Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

De novo o PC a fazer das suas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 23/10/2003 18:24

Instalei o avast! e até agora está tudo a correr bem...

Obrigadíssimo Info...
Um abraço
Nunofaustino
Visitante

para nuno

por Info » 23/10/2003 17:48

Nuno.. entre esses 2 ou outros 2.... num pc deve só haver 1 antivírus... ter mais de 1 dá "bronca" da grande... é desinstalar o Norton..reboot...instalar avast..reboot e registar com o serial recebido no mail colocado na página de registo lá no site.

Já agora o Norton é tão melga" que já soube de casos em que o Norton era desisntalado.. mas deixava tanto lixo no PC que qq outro antivirus que se instalasse a seguir dizia que ainda lá estava... para esses casos a Symantec tem um prog qq para limpar tudo..tudo´( é questão de dizer se acontece q se pesquisa)

Agora... esse avast Home Edition (freeware)é muito mais "leve" que qualquer Norton ou McAfee... e tem tudo o que é importante.

Cump

P.S. gosto do avast, mas freeware há mais.. ficam mais dois:

AVG
http://www.grisoft.com/us/us_dwnl_free.php

AV
http://www.free-av.com/
Info

por nunofaustino » 23/10/2003 17:31

acho q este rato foi criado com todos os cuidados ergonómicos de modo a n criar lesões:)

Mas hoje em dia, isso de n instalar um antivírus e andar na internet é suicídio... é pedir para apanhar uma "infecção".

Info... tentei instalar o anti virus que colocáste aqui (eu tenho o Norton mas tenho de fazer a actualização manual... normalmente uma ou duas vezes por semana), mas ele avisou que pode interferir com o Norton (já que são dois anti vírus ao mesmo tempo). Aconselhas a mudar para o avast ou manter o norton? Ou dá para ter os dois sem grandes conflitos?

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por djovarius » 23/10/2003 17:27

É verdade, Info, essa solução até é a melhor !!

Só quis dar uma solução simples para quem tem dificuldades com o nosso druida !!

Mas isto é muito chato... o meu PC de reserva, que eu costumava usar muito era um MMX 233 !!
Esse nunca me falhou, apesar das evidentes limitações... mas barracas, tinha em outras máquinas que me passaram pelas mãos... não é o máximo !!

Volto a sugerir ao Ulisses que pelo sim, pelo não, corra o trendmicro.com anti-virus online, pra ver se fica algum bicho !!

P.S. - Faustino, esse rato é nota mil !!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

re

por Info » 23/10/2003 17:23

nuno...lol...esse rato deve é provocar lesões nos dedos.

quanto a pcs novos... conheço mais de um caso de pessoas com pcs de "última geração" chegadinhos a casa... instalarem o sistema operativo... e olha que se faz tarde.. nem antivirus instalaram..

... consequência? em menos de 1/2hora de net estavam com o pc a fazer ecrãs azuis... e como solução formatar tudo

coisas :)

Cump.
Info

por nunofaustino » 23/10/2003 17:15

Ulisses..
eu acho q está na altura de comprares um computador novo...
Deixa-te desse spectrum e moderniza-te...
Aqui encontras o que precisas (http://www.caldeiraodebolsa.com/shop.php?iProductId=6)... se precisares de mais ajuda pedes ao MA que ele instala-te tudo o que precisas...

Por fim, um extra que eu acho essencial, e que não está bem representado no modelo indicado, é o rato... pode parecer insignificante, mas eu mando-te aqui a foto de um modelo que eu acho interessante... com este rato, mesmo qdo o computador fica infestados de vírus ou qdo fazes um mau negócio tens sempre oportunidade de rires um pouco... basta olhares para ele:)

Um abraço
Nunofaustino

P.S. - se precisares de ajuda a remover o vírus avisa, ok?
Anexos
sourisclique.jpg
sourisclique.jpg (23.82 KiB) Visualizado 1269 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

para djovaius

por Info » 23/10/2003 17:10

djovarius... não precisa de ter o XP (apesar de eu o ter instalado e gostar de todas as melhorias) e nem uso a firewall do XP, nem a configurei (uso a ZoneAlarm)...
...até se pode ter o Windows 98... mas um must é:

- ter um antivírus actualizado e de preferência actualizável automáticamente ( o que dei grátis da avast faz isso)

- ter uma firewall

- ter um disco particionado... para não conviver no mesmo local o sistema operativo e programas instalados COm os nossos ficheiros, músicas, ficheiros de isntalação ..etc etc

- e ir fazendo cópias de segurança do ficheiros importantes

Cump.
Info

PC's

por Razao_Pura » 23/10/2003 17:06

Tá-se mesmo a ver porque é que já tens virus no computador.
Tens um anti-virus versão 2004, vê-se mesmo que só vai funcionar para o ano que vem!!!

lol :lol:
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

re

por Info » 23/10/2003 17:03

ok

1º o caso "minhoca blaster" para o windows 2000... neste link tens info sobre o assunto

http://www.microsoft.com/technet/treevi ... 03-039.asp

e neste o ficheiro que irás correr no teu pc com o windows 2000

http://www.microsoft.com/downloads/deta ... laylang=en

à direita escolhes a língua do teu sistema operativo( inglês ou português-portugal) e GO (download)

2º o Fixclez... se não vai automático... é ir pelo método manual do teu antívirus

Cump.
Info

por djovarius » 23/10/2003 17:00

Ulisses, a sério !!

Acaba de vez com as dores de cabeça !!

Mete o Win XP que já tem a firewall e anti-virus configurado para procurar online todos os dias os seus updates e um anti - spyware !!

A partir daí, tudo o que for instalado será verificado.
Ficas a zero e gravas tudo em outro disco, de reserva, e em CD a parte dos ficheiros de utilizador.

Uma pessoa não pode andar nisto a vida toda !!
Eu sei o que é passar por isso, mas ao menos eu sabia o que fazer e mais fui aprendendo com as cabeçadas !!

Esperemos que tudo corra bem - boa sorte
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Ulisses Pereira » 23/10/2003 16:47

Info, metade das coisas que disseste são chinês para mim. Eu sou a maior ave informática que conheço.

O meu WIndows é o 2000 e aparecem-me vários vírus (que vão sendo eliminados), mas o Norton não consegue eliminar automaticamente um: o Fixclez. Estou a seguir as instruções deles para o eiliminar manualmente...

Um abraço,
ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

re

por Info » 23/10/2003 16:43

LOL..eheh... está actualizado? ok

por acaso o virus que se detectou no foi o Blaster ou Lovsan? (não sei como a BD do Norton o chama).. e o pc começa a fazer reboots quando ligado À net?

aí... se tiveres o windows 2k ou XP... a 1ª coisa q tens de fazer é instalar um patch.... senão... não há AV que te valha.

diz aí que versão e linguagem q tens do sistema operativo que te dou link directo para downlodear

Já agora arranja um gertor de downloads.. se n tens nenhum diz q tb se arranja um links para progs grátis

Cump.
Info

por Ulisses Pereira » 23/10/2003 16:38

Obrigado, Info. Nem de propósito... Então não é que o PC foi formatado e já começaram a aparecer vírus (tenho o Norton Anti Virus 2004) ainda sem ter instalado nada? Vou ver se consigo limpar os vírus e instalar essa firewall de que falas.

Ai como odeio PC`s! lol

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

errata

por Info » 23/10/2003 16:27

onde se lê"todos os nossos programas e afins" deve ler-se "todos os nossos ficheiros e afins"

Cump.

Já agora... antivirus e firewall não precisa de ser nada "crackado"... assim de repente lembro

antivirus grátis
http://www.avast.com/i_idt_153.html

firewall básica (a versão grátis em:
www.zonealarm.com

Cump
Info

re

por Info » 23/10/2003 16:18

Ulisses... espero não ser intrometido ao colocar umas recomendações:

- ter uma partição c:\ somente para o sistema operativo e programas instalados

- ter outra partição para todos os nossos programas e afins... assim evita-se perder tudo no caso de se ter de fazer uma formatação à partição c:

- ter em cds ou noutro disco se o houver um backup dos ficheiros, pastas ou mesmo uma partição inteira (basta um copy-paste) actualizada regularmente.... ou num caso extremo uma imagem feita com progs tipo Norton Ghost... onde aí... nem é preciso instalar nada... já que tem possibilidade de fazer .. entre outras coisas, recolocar tudo como o tem no backup.

- eeeeeeee Antivírus sempre actualizado e se possível uma firewall.

Cump.
Info

por Ulisses Pereira » 23/10/2003 15:31

Já estou com o meu PC de volta, no meu "bunker" pronto para voltar à vossa companhia. Agora preciso de instalar vários programas no meu PC, pedir bases de dados, etc... Ou seja, os próximos tempos vão ser passados a colocar os gráficos em ordem. :?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por djovarius » 22/10/2003 22:36

Aposto que sei o que aconteceu, lol

A bateria da Bios foi à vida !!
E já não entrou no Windows !!
Por acaso o relógio do win não andava a atrasar !!

Bom, pode não ter sido o caso, mas esse probleminha que se resolve facilmente trocando a bateria, é suficiente para corromper dados dos discos rígidos !

Eu já fui vítima, nos tempos da inocência !!

Boa sorte ao Ulisses !!

dj

por Ulisses Pereira » 22/10/2003 22:13

Obrigado a todos pela preocupação!

Aquilo que parecia ser resolvido com um simples acrescento de ficheiros, tornou-se num quebra cabeças para o técnico, pelo que - em princípio - vai mesmo ter que optar por o formatar. Amanhã à tarde, espero já ter o PC de novo nas minhas mãos.

Agora dei aqui a um saltinho a um PC emprestado, para ver como andam as coisas aqui no fórum e para vos dizer que, amanhã à tarde espero já poder estar de volta a 100%.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ertai » 22/10/2003 16:44

Digo o mesmo que o Pertinente..

Se tiveres instalado o Windows XP o melhor é usar a Firewall do XP...

Não é das melhores mas bloqueia o acesso a worms chatos e outros programas que se intrometem como Dialers e publicidade..

Registado: 11/5/2003 12:11

por Pertinente » 22/10/2003 16:27

Ulisses pelo que percebi de outros posts, não deves ter uma firewall instalada. Eu tinha muitos problemas dantes por causa disso. Entravam worms até dizer chega e alguns vírus. Agora já à meses que não tenho problema nenhum. Se já tiveres uma pode é estar mal configurada. Senão pedes ao técnico para tratar disso ou então posso-te mandar uma que tenho, se quiseres, claro.

Um abraço.
P.

Registado: 14/10/2003 1:34

por Ulisses Pereira » 22/10/2003 14:07

FT, obrigado pelos conselhos. São aquelas coisas das quais só me lembro em altura de desgraças. :)

JAS, não me digas que foi aquele CD que emprestei à minha mãe para ela ouvir no carro! :shock: Estou a brincar... mas não faço ideia se alguma vez tive esse CD! Não vais ao almoço, Jas? Só aceito a tua não inscrição se for para dares lugar ao teu primo Jin... ;)

Um abraço aos dois,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

eheheheh...

por JAS » 22/10/2003 14:02

Isso de ter programas pirateados é o que dá...
(Estou a brincar, é claro)
Então não tens um CD do Windows?

Para que serviria um CD do Windows ao Ulisses sendo ele uma conhecida ave rara em computação?
(O CD deve existir por lá mas parece que é utilizado como base para copos...)

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Flying Turtle » 22/10/2003 14:00

Um dos grandes princípios da gestão dos sistemas de informação é a tolerância às falhas (que é completamente diferente de eliminação das mesmas).

Mesmo ao nível pessoal, assegurar um razoável nível de redundãncia nos nossos sistemas é uma regra de ouro. No teu caso, Ulisses, como dependes fortemente do teu sistema informático para a tua actividade, os cuidados devem ser redobrados: Tudo aquilo de que dependes deve estar duplicado, pelo menos em discos, mas preferencialmente, em máquinas independentes, totalmente operacionais. E os dados mais vitais devem ter ainda um terceiro suporte de segurança, preferencialmente num local físico diferente, ao qual possas aceder por exemplo por ftp, para poderes guardar aí regularmente (uma ou mais vezes por dia, há sistemas automáticos para o fazer) os teus dados mais vitais.

E, de novo, ter sempre online, com actualização automática diária, um antivírus legal (isto é, pago), é hoje uma necessidade absoluta para quem depende minimamente dos sistemas informáticos para "viver".

Boa sorte, claro, mas sugiro que revejas a tua política quanto a este assunto... :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 22/10/2003 13:56

Exacto... falta mesmo isso tudo!

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por djovarius » 22/10/2003 13:54

Ai, ai, Ulisses !!
Falta sempre um CD do windows em casa e uma disquetezinha de arranque, não ? :wink: :(

Não é por não se ser um expert, que nos vamos esquecer dessas coisinhas !!

Espero que te ajudem !!
Um abraço
dj

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google Adsense [Bot] e 202 visitantes