Cursos sobre Bolsa no Porto, Lisboa e Coimbra
Bons Dias,
Já há muito que procurava uma formação de analise Tecnica destas, vem mesmo a calhar.
COMENIUS,
As datas da formação de Coimbra são já definitivas?
Haveria a hipotese de antecipar o inicio da Formação para o dia 09 de Julho? No dia 06 de Agosto tenho já compromissos que não posso faltar.
E relativamente a Lisboa? Para quando o anuncio das datas e horarios da Formação?
Cump.
Já há muito que procurava uma formação de analise Tecnica destas, vem mesmo a calhar.
COMENIUS,
As datas da formação de Coimbra são já definitivas?
Haveria a hipotese de antecipar o inicio da Formação para o dia 09 de Julho? No dia 06 de Agosto tenho já compromissos que não posso faltar.
E relativamente a Lisboa? Para quando o anuncio das datas e horarios da Formação?
Cump.
MarcoAntónio, podem até encorajar o uso do "tu", mas isso não fará com que eu e certamente mais algumas pessoas o usem. Eu apenas fiz menção ao facto em resposta a quem me chamou a atenção por uma suposta falta de educação.
Quanto aos outros não sei, mas eu já estou farto dos choradinhos dos estudantes universitários e depois é vê-los, não todos, mas uma grande maioria em grandes festas académicas e outras farras durante a semana.
10% é um desconto bastante agradável, vindo do quem não é obrigado a dar nada.
Quanto aos outros não sei, mas eu já estou farto dos choradinhos dos estudantes universitários e depois é vê-los, não todos, mas uma grande maioria em grandes festas académicas e outras farras durante a semana.
10% é um desconto bastante agradável, vindo do quem não é obrigado a dar nada.
- Registado: 27/12/2010 21:02
Pessoal, então?
Quanto ao tratamento por "tu", não só na internet é de uso corrente (é um espaço mais informal) como o encorajamos aqui no Forum.
Quanto ao tratamento por "tu", não só na internet é de uso corrente (é um espaço mais informal) como o encorajamos aqui no Forum.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Dukco Escreveu:rjmsilva Escreveu:Dukco Escreveu:Parece-me que os 10% de desconto para estudantes universitários é algo bastante reduzido. Mas são só opiniões.
Esses 30 e tal euros que poupam já dá para muita cerveja nas queimas.
O tempo que perdeste a responder dessa forma também dava para aprenderes a ter mais educação e, no entanto, não o fizeste.
Sempre me ensinaram que não era correcto tratar pessoas que não conheço por "tu", mas isso também é coisa do antigamente, no tempo em que o pessoal não queimava neurónios em festas académicas enquanto se queixam dos altos custos do ensino superior...
- Registado: 27/12/2010 21:02
oMeDo Escreveu: Não podendo ir à primeira aula do Curso 2 dia 21 de Maio, como poderia proceder !?
Boas a todos,
Caro oMeDo, tinhas razão quando levantaste a questão cronológica e eu nem reparei porque de memória nem me lembrava que havia um curso a iniciar já a 21 de Maio.
Como estes cursos estavam marcados há cerca de um mês, e só agora estamos numa fase de divulgação mais intensa, nem reparei nesse pormenor.
Com este post no Caldeirão da Bolsa, e com a possibilidade de interagirmos com interessados no curso, levou-nos a conferenciar (ontem e hoje) e decidimos adiar uma semana curso 2 - Análise Técnica, iniciando-se a 28 de Maio e não a 21 de Maio.
Assim, no curto prazo vamos ter duas acções no Porto... peço para se inscrever, quem estiver interessado.
CURSO 1 - Curso Base para Investimentos em Bolsa - EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 6, 8 e 13 de Junho;
CURSO 2 - Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 28 de Maio e 4, 11 e 18 de Junho (nova data de início);
Entretanto, vamos também acelerar o estabelecimento do calendário para o segundo semestre (pós-Agosto), onde ao certo teremos datas para cursos em Lisboa... e para que possam mais facilmente programar a vossa participação nestes curso.
NOTA: todos os comentários são para nós interessantes e embora não responda a todos, gostamos de ver o interesse e os desejos...
Em relação à minha intervenção neste post, é claro que estou muito atento, mas não conseguirei responder no minuto a todas as questões, sendo que consultarei o Fórum diariamente... e, pelo menos ao final do dia/no início do dia esclarecerei dúvidas e farei as minhas intervenções, sempre que pertinente.
Abraços e obrigado pelo interesse e participação,
Rui
Rui Pena
MISSÃO: "Ajudar-te a melhorar a visão do teu futuro"
rjmsilva Escreveu:Dukco Escreveu:Parece-me que os 10% de desconto para estudantes universitários é algo bastante reduzido. Mas são só opiniões.
Esses 30 e tal euros que poupam já dá para muita cerveja nas queimas.
O tempo que perdeste a responder dessa forma também dava para aprenderes a ter mais educação e, no entanto, não o fizeste.

- Registado: 22/3/2009 21:48
Re: preço
COMENIUS Escreveu:Preços:
Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas = 379€
Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas = 389€
Bem isto dava quase para comprar 50% do BCP!
Joking!

Bela iniciativa. Ficarei à espera das datas de Lisboa!
COMENIUS Escreveu:Boas a todos,
Antes de mais, agradeço ao Ulisses e ao Jornal de Negócios a confiança que em nós depositaram e incluo o Marco António, com quem temos tido muito gosto em trabalhar.
Eu vou andar por este post para esclarecer dúvidas sobre as Acções de Formação que vamos desenvolver visando a máxima informação dos utilizadores do Fórum do Caldeirão da Bolsa...
E como já temos algumas questões... aqui vai.djinha47 Escreveu:Há muito tempo que procurava uma oportunidade destas, só espero que em Lisboa não seja em Agosto
Fico aguardar novidades sobre o curso em Lisboa.Zeb_PT Escreveu:Faço das palavras do djinha as minhas, em Lisboa durante Setembro era ouro sobre azul...
Lisboa: Está em aberto a data... mas Setembro é uma boa possibilidade. Em pricípio será ao Sábado, mas vamos agora contactar o formador, integralo na nossa metodologia de trabalho e ver as suas disponibilidades. Quando houver algo de concreto, faço questão de vir aqui deixar a informação.RISCAS Escreveu:Já agora quando é que é feito na Madeira e nos Açores ?
Açores, Madeira, ou qualquer outra localização do país: A nossa intenção é realizar os cursos nos locais o mais próximo possível dos nossos clientes... e com boas acessibilidades e facilidade de estacionamento (pretendemos que não tenham custos extra, para além dos que terão com o curso)...
NOTA 1: No Porto, as nossas instalações ficam no Pólo Universitário, mesmo junto à Fac. de Medecina Dentária, com muito estacionamento não pago. Em Coimbra, vamos alugar salas de formação no Instituto Pedro Nunos, com quem temos uma relação próxima, onde também se verifica o mesmo (muito estacionamento não pago). NOTA 2: Em ambos os casos as salas têm óptimas condições.
oMeDo...oMeDo Escreveu:Estou interessado no curso, mas dia 21 do corrente mês não poderei assistir.
O Ulisses refere 2 cursos, mas pelo que entendi pela ficha de inscrição será só 1 curso com 2 módulos correcto !?
Temos de facto 2 cursos e para te inscreveres tens que o fazer para um e depois para o outro... podes fazer apenas um ou os dois (neste último caso terás 2 certificados...)... De seguida, vou voltar a colocar um "comentário" neste post para explicar o procedimento de inscrição...
Havia um erro na data do primeiro curso, porque foi recentemente recalendarizado e não alteramos no site (:cry:)... agora já está correcto.
As datas das Edições já agendadas são as seguintes:
CURSO 1 - Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas - FORMADOR: Ulisses Pereira
EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 6, 8 e 13 de Junho;
EDIÇÃO 02/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 11, 18 e 25 de Julho;
EDIÇÃO 03/2011 (COIMBRA): Quarta-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 13, 20 e 27 de Julho;
CURSO 2 - Análise Técnica dos Investimentos em Bolsa - 24 horas - FORMADORES: Ulisses Pereira (3h iniciais) + Marco António
EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 21 e 28 de Maio e 4 e 18 de Junho;
EDIÇÃO 02/2011 (COIMBRA): Sábados 09h-12h e 13h-16h, nos dias 16, 23 e 30 de Julho e 6 de Agosto;
IMPORTANTE: coloquem-nos todas as dúvidas que tiverem, digam-nos quais as condições ideais (datas, locais de interesse) - nós tentaremos corresponder, mas se não for possível, também o diremos (provavelmente não conseguiremos satisfazer a todos, mas tentaremos satisfazer o melhor possível o máximo de clientes). Podem fazê-lo aqui neste post ou utilizando os nossos contactos. Para quem é do Porto, podem fazer-nos uma visita. Nós gostamos de receber bem as pessoas...
Abraços
Quando for possivel na Madeira, estou a espera.
- Registado: 31/5/2010 14:22
Re: preço
rasteiro Escreveu:E o preço?
Preços:
Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas = 379€
Análise Técnica de Investimentos em Bolsa - 24 horas = 389€
Ambos os cursos são isentos de IVA, tal como está previsto na lei e serão sempre facturados, podendo ser apresentados como despesas de Formação Profissional (pelo menos era assim antes do memorandum... e acho que se mantém...)

PAGAMENTO: O pagamento tem que ser feito até ao dia de início da Acção de Formação... por Transferência Bancária ou por Multibanco (teremos um Terminal para Pagamento Automático)... (cheque ou numerário tb. é possível) - esta informação será prestada no momento da confirmação da inscrição.
Abraços,
Rui
Rui Pena
oMeDo Escreveu:Queria deixar aqui uma sugestão, não seria mais lógico trocar a ordem cronológica dos cursos !?
Olá oMeDo,
No "Curso Base de Investimento em Bolsa" acede-se a conceitos, princípios e fundamentos base do investimento em bolsa (numa determinada perspectiva)... no segundo, "Análise Técnica de Investimentos em Bolsa", a abordagem é mais técnica, em que se trabalha sobre gráficos, se analisam indicadores, teorias... etc. Assim, procurámos proporcionar datas para o Curso Base anteriores aos de Análise Técnica ... mas, para nós, não é linear que se deva fazer primeiro um e depois o outro... Poderá haver gente que só quer fazer um deles (por exemplo, o segundo).
Mesmo assim, acabei por alterar a ordem em que aparecem estes cursos na ficha de inscrição... e as tuas questões já me deram ideias para alterar o formulário tb..
Abraço,
Rui
PS: ... em breve vou colocar o programa deste segundo curso (é algo que ainda está em falta... mas está quase!).
Rui Pena
Procedimento de inscrição...
Como somos uma entidade Certificada pela DGERT, temos que ter uma ficha de inscrição assinada pelo cliente/formando (também teremos de ficar com cópias de documentos de identificação para efeitos de emissão de certificados).
No entanto, para facilitar o processo, as pessoas inscrevem-se on-line (AQUI: http://e-comenius.com/pt/sites/comenius/comenius/inscricao?menu_id=526), escolhendo o curso no primeiro campo, preenchendo todos os campos *obrigatórios e submetendo o formulário. Este procedimento deve ser repetido por quem pretender inscrever-se em vários cursos
Quem se inscrever, posteriormente, receberá um contacto para confirmação da inscrição (normalmente é no próprio dia, mas se não for, nunca demorará muito...) - fica assim assegurada a inscrição/ocupação da vaga.
No dia de início do curso, nós teremos a ficha de inscrição impressa em papel que só terá de ser assinada pelo formando/cliente.
Abraços
PS: Perguntem tudo...
Como somos uma entidade Certificada pela DGERT, temos que ter uma ficha de inscrição assinada pelo cliente/formando (também teremos de ficar com cópias de documentos de identificação para efeitos de emissão de certificados).
No entanto, para facilitar o processo, as pessoas inscrevem-se on-line (AQUI: http://e-comenius.com/pt/sites/comenius/comenius/inscricao?menu_id=526), escolhendo o curso no primeiro campo, preenchendo todos os campos *obrigatórios e submetendo o formulário. Este procedimento deve ser repetido por quem pretender inscrever-se em vários cursos
Quem se inscrever, posteriormente, receberá um contacto para confirmação da inscrição (normalmente é no próprio dia, mas se não for, nunca demorará muito...) - fica assim assegurada a inscrição/ocupação da vaga.
No dia de início do curso, nós teremos a ficha de inscrição impressa em papel que só terá de ser assinada pelo formando/cliente.
Abraços

PS: Perguntem tudo...
Rui Pena
Boas a todos,
Antes de mais, agradeço ao Ulisses e ao Jornal de Negócios a confiança que em nós depositaram e incluo o Marco António, com quem temos tido muito gosto em trabalhar.
Eu vou andar por este post para esclarecer dúvidas sobre as Acções de Formação que vamos desenvolver visando a máxima informação dos utilizadores do Fórum do Caldeirão da Bolsa...
E como já temos algumas questões... aqui vai.
Lisboa: Está em aberto a data... mas Setembro é uma boa possibilidade. Em pricípio será ao Sábado, mas vamos agora contactar o formador, integralo na nossa metodologia de trabalho e ver as suas disponibilidades. Quando houver algo de concreto, faço questão de vir aqui deixar a informação.
Açores, Madeira, ou qualquer outra localização do país: A nossa intenção é realizar os cursos nos locais o mais próximo possível dos nossos clientes... e com boas acessibilidades e facilidade de estacionamento (pretendemos que não tenham custos extra, para além dos que terão com o curso)...
NOTA 1: No Porto, as nossas instalações ficam no Pólo Universitário, mesmo junto à Fac. de Medecina Dentária, com muito estacionamento não pago. Em Coimbra, vamos alugar salas de formação no Instituto Pedro Nunos, com quem temos uma relação próxima, onde também se verifica o mesmo (muito estacionamento não pago). NOTA 2: Em ambos os casos as salas têm óptimas condições.
oMeDo...
Temos de facto 2 cursos e para te inscreveres tens que o fazer para um e depois para o outro... podes fazer apenas um ou os dois (neste último caso terás 2 certificados...)... De seguida, vou voltar a colocar um "comentário" neste post para explicar o procedimento de inscrição...
Havia um erro na data do primeiro curso, porque foi recentemente recalendarizado e não alteramos no site (:cry:)... agora já está correcto.
CURSO 1 - Curso Base de Investimento em Bolsa - 18 horas - FORMADOR: Ulisses Pereira
EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 6, 8 e 13 de Junho;
EDIÇÃO 02/2011 (PORTO): Segunda-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 11, 18 e 25 de Julho;
EDIÇÃO 03/2011 (COIMBRA): Quarta-feira, das 16.00 às 19.00h e 19.00 às 22.00h, nos dias 13, 20 e 27 de Julho;
CURSO 2 - Análise Técnica dos Investimentos em Bolsa - 24 horas - FORMADORES: Ulisses Pereira (3h iniciais) + Marco António
EDIÇÃO 01/2011 (PORTO): Sábados, 09h-12h e 13h-16h, nos dias 21 e 28 de Maio e 4 e 18 de Junho;
EDIÇÃO 02/2011 (COIMBRA): Sábados 09h-12h e 13h-16h, nos dias 16, 23 e 30 de Julho e 6 de Agosto;
IMPORTANTE: coloquem-nos todas as dúvidas que tiverem, digam-nos quais as condições ideais (datas, locais de interesse) - nós tentaremos corresponder, mas se não for possível, também o diremos (provavelmente não conseguiremos satisfazer a todos, mas tentaremos satisfazer o melhor possível o máximo de clientes). Podem fazê-lo aqui neste post ou utilizando os nossos contactos. Para quem é do Porto, podem fazer-nos uma visita. Nós gostamos de receber bem as pessoas...
Abraços

E como já temos algumas questões... aqui vai.
djinha47 Escreveu:Há muito tempo que procurava uma oportunidade destas, só espero que em Lisboa não seja em Agosto
Fico aguardar novidades sobre o curso em Lisboa.
Zeb_PT Escreveu:Faço das palavras do djinha as minhas, em Lisboa durante Setembro era ouro sobre azul...
Lisboa: Está em aberto a data... mas Setembro é uma boa possibilidade. Em pricípio será ao Sábado, mas vamos agora contactar o formador, integralo na nossa metodologia de trabalho e ver as suas disponibilidades. Quando houver algo de concreto, faço questão de vir aqui deixar a informação.
RISCAS Escreveu:Já agora quando é que é feito na Madeira e nos Açores ?
oMeDo...
oMeDo Escreveu:Estou interessado no curso, mas dia 21 do corrente mês não poderei assistir.
O Ulisses refere 2 cursos, mas pelo que entendi pela ficha de inscrição será só 1 curso com 2 módulos correcto !?
Abraços

Rui Pena
Re: Cursos sobre Bolsa no Porto, Lisboa e Coimbra
Ulisses Pereira Escreveu:Fui convidado para criar e dar alguns cursos sobre Bolsa. Apesar de ser um projecto novo, na génese deste projecto está uma entidade com vasta experiência em formação profissional e que parecem ter uma visão inovadora do que querem fazer em termos de formação profissional.
Ao longo dos anos, sempre recusei convites deste género mas, pelas razões acima apontadas, pareceu-me um desafio interessante e sugeri o nome do Marco António para colaborar comigo. Nesta primeira fase estão criados 2 cursos: Um de iniciação à Bolsa, leccionado na totalidade por mim. E outro de Análise Técnica, onde darei as 3 primeiras horas e o Marco dará as restantes. Isto no Porto e em Coimbra, pois ainda iremos escolher os formadores para Lisboa.
O Rui Pena, um dos sócios da entidade promotora dos cursos, irá aceder aqui ao fórum e poderá prestar todos os esclarecimentos nas questões administrativas e pedagógicas.
Já há datas, preços e conteúdos para os cursos, pelo que deixo aqui o link para obterem todas informações sobre os dois cursos e estejam à vontade para colocarem as dúvidas que bem entenderem.:
http://e-comenius.com/pt/sites/comenius ... enu_id=530
http://e-comenius.com/pt/sites/comenius ... enu_id=531.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Este post é publicitário e faz parte de um acordo entre a Comenius e o Jornal de Negócios.
Já agora quando é que é feito na Madeira e nos Açores ?
- Registado: 31/5/2010 14:22
Faço das palavras do djinha as minhas, em Lisboa durante Setembro era ouro sobre azul... (apesar de depender sempre do horario do mba...)
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, boavista, darkreflection, Google [Bot], Jonas74, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, zulu404 e 321 visitantes