Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DAX

por Clinico » 24/5/2011 22:52

Bem visto Mikito, mas ainda faltam algumas sessões...
Por enquanto, continuamos no strong sell...

http://www.forexpros.com/indices/german ... riod=86400

Oh Lord...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Mikito » 24/5/2011 22:11

Clinico Escreveu:Bem, acabou mal! um martelo bearish na vela e abaixo do MM50...
Vamos ver amanha, mas ainda não tem aquela força de arranque. Apesar de toda a expectativa bullish, esta parece tardar.

Veremos amanha.
Abraços
Clinico

Boa noite!

Gráficos:

Imagem

Imagem

BN

Registado: 6/5/2011 17:13

por Pata-Hari » 24/5/2011 22:02

Ulisses, eu achei isso há dois anos e nesta altura começava-me a perguntar se o bull market não vai já longo. Só que, efectivamente, não vejo alternativas de investimento com um risco aceitável....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

DAX

por Clinico » 24/5/2011 16:42

Bem, acabou mal! um martelo bearish na vela e abaixo do MM50...
Vamos ver amanha, mas ainda não tem aquela força de arranque. Apesar de toda a expectativa bullish, esta parece tardar.

Veremos amanha.
Abraços
Clinico

Sistema Automatico

por mpfreitas » 24/5/2011 16:35

Caro Nelson Filipe ,

Acompanho com regularidade os seus posts. Pena que nao venha mais vezes ao Caldeirao.

No dia 18/03 disse que estava a testar um sistema automático e que parecia dar resultado.
Seria possivel enviar-me o sitio para eu poder tambem fazer o teste e se resultar...era bom.

Ja tem opiniao formada ?

Cumprimentos,
Manuel Freitas

Registado: 18/5/2007 22:03

por Vip480 » 24/5/2011 15:04

caro clinco

akele ko não esperava, e deu cabo da confiança nos trades , e maio é para esquecer , porisso estou ganhar confiança para entrar novamente, porque ha muita turbulência no mercado.

vip480
Clinico Escreveu:DE vez em quando, temos Ilustres visitas neste tópico :wink: Pena que não sejam mais frequentes :wink:

Realmente, a alternativa melhor para o cash são as acções, porque o resto só a conta do Cristiano Ronaldo a dar 3,5% ao ano (agora é que a Pata me mata de vez...)

Vamos esperar que hoje seja o começo das subidas. Já começam a aparecer as recomendações do strong buy, conforme o time frame analisado.

http://www.forexpros.com/indices/german ... -technical

Eu enchi-me de coragem e entrei no TW y515z logo de manha a 0,29 e fui comprando mais umas há medida que foi subindo. Não acredito que o DAX feche o gap hoje mas que feche acima da MM50.

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

PS - a propósito: o Vip, o KAM e o Nelson desapareceram... :roll:

Registado: 29/11/2007 14:16

por nelsonfilipe » 24/5/2011 14:51

Clinico Escreveu:DE vez em quando, temos Ilustres visitas neste tópico :wink: Pena que não sejam mais frequentes :wink:

Realmente, a alternativa melhor para o cash são as acções, porque o resto só a conta do Cristiano Ronaldo a dar 3,5% ao ano (agora é que a Pata me mata de vez...)

Vamos esperar que hoje seja o começo das subidas. Já começam a aparecer as recomendações do strong buy, conforme o time frame analisado.

Eu enchi-me de coragem e entrei no TW y515z logo de manha a 0,29 e fui comprando mais umas há medida que foi subindo. Não acredito que o DAX feche o gap hoje mas que feche acima da MM50.

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

Estou bem vivo amigo Clinico, mas por motivos profissionais, só consigo acompanhar ao de leve aqui o Caldeirão. Apesar de estar no mercado bolsista todos os dias mas em time frames mais alargados devido ao pouco tempo, ainda menos tempo tenho pra postar graficos aqui. Espero daqui a pouco tempo voltar mais em força. :lol:

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

DAX

por Clinico » 24/5/2011 14:40

DE vez em quando, temos Ilustres visitas neste tópico :wink: Pena que não sejam mais frequentes :wink:

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

por greeneon » 24/5/2011 12:26

u começo a ver tanta, mas tanta incerteza nos mercados tradicionalmente seguros (governos e banca) e yields tão baixas na dívida corporate que começo a achar que a única alternativa para o cash do mercado é o mercado accionista....

Gostava que fosse mais fundo nesta explicação...obrigado

Registado: 20/1/2011 13:03

por Ulisses Pereira » 24/5/2011 0:02

E tem sido, Marta. Tem sido mesmo.

Um beijo,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 23/5/2011 23:22

Eu começo a ver tanta, mas tanta incerteza nos mercados tradicionalmente seguros (governos e banca) e yields tão baixas na dívida corporate que começo a achar que a única alternativa para o cash do mercado é o mercado accionista....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

DAX

por Clinico » 23/5/2011 22:46

Das duas uma! ou isto é o princípio de uma morning star e amanha abre em gap up (vamos ver a Ásia), ou ainda desce até por volta dos 7000 e forma um duplo fundo para começar a subir.

Continuo de fora á espera

Abraços
Clinico

por Valete » 23/5/2011 22:32

Jà agora acrescento que é também um Gap semanal. No entanto este é feito num movimento de descida, que ao contrário dos feitos em alta não tem uma "taxa de fecho" tão efectiva. De qualquer forma, desde 2000 só encontro um de dimensão semelhante a este: semana 15 de 2005.

Aguardemos o que nos reservam os próximos 4 dias.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Zecatreca_1001 » 23/5/2011 22:05

carcanhol_II Escreveu:Começa a ser um clássico a abertura em GAP down nesta zona. Vou fazer futurologia para amanhã :mrgreen: mais uma aberutura a escorregar com fecho de GAP de Março e fecho em forte alta para fecho do GAP de hoje. :lol:

Era giro!

Tipo uma marreta? :mrgreen:
Ficava bem...

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por carcanhol_II » 23/5/2011 21:23

Boas

Tau! Disparo directo abaixo da MA50, fabuloso.

Está giro o boneco, GAP á esquerda e GAP á direita. Ainda se ao mênos o GAP de hoje (o da direita) sirvira para fechar o da esquerda, mas nem isso.

O MACD continua a reflectir a cotação, com a linha preta a destacar-se cada vez mais da vermelha. Está muito perto do zero. Será que é na linha de água que vamos ter ressalto? O s 8000 que aparentemente estavam logo ali, antes do natal está complicado.

Começa a ser um clássico a abertura em GAP down nesta zona. Vou fazer futurologia para amanhã :mrgreen: mais uma aberutura a escorregar com fecho de GAP de Março e fecho em forte alta para fecho do GAP de hoje. :lol:

Era giro!
Anexos
DAX_23_05.png
DAX_23_05.png (28.34 KiB) Visualizado 5106 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

por Pedro Miguel » 23/5/2011 20:30

Pedro Miguel Escreveu:Quando os 7360 foram quebrados em baixa no fecho aí sim estou curto. Target 7190 e depois 6960. Até lá longo, apesar destes solavancos. Essas velas são o que são e muitas vezes enganadoras.
Isso não é um harami é um dragonflydoji bulish falhada.

Dêem-me esse fecho abaixo dos 7360. Enquanto isso não acontecer, fora com comentarios alarmistas

Esses solavancos estão bem patentes nas velas verdes e vermelhas intercalares no SP500

Nota: É necessário que o suporte no intraday nos 7290 não seja quebrado.

1º target feito.

Registado: 29/11/2007 11:45

por Mikito » 23/5/2011 20:18

Boas!

Gráficos:

Imagem

Imagem

BN

DAX

por Clinico » 23/5/2011 0:06

Já agora, estava a ver o possivel panorama para amanha e deixo aqui o que estive a ver.

http://www.forexpros.com/indices/german ... riod=86400

Tem os pivots e Ss e Rs abaixo e acima do pivot.
É possivel que ainda caia mais, sobretudo com estes riscos de flash crash "automáticos"...

Abraços
Clinico

Edit - e há a possibilidade do TW call KCZ188B de ir á vida logo de manhã...o strike são os 7225...
Neste momento estou de fora sem qualquer TW

por carcanhol_II » 21/5/2011 12:18

Áh Maio Maio sempre a mesma coisa.

"Maio criador"

É um ditado evocado pelas gentes simples do campo, para ilustrar, o efeito deste periodo do ano no ciclo da vida. As culturas começam a dar semente ou fruto, os animais assistem ao crescimento da sua prole etc.

Nos mercados é o contrário "Maio destruidor".

A quinta feira 19 parecia ser o início de uma viragem, sexta mostrou que não. O "sell i May" continua, e se calhar está para durar. O MACD não engana a linha preta continua a destacar-se da vermelha enquanto ela continuar a escorregar tudo pode acontecer. Eu diria que ela só vai parar no zero com o DAX a fechar o GAP ali pelos 7050.

Ontem sexta, a cotação fez um resalto na bolinger (gráfico horário). Vamos entrar na última semana de Maio, mas os dois últimos dias do mês são ainda na semana seguinte, era bom que isto começasse a animar para o fim do mês.

Sell in May is under way
Anexos
DAX_20_05.png
DAX_20_05.png (28.08 KiB) Visualizado 5587 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 20/5/2011 20:57

Boa noite Ilustres

Ontem deitei-me cedo e hoje saí de casa antes dos mercados, pelo que peço desculpa ao Mikito por não ter respondido ás perguntas.

Chegados ao fim de semana, permitam-me uma opinião:
- o AAII survey dá indicação de bears nos 41,29%, o que é altíssimo e habitualmente prevê um movimento bull.
- Este movimento tambem é previsto por alguns analistas para o fim deste mês, isto é, para a semana já?
- Não esquecer que os números que têm saido da Alemanha são bons e batem estimates.
- Realmente fez a terceira vela vermelha semanal, certinha direitinha, não sendo frequente tantas juntas.

E hoje?
- Hoje fez uma vela feíssima, com encerramento perto dos mínimos, corpo grande e comprido! E começou o dia bem e para quem esteve ao computador o dia inteiro deve ter feito uma nota quando subiu e quando desceu. Eu olhei para o iPhone, vi já a cair e toca a sair, pois tambem vinha aí o fim de semana.
E pelo que vejo, o SPX não vai famoso.
- Provavelmente será pelo arranjo das carteiras na 3ª sexta de cada mês...
- Uma vez o Ulisses disse que estes movimentos de subida ou descia terminavam com velas exageradas e longas. Será uma como a de hoje?

Enfim, por isto tudo, penso que em breve teremos subidas das boas e consistentes, se não fôr já para a semana. A vela de hoje presta-se para um bom harami bull (lá estou eu com os haramis...)se na segunda a vela for verde e contida na de hoje. :wink:

O resto está tudo demonstrado em cima.

Abraços
Clinico

por Valete » 20/5/2011 19:57

Por falar em velas: em semanais e neste Bull Market, só por 2 vezes tivemos mais de 3 velas vermelhas consecutivas. Mais concretamente, 4 velas seguidas.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Mikito » 20/5/2011 17:36

Aqui vai a minha análise:

Imagem

Imagem

Imagem

BN

por Mikito » 20/5/2011 16:33

Mikito Escreveu:Boa noite!

Caro clínico, gostaria de ouvir a sua opinião relativamente à classificação da vela de hoje?!

Gráficos:

Imagem

Imagem

BN

Suporte EMA50- 7253

O de hoje ainda não o fiz!

BN

Suportes

por mpfreitas » 20/5/2011 16:23

Alguem podia por favor colocar os "suportes"

O AFernandes não anda por cá,penso eu.

Registado: 18/5/2007 22:03

por rantomix » 20/5/2011 14:21

Acho que a queda da manhã deve-se às declarações do Banco Central Alemão:

"Alemão Bundesbank considera que a economia alemã irá, provavelmente, abrandar nos próximos meses, a contrariar a tendência "explosiva" que registou nos primeiros meses do ano. A moeda única está a sofrer o impacto das declarações."

Bem podiam ficar calados...

Registado: 29/11/2007 12:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Esquinas3, Google [Bot], icemetal, IX Hispana, Jonas74, Manchini888 e 234 visitantes