BCP - Tópico Geral
Pelo comunicado que foi feito quanto ao novo aumento de capital por cada 10.000 acções detidas(1acção=1direito)dará direito a cerca de 1111 novas acções, as quais terão de ser pagas cada uma á razão de 0,36E, ou seja, cerca de 400E, que terão de ser investidos por quem tenha interesse em aderir a tal aumento de capital.
O que para mim ainda não é liquido é qual o momento em que se faz a contagem dos direitos:sem as novas acções a emitir em 16 de Junho ou já com a incorporação das mesmas?
O que para mim ainda não é liquido é qual o momento em que se faz a contagem dos direitos:sem as novas acções a emitir em 16 de Junho ou já com a incorporação das mesmas?
- Registado: 11/1/2007 5:59
askno Escreveu:Boas,
Deixo aqui um paste de um comentário na notícia, util para quem quer saber ao certo quantas acções poderá comprar.
Continuo com a mesma dúvida, como se vai processar a compra destas acções, automaticamente? Vão-me aumentar a minha carteira de títulos? Tenho de me dirigir ao banco?
Cumprimentoshmco2000 19 Maio 2011 - 14:02
trocar por miudos
Por cada 8.9 acções detidas pode subscrever 1 nova acção. Quem tem 1000 acções pode subscrever 1000/8.9 acções e por cada acção destas novas paga 0.36 € ou seja fica com 112 novas acções ( arredondamento é feito por defeito ) e paga 40.32 €. Se quiser mais acções do que as que tem direito tem de comprar os direitos por forma a ter 8.9 vezes o número de direitos que pretende de número de novas acções e depois compra as novas acções a 0.36 € cada
Vais receber uma carta do teu banco/corretora, só tens que preencher a carta e devolver.
Caso queiras vender os direitos tens que dar ordem de venda dos mesmos.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Boas,
Deixo aqui um paste de um comentário na notícia, util para quem quer saber ao certo quantas acções poderá comprar.
Continuo com a mesma dúvida, como se vai processar a compra destas acções, automaticamente? Vão-me aumentar a minha carteira de títulos? Tenho de me dirigir ao banco?
Cumprimentos
Cumprimentos
hmco2000 19 Maio 2011 - 14:02
trocar por miudos
Por cada 8.9 acções detidas pode subscrever 1 nova acção. Quem tem 1000 acções pode subscrever 1000/8.9 acções e por cada acção destas novas paga 0.36 ou seja fica com 112 novas acções ( arredondamento é feito por defeito ) e paga 40.32 . Se quiser mais acções do que as que tem direito tem de comprar os direitos por forma a ter 8.9 vezes o número de direitos que pretende de número de novas acções e depois compra as novas acções a 0.36 cada
- Registado: 19/5/2011 10:10
artista Escreveu:askno Escreveu:Boas,
sou um pouco leigo nisto, quando eles dizem que vao emitar as tais acções com 32% de desconto, onde as posso comprar? Pelo site do meu banco como normalmente faço? Não me pareçe porque isso significaria que o preço real delas desceria até aos 36 centimos.
Antenção, não tou a discutir se realmente vai ou não descer.
Só pergunto como posso comprar as acções com esse "desconto" terei que me dirigir ao banco?
Cumprimentos
Não podes, se alguém pudesse comprar acções a esse preço era fácil ganhar dinheiro não achas?! Era só comprar a esse preço e vender aos 0,54€ a que estão cotadas!![]()
Para comprares tens de comprar direitos, se já tens acções do BCP terás já alguns direitos que te permitem comprar algumas acções... terás direitos quando eles forem destacados, eu não li nada deste AC, presumo que ainda não foram destacados, a cotação deverá corrigir no dia em que isso acontecer!
Mais um Aumento de Capital do BCP, há muito que lhes perdi a conta, é incrível a gestão deste banco!!!
Boas,
isso é mais que óbvio, eu li a noticia, se perguntei é porque tenho acções no BCP.
O número de novas acções a subscrever resulta da aplicação do factor 0,1113585667 ao número de direitos de subscrição detidos no momento da subscrição, com arredondamento por defeito. Deste modo, por cada acção, os accionistas recebem um direito de subscrição, sendo que por cada 8,98 direitos, poderão comprar uma nova acção.
Tenho de me informar melhor sobre isto,
obrigado pela ajuda de qualquer das maneiras..
Cumprimentos
sou um pouco leigo nisto, quando eles dizem que vao emitar as tais acções com 32% de desconto, onde as posso comprar? Pelo site do meu banco como normalmente faço? Não me pareçe porque isso significaria que o preço real delas desceria até aos 36 centimos.
Só pergunto como posso comprar as acções com esse "desconto" terei que me dirigir ao banco?
Cumprimentos
Gosto muito daquela que já vi neste fórum que diz "Não há almoços grátis na bolsa"

Cumprimentos
Não podes, se alguém pudesse comprar acções a esse preço era fácil ganhar dinheiro não achas?! Era só comprar a esse preço e vender aos 0,54€ a que estão cotadas!

Para comprares tens de comprar direitos, se já tens acções do BCP terás já alguns direitos que te permitem comprar algumas acções... terás direitos quando eles forem destacados, eu não li nada deste AC, presumo que ainda não foram destacados, a cotação deverá corrigir no dia em que isso acontecer!
Mais um Aumento de Capital do BCP, há muito que lhes perdi a conta, é incrível a gestão deste banco!!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas,
Cumprimentos
Cumprimentos
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=485475
Direitos do aumento de capital do BCP valem 1,8 cêntimos
Direitos do aumento de capital do BCP valem 1,8 cêntimos
- Registado: 17/2/2004 1:38
BCP vende acções com desconto de 32% no aumento de capital (act)
Accionistas vão pagar 0,36 euros por cada nova acção, o que representa um desconto de 32% face à actual cotação das acções.
Desconto!!!!!!!!!!
Afinal só está a vender ao preço que elas valem na realidade lolololllllllll
Accionistas vão pagar 0,36 euros por cada nova acção, o que representa um desconto de 32% face à actual cotação das acções.
Desconto!!!!!!!!!!
Afinal só está a vender ao preço que elas valem na realidade lolololllllllll
- Registado: 18/2/2009 15:17
Junas Escreveu:Desde sexta até hoje tem caído 1% todos os dias, já vai em 4% de quedas.
Será que já parou ou é para continuar?
há uma gaja neste forum que se chama AT que diz que é para continuar. lê posts dela para a entenderes, eu não...
eu já tentei explicar...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Boas
Algfuem me pode explicar, mas explicar bem como funciona isso dos direitos.. ainda agora li uma noticia do jornal de negocios que "os accionistas recebem um direito de subscrição, sendo que por cada 8,98 direitos, poderão comprar uma nova acção."
Mas realmente como isto funciona??
Por exemplo pra quem tinha 8303 acções, ficou com 8303 directos, e agora apresenta lá 365 acções!!
Algfuem me pode explicar, mas explicar bem como funciona isso dos direitos.. ainda agora li uma noticia do jornal de negocios que "os accionistas recebem um direito de subscrição, sendo que por cada 8,98 direitos, poderão comprar uma nova acção."
Mas realmente como isto funciona??
Por exemplo pra quem tinha 8303 acções, ficou com 8303 directos, e agora apresenta lá 365 acções!!
- Registado: 28/9/2009 17:01
Re: Pedido de opiniao/ajuda
artista Escreveu:Pimenta79 Escreveu:Bom dia,
Tenho 1000 acções do BCP foram-me atribuídos 1000 direitos em Abril que chegou a cotar em 25€, neste momento aparece-me na conta a seguinte descrição BCP CAUTELA ABRIL com cotação de 0.01€ e valor total de 0.43€. O que aconteceu ao resto do dinheiro? Não deveriam ter sido convertidos os direitos em acções?
Se alguém me puder ajudar agradecia pois sou um leigo na matéria
Os direitos serão convertidos em acções, não sei em que dia... quanto à cotação de 25€ dos direitos só podia ser um engano!
O que eu queria dizer era 1000 direitos a 0.025€ que no total dava 25€. e de um dia para o outro muda a designaçao e o valor. Eu utilizo a cgd.
- Registado: 20/7/2010 9:46
Re: Pedido de opiniao/ajuda
Pimenta79 Escreveu:Bom dia,
Tenho 1000 acções do BCP foram-me atribuídos 1000 direitos em Abril que chegou a cotar em 25€, neste momento aparece-me na conta a seguinte descrição BCP CAUTELA ABRIL com cotação de 0.01€ e valor total de 0.43€. O que aconteceu ao resto do dinheiro? Não deveriam ter sido convertidos os direitos em acções?
Os direitos serão convertidos em acções, não sei em que dia... quanto à cotação de 25€ dos direitos só podia ser um engano!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pedido de opiniao/ajuda
Bom dia,
- Registado: 20/7/2010 9:46
Pata-Hari Escreveu:Se fores um gestor de um fundo de obrigações, por prospecto, não poder ter acções em carteira, certo? e nota aque é raro os particulares terem perpétuas em carteira.Banca
Exigências da troika só custarão 260 milhões de euros aos accionistas do BCP
17 Maio 2011 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Banco quer ter "core tier one" de 10% sem pedir mais dinheiro a accionistas e sem fundos do Estado.
Os accionistas do BCP terão de injectar apenas cerca de 260 milhões de euros no banco para que este reforce o rácio de capital de melhor qualidade ("core tier one") para os 10% exigidos pela troika internacional no âmbito do pedido de ajuda externa de Portugal.
Que sorte a dos accionistas, tão pouco!
Realmente não seria muito se os accionistas do BCP não estivessem já tão massacrados por sucessivos Aumentos de Capital... desde há mais de dez anos!

Assim também eu geria uma empresa, haja accionistas com capital, haja estado proteccionista!!

pvg80713 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:pcybergod, não há um padrão normal. na verdade, depois destes eventos, as acções costumam seguir o seu rumo normal, sem que o evento em si cause impacto.
Um abraço,
Ulisses
Vou tentar descodificar a linguagem enigmática, utilizada pelo Ulisses, de forma a que um neófito a consiga entender.
Vou nessa explicação, tentar ser tão neutral que ninguém ficará a perceber que eu tenho interesses financeiros muito sérios no BCP !
começando.
O BCP, tem apresentado uma tendência descendente de longo prazo, médio prazo, curto prazo.
Está a uns míseros 4 ( quatro ! ) cêntimos do seu mínimo histórico (0,505)! mas enquanto aquele mínimo, pareceu uma queda aparatosa, a recuperação foi quase instantânea ... agora, a aproximação a este valor é feito de uma forma insistente ! ou seja... vai ser quebrado !
que boas notícias se esperam nos próximos tempos no BCP ? ahhhhhhhhhhhhhh bemmmmmmmmm pois...
isso nenhumas.
e más ? más ? também nenhumas ! mas para subir são preciso boas notícias ! para descer não !
empate eleitoral ? BCP desce !
descida de rating de BCP desce !
stress test BCP desce !
core tier 1 10% BCP desce
chove BCP desce
sol BCP desce
"Enquanto forem permitidas as vendas a descoberto,é inevitavel a tendência,observem no streamer,única e simplesmente não deixam subir a cotação.É apenas pouca sorte"
"Abraço e bons negocios"
Se fores um gestor de um fundo de obrigações, por prospecto, não poder ter acções em carteira, certo? e nota aque é raro os particulares terem perpétuas em carteira.
Banca
Exigências da troika só custarão 260 milhões de euros aos accionistas do BCP
17 Maio 2011 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Banco quer ter "core tier one" de 10% sem pedir mais dinheiro a accionistas e sem fundos do Estado.
Os accionistas do BCP terão de injectar apenas cerca de 260 milhões de euros no banco para que este reforce o rácio de capital de melhor qualidade ("core tier one") para os 10% exigidos pela troika internacional no âmbito do pedido de ajuda externa de Portugal.
- Registado: 15/11/2009 0:19
caracinha Escreveu:pvg, o fraco volume nao conta para a tua analise??
obrigado caracinha pela boa vontade em considerares a tentativa humorística de : análise. o volume muitissimo fraco.....
quer dizer que só os pardais andam a brincar com o milho... o que até é bom... pelo menos... não deve haver shorters a forçar vendas massivas...
o BCP está na época "Isabelina" ! E perante a Rainha Isabel, todos os Duques apenas se vergam. Joe e Ps e demais empregados...
acho eu...
edit1 :
Isabelinda
- Registado: 19/4/2005 11:11
A meu ver, de modo directo, é excelente, significa que o aumento de capital necessário para angariar o necessário é menor. Só que.... as regras mudaram. Agora os bancos vão precisar de rácios de 10 e não de 9%. E, quem aceitou a conversão, pode bem sentir-se tentado a despejar no mercado as ditas cujas (se for um institucional gestor de obrigações, é o que fará necessariamente). Ou seja, a ver o que dará embora de imediato seja excelente.
Pcybergod Escreveu:"Aceitação da oferta pública de troca ficou nos 99,01%, pelo que os accionistas vão ser chamados a reforçar o capital do banco em mais 250 milhões de euros. " in Jornal Negocios
Isso é bom ou é mau?
Com isto quero dizer, é motivo para subir ou descer?
Se as tens em carteira, azar o teu.
Se estás a pensar comprar, esqueçe.
A banca é um poço sem fundo!!!
Sempre vai haver um aumento de capital ou isto é apenas uma conversão?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, Opcard, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 154 visitantes