DAX - Tópico Geral
Boas
Bom querem gráficos né? Já vái já vái...
Mau muito mau a saber:
MACD a linha preta cruzou a vermelha mau. Começa a destacar-se e a ficar paralela tal como em fevereiro, muito mau. Quado ela começa a destacar-se só deus sabe quando vai parar.E março parou nos 6500.
Bem sei que há quem não ligue pevas ao MACD mas periodicamente ele lá está para dizer que a coisa está mal.
Directional movement mau. Aquilo que eu tina esperança que não acontecesse, aconteceu. O cruzamento em baixa da linha vermelha (de venda) pela linha azul (compra). Ainda tinha esperança que fizesse resalto nela, tal não aconteceu. Mau.
A correção de máximos dura há 12 sessões, diria alguém.
Pessoalmente não gostei nada do bébé abandonado que ficou ali perto dos 7000. É sempre mau abandonar um bébé. Fez uma vela gorda nesse dia muitos deve ter tido um orgasmos financeiros, com os ganhos desse dia e dos seguintes. Mas agora que a época de entrga do IRS está a terminar para todos, se uns receberam, outros vão ter de pagar.
A teoria dos fechos de GAP vale o que vale, pelo mênos vale 50% para cada lado (os que acreditam e para os outros). Mas quer se acredite ou não, é dificil fechar os olhos, e fingir que não está lá um bem grande para fechar.
Bom querem gráficos né? Já vái já vái...
Mau muito mau a saber:
MACD a linha preta cruzou a vermelha mau. Começa a destacar-se e a ficar paralela tal como em fevereiro, muito mau. Quado ela começa a destacar-se só deus sabe quando vai parar.E março parou nos 6500.
Bem sei que há quem não ligue pevas ao MACD mas periodicamente ele lá está para dizer que a coisa está mal.
Directional movement mau. Aquilo que eu tina esperança que não acontecesse, aconteceu. O cruzamento em baixa da linha vermelha (de venda) pela linha azul (compra). Ainda tinha esperança que fizesse resalto nela, tal não aconteceu. Mau.
A correção de máximos dura há 12 sessões, diria alguém.
Pessoalmente não gostei nada do bébé abandonado que ficou ali perto dos 7000. É sempre mau abandonar um bébé. Fez uma vela gorda nesse dia muitos deve ter tido um orgasmos financeiros, com os ganhos desse dia e dos seguintes. Mas agora que a época de entrga do IRS está a terminar para todos, se uns receberam, outros vão ter de pagar.
A teoria dos fechos de GAP vale o que vale, pelo mênos vale 50% para cada lado (os que acreditam e para os outros). Mas quer se acredite ou não, é dificil fechar os olhos, e fingir que não está lá um bem grande para fechar.
- Anexos
-
- dax_17_05.png (28.83 KiB) Visualizado 4694 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Out, out, outch! O trade longo de ontem saiu perdedor . Altura para reorganizar as tropas e esperar, como diz o Pedro, por melhores dias, mais defenidos. O caminho parece ser definitivamente para baixo mas não tenho coragem de entrar pois não sei onde pode estar o fundo. Bem vamos seguindio. Abraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Out. Um trade de ganancia a semana passada quando eu proprio afirmei que abrir outra posiçao longa com o indice a não fechar acima dos 7534 era um risco desnecessário. Ganancia no sentido de ter esticado o meu objectivo diario porque apesar de ter estado ganhador achei que naquele dia ia fazer os 7600. Em vez de ter aguardao pelo fecho do DAX entrei de manha. Não só não atingiu os 7600 como fechou abaixo dos 7534. Não me ouvi a mim proprio. Que outros aprendam com esse erro primario que insiste em armadilhar quando se está exageradamente confiante.
Rentabilidades de 150% não podem durar muito tempo. Voltou aos 20% de rentabilidade.
Neste momento enquanto o indice não se definir prefiro estar fora. Talvez para o mês que vem, volte. Tenho ouvido falar num mini rallie em meados de Junho. Mas vou acompanhando os mercados.
Rentabilidades de 150% não podem durar muito tempo. Voltou aos 20% de rentabilidade.
Neste momento enquanto o indice não se definir prefiro estar fora. Talvez para o mês que vem, volte. Tenho ouvido falar num mini rallie em meados de Junho. Mas vou acompanhando os mercados.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Querem gráfocos então tomem lá.
MACD a linha preta passou para baixo da vermelha. É mau.
Directional movemente a linha azul que vinha a cair e a vermelha que vem a subir tocaram-se estão a ainterceptar-se. É mau, especialmente se a vermelha continuar a subir e a vermelha a descer.
Olhando melhor para a vela de hoje aquilo parece mais o enforcamento do Sadam husein. Que é como quem diz homem enforcado.
MACD a linha preta passou para baixo da vermelha. É mau.
Directional movemente a linha azul que vinha a cair e a vermelha que vem a subir tocaram-se estão a ainterceptar-se. É mau, especialmente se a vermelha continuar a subir e a vermelha a descer.
Olhando melhor para a vela de hoje aquilo parece mais o enforcamento do Sadam husein. Que é como quem diz homem enforcado.

- Anexos
-
- DAX_DAX.png (21.67 KiB) Visualizado 5121 vezes
Boas
Já sabem o que penso dos gráficos, valém o que valém.
o do DAX a maior parte das vezes vale muito pouco. Vejamos a vela de hoje conta uma história, os futuros sobe a batuta das ameraicas contam outra bem diferente.
A vela de hoje parece um martelo e tem bom aspecto, olhando para os futuros a história é outra, a sessão de hoje resume-se ao fecho de um GAP, que abriu pelas 1ªs horas a reboque que uma hora em que os states estiveram no verde.
Já sabem o que penso dos gráficos, valém o que valém.
o do DAX a maior parte das vezes vale muito pouco. Vejamos a vela de hoje conta uma história, os futuros sobe a batuta das ameraicas contam outra bem diferente.
A vela de hoje parece um martelo e tem bom aspecto, olhando para os futuros a história é outra, a sessão de hoje resume-se ao fecho de um GAP, que abriu pelas 1ªs horas a reboque que uma hora em que os states estiveram no verde.
- Anexos
-
- dax_16_05.png (22.37 KiB) Visualizado 5151 vezes
DAX
Bem, isto está muito quieto. Não é para menos, o DAX anda esquisito
(toma lá sumo
)
Enfim, fechou acima da resistencia dos 7360, que tem sido valiosa até agora, apesar de ter caido com bastante força logo de manha.A vela que se formou é um martelo bullish.
O SPX tenta entrar no verde mas os bears tem continuado a levar a coisa para baixo, o que pode por alguma pressão no DAX amanha.
Por enquanto não consigo visualizar nenhuma imagem específica no gráfico do DAX, apesar de alguns verem um triangulo simétrico.
Vamos seguindo. Tenho uma pequena posição longa no KCZ188b que abri quando começou a subir.
VIP, apesar de já ter levado um ou dois KO, não gosto de ver os meus amigos levarem o KO. Aprendi que vale a pena pagar um pouco mais e escolher sempre um TW com um strike longe do valor pelo que é comprado.
Reorganizar as tropas e seguir em frente...
Abraços
Clinico

Enfim, fechou acima da resistencia dos 7360, que tem sido valiosa até agora, apesar de ter caido com bastante força logo de manha.A vela que se formou é um martelo bullish.
O SPX tenta entrar no verde mas os bears tem continuado a levar a coisa para baixo, o que pode por alguma pressão no DAX amanha.
Por enquanto não consigo visualizar nenhuma imagem específica no gráfico do DAX, apesar de alguns verem um triangulo simétrico.
Vamos seguindo. Tenho uma pequena posição longa no KCZ188b que abri quando começou a subir.
VIP, apesar de já ter levado um ou dois KO, não gosto de ver os meus amigos levarem o KO. Aprendi que vale a pena pagar um pouco mais e escolher sempre um TW com um strike longe do valor pelo que é comprado.
Reorganizar as tropas e seguir em frente...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: tópico (des) interessante
ola
eu estou fora de jogo, o meu tw 7300 foi abatido.
investimento foi se , o emitente vence sempre.
vip480
eu estou fora de jogo, o meu tw 7300 foi abatido.
investimento foi se , o emitente vence sempre.
vip480
- Registado: 29/11/2007 14:16
Re: tópico (des) interessante
vip480 Escreveu:ola
fico feliz pelo seu comentario
poracaso sabe o que é um turbowarrant, analise o dia de ontem e o de hoje, e depois diga me se e possivel fazer previsões.
vip480alexbuzina Escreveu:Há muito tempo que acompanho o caldeirão embora só há muito pouco tempo me tenha registado. De quando em vez dou uma vista de olhos por este tópico que é muito concorrido. Mas raramente vejo comentários interessantes com gráficos ou fundamentações para possíveis entradas curtas ou longas. Em vez disso vejo inúmeros comentários do tipo “…isto agora está a subir mudei de clube e estou longo, ou isto agora está a descer e estou curtíssimo…”. As percas aqui apresentadas são sempre muito muito ligeiras, mas os ganhos são sempre fantásticos.
Noutros tópicos vejo por vezes intervenções dos moderadores solicitando ( e bem) para fundamentar este ou aquele comentário, no entanto aqui vejo sempre muitos comentários vazios sem chamadas de atenção.
Resumindo, gostaria que os (alguns) utilizadores deste tópico não ocupassem espaço a dizer simplesmente …aproveitei muito bem esta subida ou esta descida… isto porque são comentários que, em minha opinião, são na maioria falsos. Mas a questão nem é essa, de saber se são falsos ou verdadeiros, porque se são falsos não servem de nada, se são verdadeiros também não servem de nada porque não estão fundamentados.
Depois deste comentário, mt bem respondido por sinal, o tópic desapareceu por falta do famoso SUMO agora é mais prá descontra. É pena pq é o tópic mais excitante; Vai subir vai descer. ...
? Nesta descida o Dax e o Sp fecharam o Gap mas o N100 não, daí q: O q vai acontecer?

- Registado: 31/5/2009 15:22
Boa noite!
T1ag0, vou transcrever um excerto do livro do Steve Nison:
"The hammer can be recognized by three criteria:
1. The real boddy is at the upper end of the trading range. The color of he real body is not important;
2. A long lower shadow should be twice the height of the real body;
3. It should have no, or a very short, upper shadow."
BN
T1ag0, vou transcrever um excerto do livro do Steve Nison:

1. The real boddy is at the upper end of the trading range. The color of he real body is not important;
2. A long lower shadow should be twice the height of the real body;
3. It should have no, or a very short, upper shadow."
BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
Quando os 7360 foram quebrados em baixa no fecho aí sim estou curto. Target 7190 e depois 6960. Até lá longo, apesar destes solavancos. Essas velas são o que são e muitas vezes enganadoras.
Isso não é um harami é um dragonflydoji bulish falhada.
Dêem-me esse fecho abaixo dos 7360. Enquanto isso não acontecer, fora com comentarios alarmistas
Esses solavancos estão bem patentes nas velas verdes e vermelhas intercalares no SP500
Nota: É necessário que o suporte no intraday nos 7290 não seja quebrado.
Isso não é um harami é um dragonflydoji bulish falhada.
Dêem-me esse fecho abaixo dos 7360. Enquanto isso não acontecer, fora com comentarios alarmistas
Esses solavancos estão bem patentes nas velas verdes e vermelhas intercalares no SP500
Nota: É necessário que o suporte no intraday nos 7290 não seja quebrado.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 14/5/2011 11:40, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Bom trabalho Mikito.
No entanto acho que não devias usar o termo bearish para um prazo tão apertado. Bull e Bear são tendências de mercado longas, bem definidas e identificadas.
Quanto ao padrão que identificas, só vem comprovar que o caminho entre os 7000 e 8000/máximos absolutos, desta vez está a ser feito de forma muito mais lenta que das 2 anteriores ocasiões. Pode ser que assim, quando lá chegar tenha peito para rebentar a mítica resistência.
No entanto acho que não devias usar o termo bearish para um prazo tão apertado. Bull e Bear são tendências de mercado longas, bem definidas e identificadas.
Quanto ao padrão que identificas, só vem comprovar que o caminho entre os 7000 e 8000/máximos absolutos, desta vez está a ser feito de forma muito mais lenta que das 2 anteriores ocasiões. Pode ser que assim, quando lá chegar tenha peito para rebentar a mítica resistência.
In God we trust, all others bring data.
canteiro Escreveu:vip480 Escreveu:ola
isto não deve dar uma boa subida, algumas empresas no dax estão a pressionar o índice.
d. telecom desce 7% o commerzbank 4% e mais alguns
vip480canteiro Escreveu:As bruxas devem andar por aí... estava a preparar-se um dia tão bom, afinal...
Ai catano que isto num tá nada bem
Na mesma linha:
Agora é que vai!!!!!

- Registado: 1/2/2011 15:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, LMMV, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2 e 212 visitantes