Cursos sobre Bolsa no Porto, Lisboa e Coimbra
Zeb_PT Escreveu:2- Devido ao MBA sábados de manhã tenho aulas (50% do programa). Mas é sempre passível de me organizar tendo em conta o programa. Qual a política quanto a faltas?
Quanto às faltas, a política é simples: o formando é quem perde pelo facto de ter faltado a uma parte do curso... ver ponto seguinte, quanto ao impacto na certificação.
Zeb_PT Escreveu:3- Existe um qq certificado emitido?
Sim, será emitido um certificado em que é mencionada a carga horária do curso... NOTA: O facto de se faltar a parte do curso faz com que seja feita essa referência (% de frequência da formação).
Duas notas:
1 - Trata-se de um curso sem avaliação das aprendizagens, logo, este Certificado corresponde à "frequência" e não tem nota/classificação.
2 - O Centro de Formação Comenius é uma MARCA de uma Entidade que trabalha na área da Consultoria e Formação que se chama Rui Pena & Associados. Esta, é Certificada pela DGERT e é a emissora dos Certificados (neles constam os logótipos da Rui Pena & Associados e do Centro de Formação Comenius) - a Certificação da DGERT e esta explicação consta no nosso site: http://e-comenius.com/pt/sites/comenius/comenius/classificacoes?menu_id=522
Zeb_PT Escreveu:4- Como a minha inscrição tem todos estes ses já abordados anteriormente, tenho interesse mas, neste momento não me é possível comprometer-me. Por um lado gostaria de ser mais um para assegurar a abertura do curso, por outro sinto que não posso dar o sim ainda...
Ok Zeb_PT... para já ainda faltam 3 semanas para se iniciar o curso... espero que tudo se componha e que te possamos acolher nesta formação.
Abraço,
Rui Pena
Rui Pena
MISSÃO: "Ajudar-te a melhorar a visão do teu futuro"
Zeb_PT Escreveu:Algumas perguntas antes da incrição:
1- Pode-me ter escapado, mas há já algum programa dos cursos nomeadamente do de análise técnica?
Os conteúdos programáticos do curso de análise técnica estão lá no site.
Deixo-te o link directo:
http://e-comenius.com/pt/sites/comenius ... enu_id=531.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Algumas perguntas antes da incrição:
1- Pode-me ter escapado, mas há já algum programa dos cursos nomeadamente do de análise técnica?
2- Devido ao MBA sábados de manhã tenho aulas (50% do programa). Mas é sempre passível de me organizar tendo em conta o programa. Qual a política quanto a faltas?
3- Existe um qq certificado emitido?
4- Como a minha inscrição tem todos estes ses já abordados anteriormente, tenho interesse mas, neste momento não me é possível comprometer-me. Por um lado gostaria de ser mais um para assegurar a abertura do curso, por outro sinto que não posso dar o sim ainda...
2- Devido ao MBA sábados de manhã tenho aulas (50% do programa). Mas é sempre passível de me organizar tendo em conta o programa. Qual a política quanto a faltas?
3- Existe um qq certificado emitido?
4- Como a minha inscrição tem todos estes ses já abordados anteriormente, tenho interesse mas, neste momento não me é possível comprometer-me. Por um lado gostaria de ser mais um para assegurar a abertura do curso, por outro sinto que não posso dar o sim ainda...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Gtony84 Escreveu:Comenius,
Como é que está o ponto de situação do curso em Coimbra?[/b]
Boas...
Gtony84 ... antes demais, desculpa, porque deixei escapar esta tua questão... e não te respondi logo.
O ponto de situação dos cursos em Coimbra é o seguinte:
Curso base de investimento em Bolsa (c/ Ulisses Pereira), a iniciar a 13 de Julho: Temos 3 inscritos
Curso de Análise Técnica (c/ Marco António), a iniciar a 16 de Julho: Temos 5 inscritos.
Quer num caso, quer no outro, já decidimos que iniciamos os cursos com 8 inscritos...
NOTA: No curso base de investimentos em bolsa temos tido inscrições de empresários, jovens, de empresas ligadas às novas tecnologias... (mesmo os que se inscreveram para o Porto têm este perfil)...
NOTA: Não queremos defraudar as pessoas que se inscreveram, por isso, estamos a fazer um forcing na divulgação.
Quem se quiser inscrever... faça-o... para podermos assegurar às pessoas que os cursos se vão iniciar...
Abraço,
Rui Pena
Rui Pena
óbviamente que quem participar no curso base e seja um pouco leigo, que não vai sair um génio da bolsa de lá. mas imagino que pelo menos terá a oportunidade de melhorar o seu conhecimento acerca dos termos técnicos e ter uma noção mais aprofundada do funcionamento das bolsas 'né? ao mesmo tempo conviverá com gente que percebe mais, e podem-se tirar dúvidas frente a frente com formadores que... vá... percebem um bocadito assim disto.
portanto, uma formação, vale sempre a pena. já o custo dela... cabe a cada um saber a utilidade que poderá dar ao seu dinheiro.
se for para o aplicar no curso, aí, cada um sabe a atenção a aplicar na matéria lecionada e seleccionar o que mais lhe interessar...

portanto, uma formação, vale sempre a pena. já o custo dela... cabe a cada um saber a utilidade que poderá dar ao seu dinheiro.
se for para o aplicar no curso, aí, cada um sabe a atenção a aplicar na matéria lecionada e seleccionar o que mais lhe interessar...
O fruto do Trabalho é o nosso melhor prémio!
No Poupar é que está o ganho
No Poupar é que está o ganho
Agora é preciso , não alimentar ilusões ás pessoas , que com um curso vai saber tudo e vai estar apto para ser um excelente trader .
Obviamente. E é por isso que não ouviste ninguém ligado a estes cursos com este discurso.
Como tu próprio disseste,
acho que só com muita dedicação e estudo, é que se consegue bons resultados .
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira :
Uma melhor sensibilização , ajuda sempre , mas só na prática é que vai aprendendo alguma coisa , porque os mercados estão,em permanente mutação.
Existem centenas de variáveis em jogo , o dia de hoje é diferente do de ontem , e quem investe tem de ter essa consciência .
Os cursos ,dados por uma pessoa experiente , tem a vantagem de tirar muitas ilusões e dar a conhecer os riscos .
Investir em bolsa não é para qualquer pessoa , tem de ter uma propensão natural e bom senso .
Mas acho que só com muita dedicação e estudo, é que se consegue bons resultados .
Agora é preciso , não alimentar ilusões ás pessoas , que com um curso vai saber tudo e vai estar apto para ser um excelente trader .
Um curso tem de ser mais um incentivo , para as pessoas terem a noção que tem um longo caminho a percorrer e dos riscos que vai enfrentar diariamente .
Uma melhor sensibilização , ajuda sempre , mas só na prática é que vai aprendendo alguma coisa , porque os mercados estão,em permanente mutação.
Existem centenas de variáveis em jogo , o dia de hoje é diferente do de ontem , e quem investe tem de ter essa consciência .
Os cursos ,dados por uma pessoa experiente , tem a vantagem de tirar muitas ilusões e dar a conhecer os riscos .
Investir em bolsa não é para qualquer pessoa , tem de ter uma propensão natural e bom senso .
Mas acho que só com muita dedicação e estudo, é que se consegue bons resultados .
Um curso tem de ser mais um incentivo , para as pessoas terem a noção que tem um longo caminho a percorrer e dos riscos que vai enfrentar diariamente .
- Registado: 21/3/2009 15:45
Varus, se tiveres uma melhor preparação, certamente te facilitarás as coisas. É como dizeres a um médico que a medicina não se aprende nos cursos, mas sim com a prática e a resolução dos momentos de stress e ansiedade...
O problema é mesmo esse: As pessoas acham que na Bolsa se aprende apenas com a prática.
Um abraço,
Ulisses
O problema é mesmo esse: As pessoas acham que na Bolsa se aprende apenas com a prática.
Um abraço,
Ulisses
Aqui estão as datas para o último quadrimestre...
Todas as datas e a bold, as novas datas:
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (ULISSES) - EDIÇÃO 02/2011 (PORTO): Segundas-feiras, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 11, 18 e 25 de Julho.
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (ULISSES) - EDIÇÃO 03/2011 (COIMBRA): Quarta-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 13, 20 e 27 de Julho.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (ULISSES 3h + MARCO ANTÓNIO 21h) EDI-ÇÃO 02/2011 (COIMBRA): Sábados 09h-12h e 13h-16h, nos dias 16, 23 e 30 de Julho e 6 de Ag.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (Gonçalo Elias) - EDIÇÃO 03/2011 (LISBOA): Sábados, 9:30h-12:30h e 14h-17h, nos dias 17 e 24 de Setembro e 1 e 8 de Outubro.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (ULISSES 3h + MARCO ANTÓNIO 21h) - EDIÇÃO 04/2011 (PORTO): Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 24 de Setembro, 1, 8 e 15 de Outubro.
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (ULISSES) - EDIÇÃO 04/2011 (PORTO): Segundas-feiras, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 21, 26 e 28 de Setembro.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (ULISSES 3h + MARCO ANTÓNIO 21h) EDIÇÃO 05/2011 (COIMBRA):Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 29 de Outubro e 5, 12 e19 de Nov.
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (Gonçalo Elias) - EDIÇÃO 05/2011 (LISBOA): Sábados, 9:30h-12:30h e 14h-17h, nos dias 5, 12 e 19 de Novembro.
Coloquem as dúvidas e arranjem bem as agendas para poderem frequentar os cursos...
PS: Ainda não será este ano que vamos conseguir ir para outras localidades para além de Lisboa Porto e Coimbra... isto porque a procura destes cursos não nos permite esse esforço. Talvez para o ano, mas para já vamos ver as solicitações...
Abraços para todos,
Rui Pena
Todas as datas e a bold, as novas datas:
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (ULISSES) - EDIÇÃO 02/2011 (PORTO): Segundas-feiras, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 11, 18 e 25 de Julho.
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (ULISSES) - EDIÇÃO 03/2011 (COIMBRA): Quarta-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 13, 20 e 27 de Julho.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (ULISSES 3h + MARCO ANTÓNIO 21h) EDI-ÇÃO 02/2011 (COIMBRA): Sábados 09h-12h e 13h-16h, nos dias 16, 23 e 30 de Julho e 6 de Ag.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (Gonçalo Elias) - EDIÇÃO 03/2011 (LISBOA): Sábados, 9:30h-12:30h e 14h-17h, nos dias 17 e 24 de Setembro e 1 e 8 de Outubro.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (ULISSES 3h + MARCO ANTÓNIO 21h) - EDIÇÃO 04/2011 (PORTO): Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 24 de Setembro, 1, 8 e 15 de Outubro.
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (ULISSES) - EDIÇÃO 04/2011 (PORTO): Segundas-feiras, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 21, 26 e 28 de Setembro.
CURSO 2: Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas (ULISSES 3h + MARCO ANTÓNIO 21h) EDIÇÃO 05/2011 (COIMBRA):Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 29 de Outubro e 5, 12 e19 de Nov.
CURSO 1: Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas (Gonçalo Elias) - EDIÇÃO 05/2011 (LISBOA): Sábados, 9:30h-12:30h e 14h-17h, nos dias 5, 12 e 19 de Novembro.
Coloquem as dúvidas e arranjem bem as agendas para poderem frequentar os cursos...
PS: Ainda não será este ano que vamos conseguir ir para outras localidades para além de Lisboa Porto e Coimbra... isto porque a procura destes cursos não nos permite esse esforço. Talvez para o ano, mas para já vamos ver as solicitações...
Abraços para todos,
Rui Pena
Rui Pena
COMENIUS Escreveu:oMeDo Escreveu: Não podendo ir à primeira aula do Curso 2 dia 21 de Maio, como poderia proceder !?
Boas a todos,
Caro oMeDo, tinhas razão quando levantaste a questão cronológica e eu nem reparei porque de memória nem me lembrava que havia um curso a iniciar já a 21 de Maio.
Como estes cursos estavam marcados há cerca de um mês, e só agora estamos numa fase de divulgação mais intensa, nem reparei nesse pormenor.
Com este post no Caldeirão da Bolsa, e com a possibilidade de interagirmos com interessados no curso, levou-nos a conferenciar (ontem e hoje) e decidimos adiar uma semana curso 2 - Análise Técnica, iniciando-se a 28 de Maio e não a 21 de Maio.
Assim, no curto prazo vamos ter duas acções no Porto... peço para se inscrever, quem estiver interessado.
CURSO 1 - Curso Base para Investimentos em Bolsa - EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 6, 8 e 13 de Junho;
CURSO 2 - Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 28 de Maio e 4, 11 e 18 de Junho (nova data de início);
Entretanto, vamos também acelerar o estabelecimento do calendário para o segundo semestre (pós-Agosto), onde ao certo teremos datas para cursos em Lisboa... e para que possam mais facilmente programar a vossa participação nestes curso.
NOTA: todos os comentários são para nós interessantes e embora não responda a todos, gostamos de ver o interesse e os desejos...
Em relação à minha intervenção neste post, é claro que estou muito atento, mas não conseguirei responder no minuto a todas as questões, sendo que consultarei o Fórum diariamente... e, pelo menos ao final do dia/no início do dia esclarecerei dúvidas e farei as minhas intervenções, sempre que pertinente.
Abraços e obrigado pelo interesse e participação,
Rui
pena estas datas. nem coimbra dá pra mim. vamos ver se não conseguirei (se vocês permitirem apanhar umas horas de um lado e outras do outro) de forma a competar o curso. Andava espera duma oportunidade destas. abraço
Este curso parece-me muito interessante e proveitoso.
No entanto estou limitado em termos de horários, pelo que o teria que fazer num período de férias, o que é difícil fazer coincidir.
Deixo a sugestão de futuramente se fazer o curso só em pós-laboral (Desculpa Ulisses
) de forma a ser mais fácil conciliar com o trabalhinho!
Um abraço.
No entanto estou limitado em termos de horários, pelo que o teria que fazer num período de férias, o que é difícil fazer coincidir.
Deixo a sugestão de futuramente se fazer o curso só em pós-laboral (Desculpa Ulisses

Um abraço.
Boas...
Já temos novidades.
1 - O formador dos cursos na área do Investimento em Bolsa será o Gonçalo Elias (http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/profile.php?mode=viewprofile&u=123), utilizador (muito activo) do Caldeirão, investidor desde 1991 e um estudioso da Análise Técnica.
Obrigado a ele e bem vindo ao projecto.
2 - Vamos ter uma edição de cada curso em Lisboa... e já temos datas:
Entretanto, estamos a ultimar as datas do último quadrimestre de 2011 (para Porto e Coimbra) o que acontecerá no início da próxima semana... As datas que até já estão no site, mas serão confirmadas no início da próxima semana.
Abraços e bom fim-de-semana a todos,
Rui Pena
Já temos novidades.
1 - O formador dos cursos na área do Investimento em Bolsa será o Gonçalo Elias (http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/profile.php?mode=viewprofile&u=123), utilizador (muito activo) do Caldeirão, investidor desde 1991 e um estudioso da Análise Técnica.
Obrigado a ele e bem vindo ao projecto.
2 - Vamos ter uma edição de cada curso em Lisboa... e já temos datas:
Entretanto, estamos a ultimar as datas do último quadrimestre de 2011 (para Porto e Coimbra) o que acontecerá no início da próxima semana... As datas que até já estão no site, mas serão confirmadas no início da próxima semana.
Abraços e bom fim-de-semana a todos,
Rui Pena
Rui Pena
Boas a todos,
Passei por aqui para dar informações sobre o curso que estava previsto iniciar no próximo dia 28 de Maio (Análise Técnica de Investimentos em Bolsa).
Como até ao momento não recebemos inscrições em número suficiente para iniciar a Acção de Formação, tivemos que anular esta edição… O contexto “FMI+crise política”, assim como o curto tempo de divulgação do curso aqui no fórum, parece-nos justificar isto…
Os inscritos, já foram devidamente informados e mantêm interesse em frequentar este curso em próximas datas.
Temos recebido vários pedidos de informação (dispersos por Porto, Coimbra e Lisboa) e já temos algumas inscrições para as edições de Julho (também dispersas pelas 3 cidades)… Estamos animados com as solicitações e interesse, mas está previsto o nº mínimo de 12 inscritos para iniciarmos as acções…
Ora, vamos tentar chegar ainda a mais gente numa nova fase de divulgação para as próximas edições… e esperemos em breve proporcionar-vos estes programas de formação, tal como desejamos.
Abraços,
Rui Pena
PS: Está para breve a divulgação do calendário até ao final do ano (incluindo as datas e nome do formador para Lx)...
Passei por aqui para dar informações sobre o curso que estava previsto iniciar no próximo dia 28 de Maio (Análise Técnica de Investimentos em Bolsa).
Como até ao momento não recebemos inscrições em número suficiente para iniciar a Acção de Formação, tivemos que anular esta edição… O contexto “FMI+crise política”, assim como o curto tempo de divulgação do curso aqui no fórum, parece-nos justificar isto…
Os inscritos, já foram devidamente informados e mantêm interesse em frequentar este curso em próximas datas.
Temos recebido vários pedidos de informação (dispersos por Porto, Coimbra e Lisboa) e já temos algumas inscrições para as edições de Julho (também dispersas pelas 3 cidades)… Estamos animados com as solicitações e interesse, mas está previsto o nº mínimo de 12 inscritos para iniciarmos as acções…
Ora, vamos tentar chegar ainda a mais gente numa nova fase de divulgação para as próximas edições… e esperemos em breve proporcionar-vos estes programas de formação, tal como desejamos.
Abraços,
Rui Pena
PS: Está para breve a divulgação do calendário até ao final do ano (incluindo as datas e nome do formador para Lx)...
Rui Pena
BULIM123 Escreveu:Em Setembro, seria bestial.
Uma pergunta/esclarecimento, pessoal com 12º a partida como diz no folheto, está excluído???![]()
![]()
Certamente que também seria interessante, fazer algo, para os menos letrados, estilo (Novas Oportunidades) da Bolsa..
Como o Ulisses esclareceu, estas acções de formação são acessíveis a pessoas sem formação superior. Não é um pré-requisito...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
fnabais.ferro Escreveu:COMENIUS Escreveu:As datas das Edições já agendadas são as seguintes:
CURSO 1 - Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas - FORMADOR: Ulisses Pereira
EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 6, 8 e 13 de Junho;
Estava a ver as datas para ver se conseguia ir a algum curso ... e verifiquei que o dia 08 de Junho é uma 4ª feira.A informação está correcta?!?
Abraço,
Boas fnabais.ferro,
De facto, o dia 8 é uma 4ª feira e está previsto para esse curso (já rectifiquei

Só para clarificar, esse curso está previsto para os dias 6, 8 e 13 de Junho...
Abraço,
Rui
Rui Pena
COMENIUS Escreveu:As datas das Edições já agendadas são as seguintes:
CURSO 1 - Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas - FORMADOR: Ulisses Pereira
EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 6, 8 e 13 de Junho;
Estava a ver as datas para ver se conseguia ir a algum curso ... e verifiquei que o dia 08 de Junho é uma 4ª feira.

Gostava bastante de assistir ao curso de análise técnica mas 4 semanas em Portugal nesta altura, ainda são por enquanto uma miragem

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
NOTA: Embora possam participar formandos/as sem formação superior, o nivelamento da formação está dirigido a população com esse grau de escolaridade.
Embora não tendo frequentado esse grau académico posso inscrever-me e depois descobrir a minha insignificancia de não perceber nada do que lá se vai tratar, certo?
É que gostava mesmo de participar numa ação de formação desta natureza.
- Registado: 29/10/2008 8:58
Gtony84 Escreveu:As datas da formação de Coimbra são já definitivas?
Haveria a hipotese de antecipar o inicio da Formação para o dia 09 de Julho? No dia 06 de Agosto tenho já compromissos que não posso faltar.
E relativamente a Lisboa? Para quando o anuncio das datas e horarios da Formação?
Boas Gtony84,
As datas de Coimbra estão "estabilizadas"... mas a antecipação para o dia 09 de Julho não se coloca devido a compromissos do formador. A alteração destas datas resultaria de uma situação excepcional.
Quanto às datas de Lisboa, eu tenho como objectivo ter tudo (o plano para o ano de 2011) definido até meados de Junho, mas é provável que as datas de Lisboa estejam definidas até final de Maio...
Abraço.
Rui Pena
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Doreen, Google [Bot], jcpequeno, Luísbeirao, paulopereira.pp36.pp, zeef e 74 visitantes