EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Pedro Miguel Escreveu:O Forex não funciona 24h / 365 dias ?
O Forex funciona 365 dias por ano, mas entre o fecho da sessão de NY de sexta feira e o ínicio das sessões de Sydney / Tokyo de segunda feira a liquidez e o volume de negócios são muito baixos o que faz com que os movimentos nos pares sejam muito pequenos e os spreads muito elevados.
A maior parte dos brokers está encerrada durante o fim de semana o que contribui para o mito de que o forex fecha nestes dias.
- Registado: 9/2/2010 6:36
djovarius Escreveu:Bom fim de semana a todos,
Afinal, sempre foi o que se previa no início da semana.
Vamos testar 1.4030 na segunda-feira, salvo algo extraordinário, e depois se vê. Os 1.3880 também estão na calha. O mercado, apesar de tudo não está tão mau, o petróleo está a estabilizar, bem como o Ouro, mas o EUR, para subir, só mesmo com os mercados em alta, alavancados pela liquidez do costume. Essa é sempre a chave do jogo.
Abraço
dj
Olá
Os dados do CPI da zona euro na 2ª feira antes da abertura dos mercados podem reagir da mesma forma que a dos americanos reagiram, colocando a questão da Grécia outra vez para 2º plano. O que te parece ?
Cmpts
- Registado: 29/11/2007 11:45
EuroVerde Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:O Forex não funciona 24h / 365 dias ?
Não.
Fecha ao sabado e domingo.
Tinha a noção que se podia negociar moeda ao fds.
Nota: Não tenciono negociar apenas observar seja fds ou não.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 14/5/2011 12:36, num total de 2 vezes.
Elias Escreveu:dj,
tenho ideia que há períodos (não muito longos, mas significativos) em que essa correlação falha.
O caso mais recente que me ocorre foi o de Dezembro de 2010: o euro não subiu nada e os índices americanos foram por aí acima.
Entre 2007 e 2008 também nâo aconteceu.Os indices atingiram o topo em Outubro de 2007 (desvalorizou depois +-57%), enquanto o eurusd apenas em Julho de 2008 (duplo topo, seguido de 23% de queda).
Outro exemplo: EurUsd topo em Novembro de 2009 e S&P 500 em Abril de 2010. Mas realmente na maior parte do tempo existe correlação.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
É sim.
O último período (de longo prazo) na história mais ou menos recente em que o USD subiu tal como as Bolsas do eixo Europa / América, foi entre 1995 e 2000.
Depois, a partir da crise da Nasdaq, e após um período conturbado dos mercados que terminou em 2002, a liquidez aumentou artificialmente e o EUR/USD entrou em alta, sendo que, quase sempre, essa alta batia certo com os alta das commodities e das ações e até dos mercados de dívida.
Houve tempos em que a taxa de juro real dos EUA poderia inverter esta equação, como no período referido nos anos noventa, mas após a mudança de século, as crises financeiras inauguraram esta forma de estar nos mercados.
Bem, nos anos setenta, o USD também perdia e as commodities estavam em alta. Mas aí, tratava-se de um "hedge" contra o elevado índice de preços ao consumidor que levou tempo a ser combatido pelos Americanos. Um destes dias, o fator credibilidade virá ao de cima novamente.
Falta de liquidez neste contexto refere-se à situação que se vê no quadro do migluso.
Com os programas dos Bancos Centrais de elevação de liquidez, o dinheiro "transforma-se" em ativos de diversa natureza.
Se isso falhar, diz-se que há falta de liquidez (uma mentira), só porque ela deixa de ser incrementada a um forte ritmo (inflação monetária), fazendo com os mercados percam uma das suas alavancas de suporte.
A este propósito, aconselho a irem ao google e procurarem por "Bernanke Put"
BOM fds a todos
dj
O último período (de longo prazo) na história mais ou menos recente em que o USD subiu tal como as Bolsas do eixo Europa / América, foi entre 1995 e 2000.
Depois, a partir da crise da Nasdaq, e após um período conturbado dos mercados que terminou em 2002, a liquidez aumentou artificialmente e o EUR/USD entrou em alta, sendo que, quase sempre, essa alta batia certo com os alta das commodities e das ações e até dos mercados de dívida.
Houve tempos em que a taxa de juro real dos EUA poderia inverter esta equação, como no período referido nos anos noventa, mas após a mudança de século, as crises financeiras inauguraram esta forma de estar nos mercados.
Bem, nos anos setenta, o USD também perdia e as commodities estavam em alta. Mas aí, tratava-se de um "hedge" contra o elevado índice de preços ao consumidor que levou tempo a ser combatido pelos Americanos. Um destes dias, o fator credibilidade virá ao de cima novamente.
Falta de liquidez neste contexto refere-se à situação que se vê no quadro do migluso.
Com os programas dos Bancos Centrais de elevação de liquidez, o dinheiro "transforma-se" em ativos de diversa natureza.
Se isso falhar, diz-se que há falta de liquidez (uma mentira), só porque ela deixa de ser incrementada a um forte ritmo (inflação monetária), fazendo com os mercados percam uma das suas alavancas de suporte.
A este propósito, aconselho a irem ao google e procurarem por "Bernanke Put"
BOM fds a todos
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
djovarius Escreveu:mas o EUR, para subir, só mesmo com os mercados em alta, alavancados pela liquidez do costume. Essa é sempre a chave do jogo.
Abraço
dj
dj podes elaborar um pouco mais sobre isto?
Esta correlação é assim tão significativa?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bom fim de semana a todos,
Vamos testar 1.4030 na segunda-feira, salvo algo extraordinário, e depois se vê. Os 1.3880 também estão na calha. O mercado, apesar de tudo não está tão mau, o petróleo está a estabilizar, bem como o Ouro, mas o EUR, para subir, só mesmo com os mercados em alta, alavancados pela liquidez do costume. Essa é sempre a chave do jogo.
Abraço
dj
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
dolar em alta
Quebra do suporte a 1,422€, vai claramente na direcção aos 1,37€ deverá chegar a este valor até Junho - as quedas são sempre muito mais fortes que as subidas.
Os forecasts apontam para uma ida aos 1,19€ até final do ano, mas penso que deverá voltar a 1,51€ ainda este ano antes de descer a este ponto.
Os forecasts apontam para uma ida aos 1,19€ até final do ano, mas penso que deverá voltar a 1,51€ ainda este ano antes de descer a este ponto.
- Anexos
-
- eur-usd.jpg (129.76 KiB) Visualizado 3732 vezes
-
- forecast eur-usd.jpg (76.83 KiB) Visualizado 3716 vezes
bEMdISPOSTO Escreveu:parece-me que o facto de a inflacção nos States estar a revelar-se alta para o gosto deles, esteja a lançar receios de subida das taxas de juro para mais cedo (até porque a "paulada" só começou a acontecer a partir da altura em que os americas começaram o dia), o que aliado a um fds à porta, também deve ter, no caminho, forçado muita malta a largar os Eur em pânico por causa da duplicação de margens, e rebentado muitas stops de cambada prevenida...
Penso que isto equivale a um 4,5 na escala de Richter![]()
Abraços
oLA bEM dISPOSTO,
Não creio que seja a inflação nos EUA que tenha provocado esta queda generalizada (a de hoje e a dos outros dias mais recentes). Os dados saíram dentro do esperado e continuam bem dentro da margem de conforto de Ben & Cª.
Continuo a achar que são as constantes revisões em baixa das previsões de crescimento, bem como o fim do programa QE II.
Pedro Miguel Escreveu:Boa tarde
Achas que neste momento é a altura ideal para vender dólares ?
Vamos voltar aos máximos do euro ?
Qual é a tua análise actual ao par EUR/USD ?
Cmpts
1)Acho que não Pedro, que não é altura para vender dólares.
2) Julgo que sim. Mas não sei quando. Talvez um reforço do empréstimo à Grécia seja o catalisador para um novo movimento de subida. Para isto acontecer, deve também acrescer um sinal de nova subida das taxas de juro em Julho. Mesmo verificando-se aquelas duas condições é preciso muito cuidado. ninguém sabe o impacto que terá o fim do QE II.
3) Continua a ser a deixada no meu último post com gráfico. Apenas muda que já não acredito num pullback até 1.45 antes de visitar 1,39...
No início da próxima semana há a reunião do Ecofin e julgo que do Conselho Europeu também. Podem ser acontecimentos importantes, dependendo do que sair das reuniões.
Cumps e bom fim-de-semana.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:Cum catroga... Ninguém quer euros para o fim-de-semana...
LOL
parece-me que o facto de a inflacção nos States estar a revelar-se alta para o gosto deles, esteja a lançar receios de subida das taxas de juro para mais cedo (até porque a "paulada" só começou a acontecer a partir da altura em que os americas começaram o dia), o que aliado a um fds à porta, também deve ter, no caminho, forçado muita malta a largar os Eur em pânico por causa da duplicação de margens, e rebentado muitas stops de cambada prevenida...
Penso que isto equivale a um 4,5 na escala de Richter

Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Boas tardes a todos,
Espero que tenham gostado do esquema que o migluso "postou" sobre o QE2 e a liquidez a ele associada.
Explica tudo bem melhor do que as minhas palavras no Caldeirão. E assim o excesso de dólares rapidamente se transforma em... tudo.
A maioria dos ativos simplesmente sobem como sub-produto dessa fuga ao USD.
Por ora, aquele suporte que já discutimos vai-se aguentando. Se assim for, talvez tenhamos que refazer a análise e considerar o regresso às subidas do EUR/USD. Não quero, porém, precipitações.
Os mercados ainda estão de alguma instáveis.
Abraço
dj
Espero que tenham gostado do esquema que o migluso "postou" sobre o QE2 e a liquidez a ele associada.
Explica tudo bem melhor do que as minhas palavras no Caldeirão. E assim o excesso de dólares rapidamente se transforma em... tudo.
A maioria dos ativos simplesmente sobem como sub-produto dessa fuga ao USD.
Por ora, aquele suporte que já discutimos vai-se aguentando. Se assim for, talvez tenhamos que refazer a análise e considerar o regresso às subidas do EUR/USD. Não quero, porém, precipitações.
Os mercados ainda estão de alguma instáveis.
Abraço
dj
migluso Escreveu:djovarius Escreveu:Agora, só se vê ações e commodities em queda: o mercado apercebe-se que a extrema liquidez não deve continuar...
Abraço
dj
Bom dia,
Esta é de facto a grande incógnita e capaz de afectar todos os mercados.
Tenho um palpite que teremos mais QEs antes do fim do ano... As sucessivas revisões em baixa para o crescimento do produto levam-me a pensar isso...
Cumps e BN
Q. What caused the sell-off?
A. We believe it was slowing growth, the hawkish tone of China officials and severely crowded positioning that caused the sell-off.
http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/05 ... dcontent=1
Now just imagine those arrows in reverse, commods traders.
- Anexos
-
- UBS QE 2.jpg (36.62 KiB) Visualizado 4042 vezes
-
- UBS QE 1.jpg (43.82 KiB) Visualizado 4046 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
djovarius Escreveu:Agora, só se vê ações e commodities em queda: o mercado apercebe-se que a extrema liquidez não deve continuar...
Abraço
dj
Bom dia,
Esta é de facto a grande incógnita e capaz de afectar todos os mercados.
Tenho um palpite que teremos mais QEs antes do fim do ano... As sucessivas revisões em baixa para o crescimento do produto levam-me a pensar isso...
Cumps e BN
Bom dia,
É isso mesmo. Ao bater no último suporte, o EUR/USD fez aqui um aparente "duplo fundo". Aparente, porque hoje confirma-se o que já vinha das últimas sessões.
Os ativos estão em queda generalizada, estamos mesmo em forte correção e não há nada a fazer senão mudar de campo e esperar o regresso do par a valores como 1.4020/30 ou mesmo 1.3880 - valores que já foram S/R neste par. Isto, claro, se o duplo fundo não aguentar. E ele está perto, em 1.4150/60, como todos sabem.
Agora, só se vê ações e commodities em queda: o mercado apercebe-se que a extrema liquidez não deve continuar...
Abraço
dj
É isso mesmo. Ao bater no último suporte, o EUR/USD fez aqui um aparente "duplo fundo". Aparente, porque hoje confirma-se o que já vinha das últimas sessões.
Os ativos estão em queda generalizada, estamos mesmo em forte correção e não há nada a fazer senão mudar de campo e esperar o regresso do par a valores como 1.4020/30 ou mesmo 1.3880 - valores que já foram S/R neste par. Isto, claro, se o duplo fundo não aguentar. E ele está perto, em 1.4150/60, como todos sabem.
Agora, só se vê ações e commodities em queda: o mercado apercebe-se que a extrema liquidez não deve continuar...
Abraço
dj
Boas!
Concordo com o suporte importante nesta zona, e o facto de ter ido umas dezenas de pips abaixo momentaneamente pode não confirmar a quebra, se recuperar nas próximas horas (agora está a sossegar).
É uma hipótese bastante plausível, que pode até merecer uma entrada longa (com stop apertado para inversão de posição - trailing stop, de preferência) para ir buscar uns pips nesta possível recuperação, antes de mais afundamentos. Parece-me difíci de prever até onde irá o retracement da queda (poderia bem ir até à MM20 (300 pips) o que acho pouco provável mas possível, ou apenas um retomar de fôlego de 50 pips e nova queda. O melhor é estar em cima, se se quiser estar dentro (raio de frase!
).
Abraços
paubo Escreveu:Parece que a broadening acabou mesmo por formar um topo.
O EurUsd acabou de tocar no importante suporte dos 1,421-1,422. Será normal existir uma correcção neste ponto, apesar da força de gravidade que ele está a sentir.
Concordo com o suporte importante nesta zona, e o facto de ter ido umas dezenas de pips abaixo momentaneamente pode não confirmar a quebra, se recuperar nas próximas horas (agora está a sossegar).
Elias Escreveu:Consideremos isto como uma mera hipótese, mas estou a ver ali uma possível H&S em formação - falta o segundo ombro - com neckline nos 1,42 e projecção nos 1,35.
É uma hipótese bastante plausível, que pode até merecer uma entrada longa (com stop apertado para inversão de posição - trailing stop, de preferência) para ir buscar uns pips nesta possível recuperação, antes de mais afundamentos. Parece-me difíci de prever até onde irá o retracement da queda (poderia bem ir até à MM20 (300 pips) o que acho pouco provável mas possível, ou apenas um retomar de fôlego de 50 pips e nova queda. O melhor é estar em cima, se se quiser estar dentro (raio de frase!

Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carrancho_, Dragon56, Google [Bot], jcpequeno, Mar58, Shimazaki_2, VALHALLA e 118 visitantes