Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pantone » 26/5/2011 9:26

pocoyo Escreveu:Assim, posso dizer que nem me importo que o Socrates volte a ganhar, porque se me importasse ia votar noutro (de direita).

Acho bem, e sendo coerente, para além dos que votam no sujeito, tu também devias pagar impostos a dobrar. Devia estar na Constituição!

Está provado o efeito masoquista de alguns, e sempre aliviaría a carga fiscal de quem não tem culpa do desvarío Sócratino!

Se há coisa que ficou comprovada nos últimos 6 anos é que Sócrates=mais impostos. Tudo se resolbve aumentando os impostos, é uma maravilha, e alguns acham bem! Mas como há quem não goste, sempre ajudava alguns coitados... 8-) 8-) 8-)

Registado: 4/1/2004 22:32

por pocoyo » 26/5/2011 8:32

migluso Escreveu:
pocoyo,

ainda achas que os portugueses votam no Sócrates por causa de tipos como eu terem aqueles pensamentos heréticos? :lol:

Não. Mas na altura achei que sim. :wink:
Tu defendes o fim de todas as deduções e aí vais mais de encontro ao programa do PS do que do PSD.

Eu nunca votei, mas se votasse nunca votaria nas ideologias do PS e muito menos no Socrates (Isto para não me referir aos comunistas, porque acho que nem deviam existir). A verdade é que o PPC não quer ver o principal problema, que neste momento são as deduções. Se ele dissesse vamos eliminar as deduções e a seguir viesse propor o que falas ou até o que ele fala, eu acho que até simpatizaria com ele.

Assim, posso dizer que nem me importo que o Socrates volte a ganhar, porque se me importasse ia votar noutro (de direita).

Registado: 15/1/2010 15:30

Re: Gostei muito !

por bboniek33 » 25/5/2011 22:38

artista Escreveu:
bboniek00 Escreveu:De o ver empoleirado numa escada a apanhar ameijoas...

O homem canta alentejano e apanha fruta com muita elevac,ao !

Oxalaa tenha Sorte nas eleic,oes...

Comi ameijoas este fim de semana, na Costa da Caparica, no bar de um grande lampião... não me pareceu fruta, e pensava que não eram precisas escadas para as apanhar, as coisas que não se aprendem aqui no Caldeirão!! :mrgreen: :mrgreen:

Calma ! Calma !

Um simples fruto nas maos dum Homem Sapiente torna-se como um marisco... agente vem aqui dizer coisas e informar e depois aparecem as criaturas perfectionistas e coiso...

Ee paa, interpretem as ideias e nao se apeguem ao acessoorio ! Xissa ! :evil:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Gostei muito !

por artista_ » 25/5/2011 22:34

bboniek00 Escreveu:De o ver empoleirado numa escada a apanhar ameijoas...

Comi ameijoas este fim de semana, na Costa da Caparica, no bar de um grande lampião... não me pareceu fruta, e pensava que não eram precisas escadas para as apanhar, as coisas que não se aprendem aqui no Caldeirão!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Gostei muito !

por bboniek33 » 25/5/2011 22:14

De o ver empoleirado numa escada a apanhar ameijoas...

Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por oMeDo » 25/5/2011 22:12

As vezes parece é que o PSD não quer ganhar.

Achei tambem curioso se ter falado no ultimo minuto do debate entre passos e portas na questão que o Marco António tem referido. Da mudança intrinseca da constituição. Mas foi muito ao de leve e com sorrisos cínicos.

Registado: 5/8/2008 15:42

por artista_ » 25/5/2011 21:55

Não sei se esta questão já aqui foi abordada mas faz-me alguma confusão ver o PSD a apelar ao voto útil de direita para mandar o Sócrates daqui para fora depois de terem recusado uma aliança pré-eleitoral proposta pelo Paulo Portas! Se a têm aceite provavelmente não estaríamos aqui a considerar a hipótese de o PS ainda ganhar. Mesmo não se podendo fazer as contas de uma forma directa, somar as intenções de voto de PSD e CDS, parece-me muito pouco provável que com os dois partidos de direita coligados estivesse em causa a possibilidade de o PS ganhar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 25/5/2011 21:45

Empresa dirigida por Passos condenada a pagar 60 mil euros por negligência

A empresa Ribtejo, da qual Pedro Passos Coelho foi presidente entre 2005 e 2009, foi condenada a pagar 60 mil euros por negligência devido a descargas de águas residuais (uma infracção classificada como muito grave), com níveis de enxofre 15 vezes superiores aos permitidos por lei, em 2008. O líder do PSD confirmou ao i que "teve conhecimento [da questão] através da directora do aterro", mas garante que se tratou de uma "situação excepcional e pontual, sem impactos ambientais"

http://www.ionline.pt/conteudo/124456-a ... egligencia

Registado: 5/11/2002 12:21

por migluso » 25/5/2011 18:08

pocoyo Escreveu:
migluso Escreveu:Acho que o AM defende é que ele pague menos do que tu caso ele tenha 10 filhos e tu apenas 2. Afinal os filhos dele irão contribuir mais do que os teus para a tua reforma...
Ui... já estou a complicar.... rewind.... :mrgreen:

:

Pois estás. E depois dizes que gostas de coisas simples. :)

E gosto...

Mas tal como tu dizes que não são os escalões que complicam, também é legítimo pensar que não é diferenciando pelo número de filhos que vem mal ao mundo.

Eu não estou a dizer que concordo. Aliás, já disse o que penso - taxa única sobre o rendimento e fim das deduções.

Os 10 filhos do AM receberiam apoio social para frequentar a escola e aceder à saúde, por exemplo. Mas o pai pagava os impostos como os outros.

pocoyo,

ainda achas que os portugueses votam no Sócrates por causa de tipos como eu terem aqueles pensamentos heréticos? :lol:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Adam hedge » 25/5/2011 18:04

migluso Escreveu:
pocoyo Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Pocoyo Escreveu:yo"]
Mas recebem abono, porque não pagam impostos.

Pois, mas umas das coisas com que não concordas é permitirem deduzir os filhos à colecta no IRS. Ora, mesmo que elimines isso, não afectas os ciganos, nem és afectado hoje por eles.

Ou seja, não é na declaração do IRS que andas a pagar para eles, mas sim na distribuição que o estado faz do teu IRS e SS. :wink:

Eu sei Mech, mas eu defendo que com estas eliminações se baixe o IRS a todos.
Com isto já vou pagar menos (indirectamente) para eles e (directamente) para o migluso. :mrgreen:

PS. Brincadeirinha migluso. :wink:
PS2. Se tu te lembrares de ter 10 filhos eu é que tenho que pagar!!! :P

Acho que o Sócrates foi a um hospital psiquiátrico, pois dizia ele que estava com alucinações - estava sempre a ouvir passos de coelho e portas a bater... diz ele que se sentia a Alice no país das maravilhas...

Vá lá... riam-se... :mrgreen:

Sócrates a rezar :

Sócra- jesus estou totalmente arrependido,gostaria de me redimir dos meus pecados.

Jesus- está bem que tens feito ?

sócra- depois destes anos no governo estou a deixar o povo na miséria e arruinado.

Jesus- dá graças ao pai

socra- trai o povo que confiou em mim

jesus- dá graças ao pai

socras- comprei carros topo de gama que dei á assembleia e a ministros.

jesus- dá graças ao pai.

socra- protegi as roubalheiras do vara do godinho,do bpn,bpp e tantos outros.

jesus- dá graças ao pai.

socra- pus á cabeça dos ministérios,autenticos alarves que só fizeram burriçes.

jesus- dá graças ao pai.

socra- meti me na alhada do freeport, dos exames tirados ao domingo,do tgv,do aeroporto e tantos outros...

jesus- dá graças ao pai.

socra- dei apoio ao hugo chavez ,encontrei-me com kadafi

jesus- dá graças ao pai.

socra- mas jesus,estou realmente arrependido e só me disses: dá graças ao pai?

jesus- sim agradece ao pai de eu estar aqui pregado na cruz,porque senão descia dela para te encher de porrada seu mandrião,vai mas é trabalhar.
:-# :-# :-#

ps: escuta lá ou morcão,aqui no forum há um off-tópic para colocar essas babuseiras,ve-lá vê...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por pocoyo » 25/5/2011 17:40

migluso Escreveu:Acho que o AM defende é que ele pague menos do que tu caso ele tenha 10 filhos e tu apenas 2. Afinal os filhos dele irão contribuir mais do que os teus para a tua reforma...

:

Pois estás. E depois dizes que gostas de coisas simples. :)

E se os 10 filhos do Mech não quiserem trabalhar e eu tiver que lhes pagar o rendimento minimo a vida toda?

Eu gosto da ideia do utilizador pagador.
Mech se te meteres nelas não contes comigo!!! :)

Agora a sério,
Migluso, eu conheço a tua teoria, mas antes era preciso simplificar muita coisa e mesmo assim tenho duvidas que resultasse.

por migluso » 25/5/2011 17:23

pocoyo Escreveu:
AutoMech Escreveu:

Pois, mas umas das coisas com que não concordas é permitirem deduzir os filhos à colecta no IRS. Ora, mesmo que elimines isso, não afectas os ciganos, nem és afectado hoje por eles.

Ou seja, não é na declaração do IRS que andas a pagar para eles, mas sim na distribuição que o estado faz do teu IRS e SS. :wink:

Com isto já vou pagar menos (indirectamente) para eles e (directamente) para o migluso. :mrgreen:

Acho que o AM defende é que ele pague menos do que tu caso ele tenha 10 filhos e tu apenas 2. Afinal os filhos dele irão contribuir mais do que os teus para a tua reforma...

E com isto tudo, nem se fala do Passos...

Acho que o Sócrates foi a um hospital psiquiátrico, pois dizia ele que estava com alucinações - estava sempre a ouvir passos de coelho e portas a bater... diz ele que se sentia a Alice no país das maravilhas...

Vá lá... riam-se... :mrgreen:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por migluso » 25/5/2011 17:17

pocoyo Escreveu:
migluso Escreveu: Queres que te prove matematicamente o efeito multiplicador mágico dessa tua acção? :mrgreen:

Quero. Tenta convencer-me. (se possivel a cores e a mexer) :mrgreen:

Cá está... Já a mostrei ao caríssimo colega pdcarrico, que se mostrou chocado com a excentricidade da personagem...
http://www.youtube.com/watch?v=3EbBYqklVkY

AM,
Após uma pesquisa rápida, verifico que há muita informação sobre o assunto. Fica uma versão mais apologista e outra menos...
http://www.adamsmith.org/images/stories/flattaxuk.pdf
http://www.imf.org/external/pubs/ft/wp/2006/wp06218.pdf
http://www.economist.com/node/3860731

por pocoyo » 25/5/2011 16:44

AutoMech Escreveu:

por pocoyo » 25/5/2011 16:32

migluso Escreveu:Sim...
Eu agora chamo piada DSK a toda a piada perversa e de cariz sexual...

:lol:
Ok, então esquece. :)

por Automech » 25/5/2011 16:30

migluso Escreveu:Como vês, não tive qualquer preconceito em apontar para uma lista de países "desfavorável" à defesa da minha opinião. Não me admiraria nada ver a lista alargada a mais países num futuro próximo (5/10 anos).

Nem eu esperava outra coisa de ti Migluso. :wink: A questão é se esses países irão crescer por causa da flat rate ou por outros factores. Eu penso que, a acontecer, a flat rate terá um impacto diminuto quando comparado, por exemplo, com a elevadíssima educação, hábitos de trabalho, qualidade dos produtos, etc.

Não sei se existe algum estudo concreto sobre a flat rate. Se tiveres lido alguma coisa interessante também gostava de ver outra perspectiva.

Pocoyo Escreveu:Mas recebem abono, porque não pagam impostos.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por migluso » 25/5/2011 16:27

Sim...
Eu agora chamo piada DSK a toda a piada perversa e de cariz sexual...

por pocoyo » 25/5/2011 16:08

migluso Escreveu:
pocoyo Escreveu:
migluso Escreveu: Queres que te prove matematicamente o efeito multiplicador mágico dessa tua acção? :mrgreen:

LOL... isso foi alguma piada DSK?!? :mrgreen:

DSK?????
Dominique Strauss-Kahn?

por migluso » 25/5/2011 16:02

pocoyo Escreveu:

LOL... isso foi alguma piada DSK?!? :mrgreen:

por pocoyo » 25/5/2011 15:59

por migluso » 25/5/2011 15:52

pocoyo Escreveu:
Não é grande elogio, mas obrigado na mesma.

Deve fazer parte da minha evolução... podemos falar daqui a uns anos? :)

PS. Sempre queres o NIB? :mrgreen:

Oh pocoyo, desculpa ter ido longe demais quando comparei a tua argumentação com a do Sócrates. A intenção não era deixar-te murcho... :mrgreen:

No teu conceito de estado social são os pobres que distribuem pelos ricos?!? Não não, isso é injusto. Se quiseres eu dou-te o meu nib para tu fazeres uma redistribuição como deve ser. Queres que te prove matematicamente o efeito multiplicador mágico dessa tua acção? :mrgreen:
Não imaginas o bem que, dando a mim, farias a todo o Portugal.

Cumps

por Adam hedge » 25/5/2011 15:36

pocoyo Escreveu:Se fosse sobre o PPC já tinham apagado. :mrgreen:

Brincadeirinha... mas apaguem isso e dêm uma "chiva" ao Adamhedge.

sorry a todos... passei dos limites... :oops:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por pocoyo » 25/5/2011 15:34

migluso Escreveu:Caro pocoyo,

tu pareces ser mais hábil do que o Sócrates a inverter o significado das palavras dos teus "adversários" de debate... :mrgreen:

Não é grande elogio, mas obrigado na mesma.

migluso Escreveu:
Vamos lá a ver se deixo bem clara a minha posição:

Objectivo: Simplificar e tornar mais eficiente e estável o sistema fiscal. Porquê? Porque é essencial para a saúde da nossa economia.

O que disse acima não implica necessariamente a fixação de uma taxa única de IRS, apesar desta significar uma simplificação.

Mas não é invocando a necessidade de simplificação que eu defendo a taxa única de IRS, mas sim com base no princípio da não arbitrariedade da lei mas, também, porque acredito naquele velho dizer de que mais vale ensinar a pescar do que dar o peixe na boca. Isto é, uma boa parte da poupança daqueles que já criam mais valor para a sociedade seria redireccionada para bens de capital (investimento e não consumo), que por sua vez criaria emprego e riqueza, diminuindo por esta via a necessidade da redistribuição planificada centralmente.

Ok migluso, compreendo o teu ponto de vista, mas ainda não cheguei a esse ponto. Deve fazer parte da minha evolução... podemos falar daqui a uns anos? :)

PS. Sempre queres o NIB? :mrgreen:
Editado pela última vez por pocoyo em 25/5/2011 15:36, num total de 1 vez.

por J9 » 25/5/2011 15:22

Biolêêêêêêêêêêêêêêêêêência!!! :twisted:

Registado: 29/11/2007 4:00

por migluso » 25/5/2011 15:21

Caro pocoyo,

tu pareces ser mais hábil do que o Sócrates a inverter o significado das palavras dos teus "adversários" de debate... :mrgreen:

Vamos lá a ver se deixo bem clara a minha posição:

Objectivo: Simplificar e tornar mais eficiente e estável o sistema fiscal. Porquê? Porque é essencial para a saúde da nossa economia.

O que disse acima não implica necessariamente a fixação de uma taxa única de IRS, apesar desta significar uma simplificação.

Mas não é invocando a necessidade de simplificação que eu defendo a taxa única de IRS, mas sim com base no princípio da não arbitrariedade da lei mas, também, porque acredito naquele velho dizer de que mais vale ensinar a pescar do que dar o peixe na boca. Isto é, uma boa parte da poupança daqueles que já criam mais valor para a sociedade seria redireccionada para bens de capital (investimento e não consumo), que por sua vez criaria emprego e riqueza, diminuindo por esta via a necessidade da redistribuição planificada centralmente.

AutoMech,

Como vês, não tive qualquer preconceito em apontar para uma lista de países "desfavorável" à defesa da minha opinião. Não me admiraria nada ver a lista alargada a mais países num futuro próximo (5/10 anos).

Repara que aquela lista tem imensos países da Europa central e de leste. Daqui a 10 anos veremos a sua posição no IDH ou no coeficiente de Gini (onde actualmente já estão melhor classificados do que Portugal).

Cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 333 visitantes