta e não devemos empurrar as pessoas que são vitimas dessas circunstâncias para o aborto clandestino”, afirmou Pedro Passos Coelho em declarações à rádio Renascença.
“Mas não fui favorável a esta última alteração, na medida em que me pareceu que o Estado tinha obrigações que não cumpriu. Hoje em dia é muito fácil as pessoas evitarem esse tipo de situações desde que actuem com alguma rapidez, desde que o Estado e a sociedade dêem a informação necessária às pessoas”, acrescentou.
“A ideia que eu tinha era de que talvez se pudesse cair numa espécie de liberalização em que muitas mulheres que se vêem confrontadas com essa necessidade e acabam por enfrentar outro tipo de problemas ainda mais graves do que os que motivaram a sua decisão drástica de pôr fim a uma gravidez.”
“Temos de reavaliar essa situação. Não no sentido de voltar a cara a esses problemas, de ter qualquer intolerância em relação a isso mas de poder ajuizar se realmente se foi onde se podia ter ido ou se se foi um pouco longe demais”, adiantou.
Quanto à possibilidade de se referendar sobre este assunto, Passos Coelho diz não ver “impossível que se voltasse a realizar um referendo sobre essa matéria, mas já agora gostava que esse referendo ocorresse depois de fazermos a avaliação do que foi o desenvolvimento e a aplicação prática da última lei que o Parlamento aprovou.”
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=486921
"Foi o que o PPC disse... tudo resto é atirar areia para os olhos e "pentelhos"".
Parece que não foi bem isso que ele disse mas depois emendou a mão. Também, ainda não o tinha criticado, agora que já sei como é, espero a emenda para analisar.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao2 Escreveu:Concordo que a lei deva ser revista, até porque, como dizes, há quem o faça mais de uma vez. Estar grávida não é como estar doente, é uma opção hoje em dia, independentemente da responsabilidade ou a falta dela em que os casais e não só caiam nessa situação. Por isso, salvo excepções, quem quer fazer deve pagar. Para mim está fora de questão é atentar para tirar a opção de fazer.
Foi o que o PPC disse... tudo resto é atirar areia para os olhos e "pentelhos"
paulomiguel3 Escreveu:É incrivel que até na questão da despenalização do aborto vocês defendem o PPC, quando é o próprio que admite a possibilidade de haver novo referendo sobre o assunto, mas sem antes haver um novo estudo.
Que eu saiba, o que ele disse foi exatamente o contrário: Avaliar o resultado da aplicação da lei, e eventualmente propor alterações, que no limite seriam alvo de referendo.
paulomiguel3 Escreveu:Isto é uma hipócrisia de todo o tamanho, e ainda por cima já veio logo de seguida desmentir o não ter falado de um possível referendo, este senhor não vale nada.
A não ser que me tenha escapado alguma coisa, ele não desmentiu nada do que disse. O problema é que nunca ninguém lê/ouve o que o realmente é dito, e apenas se guiam pelos cabeçalhos das notícias que saiem na net.
Sei que é chato ler/ouvir tudo o que é dito pelo PPC, mas critiquem pelo que o que é realmente dito, e não por frases soltas tiradas do contexto...
Concordo que a lei deva ser revista, até porque, como dizes, há quem o faça mais de uma vez. Estar grávida não é como estar doente, é uma opção hoje em dia, independentemente da responsabilidade ou a falta dela em que os casais e não só caiam nessa situação. Por isso, salvo excepções, quem quer fazer deve pagar. Para mim está fora de questão é atentar para tirar a opção de fazer.
paulomiguel3 Escreveu:Aliás esta situação pelos vistos anda a ter alguma consistência pois o PPC fala de manhã e logo de seguida ou desmente, ou não é bem assim, ou então tenta explicar sem grande sucesso, demonstrando estar pouco à vontade de quem não sabe bem do fala.
Falta saber em que altura ele mente... se é de manhã ou se é à tarde.
Pelas opiniões das pessoas que seguem as ideias dele, acho que o PPC mente à tarde e fala o que ele pensa da parte da manhã.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
paulomiguel3 Escreveu:Aliás esta situação pelos vistos anda a ter alguma consistência pois o PPC fala de manhã e logo de seguida ou desmente, ou não é bem assim, ou então tenta explicar sem grande sucesso, demonstrando estar pouco à vontade de quem não sabe bem do fala.
" Parece que cerca de 30% das pessoas que o realizam anualmente já são reincidentes. São milhares de pessoas. Parece que algo está mal com o sistema e importa analisar. O aborto não é metodo contraceptivo nem a lei pretende que seja. "
"E não fica chocado que uma mulher possa fazer os abortos que lhe apetecer? À custa dos impostos dos outros? Usando o SNS como método contraceptivo?
Nem oito, nem oitenta.
Há que fazer uma reavaliação da medida e corrigir o que, eventualmente,... esteja mal. Isso sim, é indício de uma sociedade desenvolvida.
Ou o aborto à borla e sempre que apetece, sem ter de dar explicações a ninguém, é alguma vaca sagrada? "
E tu sabes do que falas?!... Nunca percebi bem essa per-potencia lusitana de julgar os outros quando não se tem responsabilidades ou argumentos para contra-argumentar sobre todo tipo de assuntos.
É ridículo a critica gratuita relativamente a propostas, quando na realidade uma proposta não passa de uma discussão. Proposta é uma coisa, acção é outra e em Portugal, fazer e acontecer nos últimos anos, só dividas e despesa é que fez mexer o país.
É fácil bater nos outros quando não estamos nós sujeitos a nada. Em Portugal critica-se muito os políticos por não dizerem nada e andarem sempre com "joginhos" para distrair o povo, mas a realidade demonstra bem outro cenário.... O povo não quer discutir nada, quer é pão e circo para manter uma vida fácil.
Editado pela última vez por JMHP em 26/5/2011 14:55, num total de 1 vez.
Mares Escreveu:Num estilo bem conservador, característico da direita conservadora e demagoga.
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/pas ... do_1496017
Uhm..
E quem é este senhor:
«Se o próprio presidente do Conselho Nacional de Ética e Ciências da Vida, que foi um defensor do sim durante o referendo, o diz, acho que, com toda a sensibilidade e cuidado, isso é uma evidência que se impõe», afirmou Paulo Portas em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, nos Açores.
É um conservador de direita? E não estou a referir-me ao PP...
Curioso ou não, já vários profissionais de saúde se insurgiram contra algumas lacunas da lei e tal fato foi noticiado antes da campanha eleitoral.
Uma das injustiças é por exemplo... estarem isentos de taxa moderadora..
Eu apanho uma valente amigdalite, pago taxa, as pessoas que praticam um ato voluntário.. não pagam nada.
Assim de repente é coisa para não me parecer justa..
Outra lacuna da lei é que já temos varios casos de pessoas que já fizeram mais que uma vez... uhm não se devia ver pq e perceber se não se devia mudar a lei?
(note-se que eu sou favoravél ao principio da lei, mas... uma lei não é imútavel)
(quanto a questão referendaria... deixem-se disso pá)
- Registado: 24/8/2004 10:42
Aliás esta situação pelos vistos anda a ter alguma consistência pois o PPC fala de manhã e logo de seguida ou desmente, ou não é bem assim, ou então tenta explicar sem grande sucesso, demonstrando estar pouco à vontade de quem não sabe bem do fala.
paulomiguel3 Escreveu:É incrivel que até na questão da despenalização do aborto vocês defendem o PPC, quando é o próprio que admite a possibilidade de haver novo referendo sobre o assunto, mas sem antes haver um novo estudo.
Isto é uma hipócrisia de todo o tamanho, e ainda por cima já veio logo de seguida desmentir o não ter falado de um possível referendo, este senhor não vale nada.
Sempre que abre a boca pela manhã só sai asneira deste senhor....
Depois ele ou alguem do partido vem o desmentir dizendo que não bem isso o que o PPC queria dizer...

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
É incrivel que até na questão da despenalização do aborto vocês defendem o PPC, quando é o próprio que admite a possibilidade de haver novo referendo sobre o assunto, mas sem antes haver um novo estudo.
Isto é uma hipócrisia de todo o tamanho, e ainda por cima já veio logo de seguida desmentir o não ter falado de um possível referendo, este senhor não vale nada.
Alguém aqui disse ou postou qualquer coisa onde criticava o socras e seus relacionamentos com kadaffi. Agora mesmo em rodapé na tvi24, dizia que kadaffi comprou divida do bes e bcp. Ele não presta mas a guita é bem vinda.

Já não é do mundo, agora já é só da ocde, parece que o Japão está em recessão e ainda vamos ver como os outros se vão portar. Mas fica sempre bem, em campanha eleitoral dizer que sim, vamos sozinhos para o buraco, blá blá blá.

tavaverquenao2 Escreveu:"Um dos pilares de uma sociedade é a preservação da vida humana."
Isto dava pano para mangas.
Tens razão!! Realmente até que ponto se deve preservar a vida de socrates

"... pois, além do mais, o único país no mundo sem crescimento económico em 2012... socrates é de facto único!"
O País está na bancarrota, falido... será que vai haver dinheiro para mais abortos??? Não se distraiam...
AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:10 triliões, e talvez não chegassem....
![]()
![]()
LOL. Era até as rotativas griparem
Não posso ver o filme de momento, comentarei muito brevemente depois, mas não me parece tema particularmente apropriado nesta discussão.
Se há coisa que ele faz é escrever com regularidade, sempre justificando os valores que apresenta.
Uma pessoa com esta exposição e com um historial de ataques constantes às posições do partido Repúblicano já teria sido completamente desacreditada, e continua a ser das pessoas mais influentes nos EUA a diversos níveis.
- Registado: 4/1/2004 22:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, zulu404 e 311 visitantes