ProRealTime não está pelos ajustes
Re: ProRealTime não está pelos ajustes
rsacramento Escreveu:mas estás a dizer que nas americanas o ajuste já vem incorporado, por assim dizer?
não, o que acontece é que no caso das acções americanas o gráfico não é ajustado a dividendos, nem mesmo quando activas a opção de ajustar aos dividendos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Já agora, por aquilo que tenho visto, o ajuste aos dividendos apenas é feito para acções Euronext.
Não é feito para acções americanas, alemãs ou inglesas.
estou a pensar no BES: o ajuste para o AC tem de ser feito manualmente através de um ajuste a dividendos, por ex.
mas estás a dizer que nas americanas o ajuste já vem incorporado, por assim dizer?
Storgoff Escreveu:A minha questão é a seguinte:
Os gráficos do Prorealtime são devidamente ajustados aos AC´s e dividendos ?
São de confiar?
No Pro eles dão a opção de cotações ajustadas aos dividendos suponho que o ajuste de AC´s está sempre incluído .
Isso é mesmo assim?
para um produto grátis o prt é excelente, assim como o é para a esmagadora maioria dos utilizadores
contudo deixa muito a desejar se fores um utilizador mais exigente
os gráficos só são ajustados a dividendos manualmente
Já agora, por aquilo que tenho visto, o ajuste aos dividendos apenas é feito para acções Euronext.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Relativamente aos AC's não te posso responder porque nunca fui verificar. Relativamente aos dividendos já foi por aqui diversas vezes comentado e eu próprio já tive oportunidade de o constatar por diversas vezes, eles ocasionalmente "esquecem-se" de ajustar os gráficos. Normalmente um e-mail para o suporte deles e o assunto é resolvido. Resumindo - convém andar atento e principalmente na altura dos dividendos confirmar se o ajuste foi efectivamente feito.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
PairOfJacks
Estava aqui a comparar os gráficos de algumas cotadas do PSI20, nomeadamente os bancos.
Peguei nos graficos da plataforma do Saxo, Proreltime e 4 Traders e isto não bate a bota com a perdigota.
No caso dos bancos , e como estou a ver desde 2006/2007 entra aqui em jogo os ajuste por AC.
No caso dos gráficos do Saxo, aqueles que eu uso reparei que na altura dos AC´s de 2012 tanto no BCP,BPI como BES foi feito o ajuste das cotações e pelo que me pareceu de forma correcta. Não sei até que ponto os anteriores ajustes foram feitos.
No caso do BPI , suponho que desde 2007 só houve 1 AC, o de 2012, e que por sinal praticamente não teve qualquer efeito no ajustamento das cotações passadas já que os direitos valiam quase 0.
Desta forma as cotações de 2007 reais ou ajustadas deveriam ser praticamente iguais, no entanto o Saxo ajusta fortemente o máximo de 2007, cerca de 20%. Portanto há aqui erro pela certa.
No caso do BES o máximo de 2007 que apresenta corresponde praticamente à cotação real o que indica que não foram feitos muitos dos ajustes por AC desde essa data, apesar de que o ajuste do ultimo AC do BES foi reflectido.
Enfim uma brutal confusão que leva a uma certa inutilidade dos gráficos do Saxo, essencialmente quando se metem pelo meio eventos como os AC. É que nem são carne nem peixe.
A minha questão é a seguinte:
São de confiar?
No Pro eles dão a opção de cotações ajustadas aos dividendos suponho que o ajuste de AC´s está sempre incluído .
Isso é mesmo assim?
Numa perspectiva de ajustamento, o que se está na realidade a falar é no conceito de total return. Ou seja tudo é reinvestido, sejam dividendos, direitos de subscrição, etc. Por isso a distribuição de dividendos deveria estar também reflectida.
É esse o caso do Prorealtime?
Peguei nos graficos da plataforma do Saxo, Proreltime e 4 Traders e isto não bate a bota com a perdigota.
No caso dos bancos , e como estou a ver desde 2006/2007 entra aqui em jogo os ajuste por AC.
No caso dos gráficos do Saxo, aqueles que eu uso reparei que na altura dos AC´s de 2012 tanto no BCP,BPI como BES foi feito o ajuste das cotações e pelo que me pareceu de forma correcta. Não sei até que ponto os anteriores ajustes foram feitos.
No caso do BPI , suponho que desde 2007 só houve 1 AC, o de 2012, e que por sinal praticamente não teve qualquer efeito no ajustamento das cotações passadas já que os direitos valiam quase 0.
Desta forma as cotações de 2007 reais ou ajustadas deveriam ser praticamente iguais, no entanto o Saxo ajusta fortemente o máximo de 2007, cerca de 20%. Portanto há aqui erro pela certa.
No caso do BES o máximo de 2007 que apresenta corresponde praticamente à cotação real o que indica que não foram feitos muitos dos ajustes por AC desde essa data, apesar de que o ajuste do ultimo AC do BES foi reflectido.
Enfim uma brutal confusão que leva a uma certa inutilidade dos gráficos do Saxo, essencialmente quando se metem pelo meio eventos como os AC. É que nem são carne nem peixe.
A minha questão é a seguinte:
São de confiar?
Isso é mesmo assim?
Numa perspectiva de ajustamento, o que se está na realidade a falar é no conceito de total return. Ou seja tudo é reinvestido, sejam dividendos, direitos de subscrição, etc. Por isso a distribuição de dividendos deveria estar também reflectida.
É esse o caso do Prorealtime?
- Registado: 21/5/2009 18:43
Já tinha lido num site estrangeiro algumas criticas ao PRT. Reclamava-se que eles estavam a perder qualidade nos seus serviços.
Agora o rsacramento também encontrou várias falhas.
Como estas devem haver muitas mais.
É preciso ter muito cuidado com estes pormenores, que podem fazer muita diferença.
Abraço,
Tiago
Agora o rsacramento também encontrou várias falhas.
Como estas devem haver muitas mais.
É preciso ter muito cuidado com estes pormenores, que podem fazer muita diferença.
Abraço,
Tiago
- Registado: 29/3/2010 17:06
ProRealTime não está pelos ajustes
alguns exemplos de acções cujo gráfico está por ajustar: banif (as casas decimais), bcp, bpi e arcelormittal
começo pelo banif
começo pelo banif
- Anexos
-
- BANIF-SGPS.png (8.14 KiB) Visualizado 3208 vezes
-
- banif.png (7.95 KiB) Visualizado 3206 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62 e 216 visitantes