Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pcybergod » 16/5/2011 17:48

"Aceitação da oferta pública de troca ficou nos 99,01%, pelo que os accionistas vão ser chamados a reforçar o capital do banco em mais 250 milhões de euros. " in Jornal Negocios

Isso é bom ou é mau?
Com isto quero dizer, é motivo para subir ou descer?

Registado: 15/4/2011 20:01

por pvg80713 » 16/5/2011 16:52

Ulisses Pereira Escreveu:pcybergod, não há um padrão normal. na verdade, depois destes eventos, as acções costumam seguir o seu rumo normal, sem que o evento em si cause impacto.

Um abraço,
Ulisses

Vou tentar descodificar a linguagem enigmática, utilizada pelo Ulisses, de forma a que um neófito a consiga entender.

Vou nessa explicação, tentar ser tão neutral que ninguém ficará a perceber que eu tenho interesses financeiros muito sérios no BCP !

começando.

O BCP, tem apresentado uma tendência descendente de longo prazo, médio prazo, curto prazo.

Está a uns míseros 4 ( quatro ! ) cêntimos do seu mínimo histórico (0,505)! mas enquanto aquele mínimo, pareceu uma queda aparatosa, a recuperação foi quase instantânea ... agora, a aproximação a este valor é feito de uma forma insistente ! ou seja... vai ser quebrado !

que boas notícias se esperam nos próximos tempos no BCP ? ahhhhhhhhhhhhhh bemmmmmmmmm pois...

isso nenhumas.

e más ? más ? também nenhumas ! mas para subir são preciso boas notícias ! para descer não !

empate eleitoral ? BCP desce !
descida de rating de BCP desce !
stress test BCP desce !
core tier 1 10% BCP desce

chove BCP desce
sol BCP desce

sincero abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 16/5/2011 15:37

pcybergod, não há um padrão normal. na verdade, depois destes eventos, as acções costumam seguir o seu rumo normal, sem que o evento em si cause impacto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pcybergod » 16/5/2011 15:29

Tanto faz...
Ao final do dia.

Deves estar a gozar.

Apenas perguntei porque dia 18 acabam os direitos.

por pocoyo » 16/5/2011 15:13

Pcybergod Escreveu:Será espectavel que o bcp suba dia 18?
Normalmente apos as incorporaçoes o que acontece á cotada?

De manhã ou de tarde?

Registado: 15/1/2010 15:30

por Pcybergod » 16/5/2011 14:54

Hoje parece me um dia muito mau para o BCP. Até pensava que ia subir, mas a europa toda da sinais negativos...

Será espectavel que o bcp suba dia 18?
Normalmente apos as incorporaçoes o que acontece á cotada?

por Supermann » 16/5/2011 1:59

rujolba1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:rujolba. E se, entretanto descer mais 80% antes de subir? Isso deixa-te descansado?

Nós só nos centramos, muitas vezes, na parte que nos interessa. ;)

Um abraço,
Ulisses

Apenas sofro um bocadito mas como ela um dia subirá, fico descansado.E se subir depois de descer 80% Tb pode subir 150% ou não?

Pode claro...

mas se subir 150% mesmo depois de uma queda de 80% ainda ficas com uma perda de 50% ...

Para ficares break-even depois de uma queda de 80% a acção precisa de subir 500%.

O que o Ulisses disse é que com certeza um dia haverá tendencias de subida... agora poderão é nao ser aos vlaores que os entalados desejam...

O que nao faltam são acções americanas que de 2003 a hoje tiveram tendencias de subida excelentes a ganhar uns 500% ou mais. Mas a comparar com os valores de 98 e 99 ainda estão a perder pai -60%

Registado: 18/12/2009 18:54

por astron78 » 15/5/2011 17:11

AJJMarcelo Escreveu:Boa tarde. Eu tenho umas ações do BCP e estou a pensar levantá-las para saldar umas despesas. Nem vale a pena lembrar as percas neste investimento, mas estou a precisar mesmo do dinheiro...
Será esta semana boa altura para levantar as acções?
No balcão eles dão-me logo o dinheiro ou tenho que esperar alguns dias?
Obrigado
A. Marcelo

Primeiro,em que banco possuis as accoes?Presumo que seje no BCP,daí vais ter que por uma ordem de venda,ou dirigireste a uma agencia desse banco e pedires que te facam a ordem de venda,das mesmas.
Depois de vendidas penso que demora 2-3 dias a teres o dinheiro na conta.
Quanto á altura se é boa ou nao isso já é outra coisa,e se precisas mesmo do dinheiro acho que é irrevelante!
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por jcms » 15/5/2011 17:07

AJJMarcelo Escreveu:Boa tarde. Eu tenho umas ações do BCP e estou a pensar levantá-las para saldar umas despesas. Nem vale a pena lembrar as percas neste investimento, mas estou a precisar mesmo do dinheiro...
Obrigado
A. Marcelo

Primeiro tens que dar ordem de venda, se forem vendidas só passado quatro dias uteis é que podes levantar os euritos.

Registado: 29/11/2007 4:08

por AJJMarcelo » 15/5/2011 17:00

Boa tarde. Eu tenho umas ações do BCP e estou a pensar levantá-las para saldar umas despesas. Nem vale a pena lembrar as percas neste investimento, mas estou a precisar mesmo do dinheiro...
Obrigado
A. Marcelo

Registado: 15/5/2011 16:41

A dívida

por Príncipe migalhas » 15/5/2011 9:54

Viva!
Peço desculpa se já referiram este tema mas há uma dúvida que penso que não foi explicada.
No passado dia 18 de Abril vencia uma dívida de 100 milhões de euros que o metro do Porto tinha de pagar ao BCP. Esse prazo passou e... a dívida? Foi paga ou não?
Quem souber a resposta...

Cumprimentos

Registado: 1/5/2010 12:43

por caracinha » 13/5/2011 22:36

com o sucesso do aumento de capital a cotaçao baixar ? como escreve os coveiros da economia

Registado: 23/6/2009 21:43

por junas » 13/5/2011 18:48

E agora com a venda em massa destas acções da Operação de troca será que o BCP não vem por aí abaixo?

Registado: 11/6/2008 21:46

por tonando » 13/5/2011 18:44

:oh:

Macquarie atribui potencial de queda de 20% às acções do BCP
13 Maio 2011 | 17:12
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt

O Macquarie cortou o preço-alvo do BCP para 0,44 euros, o mais baixo entre os principais bancos de investimento, o que sugere um potencial de desvalorização superior a 20%. BPI e BES também viram os "targets" reduzidos.

O banco de investimento identifica dois riscos para a banca nacional: a capitalização e o financiamento. “Apesar dos preços baixos das acções, mantemo-nos negativos em relação a todo o sector”, refere o Macquarie numa nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

No caso do BCP, “reduzir a dependência face à liquidez do BCE vai pressionar a margem financeira, e a questão da capitalização não foi ainda resolvida, na nossa opinião”.

Além disso, “as condições generosas da actual operação de troca de dívida perpétua por acções pode produzir um efeito de ‘overhang’ sobre a cotação, ou seja, os obrigacionistas podem vender a acção logo após a conversão para realizar ganhos face ao anterior preço das obrigações”, explica o banco de investimento.

O Macquarie decide, portanto, reiterar a recomendação de “underperform” para as acções, passando o preço-alvo de 0,56 euros para 0,44 euros. O que implica um potencial de queda de 20%.

Exposição do BPI à dívida dos periféricos é “risco”

Também o BPI continua na lista europeia de “underperform”, com um preço-alvo de 1,15 euros, abaixo dos 1,243 euros a que fechou esta semana. “Registamos a posição relativamente melhor do banco no que diz respeito ao financiamento (...) mas o banco está insuficientemente capitalizado quando aplicados na íntegra os requisitos de Basileira III”.

Além disso, “a exposição do banco à dívida portuguesa, grega e irlandesa, superior a 200% da base de capital, é um risco significativo”.

BES também vê “target” cortado mas fica em “neutral”

O BES é o único entre os três maiores bancos privados portugueses que escapa à recomendação de “underperform”. E o único que não ficou com um preço-alvo inferior à cotação actual.

O “target” caiu para 3,10 euros, contra os anteriores 3,45 euros, e a recomendação manteve-se em “neutral”.

A recomendação para o banco liderado por Ricardo Salgado é menos negativa “tendo em conta o preço de desconto a que negoceia a acção e a capitalização relativamente mais robusta”.

“No entanto, as questões relacionadas com o financiamento e a capitalização levam a que nos mantenhamos cautelosos”.
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por tonando » 13/5/2011 18:42

BCP deverá ter convertido 75% da dívida em acções
Operação terminou pelas 15h00 e era «compensadora» do ponto de vista financeiro

A oferta de troca de mil milhões de euros de dívida perpétua subordinada do BCP por acções, que terminou esta sexta-feira, deve ter permitido a conversão de pelo menos 75 por cento dos títulos.

De acordo com o analista André Rodrigues, do Caixa Banco de Investimento, a conversão de valores mobiliários perpétuos por acções deverá ser de «pelo menos 75 ou 80 por cento» já que esta operação, que terminou hoje pelas 15h00, era «compensadora» do ponto de vista financeiro.

«Os títulos de dívida perpétua estavam a cotar na quinta-feira em 78,25% do valor nominal. Quem tivesse esses títulos, por cada mil euros que investiu tinha 782,50 euros. Já se aceitar trocar vai conseguir por cada título 1.600 acções, que na quinta fecharam nos 0,56 euros, o que dá 896 euros», explicou André Rodrigues, do CaixaBI, referindo que esta troca garante aos investidores um prémio de «quase 15%».

Esta oferta de troca insere-se na segunda fase do aumento de capital do BCP, cujos resultados serão conhecidos na segunda-feira, pelas 16h30, numa sessão especial na bolsa de Lisboa.

O presidente do BCP, Santos Ferreira disse esta sexta-feira em declarações à Lusa, em Luanda, que «operação está a correr muito bem», mas adiantou que mais dados só serão adiantados na próxima semana.
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por junas » 11/5/2011 17:55

OBRIGADO JCMS.

Re: Direitos

por jcms » 11/5/2011 17:21

Junas Escreveu:Ainda tenho na minha carteira os direitos resultantes do aumento de capital.
Alguém me sabe dizer quando são convertidos em acções?

Dia 18 do corrente.

Registado: 29/11/2007 4:08

Direitos

por junas » 11/5/2011 16:52

Ainda tenho na minha carteira os direitos resultantes do aumento de capital.
Alguém me sabe dizer quando são convertidos em acções?

por sargotrons » 5/5/2011 16:23

Mas nestes últimos 2 dias o volume não está exageradamente maior que a média, como por exemplo o volume do BPI. Para mim a variação de volume em comparação com o volume médio está relacionada com os shorts.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por JCS » 5/5/2011 16:18

Elias Escreveu:
JCS Escreveu:A cotação encontra-se apenas 6 cêntimos acima do minimo histórico.

JCS,

Escrito dessa maneira parece pouco, mas na verdade estamos a falar de 12% :)

1 abraço,
Elias

Agora imagina quem shortou bem acima. :)

Abraço
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pvg80713 » 5/5/2011 16:15

Elias Escreveu:

JCS,

1 abraço,
Elias

tudo isto existe !

tudo isto é triste !

tudo isto é..... BCP.

por Elias » 5/5/2011 16:05

JCS,

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por JCS » 5/5/2011 16:04

xtech Escreveu:Deve haver muitos shorters a fazer contas à vida... estas subidas de ontem e de hoje devem estar a fazê-los saltar fora!

A cotação encontra-se apenas 6 cêntimos acima do minimo histórico. Apenas os que shortaram neste curtissimo range de 6 cêntimos estarão agora com perda, todos os outros estarão a ganhar e bem uma vez que há short positions que vêm muitissimo acima destes niveis... :)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por xtech » 5/5/2011 15:55

Deve haver muitos shorters a fazer contas à vida... estas subidas de ontem e de hoje devem estar a fazê-los saltar fora!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por pvg80713 » 5/5/2011 15:26

finalmente !
algumas boas notícias !

e o meu BCP a subir bem ! ( penso que agora já não deve descer abaixo dos cinquenta centimos ), também já era demais !

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jls1, macau5m, Musus, PAULOJOAO e 252 visitantes