Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Coisas estranhas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info » 23/10/2003 14:17

hoje pelas 21:30 portuguesas sai nos States o Money supply (M2), referente salvo erro à samana passada. Já agora o anteior a este foi de cerca de -6.0 B

Cump.
Info

por djovarius » 23/10/2003 14:06

De volta ao barco !!

Só para complementar que o aumento da massa monetária nos EUA quase parou nos últimos tempos !!
Os REFIS hipotecários cairam dramaticamente nos últimos 2 a 3 meses. Nos últimos 3 meses, o crescimento anualizado do agregado monetário M2 passou de 12,5% para apenas 1,9% !!

Sendo assim, a liquidez abundante acabou, pelo menos por agora !!

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

cont

por Info » 23/10/2003 13:24

bem.. como dito acima... metade da "lenga" está feita... manhã de recuperação dos mínimos e agora pelas 13:30 se aparecerem dados de emprego surpresa... vamos ter mais recuperação intraday?.. mas os resultados que sairam e forem saindo também pesam (sector chip nos ststes no pré sofre do efeito dos resultados já saídos da STMicro europeia e KLA americana)

Cump.
Info

por Lion_Heart » 23/10/2003 11:01

Pois é,depois de mais um grande filme,desta vez no Eurex com uma abertura retardada os shorts foram as compras e puxaram isto para cima.Agora resta saber qual sera o caminho depois de eles fecharem as posiçoes.Mas estes mercados andam a funcionar muito mal,imaginem os milhoes em prejuizo que isto deu.A minha opiniao é que um mercado nao deve abrir se um que lhe esta directamnete ligado nao abre,pois senao temos uma coisa absurda e pessoas a perder milhoes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por djovarius » 23/10/2003 10:26

Por acaso não tenho aqui os números certos !!

Só tenho a referência dos vários comentários feitos sobre o assunto pelos Bears de serviço, os quais acreditam que é agora ou nunca...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por **** » 23/10/2003 10:01

Bom dia Djov,

Foste para a noite ou estás a levantar-te a horas impróprias para consumo? ehehehe

Em relação ao refi hipotecário nos EUA, tens alguma informação recente? Não tenho olhado para os números.

Um abraço

Registado: 26/6/2003 10:59

por djovarius » 23/10/2003 9:48

Bom dia a toda a gente madrugadora 8-)

Tal como estava a querer parecer, a queda (nos EUA) da liquidez em USD$ expressa pelos agragados monetários M2 e M3 (o FED tem absorvido mais liquidez do que cedido) só podia se traduzir no inverso do que aconteceu nos últimos tempos. Já tinha falado disso no Domingo, no tópico sobre o Forex, referindo que para as Bolsas, isso é um evento desagradável...

Não havendo massa (monetária) em excesso, não há inflação dos activos financeiros mais especulativos.

Pode ser que eles mudem as coisas, entretanto...

Um abraço
djovarius

por **** » 23/10/2003 9:44

O Eurex abre às 10h00m portuguesas. Os MM dos Warrants estão a cobrir-se com o mercado à vista. Não há dúvida que esta avaria deu muito "jeito"...

Um abraço

Registado: 26/6/2003 10:59

re

por Info » 23/10/2003 9:41

yops... confirma-se que a Eurex apanhou a doença da BVLP... e ainda n tem hora para abrir...

com isto evitou-se um crash na abertura, já que a aflição toda dos -5% no Nikkei se desvaneceu bastante (o sector financeiro por lá levou porrada da forte.. imaginem um BCP a perder 14% ou um BPI 10%)... no after de lá a sony veio com os seus resultados (que foram também um factor no descalabro durante a sessão) e veio, no geral, com resultados melhor que esperados.... o yen creio que vai somando mais cerca de .4%/.5% (um alívio não descambar mais)

e com esta coisa toda só faltava hoje isto na europa ser um dia de abrir nos mínimos.. ir recuperando durante a manhã, e de tarde com uns dados de desemprego surpresa nos states acabar a fechar nos máximos..unfffff

cump.
Info

por Pata-Hari » 23/10/2003 9:30

Pois, parece que há avaria nos futuros, e os CFDs não cotam por causa disso mesmo. Aliás, a Eurex não está a cotar derivados nenhuns.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pertinente. » 23/10/2003 9:25

Tb não estou a perceber...
Na LJ está tudo parado mas o DAX está a cotar normalmente noutro site...
Está neste momento perto dos 3440...
Pertinente.

Coisas estranhas

por TRSM » 23/10/2003 8:45

Bom dia,

Estou só de passagem e é muito estranho a esta hora os futuros do Dax não estarem abertos.

Parece-me que algo estava para acontecer, mas estão a evitar, entretanto pessoas como eu que estão curtas estamos de mãos atadas.

até pode ser verdade, o sistema ter encravado, mas muito estranho acontecer isto num dia em que o Nikkei cai + de 5% e segundo dizem a coisa por cá poderia abrir em semi-Crash.

abraço e fica aqui o desabafo.

até logo

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Kooc, PiFer, trilhos2006 e 252 visitantes